Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys



        Interessei-me por esse anime por ele ser gender-bender (clique aqui). Estava muito ansiosa para assisti-lo, contudo, não foi satisfatório. A história tem muitas lacunas, MUITAS.  Os episódios são de 10 minutos, no máximo, o que facilitou terminar bem rápido. Porém, eu queria mais. Queria mais detalhes sobre a personagem principal, sobre o passado dela, sobre o que iria acontecer e sobre relação dela com seus amigos. Terminou tão rápido quanto começou. Esse anime é baseado em um jogo, então, isso poderia explicar o motivo de ser assim?? Ele tem um  mangá de apenas dois volumes, o que não encontrei em canto algum. A história é bem interessante e dá para trabalhar muito nela. Tem personagens cativantes e nada de romance, o que me deixou bem triste. Também, terminou tão rápido, que nem deu tempo de rolar algo.


            A história envolve uma garota que, um dia, tromba em um garoto que diz estar muito machucado. Quando eles se olham, descobrem que são idênticos. Um homem, que dizia ser médico e que estava passando por ali, diz que ele está muito machucado. O garoto entra em desespero, dizendo que precisa ir para escola de qualquer jeito, então ele sugere que a garota, que é igualzinha a ele, vá em seu lugar. A garota, totalmente perdida naquela confusão, não faz ideia que ela está prestes a se envolver em uma grande furada. Quem é esse garoto que parece tanto com ela? Que situação mais sem noção foi essa? Como ela acabou indo para uma escola de delinquentes?


            Hinako Nakayama é uma garota órfã, que vive em um orfanato. Por ter sofrido bullying quando criança, um de seus irmãos do orfanato a incentivou a praticar lutas, para poder se proteger. Foi assim que ela se tornou uma garota muito forte. Hinako não tem amigos. É uma garota solitária que vive dia após dia consigo mesma. Quando ela acabou esbarrando no Hikaru, o garoto que era idêntico a ela, naquele momento, por mais estranho que fosse, a jovem caiu na conversa toda. Depois, o Hikaru conta a verdade: eles são irmãos gêmeos e agora ela iria viver junto dele, porém, ele queria que ela tomasse o seu lugar e, com sua força, dominasse a escola por ele.
            Esse negócio de irmãos gêmeos ficou meio no ar, porque não teve explicação alguma do porquê eles foram separados e se realmente são gêmeos. Sei lá, fiquei meio encucada, querendo saber mais. Hinako hesitou, mas mesmo assim foi e fez amigos aos poucos. Estar ali, usando um nome que não era dela e até mesmo fingido ser homem,  se tornou algo que ela não queria mais abrir mão, pois começou a se apegar muito a todos a sua volta. Gostei muito dela. Acho até que ela é mais masculina do que seu irmão. É uma garota muito bondosa, que só usa a força por bom motivos. Ela superou muitos homens.


            Totomaru Minowa tem um jeito de delinquente, bonito, supremamente inteligente e amigável. Seu objetivo era se tornar o líder do primeiro ano. Ele viu  Hikaru (Hinako) e achou que ele era fraco, então o protegeu, mas logo que soube o nome dele, mudou sua atitude, até por ter sentido que havia sido enganado. Então, pediu para lutar com ele para ver qual deles dois seria o líder do primeiro ano. Ela não tinha interesse nisso, mas se ele queria, então Hikaru não hesitou. Depois de Totomaru ser derrotado, ficou muito admirado por Hikaru e resolveu ser um de seus comparsas. Ele está sempre a apoiando, tentando ensiná-la a parecer mais com um delinquente, pois diz que sua feição delicada pode fazer as pessoas não o respeitarem. Foi o primeiro amigo dela.


            Takayuki Konparu é um garoto, tímido, teimoso e ama praticar luta. Não se dá bem com os estudos. Não gosta de se meter em luta sem sentido. É muito forte e, no momento, ele é o líder do primeiro ano. Ele tem um monte de irmãos mais novos e é muito amável com eles. Cuida da casa e deles como verdadeiros tesouros. Se quiser tirá-lo do sério, é só se meter com um deles. Hikaru o desafiou por querer o lugar do líder do primeiro ano. Ele não quis, mas aconteceram várias coisas e, de alguma forma, eles entraram em combate. Depois disso, Hikaru ganhou seu respeito e passaram a ser bons amigos. Eu acho Takayuki tão fofo! Tem uma única cena dele com a Hikaru que me fez da gritinhos.


            Yuta Mirako é um ídolo pop que estuda nessa escola de delinquentes. Um dos caras fortes do segundo ano. Assim que bate olho em Hikaru, ele a confunde com uma de suas fãs. Embora Hikaru dissesse que era um cara, ele continuava desconfiado. Yuta é um cara que tem dificuldade de confiar nas pessoas, tudo por alguma coisa do passado, a qual não entendi bem.  No começo, teve algumas situações muito kawaii dele com o Hikaru e logo ela ganhou sua confiança, embora ele ainda desconfiasse sobre sexo dela.


            Rintarou Kira é o líder do segundo ano e está sempre no terraço, observando toda a escola. É um rapaz muito sério. Logo que bate os olhos em Hikaru, nota que tem algo errado.  Ele foi o único a bater os pés dizendo que Hikaru não era Hikaru. O motivo é que ele conhecia muito bem Hinako, que era sua irmãzinha de consideração quando viviam no mesmo orfanato. Querendo tirá-la da toca do lobo, fez de tudo para ela ir embora. Porém, Hikaru não se deixou abater pelo laço do passado e não voltou atrás com sua identidade de agora, o derrotando em uma luta.


            Hikaru Onigashuma é o irmão gêmeo de Hinako. Ele é excêntrico. Não é forte que nem ela e odeia lutas, entretanto, ele é um dos filhos de um Yakuza. Por isso, ele tem como objetivo mostrar ser o orgulho da família, vencendo até mesmo seu irmão mais velho. Agora que sua irmã está sobre sua identidade, ele está usando a identidade dela, sendo até mais fofo e feminina que ela. Hikaru é fã do ídolo Yuta e fica mordido quando vê que sua irmã conseguiu fazer amizade com ele.
o Loiro >>

            Harou Sakaguchi é o mordomo de Hikaru e agora de Hinako também. Ele cuida dos dois. Uma coisa engraçada é ele confuso sobre as identidades, quando está diante das pessoas.  Como um pai, ele até ameaça os novos amigos de Hinako, se fizerem algo a ela. A situação mais legal foi quando os meninos, brincando, se amontoaram em cima dela. Ele ficou possesso com aquela insolência com uma dama. Ele fingiu ser médico no começo da história. Foi a maior palhaçada ele gritando que era um ferida exposta, quando não tinha nada de exposto.


            Houoh Onigashima é o irmão mais velho de Hikaru e o líder do terceiro ano pela segunda vez, porque repetiu de ano. Ele é visivelmente muito forte. Embora tenha um fraco pelo seu irmãzinho, a verdade é que Hikaru o ignora. Porém, quando Hikaru é Hinako, eles passam a ficar um tempo mais juntos, de forma fofa.  Não sei se Houoh realmente sabe quem ela é. Fica no ar isso tudo. 

            Eu gostei, mas queria mais detalhes. Também tinha umas coisas meio sem noção. Queroooo o jogo. Tenho certeza que tem romance. Quero, queroooo. Então, não é algo SUPER, mas é legal. Por ser tão vago, não sei se entra para a minha lista de indicações. E aí? Já assistiram? Jogaram? O que acharam ?

Gênero:   otome, Romance
Autor: Chie Shimada
Mangá: 2 volumes
Anime: 12 Episódios

0 comentário

Postar um comentário