My Fair Neightbor


          
             Esse é um mangá muito amorzinho, de um volume só. Gosto muito da história, embora ache uma pena ser tão curta. Queria muito ver o desenvolvimento depois que a menina fica mais velha. A ilustração é muito bonita, gosto muito. Queria mais profundidade, mas mesmo não tendo, ainda é algo que leria outras vezes, com toda certeza.
            A história envolve um homem e uma adolescente que eram vizinhos e, mesmo com uma diferença de 12 anos, eram de certa forma bons amigos. Por causa de um incidente, a garotinha se mudou e nunca mais se viram. Depois de 10 anos, a garota voltou para o apartamento ao lado, com o objetivo de conseguir ser amiga dele novamente. Porém, essa aproximação desenterra vários sentimentos e lembranças que ele  preferia esquecer. Mesmo ele tentando manter uma certa distância, ela continuava a segui-lo por todos os lados, até que um dia a garota se declara. E agora? Quais são os sentimentos desse homem? O que ele fará?

            Momoko Hagiwara é uma garota meiga, muito direta e, embora não seja madura, é obstinada. Tem muito medo de sua mãe, que é uma mulher exigente que sempre a castigava rigidamente por tirar notas baixas, então, cresceu tendo muito medo. Mesmo ela sendo uma garota alegre, não é de se aprofundar em qualquer amizade, no entanto, está disposta a ser aceita por seu vizinho Yuki. No começo, ela apenas estava preocupada em que tipo de vida aquela pessoa do passado está vivendo. Será que ele ainda tem pensamentos tristes, como morrer? Porém, conforme ia se dedicando a dar significado à vida dele, ao conhecer como a vida dele é agora, acabou se apaixonado.


            Yukinari Sakura é um homem sério, responsável e pode ser facilmente confundido com um homem mau por causa de sua expressão dura. No entanto, ele pode ser muito gentil, uma pessoa dedicada e preocupada com o bem-estar das pessoas. No passado, era um verdadeiro delinquente e não teve uma vida fácil. Sua mãe abandonou ele e seu pai,  seu velho vivia bebendo e batia nele. Yuki-san era o único que acabava cuidando da casa. Um dia, até mesmo seu pai foi embora, sem sequer dizer uma palavra. Embora pensamentos suicidas várias vezes passassem por sua cabeça, esse sentimento mudou quando salvou a Momo quando, criança, estava caindo da  sacada.
(Atenção: spoiler!!!)

            Embora essa menina de 16 anos seja insistente em querer cuidar dele, Yuki não entende o motivo dela e acha, no começo, que é por ela se culpar pelo incidente do passado. A todo momento, ele foi muito centrado, não se deixou abalançar tão facilmente pelos sentimentos da garota. Como ele diz, foi adulto, de cabeça no lugar, o tempo todo. No entanto, talvez o que ele sentisse por ela não fosse amor, pois para Yuki, Momo era alguém muito importante, alguém que deu direção à sua vida e o fez olhar para si mesmo com mais importância. Geralmente, nessas histórias que envolvem um romance com uma grande diferença de idade, existe uma dificuldade, porém, ambos se correspondem. Nessa história, Yuki nunca olhou para Momo como mulher nem uma vez, mesmo assim, a garota estava disposta a usar todas as suas armas quando amadurecesse.
            Esse mangá é superleve. Confesso que esperava algo mais intenso, porque essas histórias me atraem, mesmo assim, gostei muito. É muito rápido de ler. Vale a pena. Indicadíssimo!!!



Gênero:   Romance,  Drama, Shoujo, Cotidiano
Autor: Marino Megumi
Mangá: 1Volumes

Onde ler: Ow Mangá

0 comentário

Postar um comentário