Hotarubi no Mori E


           

           Há muito tempo, tenho namorado esse filme, no entanto, parecia ser uma história tão dolorosa, que custei a ter coragem. O filme "Hotarubi no Mori E", lançado em 2011, é adaptação do mangá de oneshots, lançado em 2002. Li o mangá, que contém 4 oneshots com enredos aleatórios. Gostei muito da ilustração e as historinhas são uma mais fofa que a outra. Pensei que todos os romances seriam sobrenaturais, no entanto, só essa do filme é. Em 2011, foi lançado outro mangá, mas não o encontrei. Não sei se ele foca só na história do filme ou se é um remake. O filme é lindo! Infelizmente, só tem 44 minutos, passa tudo rápido. É totalmente igual ao mangá. Pensei que, talvez, lendo o mangá, teria algo diferente, mas não teve. É uma história realmente emocionante.


            Esse enredo envolve uma garotinha que sempre passava as férias de verão na casa de seus tios, no interior. Um dia, após se perder na floresta e ficar aterrorizada, acaba conhecendo um rapaz muito misterioso, que usa máscara. Ao se sentir aliviada por não estar sozinha, ela parte para cima dele, no entanto, ele desvia e diz que não pode ser tocado por humanos. Isso a intrigou. Ele não era humano? Ao invés de ficar aterrorizada por conhecer um ser não humano, havia fascínio e curiosidade em seus olhos. Depois desse dia, ela constantemente continuou visitando-o, construindo uma amizade. Como esse encontro inevitável irá desenrolar a partir de agora?


            Hatarou Takegawa é uma garota animada, não se deixa abalar facilmente, é muito  amigável e corajosa. Depois de ter conhecido aquela entidade na floresta, passou a ansiar pelo verão, para poder vê-lo, mais do que tudo. Conforme ia crescendo, a sua amizade com esse rapaz ia mudando. Acredito que ela não fazia ideia de que seus sentimentos, pouco a pouco, estavam mudando, ao ponto de se apaixonar. Vocês já devem saber que, quanto mais amamos, mais queremos desesperadamente tocar essa pessoa. No entanto, ela sabe muito bem que tocá-lo pode ser o fim.


            Gin não é um youkai, no entanto, também não é mais humano. Tem a forma humana e usa uma máscara de raposa, para poder se igualar aos seus companheiros youkais. Apesar de viver na floresta, sem contato com humanos, ele criou uma boa personalidade. Gin carrega uma história bem triste. Quando bebê, foi abandonado na floresta, no entanto, antes de morrer, foi salvo por youkais e suas magias. Agora, sua existência só é possível por causa dessa magia. Embora ele tenha crescido bem, existe apenas uma coisa que põe sua via em perigo: ser tocado por humanos. Porém, quanto  mais proibidos somos de algo, mais ansiamos, e não foi diferente para o Gin. Uma vez que seus sentimentos em relação à Hatarou foram mudando, ele desejou tocar e ser tocado.
            Esse filme é muito lindo. Gostaria que fosse mais detalhado, mas foi suficiente para sofrer. Espero que vocês gostem, porque posso dizer: vale muito a pena. É lindo! Muito indicado.


Gênero:   Romance, Sobrenatural

Autor: Yuki Midorikawa

Mangá:  1  Volume 
Filme:  1

0 comentário

Postar um comentário