Playlist de Doramas - Postagem 2016

           

          Assim como a playlist de animes de 2016, resolvi fazer também a de doramas que passaram aqui durante o ano de 2016. Quem é dorameira sabe que o forte, principalmente dos k-dramas, são as músicas. Cada uma marca de forma tão profunda cada momento da história, que é difícil não amar e se apaixonar pelas canções com letras tão lindas. Coloquei ênfase no k-drama, pois o j-drama ainda sofre essa carência de músicas para dar um toque melhor nos momentos. De um tempo para cá, parece que eles despertaram e alguns doramas já vem com esse toque, que da vida aos momentos. O tw, t e c-drama também fazem uso da música.



            "I Remember you" foi o primeiro dorama que passou aqui no blog, com a música "Remember", cantada pela banda Dear Cloud. Uma canção profunda, que, para mim, fala sobre os dois irmãos. Quem assistiu deve entender bem. Se estiver interessado, leia a postagem clicando aqui. "Proteja você mesmo do desaparecimento. Quando as coisas ficarem difíceis, lembre de mim. Eu realmente quero você, então, eu espero que você pare por um momento e olhe para mim. Não posso parar, eu tenho medo. Eu não consigo me controlar. O que devo fazer? Olhe para mim. Você lembra de mim?"



            "49 Day" é um dorama que tem duas canções muito marcantes: "Falling Tears" e  "Can't Let Go", mas gosto mais da primeira.



            "A Love to kill". Não consegui encontrar o nome da música, mas sei que a cantora é  Lee Soo Young. Talvez o nome seja exatamente o nome do dorama.



            Akai ito é um j-drama que tem uma canção muito linda, “ 366 nichi”, cantada por Hy. “Está tudo bem, está tudo bem porque era amor. Mesmo sabendo que você nunca voltaria para mim, nós ainda estamos conectados.”



            "Ai wo utau yori ore  ni oboreru" é um j-live-action que gosto muito. Não consegui achar o nome da primeira música, cantada no começo. Também gosto da música "Blaue Rozen" que, no filme, foi escrita pela personagem principal para o seu novo amor e é cantado pela vocalista da banda.



            "Ando Lloyd - AI knows Love" esse é um j-drama. Foi muito difícil achar o nome da música dele, "Your Eyes", cantada por Takeuchi Mariya.



            "Arang And the magistrate". Esse k-drama tem muitas canções, entretanto, a que mais gosto e marcou muito o casal principal foi  “Love and Love”, cantada por  Baek Ji Young. Amo a voz dessa cantora.



            "Ao haru Ride". A música do j-live-action é, provavelmente, "Kirari", da cantora Ikimono Gakari.  Por que provavelmente? É muito difícil achar músicas dos live-actions. Eu já vi há muito tempo para lembrar, mas, de acordo com as pesquisas, é essa mesma.



            "Boy Before Flowers". Esse k-drama tem várias canções, mas “Because I’m Stupid”, cantada pelo cantor e ator Kim Hyun Joong, marcou a minha vida. Já escutei-a tantas vezes, que quase furei um CD. “Basta olhar para a sua figura no retrato e é felicidade para mim. Mesmo você não sabendo dos meus sentimentos.”



            "Buzzer Beat". Esse j-drama tem uma música que gosto muito, "Ichibutozenbu", cantada pela banda B’z.



            "Beautiful man" não gosto muito desse k-drama, mas gosto das canções. A que mais marca esse dorama é "I’m Nobody", cantada por Jung Joon Young.



            "Big" esse k-drama tem muitas canções lindas, mas a que mais gosto é “Because it’s you”, cantada pela cantora Davichi. É outra canção que já escutei até furar um CD e já chorei às pitangueiras ouvido-a. "Eu continuo ficando com medo, porque eu te amo. Eu me preocupo que você pode se afastar se eu chegar mais perto. Então eu não posso mesmo falar como um tolo."



            "Blood" esse k-drama tem várias canções, mas "Only one", da cantora Tiffany, é tão meiguinha. Gosto muito dela.



            "Brideof the century". Esse k-drama também tem várias canções, mas "Words I couldn’t Say yet", da cantora Choa (AoA), é a minha favorita. É outra canção que já escutei muito e chorei até ouvindo.



            "CinderellaMan". Esse k-drama é bem antigo. Suas músicas são todas bem animadas. "My man" combina bastante com a situação, então foi a escolhida.



            "Can you hear my heart?" Esse k-drama tem essa canção que eu amo tanto e tem tudo a ver com a história: "Only you can hear", cantada pelo cantor Kim Jae Suk. É uma das minhas canções coreanas favoritas e outra que escutei até furar um CD. Choro só de ouvir. "Mesmo se disser 'eu te amo', mesmo se disser 'eu sinto sua falta', eu não posso ouvir seu coração".        




            "CityHunter". Desse k-drama, escolhi a canção "So goodbye", cantada pelo cantor Jonghyun.



            "Cunning Single Lady". Desse k-drama, escolhi "I Really love you", da dupla Yoo Sung Eun & GB9. Essa canção é muito linda.



            "Devil Beside you". Esse tw-drama tem a canção "Rainie yang", cantada pela Ai Mei, a atriz que interpretou a personagem principal.



            "Dream high" é um k-drama amado por muitos, menos por mim. É um musical, então tem muitas músicas, mas a que mais marcou foi "Love High".



            "Doctor Stranger". Esse k-drama tem várias canções, mas não gosto de quase nenhuma, por ser trilha sonora do casal principal e eu não gostar da atriz que fez a personagem. Então, escolhi a que tocou mais nos momentos em que ele e a personagem eram fofos e eu gostava, a canção "A good day like this", cantada por Jeon Hye Won.



            "Me too, flower". De todas as canções desse k-drama, escolhi "A Lot Of tears", da cantora Suzy.



            "D Day". Esse dorama maravilhoso tem a canção que o marcou muito, "The Day", do cantor Jung Dong Ha.



            "Easy Fortune Happy life". Desse tw-drama, foi difícil achar o nome de alguma música. "Wo de kuai Le" é a que mais o marca.




            "Emergency Couple". Esse k-drama tem a música "Scent of a flower", da  cantora Lim Jeon ghee, que é que mais marca o relacionamento dos personagens principais.



            "Fabulous boy". Esse tw-drama tem várias canções, afinal, é um dorama que envolve músicos. A que mais gosto é  “Can’t Stop”, cantada pela cantora Tseng pei tsz.



            "Faith". Desse k-drama, podem-se passar anos, vou sempre gostar da mesma música, "Carry on", da cantora Ali.



            "Fall in love with me". Esse é um tw-drama que tem muitas canções legais cantadas, principalmente, pelo cantor e ator Aaron yan, que atuou como personagem principal. Escolhi a música que mais gosto, "That’s not me", do cantor Aaron Yan.



            "Full Houde Take 2". Desse k-drama, escolhi a canção que os personagens, que são uma dupla de cantores no dorama, cantam. "Touch", da dupla Take One.



            "Fated To love you". São muitas canções lindas desse k-drama, mas escolhi  "Destiny Sonata", do cantor Jung Dongha.



            "Fallind For innocence". Desse k-drama, escolhi a canção "Paradise", cantada por Davink.



            "Gakusen" é um j-drama que, por um milagre, achei uma canção da segunda temporada. "Kizuna", do grupo Kat-tun.




            "Gu Family Book" é um k-drama que eu amo de paixão. Tem tantas canções que amo, que fica difícil escolher, mas a que mais amo é "Don’t Forget me", da cantora Suzy, que fez parte do elenco. Escutem também "Only you", de 4 men; "Last word", de Lee Seung Gi e "The One", de Best wishes to you. São canções lindas e profundas de encher a alma.



            "Good Morning Call" é um j-drama. A canção que foi usada em seu tema foi   "The end of the world", da banda CASPA.



            "Good Doctor" é um k-drama muito bom, que tem essa música que eu gosto muito. Acho muito linda: "How come you don’t know?", do cantor Kim Jong Kook.

            Achei que eu nunca iria terminar, mas teve muitos doramas ou live-actions  japoneses que não encontrei as canções temáticas, se é que têm (pensativa). Como são doramas que vi há muito tempo, não consigo me recordar. Os que ficaram fora da playlist foram Anna-san , Antique, Arakawa under The Bridge, Bokuraga ita, Clover e Youkai Ningen Bem e Honey And Clover. Espero que se divirtam escutando essas canções muito boas.  Me diz aí, desses doramas que passaram aqui, que música gosta?

0 comentário

Postar um comentário