Playlist Tsubasa Chronicles


            Essa semana teve a postagem de um dos meus animes mais queridos. Como amo a trilha sonora dele, resolvi que seria perfeita para uma playlist. "Tsubasa Chronicles" tem uma lista de músicas bem extensa e amo o estilo, que se enquadra tão bem com os personagens. Toda vez que escuto essas músicas, me arrepio toda e me da uma louca vontade de ver o anime mais uma vez, embora outras me façam chorar. Então, vamos lá conhecer.


            Kaze no machi he”, canção cantada pela Keiko, tendo apoio vocal de seu grupo  FictionJunction. Seus gêneros são pop e pop barroco. No anime, essa música é cantada por uma personagem que os protagonistas conheceram quando foram para o mundo virtual. Essa canção acertou em cheio em meu coração. Lembro como se fosse hoje o quanto ela me emociona e só de ouvir me enche de emoções. Tem uma letra muito profunda e a voz que a canta entra lá no fundo da alma. “A voz dessa canção é tão alta e triste, que afetou todo o meu coração. Não entendi o significado da felicidade enquanto dormia a noite. Ainda sem saber, além dos sonhos, leve-me por um caminho distante.”

            You are my love" é cantada no anime em duas versões: inglesa e japonesa. Na versão inglesa, é cantada pela cantora e compositora Yuki Kajiura. A letra é um tanto diferente da japonesa, mas ela é usada para dar um clima nos sentimentos da nossa protagonista. “Nos seus olhos, eu procuro minha memória perdida em vão. Assim, distante no cenário, firmemente, jure várias vezes: nós nunca estaremos separados”.


            A versão japonesa é cantada por Yui Makino. No anime, a Sakura canta essa canção no mundo virtual, então foi totalmente inspirado nas memórias da personagem. Essa arrancou lágrimas, porque Sakura não lembra do seu amor, mas quando canta essa canção, demostra o quanto o ama e sente falta dos tempos que passaram juntos, os quais ela não consegue se lembrar. “A canção da nossa infância ecoa levemente na paisagem... As memórias das quais eu não tenho lembrança vagam sem rumo. Com essas pequenas asas, lançadas pelos meus sonhos... sobre os oceanos distantes e céus pelos quais nós dois iremos passar, juntos, para um lugar onde as memórias nunca desaparecem. Dentro da escuridão da noite, você ilumina o caminho para mim. Aquele olhar gentil no seu rosto... Quero te encontrar”.


            Blaze” é a música da primeira abertura do anime, cantada pelo cantor Kotani Kinya. Essa música carrega muitas memórias para mim. Sua letra é cheia de significados que se encaixam perfeitamente com os acontecimentos do anime.  “Estamos procurando por nossos sonhos sem fim, num futuro sem coordenadas. Mesmo que eu perca esta luz, algum dia, ainda haverá a chama brilhante que você acendeu no meu coração. Nós transformaremos esses fragmentos de esperança em asas.”


            Loop” é a música do primeiro encerramento do anime, cantada por Maaya Sakamoto, a mesma que canta várias outras aberturas das obras da CLAMP, principalmente "Cardcaptor Sakura". Essa música também marca muito os dois principais personagens, Sakura e Syaoran, por isso, toda vez que vejo o encerramento, choro às pitangueiras, ainda mais com aquele final do reencontro deles. Quem está curioso, vai no meu stories do Instagram que fica no perfil. "Mesmo quando você fechar seus olhos, haverá o amor. Se essa Terra fosse plana, nunca teríamos nos encontrado. Nós estamos correndo, nos afastando um do outro. Nunca diminua a velocidade, não importa o quanto nos afastemos. No meio de um encontro milagroso, nós poderemos nos encontrar de novo, mais uma vez.”


            Synchronicity” é cantada por Yui Makino. Marca muitos momentos decisivos no anime. A letra parece muito como se a Sakura estivesse dizendo para o Syaoran. “Sempre e sempre vou estar ao seu lado, não importa o quão distante e perdido seu coração esteja. No meio das trevas profundas, nós dois flutuamos juntos, como se fossemos pequenos pássaros inocentes enquanto nossas asas estavam abertas.”

            A song of storm and fire” essa música é cantada por Yuki Kajiura e seu grupo  FictionJunction. Ela sempre toca no anime em momentos de combates e me causa arrepio por todo o corpo. Sério, amo essa música. Sua letra parece muito com a forma que o Syaoran olha para Sakura. “Seu rosto pálido é tão doce, gentil e tão frágil, linda, que não consigo descrever o que vejo. É bonito demais.”

            Dreamscape” é cantada pelo grupo FictionJunction. 

            I talk to the rain” também é cantada pelo grupo FictionJunction.


            Aikoi”, pelo que entendi, é cantada pelo grupo FictionJunction. Gosto muito dessa música, porque ela é agitada dá um animo. “Todos os sentimentos do mundo sacodem. A solidão quer se propagar em breve. Não há nada que não seja o bastante, essa é a verdade. Eu só desejo amor com pureza. Você segura a minha mão”.



            Yume no tsubasa” é cantada por Yui Makino e Miyu Irino. Essa música é como  se Sakura e Syaoran cantassem. É tão linda...fala muito dos sentimentos deles. “Nós fomos tão longe e, agora, nós nunca mais vamos poder voltar aos dias dos teus sorrisos de juventude. Eu quero amar-te num mundo onde tu possas sorrir e é com isto tudo que eu penso, desde que eu encontrei esta dor no meu coração”.


            Sonic Boom” é cantada pela Maaya Sakamoto. Essa música toca no último Ova.  É muito triste, ainda mais por marcar um dos momentos mais tristes. Só em falar, da vontade de chorar. Essa letra lembra muito aquele momento. “Eu quero estar sempre junto com a pessoa que eu amo, mas mesmo se um sonho tão simples não poder ser realizado... nós vamos nos separar aqui. Rápido, vou em direção ao lugar da minha pessoa mais importante desta forma, antes que eu realmente te perca...”


            “It’s” é a música da segunda abertura do anime, cantada por Kotani Kinya, o mesmo da primeira abertura. É uma música muito animada, gosto dela, embora goste mais da primeira abertura. O estilo dessa me lembra as aberturas de "Digimon". “Por aqueles dias que nunca voltarão, eu juro que vou superar essa tristeza. Eu não ficarei ileso nessa jornada para te reencontrar.”


            “Amrita” é a música que tocou no encerramento, cantada por Yui Makino. “Se suas feridas estão machucando você, dispare seu desejo com uma flecha para o céu.”


            “Kazemachi Jet” é a música de encerramento, cantada por Maaya Sakamoto.  “Pegue esta mão com a sua e vamos juntos. Estendendo nossas mãos, vamos pegar o vento. Pegue esta mão com a sua e não tenha medo. Segurando nossas mãos, nós podemos voar... Se eu estiver com você...”


            Ship of fools” é cantada por Yuki Kajura  feat. Eri Ito. Toca muito quando o vilão da história aparece e o misterioso garoto, que se parece com Syaoran, aparece dentro de um tubo transparente.
            Pelo que entendi, as músicas foram todas composições feitas propriamente para esse anime, por Yuki Kajura. Não consegui entender bem como funciona o grupo FictionJunction, mas a Yuki é quem compõe todas as canções e elas cantam uma boa parte da trilha sonora.  Essas são todas as músicas. Espero que gostem.

0 comentário

Postar um comentário