Full Moon wo Sagashite


           

         Se você for assistir a esse anime, te aconselho a preparar o coração, o emocional e  não esqueça do lencinho. Pelas características, pode ser que você ache que é um anime de criança, no entanto, você estará totalmente enganado, pois ele carrega uma história bonita, pesada, dolorosa e intensa. Esse anime foi uma adaptação do mangá, que tem o mesmo título, mas, embora a história seja a mesma, mudaram muitas coisas. O mangá  foi lançado em 2001, tem uma ilustração muito bonita e amo o desenvolvimento que ele da para a história. Melhor ainda é o final magnífico que deram para o mangá, MIL vezes melhor que o do anime.
            Essa obra foi trazida pela editora JBC para o Brasil, com 7 volumes. É claro que tenho na minha coleção e é um dos meus xodozinhos. O anime foi lançando em 2002 e embora seja bem antigo, a qualidade ainda é muito boa. Amo a trilha sonora, pois cada música abala nosso emocional, se encaixando perfeitamente com os sentimentos da protagonista e do enredo. Acho a história completamente apaixonante, muitas coisas que não esperávamos acontece e todos os personagens praticamente têm uma ligação um com o outro, mas fica mais claro isso no mangá, que conta a história da vida passada de cada shinigami (anjo da morte).


            A história gira em torno de uma garota de 12 anos que sonha em um dia ser cantora, no entanto, descobriu que tem câncer na garganta. Isso tem colocado sua vida em perigo, mas a garota não quer fazer cirurgia, pois tem muito medo de não poder cantar, mais do que de morrer. Se ela não puder cantar, não poderá realizar seu sonho e não conseguirá reencontrar o seu amado, a quem fez uma promessa, antes dele ir embora para os EUA, de que quando eles realizassem os seus sonhos, iriam se reencontrar. Um dia, uma coisa sinistra acontece: dois seres atravessam a parede e começam a ter uma conversa estranha. Chocada e encantada ao mesmo tempo, ela elogia as roupas fofinhas que estavam usando. Em pânico, os seres se dão conta de que a garotinha consegue vê-los, então resolvem abrir o jogo com ela, dizendo que são shinigamis, que ela só teria mais um ano de vida e vieram mais cedo para descobrir quem é que está tentando impedir a sua morte. Ao invés de medo, ela sentiu coragem para correr atrás de seus sonhos antes que o tempo acabasse.
            Ao correr para uma audição que estava marcada para aquele dia, a garotinha  desesperada se da conta de que não sabe como irá enganar sobre sua idade, pois a faixa etária para essa audição é de 16 anos. Depois de conversar com um dos shinigamis, ele diz que irá ajudá-la para que ela não tenha arrependimentos e não dê trabalho quando vierem recolher sua alma. Então, com seus poderes sobrenaturais, conseguem transformá-la em uma garota de 16 anos. E agora? Ela conseguirá realizar seus sonhos antes que o fim chegue? Conseguirá reencontrar o seu amado?
(Atenção: daqui para baixo tem spoiler. Se já assistiu o anime, mas não leu o mangá, pode ser interessante ler.)

            Mitsuki Koyama é uma garota que, apesar de todos os seus problemas, ainda consegue viver intensamente. Seus pais faleceram quando ainda muito pequena. No mangá, diz que morreram no dia do seu nascimento, em um acidente de carro enquanto corriam para o hospital. Já no anime, diz que sua mãe era fraca, então não aguentou o parto e morreu, mais tarde, seu pai morreu em um acidente. Então, ela viveu um bom tempo em um orfanato e foi lá que conheceu o seu primeiro amor, Eichi, um garoto gentil que ficava todo o tempo com ela. Como era criança, não entendia bem o que era amor, no entanto, o que sentia era muito forte. Depois dele ir embora para os EUA, ela se deu conta de seus sentimentos e se arrepende até hoje de não ter dito. Passados alguns anos, ela ainda o ama muito e está disposta a reencontrá-lo, não importa o que. Agora, ela vive com sua avó materna, que a trata com indiferença, provavelmente por culpá-la pela morte da mãe ou por ser filha do homem que roubou sua preciosa filha.


            Por causa da sua doença, não consegue cantar, no entanto, quando se transforma em uma garota de 16 anos, consegue cantar perfeitamente. Ela conseguiu realizar seu sonho de ser uma cantora usando o pseudônimo de Full Moon, mas conseguirá reencontrar o seu amor, por quem devotou todo o seu coração, seu sonho e sua esperança? Algumas coisas tristes acontecem, que fazem-na querer desistir de tudo, porém, um dos shinigami, Takuto, a trouxe de volta. O mangá tem suas diferenças:  Mitsuki sabe a verdade que estará por vir desde o começo, mas, como não quer aceitar, vive como se não soubesse. Coloca paredes ao seu redor, não deixando que a gentileza nem os sentimentos de ninguém cure a dor intensa que ela esconde dentro de si. Takuto se declara e ela diz que não pode aceitar os seus sentimentos, porque só ama o Eichi, mas ela passa a ficar balançada, o que a deixa mais perturbada.


            Eichi Sakurai é um garoto gentil, meigo e inteligente. Perdeu seus pais em um acidente quando ainda era muito novo, então foi morar com seu avô. Depois de seu falecimento, se viu completamente sozinho e passou a odiar a lua, porque quando tentava se esconder para chorar sozinho, a lua estava sempre no alto, observando-o. Quando conheceu a Mitsuki, passou a amar a lua, porque é isso que Tsuki significa. Ele era bem mais velho e cuidava dela como irmã, mas, pouco a pouco, seus sentimentos foram mudando e ele já não a via como irmã. Eichi a amava muito. Quando se declarou, talvez por ela ser novinha, não conseguiu receber esses sentimentos e começou a evitá-lo. Na despedida, ele fez essa promessa e disse que, quando se reencontrassem, queria ouvir sua resposta. No mangá e no anime, a história dele muda, embora o destino seja o mesmo. 


            Takuto Kira é um shinigami que foi designado a recolher a alma de Mitsuki quando o tempo chegar. No começo, resolveu ajudá-la, porque achou que ela não ia ser aprovada, mas ele mesmo ficou cativado pelo talento que a garota carregava, por isso decidiu ajudar de todo o coração. Quando descobriu que ela estava fazendo isso para encontrar o seu amado, ele ficou bem irritado. Todos os shinigamis não têm memória sobre o seu passado, no entanto, Takuto começou a lembrar de algumas coisas, por exemplo, que no passado era um cantor, por isso está tão empenhado em apoiar essa garota. Pouco a pouco, ao acompanha-la, começou a ter sentimentos por ela e ficava muito irritado por ela falar do Eichi o tempo todo. Um dia, não suportou guardar mais isso e acabou se declarando.


            Esse jovem shinigami tem uma certa ligação na vida de Mitsuki. Mais tarde, descobre que era vocalista da banda do pai dela e que ele também tinha câncer na garganta. No mangá, diz que o médico, que era amigo dele, fez a cirurgia sem consentimento de sua parte, então perdeu a voz. Por não suportar viver sem a música, se suicidou. Porém, no anime, ele ainda não havia feito a cirurgia, mas tinha recebido o seu diagnóstico, então, atordoado, pilotando uma moto embaixo de chuva, acabou perdendo o controle. Takuto não era um shinigami completo, diziam que é porque ele ainda não tinha coletado almas com sucesso. No entanto, a verdade era outra, que só descobrimos no final. No fim das contas, era ele quem iria impedir a morte de Mitsuki.


            Meroko Yui é uma shinigami, veterana de Takuto, quem o auxilia. Uma garota meiga, que tem facilidade em se apaixonar. Ela declara ser apaixonada por Takuto e passa a ter muito ciúmes de como ele se importa com a  Mitsuki. Algumas vezes, ela  até tentou fazer coisas para afastá-los, mas depois acabou se apegando à garotinha.   Antes do Takuto, Meroko gostava de Izumi, outro shinigami, contudo, ele partiu o coração dela. No mangá, mostra que seu passado também está relacionando ao da  Mitsuki. Antes de falecer, Meroko era a melhor amiga da avó da garota, no entanto, a amizade acabou depois de descobrir que sua amiga gosta do mesmo rapaz e, ao não suportar ser traída, acabou se suicidando. A jovem shinigami, ao se ver sempre sendo rejeitada pelos seus amores, acredita que isso deve ser o seu castigo. No anime, ela vira um anjo depois de se sacrificar para proteger a Mitsuki e o Takuto. Já no mangá, as coisas são diferentes, ela e Izumi ficam juntos, o que me deixou feliz. Finalmente conseguiu um amor para ela.


            Rio Izumi é um shinigami que causa uma série de problemas. No anime, usam-no como vilão por um bom tempo. Já no mangá, as coisas são diferentes, conta a história dele, que é muito triste. Ele se suicidou quando era uma criança, sofria abusos da mãe e, para deixá-la feliz, ficou no trilho do trem. No fundo, ele percebeu que fez isso porque queria ouvi-la  chamando-o de volta, mas ela somente sorriu e o deixou morrer. Isso é tudo que ele lembra. Por causa disso, não confia nas pessoas e em seus sentimentos.  Acabou rejeitando Meroko. Depois de  aprontar algumas, Mitsuki acaba sendo a luz no fundo do túnel para ele, pois por causa dela, Izumi passou a confiar mais nas pessoas, então resolveu protegê-la até o fim, o que causou uma série de ciúmes em Meroko. No fim das contas, ele abre seu coração para sua amada e finalmente aceita os sentimentos dela.


            Madoka Wakamatsu é uma garota que já está no mundo do entretenimento há um bom tempo, mas ainda não é famosa. Conheceu a Mitsuki na audição, com sua forma de 16 anos. Depois, declarou rivalidade por uma garota recém-chegada já ser tão conhecida. Tentou derrubá-la várias vezes, roubando até mesmo uma de suas músicas, tudo isso no anime. Já no mangá, Madoka não é uma pessoa que rouba músicas ou tenta derrubar uma pessoa dessa forma, pois é muito orgulhosa para isso. Ela acaba pegando uma das músicas de Mitsuki sem saber que era dela. Quando descobriu, desistiu de  participar e, do seu jeito, pediu desculpas pelo o ocorrido. Madoka é bem mais agradável no mangá, até mesmo tem uma história breve dela, antes de fazer uma cirurgia plástica.
            Tem várias coisas interessantes. Como o mangá e o anime são tão distintos, eu quis muito compartilhar as diferenças. Alguns personagens ficaram de fora, como o doutor Wakaouji, que é o médico da Mitsuki e que também fez parte da banda do pai dela, entre outros. É uma história emocionante, coloca muito em questão o suicídio no mangá, acho interessante. Espero que todos deem uma chance. Eu sei que é antigo, mas é realmente maravilhoso. Escutem suas canções, que são maravilhosas. 


Gênero:   Mahou Shojou, Romance, Sobrenatural
Autor: Arina Temura
Mangá:  7 Volume 
Anime:   52 episódios 
Ova:  1

1 comentários:

  1. Cara eu vi esse anime em algum lugar, e não sei acho que não vi, tudo só o comecinho mesmo ._. não sei, acho que vou ver de novo e fazer um comentário mais decente aqui, não quero receber spoiler, se não me engano fiquei toda cativada quando ela tem seus 16 anos ha ha, ela fica bem bonita e com cabelao solto '-', parece que fica cada vez mais difícil de encontrar seu amor. Eu quero voltar a assistir esse anime.

    Ei, eu sou nova aqui e quero perguntar: Gostaria de fazer afiliação? Terei um comprometimento com você passar no seu blog e fazer comentários :V seguir e aí vc também terá comigo certo? Só que eu te peço, passa lá no meu blog avisando sobre o que eu disse aqui que eu acabo esquecendo e também a url do seu blog lá nos comentários do meu blog.
    Tenho uma outra pergunta para voce, pode ajudar com a divulgação do meu blog? Obrigada, se divulgar que eu vou agradecer muito ><, pode dizer também que estou procurando uns escritores para escrever lá também. Pode ser até 5, se alguém gostaria de ser e...claro, eu irei fazer o mesmo, só precisa passar no meu blog uma vez e me lembrar disso tudo que eu disse, tá bom?? rsrs, e eu vou ficar muito agradecida.

    Amei seu blog, essas folhas rosas caindo, parece cerejeira, essas que caí no animes shoujos, muito bonitinho mesmo, não sei onde vc arrumou esse template ou se foi vc que fez, mas eu amei. Se foi vc que fez, meus parabéns, eu não consigo fazer templates e lidar com códigos e tal.
    Meu bloguinho
    P.S: Cumprirei tudo o que eu disse, se meu pc não pifar.

    ResponderExcluir