Retrospectiva: postagens sobre animes - 2017



          Quem acompanha o "Watashi no sekai" sabe que toda segunda é dia de anime por aqui. Nesse ano de 2017, 48 animes marcaram presença por aqui. Se me acompanha, já sabe que muita coisa mudou do ano passado para cá, pois estou muito mais detalhista  sobre cada título. Não sei se isso é bom para vocês ou ruim, entretanto, ainda acredito que falta muito para melhorar. Esse ano, tive alguns problemas de inspiração, então tive muitas pausas, o que resultou numa queda em relação ao ano passado, com diferença de 7 animes. Espero que ano que vem eu mantenha o foco.
            Comecei esse blog querendo falar de todos os animes que eu tivesse visto, e já eram muitos, muitos. Daquela época para cá, consegui dar uma boa diminuída na lista, entretanto, focar somente nos que eu já tinha visto me restringiu de ver novos animes, o que começou a me deixar um pouco frustrada. Por isso, esse ano, volta e meia eu via um anime novo. Então, no ano que vem, algumas coisas irão mudar por aqui, mas conto em outra postagem. Por hora, vamos para a retrospectiva dos animes que já passaram por aqui nesse ano de 2017.

            O primeiro anime foi “Gugure! Kokkuri-san”. Um anime que era bem recente na época e não consegui resistir a assisti-lo. Então, foi a entrada para quebrar a regra que eu tinha colocado no blog e o começo de me tirar da frustração. Esse anime envolve youkai e humanos. É muito engraçado e amo os personagens. Vocês têm que conhecer.



            O segundo foi “Gravitation”. Se eu não estiver equivocada, foi o primeiro yaoi que falei aqui no blog. É um anime antigo, porém muito bom. Superindicado para quem adora um "boy love". Conta a história de amor entre o vocalista de uma banda e um escritor.



            O terceiro foi “Gakuen Heaven”. Seguindo ainda a onda do yaoi, entretanto, esse é bem mais light. Esse conta a história de um menino que vai estudar em uma escola só para garotos.



            O quarto foi “Ghost Hunt”. Um anime de terror e mistério que tenho que dizer: eu o devorei. É maravilhoso! Conta a história de uma menina que, um dia, conhece um rapaz muito bonito que trabalha com coisas paranormais.



            O quinto foi “Hanasaku iroha”. Esse anime é um amorzinho. Devorei-o duas vezes. Indico muito. Conheçam que, com certeza, não vão se arrepender. É um daqueles animes de dia-a-dia, que conta a história de uma menina que foi morar junto de sua avó após sua mãe fugir com um novo namorado.



            O sexto foi “Hakuouki Shinsengumi kitan”, um anime de harém reverso maravilhoso que é uma adaptação de um jogo. Ele conta a história de uma menina que acabou ficando aos cuidados de uns samurais. É maravilhoso, sem falar que só tem personagens de fazer qualquer garota babar.



            O sétimo foi “Hiiro no Kakera”, que é outro anime de harém reverso e que também foi adaptação de um jogo. Tem uma história maravilhosa, cheia de mistérios. Muito amorzinho. Estou me coçando de vontade de assistir de novo. Chorei às pitangueiras vendo esse anime.



            O oitavo foi “Kami nomi zo shiru sekai”. Nunca achei que ia gostar de um anime como esse, por ele ser harém, mas acabei amando. É muito interessante e divertido. Vale muito a pena ver.



            O nono foi  “Hakushakuto Yousei”. É um adorável anime que me deixou um pouco zangada por não dar tanta credibilidade para um romance. Porém, é um amorzinho, envolve um mundo bem mágico e vitoriano.

            O décimo foi “Harukanaru toki ni naka de hachiyoushou”. É um anime bem antigo de harém reverso. Envolve o presente e o passado muito distante. Foi uma das poucas vezes que desejei que a mocinha ficasse com o vilão.


            O décimo primeiro foi “Hagure Yuusha no estética”. É o tipo de anime que não gosto, entretanto, não é ruim. Assisti e nem me lembro o motivo. Entretanto, como assisti, não poderia deixar de falar dele.



            O décimo segundo foi “Gakuen Alice”, um dos meus animes favoritos. Ele tem essa aparência de ser um anime de criança, mas vocês estão enganados. Ele carrega uma história muito maravilhosa e intensa, cheia de aprendizagem para nós, meros mortais. Claro que tudo fica melhor no mangá, pois no anime eles não entram a fundo na história, mas, mesmo assim, amo. Assistam. INDICO COM TODA CERTEZA, porque já vi mais de 7 vezes.



            O décimo terceiro foi “High School of the dead”. Por ser uma história de zumbi, eu deveria amar, mas não sei. Esse anime não desce de jeito nenhum. Só que não é ruim, longe disso. É bom e interessante. Esse ano, o autor dele faleceu, não comentei isso na postagem. Como findado o ano, não sei se ele já havia terminado a história. Como não gosto muito desse anime, nem interessei em saber.



            O décimo quarto foi “Sumomomo Momomo”. É um anime harém, porém, até que gostei, apesar dos pesares. Envolve lutas e tals. É bem engraçado também.



            O décimo quinto foi “Zetsuen no Tempest”. Esse anime caiu de paraquedas na minha vida, pois só fui me interessar por ele depois de ler o mangá. Eu amo a história e a ilustração. O anime tem só uma temporada e vai certinho com o mangá.



            O décimo sexto foi “Otome Youkai Zakuro”. Esse é um anime bem amorzinho, que gostaria de ver muito mais. Envolve a relação entre youkais e humanos.



            O décimo sétimo foi “True Tears”. Um anime tão bonitinho. Sofri horrores, mas shippei certo, me senti uma vencedora. É um romance muito fofo.



            O décimo oitavo foi “Ikoku meiro no Croisee”. Esse é um anime tão fofo! Envolve uma japonesa da década de XIX que foi viver na França.



            O décimo nono foi “Ichigo 100%”. Não gostei, porque é harém. Só que não é ruim, meu irmão mesmo adora. Então, se curte anime de um cara e um monte de garotas dando em cima dele, então ok!! Isso não é tudo sobre ele. Na verdade, fala muito sobre correr atrás dos sonhos e torná-los realidade.



            O vigésimo foi “Tsuritama”. Esse anime é tão engraçado. Gostei muito dele. Envolve um garoto que diz ser alienígena e vai morar com um garoto e sua avó.



            O vigésimo primeiro foi “Karin- Chibi Vampire karin”. Esse anime assisti pela primeira vez esse ano, juntamente com o mangá. Há muito tempo tenho me programado para ver e nunca achei que gostaria tanto. Ainda acho o mangá melhor.



            O vigésimo segundo foi “Shinrei Tantei Yakumo”, esse é um anime de mistério, que também assisti pela primeira vez esse ano e juntamente li o mangá. Envolve o sobrenatural e também investigação policial. Eu simplesmente amei. Estou com saudades já.



            O vigésimo terceiro foi “Juuni kokuki (The twelvekingdoms)”. Um anime um tanto antigo. Já é a segunda vez que assisto e tenho que dizer que o amo. É um anime maravilhoso, que envolve o novo mundo e um outro mundo paralelo ao nosso. Tem muitos episódios, mas vale muito a pena.



            O vigésimo quarto, “Jigoku Shoujo”. Eu sempre quis ver novamente esse anime e finalmente chegou a oportunidade. Tenho que dizer: é muito bom. Conheçam a donzela do inferno.



            O vigésimo quinto, “Kuttsukiboshi”, um ova yuri.  Não é bom nem ruim, mas eu não assistiria novamente.



            O vigésimo sexto, “Hellsing”. Um anime fantástico e seu mangá mais ainda. Ninguém pode passar a vida sem assisti-lo. Envolve vampiros, muita ação e sangue.




            O vigésimo sétimo, “Arcana Famiglia”. É um harém reverso que também foi adaptação de um jogo. Eu queria que tivesse romance, entretanto, não teve nadica. Mesmo assim, foi bom. Tem personagens bem cativantes.



            O vigésimo oitavo foi “Inu X Boku SS”. Eu gosto muito dele. Primeiro por envolver youkai. Segundo por ter um cara que age como mordomo da heroína. Ele é tão fofo e apaixonado! Kyaaa... querooo.



            O vigésimo nono foi “Koi Kaze”.  Esse é um anime sobre incesto. Embora seja tenso falar dele,  achei bem interessante. Mesmo assim, tenso.



            O trigésimo foi “Kodomo no Jikan”. Esse é um anime lolicon. Sinceramente, é um tanto tenso para mim falar dele. Mesmo assim, não é um anime ruim. Se olhar por outros ângulos, é até fofo.



            O trigésimo primeiro foi “Boku no Hero Academia”. Esse anime ainda vai dar o que falar. Tem muita gente que está gostando muito dele. Eu mesma não terminei a segunda temporada ainda. Uma coisa eu digo: é bom, muito bom, então conheçam.



            O trigésimo segundo foi “Code: Breaker”, fiquei totalmente hipnotizada por esse anime. Como não completou, fui correndo para ler o mangá. Eu amei, ainda que não me conforme com o final.



            O trigésimo terceiro foi “Jormungand”. Amo esse anime e não escondo para ninguém. Esse anime fantástico tem só duas temporadas, que seguem certinho o mangá, o que me aborrece. Queria muito mais.



            O trigésimo quarto foi “Shingeki no kyojin”. Esse anime é maravilhoso. Meu Senhor, quem acompanhou essa postagem sabe que a semana toda foi de "Shingeki no Kyojin". A postagem foi gigante, mas não deixei passar nada de necessário para vocês ficarem por dentro e se apaixonarem como eu.



            O trigésimo quinto foi “Psycho-pass”. Eu não achei que ia gostar tanto. Estou completamente caída por essa história. Estou tão feliz em saber que o mangá vai ser lançado aqui no Brasil! Assistam, é maravilhoso.



            O trigésimo sexto foi “Usagi Drop”. Esse anime é um amorzinho, bem família. Vale muito a pena conhecer.



            O trigésimo sétimo foi “Kuroshitsuji”. Rever o anime me deu outro ângulo de tudo. Não sei se é porque minhas amigas adoram, mas passei a gostar mais ainda do anime, embora prefira o mangá.



            O trigésimo oitavo foi “Kyou kara Maou”. Já fazia um bom tempo que estava ansiosa para rever esse anime. Ele é maravilhoso. É shonen-ai. Infelizmente, o romance é quase que zero, mas da para imaginar os progressos. Embora ele seja longo, ele tem uma história tão gostosa de assistir, que você simplesmente devora.

            O trigésimo nono foi “Koisuru tenshi angelique: kokoro nomezameru toki”. Esse é um harém reverso. Fico triste por saber com quem a mocinha irá ficar, entretanto, gosto muito dessa história, pois tem muitos personagens cativantes.



            O quadragésimo foi “Koisuru tenshi Angelique: Kagayaki noashita”. É o harém reverso que é continuação do de cima. Novos personagens muito interessantes.



            O quadragésimo primeiro foi “Amatsuki”. Fiquei encantada com esse anime e achei uma pena a história ser tão curta no anime. O mangá está em andamento e estou muito confusa sobre ele. Só que, sério, o anime é muito bom.



            O quadragésimo segundo foi “Blood: the last Vampire”. Um ova que só assisti por causa do live-action. Entretanto, não é ruim. É bem legal, até.



            O quadragésimo terceiro foi “Hatsukoi Monster”. Esse me pegou de jeito. É tão amorzinho e engraçado ao mesmo tempo, que não resisti e tive que assistir logo. Amei. Vocês precisam assistir.



            O quadragésimo quarto foi “The Garden of Words”. Esse filme é fantástico. Embora seja apenas desenho, parece tão real que queria que a história se prolongasse. Vale muito a pena assistir. Aproveita que está na Netflix.



            O quadragésimo quinto foi “Neo Angelique Abyss”, um harém reverso muito adorável. Amei todos os personagens. Fico triste com o final, mesmo assim, foi maravilhoso.



            O quadragésimo sexto foi “Ghost Hound”. Esse anime está na Netflix. Eu fiquei muito perdida no começo, depois me encontrei e fiquei vidradíssima. É um anime que envolve o sobrenatural de um jeito bem diferenciado.



            O quadragésimo sétimo foi “Okusama wa Joshikousei”, um anime antigo. Até que é bom, embora tenha me irritado um pouco.

            O quadragésimo oitavo foi “Karekano”, e um ótimo anime, um tanto antigo, porem contem uma historia muito intrigante. Sim, e romance!!

            Esse foram todos os animes que assisti e que passaram aqui no blog esse ano.  Estou muito feliz por ter conhecido muitos novos. Cada dia espero melhorar mais e espero assistir muitos mais animes no ano que se inicia e colocar em dia aqueles animes que são longos e deixei acumular episódios. Espero que tenham gostado de todas as minhas indicações desse ano. Ano que vem tem MUITO mais. 

0 comentário

Postar um comentário