Moorim School ( K-drama)

           

          Logo que lançou esse dorama, há alguns anos, eu comecei a assistir. Como não tenho paciência para acompanhar lançamento, acabei deixando para assistir quando desse na telha. O que mais me atraiu nesse k-drama foi as misturas de nacionalidades dos personagens e os sotaques fofos, principalmente do ator africano. Tão fofo vê-lo falando coreano! O que mais amei é como a história desse enredo envolve amizade de uma forma tão bonita e forte. Nos ensina muitas coisas sobre amizade, amor e sobre a verdadeira força. Eu fiquei muito emocionada. Os atores demonstram emoções de forma tão absoluta, não tem como não se encantar.


            A história envolve dois rapazes de vidas distintas: um que é órfão e seu talento pela música o levou ao estrelato. Entretanto, agora que ele está tendo problemas com sua audição, muitas coisas podem mudar em sua vida;  o outro que veio da China, com a missão de fazer algo para seu pai magnata e, enfim, como prêmio, levar sua mãe para viver junto dele na casa principal, na China. Esses dois garotos acabaram se conhecendo da forma mais cômica possível e já se estranharam no primeiro contato.  Depois de um tempo, o destino acabou traçando as vidas deles, mais uma vez, quando estavam a caminho de uma escola nas montanhas onde podia estar a solução dos problemas de ambos. Entretanto, ambos começam a brigar quando caem rolando de um morro e algo muito mágico acontece: uma forma de barreira começa a se abrir e a escola aparece.  O que é essa escola misteriosa? Será que ambos conseguirão o que desejam?  Ou melhor, será que ambos conseguirão suportar a presença um do outro?


            Yoon Shi-Woo é líder de um boy group. Ele é órfão e não tem nenhuma lembrança de seu passado ou sobre sua verdadeira identidade. Por causa de sua fama,  ele acabou formando uma personalidade bem arrogante e espinhosa. Com esse problema  em sua audição, o qual os médicos não achavam o motivo, acabou sendo descoberto pelo seu empresário, que fez de tudo para se livrar dele. Tudo que ele tinha era a música e sua fama, fora isso, não lhe restava nada. Então, resolveu seguir o conselho de uma fã, que salvou sua vida um dia, e ir nessa escola misteriosa. Yoo Shi só planejava ir lá, resolver seu problema e ir embora, entretanto, ele não conseguiu mais sair de lá. Foi dentro dessa escola que a vida dele mudou: ele fez o seu primeiro amigo  e encontrou o amor.


            Wang Chi-Ang é filho de um grande empresário da China, é mimado, egoísta, e  age como dono do mundo. Entretanto, ele tem suas próprias feridas,  que nasceram por ser um filho ilegítimo e ter que viver longe de sua mãe, que está na Coréia. Ele não queria de jeito algum ir para essa escola suspeita, que seu pai queria o obrigar a frequentar. Entretanto, no caminho, quando tentava fugir do guarda-costas que seu pai solicitou, ele caiu de um penhasco no mar e foi salvo por uma linda jovem, a qual ele se apaixonou a primeira vista e agora a chama de Ariel, já que ela parecia uma sereia quando o salvou. Como ela estudava nessa escola, ele ficou animado com a ideia de estar no mesmo lugar da garota que ele já sonhava em levar com ele para China quando tudo acabasse. 


            Quando encontrou Yoon Shi, ele virou seu inimigo número um. Foram obrigados a dividir o mesmo quarto e era briga a cada 5 segundos, uma vez que os olhos deles se cruzavam. Então, ambos foram mandados subir juntos até o topo de um penhasco e, o que descesse primeiro iria ficar, não seria expulso da escola. Entretanto, nesse tipo de lugar, sozinho, não se consegue sobreviver. Foi enquanto subiam juntos que ambos acabaram se conhecendo melhor e desenvolvendo uma amizade e cumplicidade. Tudo estava indo muito bem com eles, afinal, eram os primeiros amigos da vida deles, até que ambos se viram apaixonados pela mesma garota, o que acabou abalando a amizade deles. Só que, ambos aprenderam muitas coisas nessa escola, com seus colegas e um com o outro. Mal eles sabiam que em um futuro próximo estariam destinados a serem inimigos.


            Shim Soon Duk é uma moça doce, muito confiável, trabalhadeira e esforçada. Ela trabalha em vários trabalhos de meio-período para ajudar seu pai, que é deficiente visual. Mesmo dando duro todos os dias, ela não demonstra em nenhum momento fraqueza, estar cansada ou coisa assim. Dia após dia, ela dá muito duro pela sua família, escola e amigos. Ela conheceu Yoon Shi de forma cômica também. Viu uma garota e ele sendo intimidados por uma gangue, quando resolveu ajuda-los. Só que ele saiu atrás dos paparazzi, ela ficou e deu uma surra sozinha nos caras. Apareceram jornalistas e tudo virou uma confusão de mal-entendidos que mancharam a imagem dele. Yoon Shi acredita que ela é uma das culpadas. Ela salva o Wang Chi de se afogar e, desde então, ele não a deixa mais em paz, sempre tentando flertar com ela, mas acaba sendo cortado no talo o tempo todo. Ambos se tornaram muito importantes para ela no decorrer da história, só que apenas um ganhou o coração da moça.


            Hwang Sun-A é filha do diretor da escola Moorim. Ela é muito fã do Yoon Shi e foi ela quem o salvou um dia e o mandou vir para essa escola, onde ele poderia resolver seu problema auditivo. Fica muito feliz quando ele vem para escola, mas fica toda tímida e se escondendo dele pelos cantos. É uma menina muito forte, treina duro para que um dia possa herdar a escola e protegê-la com honra. Por algum motivo, seu pai não a deixa sair muito de dentro da escola, que é protegida por uma barreira. Ela não entende o por quê, o que a deixa um pouco frustrada. No decorrer da história, ela descobre muitas coisas sobre seu passado, o que a deixa em choque, mas com maturidade, ela coloca sua cabeça no lugar. Com o tempo, também desenvolve sentimentos por Wang Chi-Ang, que, por sua vez, só tem olhos para sua melhor amiga.


            Hwang Moo-Song é o diretor da escola e pai de Hwang Sun-A. É um homem muito forte, que protege seus alunos e os ensina muitas coisas importantes para a vida deles. Tem um teste que 6 alunos participam e um dos alunos, mais ambicioso, os trai e sai sozinho primeiro. Nisso, eles saem em outro local, sozinhos, por conta própria, contando que o colega já havia chegado. Quando eles chegam sem esse outro amigo, justificam o motivo, então o diretor da uma lição neles, dizendo que não é porque um amigo ou um colega os traiu, que eles devem o abandonar quando ele precisar de ajuda. É um homem muito sábio, que se tornou muito importante na vida de seus alunos.

Falta só o Yub Jung nessa foto -.-

            O instituto Moorim  é uma escola de artes marciais de uma espécie de clã. Nessa escola, além dos ensinos acadêmicos e ensinar seus alunos a desenvolverem seus talentos em lutas, os ensinam também virtudes. Aceitam alunos do mundo inteiro que são solicitados e permitidos a entrar na escola.  Eu gostei muito dos outros alunos, cada um deles vêm de países diferente:  Yub Jung  é um aluno muito ambicioso, que  não liga para amizade, está sempre menosprezando seus colegas e odeia os dois novatos. Ele veio da China; Choi Ho é coreano. Ele tem muita dificuldade, por isso está na classe baixa da escola, o que o deixa frustrado, principalmente quando os dois novatos avançam na frente dele tão rápido; Ko Sang-Man também é coreano. É também de classe média e sempre fica muito nervoso em momentos decisivos; Nadet é tailandês.  Ele é muito inteligente. Está sempre manuseando um computador e com seu drone, vigiando ao redor da escola;  Jenny Oh é coreana e uma garota muito bonita; Shannon, não tenho certeza de onde ela é, mas é britânica. Acho-a muito fofa e amo o sotaque coreano dela, da vontade de apertar. É muito comilona; Dong Goo é coreano, um dos  mais novos e muito bom em kendo. Uma pena não terem colocado um japonês nesse elenco, seria tão legal.


            Os professores também são membros muito importantes desse dorama: Kim Dae-ho é coreano, professor de culinária e saúde; Daniel é alemão. Ele é responsável pela supervisão de cortesia, organiza discussões e ensina Hapkido; Yoo-Di é coreana, professora de esporte e de dança; oBub Gong é coreano e professor Moorin Zen. Ensina os alunos a meditar e encontrar a força interior. Ele tem a aparência de um senhor confiável, só que não se iludam. Também temos o Sam, que é africano, e não é professor, mas sim um agente de segurança da escola e gerente de dormitório.

            Aqui, temos vários vilões realmente perigosos, muitas revelações surpreendentes irão ser feitas, mudanças e, melhor, aprenderemos muitas coisas assistindo a esse dorama, que é muito bom de acompanhar. Sua trilha sonora é muito boa, me agradou muito e até agora estou cantarolando em minha cabeça.  Espero que vocês gostem dele e deem uma chance de conhecê-lo. O que eu mais amei foi o final mais amorzinho que ele teve. Até no final deram ênfase na importância da amizade. E aí? Já assistiram? Gostaram??

Gênero:  Romance, Drama, Fantasia
Dorama: 16 episódios

Onde Assistir:  

Viki

0 comentário

Postar um comentário