Chocolate BF


           Esse é um mangá que contém apenas um volume, com uma história muito fofinha. A ilustração não é uma das melhores, mas gosto da forma que a história corre. Geralmente, a menina gosta do garoto X e a confusão de sentimentos fica direcionada somente a ele, pois ela nunca olha para o garoto Y ou para o garoto W. Nesse é diferente. Você pode esperar uma coisa e ir para um caminho bem ao contrario do que esperava, gosto disso.
            A história gira em torno de uma estudante que não liga tanto para o amor. A última pessoa que ela lembra de ter tido esse nobre sentimento foi quando ainda era uma pequena criança, aquele foi seu primeiro amor. Entretanto, um dia qualquer, enquanto buscava seu irmão mais novo na escola,  imprudentemente, ele atravessa rua e quase é pego por um carro, o que foi evitado por um belo rapaz. O sorriso dele, o jeito de conversar, sua aparência e seu ato heroico, tudo atraiu à primeira vista. Ao se despedirem, ele entrou no mesmo prédio que ela mora. Será que é o novo vizinho? Muito animada, tendo certeza que ia poder vê-lo sempre, por morar no mesmo prédio, sua mãe a manda entregar documentos ao novo morador, que foi muito bem referido por sua mãe. Ao bater na porta, quem aparece é um rapaz totalmente diferente. E agora? Quem é esse cara? Cadê o príncipe encantado de mais cedo?


            Ichino Fujiko é uma adolescente de 15 anos. É uma garota de personalidade simples, eu diria. Se eu for ressaltar algo, ela é bem amigável. Seus pais são donos do predinho que moram e também administram um banheiro de banho público. Essa moça, que se apaixonou pela primeira vez depois de tantos anos, não demorou nem um pouco para agir, só que o garoto que ela estava a fim já tinha uma namorada. Porém, não foi o fim para ela, pois logo ele veio com a notícia de que havia terminado. O que, claro, a mocinha aproveitou  da situação para conquistá-lo. Parecia que tudo estava indo muito bem com eles, mas será mesmo??


            Miyata Jun é um estudante. Tem uma personalidade difícil de decifrar, eu diria. Pelo menos eu não faço ideia de como, de fato, referenciar seu modo de ser. Só o que eu posso dizer é que é um bom amigo, paciente, prestativo e simpático. Essas são coisas básicas sobre ele. O que eu realmente tenho dificuldade em  descrever é a forma dele de agir em outros contextos que o desestabilizam da apreciação que temos dele, de primeiro impacto. Miyu é amigo de infância do verdadeiro novo vizinho de Ichino, por isso, está sempre junto dele, o ajudando. Achei-o um tanto namorador, pois ele mal tinha terminando um relacionamento e já havia declarado que queria encontrar um novo amor. Posso dizer que nem demorou muito para estar interessado em alguém, pois ele parece ser facilmente impressionável. Porém, ele tem seu próprio tipo de garota. Será que Fujiko se encaixa nesse tipo?


            Takumi Shibuya é um estudante muito extrovertido. Sabe aquele personagem que é sempre o cara  que a mocinha não se interessa por ele já mandar uma aura sacana? Bom, não sei se é exatamente essa palavra. Ele é o novo vizinho de Fujiko, que, à primeira vista, ela não gostou muito do jeito dele. Só que, com o andar da carruagem, ele a surpreendeu, sendo um garoto muito mais maduro que aparentava, de cabeça no lugar, que a aconselhava sempre que ela ficava desanimada ou desesperançada. Ele pratica esporte, manobras de patins, é muito bom no que faz. Diferentemente de  Fujiko, que não o leva a sério desde o primeiro oi, eu gostei dele à primeira vista. A família dela também gosta muito dele. Embora ele seja extrovertido, é um garoto solitário, por isso o seu melhor amigo está sempre fazendo companhia para ele.

            Gostei bastante. Achei que seria só uma história bobinha, mas me surpreendeu. Então, indico a todos vocês para conhecer. 

Gênero:   Romance, Drama, shoujo, vida escolar

Autor: Kudou Ikumi
Mangá: 1Volumes

Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário