Akatsuki no Yona


         

         No primeiro ano do blog, foi liberado uma postagem meia-boca de "Akatsuki no Yona" ( Cliqueaqui). Por ela ser uma história muito importante para mim, resolvi que era a hora de fazer uma outra postagem, muito mais completa. Confesso que está sendo difícil escrever sobre, assim como foi difícil escrever sobre "Nana", "Skip Beat" e outros títulos que me são importantes. Não está sendo fácil com esse também. Revi os episódios e reli o mangá, na semana que passou, e meu coração está com sintomas de total de solidão. Esperar não é minha praia, mas essa história ainda está em andamento e nós temos que nos segurar e, pouco a pouco, ler os capítulos que vão saindo.
            Esse enredo me conquistou há uns 4 anos, foi amor à primeira vista. Quando eu vi o anúncio e assisti ao trailer, meu corpo todo arrepiou. Fiquei totalmente inquieta, porque eu precisava, mais que tudo, assisti-lo para ontem. Não fui decepcionada, pois é maravilhoso. Assim que terminei de assistir, fui correndo procurar o mangá, que devorei.


            O mangá foi lançando em 2009, mas a história só passou a ser muito conhecida após o anime ser lançado, em 2014, com uma produção maravilhosa. Os dubladores se encaixam muito bem aos personagens e tem uma trilha sonora impressionante. Amo a segunda abertura, com a música “Akatsuki no hana”, que fala muito da protagonista. Simplesmente vibro toda vez que escuto. A história carrega inspiração de várias culturas asiáticas misturadas: Japão, China e Coreia. Por esse motivo, verão nomes e estilos de roupas parecidos com os desses países. O mangá tem uma ilustração muito boa, embora  ache a ilustração do anime muito mais bonita. Muitos fãs brasileiros anseiam para que alguma editora traga esse manga para o Brasil, no entanto, talvez seja apenas um sonho. Infelizmente, é MUITO raro alguma editora trazer um mangá shoujo tão longo quanto  ele, mas a esperança é a última que morre. Como amo de paixão essa história, eu disse a mim mesma que preciso ter esses mangás em minha mão, por isso, nesse momento, estou comprando o original do Japão. Comecei comprando os volumes em São Paulo, mas recentemente consegui encontrar alguém que exporta, com valores bem mais em conta, todos os volumes para mim. Não vejo a hora de tê-los em minha mão.


            A história gira em torno da única princesa do reino de Kouka, uma menina despreocupada, que reside no Castelo de Riryuu, e que nunca experimentou qualquer dificuldade em sua vida, sendo totalmente mimada pelo seu pai, Rei II, um homem calmo e pacifista, e protegida pelo seu amigo de infância, um general muito forte, intitulado de Besta do relâmpago. No seu aniversário de 16 anos, o seu primo, que é um dos seus amigos de infância e seu interesse amoroso, lhe dá uma linda presilha de cabelo. Apesar dela não gostar de seus cabelos vermelhos, o rapaz, gentil, mente e a elogia, o que a deixa muito feliz. Embora ela carregue essa esperança de um dia seus sentimentos serem correspondidos e se casar com ele, seu pai, por outro lado, mostra ser totalmente contra. Depois de pensar muito em relação aos seus sentimentos, a garota decide ir até seu pai e dizer a ele que não aceitará casar com ninguém que não seja seu amado primo. Quando chega no quarto do Rei II, estranha o fato da porta estar entreaberta e não haver soldados  ao redor. Quando entra no quarto, acaba presenciando a cena mais assustadora que qualquer cena que já havia visto em seus pesadelos: o seu amado atravessando, com sua espada, o peito do Rei II, seu pai. Mesmo que a verdade estivesse diante de seus olhos, ela não queria acreditar que aquele homem gentil, que amava tanto e que há poucas horas atrás havia feito um ato tão marcante para sua vida,  havia assassinado o seu pai. Quando tudo fica claro, a verdade esmaga seu coração com toda a força. Pessoas que estavam aliadas à causa chegam ao local e, então, ao verem que ela havia sido testemunha, resolveram que tinham que apagar sua existência. Diante de seu amado, que estava decidido a tirar a sua vida, a garota consegue fugir do local, mas logo é pega por soldados. 


            Achando que aquele era seu fim, seu guarda-costas chega a tempo e a salva.   Depois de algumas distrações dos dois, acabam conseguindo fugir do castelo. A princesa estava tão devastada por tudo que havia passado, que estava em choque. Por dias, ficou como boneca até chegar em um lugar seguro, a tribo natal de seu guarda-costas. Naquele ambiente, ela colocou a cabeça no lugar, mas para não trazer problemas para aquelas pessoas, que haviam lhe estendido a mão, resolveu seguir viagem. No entanto, recebeu um conselho do ancião dali, que era para procurar o Sacerdote, pois ele  conseguiria dar uma direção para sua vida. Depois de procurar muito, acabam sendo encurralados por soldados, com isso, caem em um precipício. Quase foi o fim, no entanto, acabam sendo salvos por um garoto muito habilidoso. Quando acordam, se dão conta que haviam chegado ao recinto do Sacerdote. Depois de se recuperarem, eles estão prontos para ouvir a voz de Deus. O sacerdote conta a sobre a lenda do Dragão, dizendo que não é somente uma lenda, que é verdade e que, se ela quiser sobreviver e proteger seu guarda-costas, que é também seu amigo de infância, e o Reino, ela terá que encontrar os quatros dragões, afinal, esse é seu destino. Agora, começa uma nova jornada em busca dos 4 dragões, com o objetivo de proteger o que é importante para si.


“Seja eu uma princesa ignorante ou não, não estou desesperada ao ponto de escutar alguém com senso algum de justiça.”
            Yona costumava ser uma garota meiga, mimada e com preocupações fúteis. A única preocupação que tinha, de fato, era seu cabelo, o qual não gostava por ser  ondulado e vermelho. Nesse seu mundo de princesa, ela só tinha olhos para o seu amado primo, Soo Won, para quem se esforçava para ser graciosa e feminina. Depois de seu mundo cor de rosa ser esmagado pelo seu próprio amado, pela primeira vez, ela sentiu desespero. A garota, que nunca passou qualquer necessidade, estava sempre deslumbrante. Agora, se encontra na luta para sobreviver,  passando fome, frio e suja.  A menina, que achava que seu país era feliz e que seu pai era um grande rei, descobriu  que o seu Reino, na verdade, não era nada do que ela pensava. Haviam pessoas  passando muita necessidade e que eram negligenciadas pelos seus governantes. Então, percebeu o quanto era ignorante e o quanto seus problemas eram tão fúteis. Porém, ela não estava mais disposta a continuar ignorante. Queria conhecer mais sobre seu Reino e consertar cada coisa que seu pai se permitiu permanecer ignorante sobre as situações.


“Eu luto para que eu possa sobreviver. Não tenho nenhum desejo de me curvar para um  poder injusto.”
            Essa princesa, que costumava ser fraca e ingênua, ansiou por ser forte mais do que tudo, pois nunca mais ela queria perder alguém que era importante para si. Ela não queria mais ser protegida. Yona queria ser forte. Sua impotência, a qual não era reconhecida no passado, agora era algo frustrante, pois ela queria proteger com suas próprias mãos aquilo que ama. Ser alguém que possa se orgulhar, que possa andar de cabeça erguida e nunca mais permitir que alguém tirasse nada dela. Essa princesa, que nunca foi permitida, por seu pai, a chegar perto de uma arma, agora  havia  trocado uma harpa graciosa por um arco e seu leque glamoroso por uma espada. Ao invés de escolher a vingança, ela escolheu conhecer mais do sofrimento que seu povo passava e arrumar uma solução que os desse uma nova vida, sem pobreza. A Yona é uma prova de que não importa que tipo de sofrimento e problemas passamos, tudo isso nos faz forte. Se ela não passasse por tudo que passou, não importa o tamanho da dor que teve que carregar por isso, ela não teria se tornado uma princesa que é motivo de orgulho e não teria virado uma mulher tão digna de respeito. Então, leve isso com você. Os sofrimentos que passamos não são para nos derrubar, mas sim para nos fazer mais fortes. Não deixe que as dificuldades da vida te derrube, permita que isso te torne mais forte. Yona perdeu seu pai querido e seu amado, mas ganhou muitas pessoas que, genuinamente, a amam. Por isso e muitas coisas mais que eu, sinceramente, amo essa princesa. Tenho muito orgulho da pessoa que ela se tornou e, a cada dia que passa, ela tem me surpreendido.


            Hak é o general da Tribo do Vento e guarda-costas da princesa Yona. Os dois, mais o Soo Won, primo e amado da Yona, são amigos de infância. Por causa de sua grande força e impressionante habilidade, ele é chamado de “a besta do relâmpago”. É o general mais forte de Kouka. Hak era órfão e foi adotado como neto pelo antigo general da Tribo do Vento. Ele pode ser sarcástico e indiferente muitas das vezes, mas é uma pessoa muito leal. Ele é muito sério quando o assunto é trabalho, mas também tem seus momentos brincalhões. Fica provocando as pessoas, principalmente a princesa. Embora, no começo, pareça ser meio frio e distante dela, a verdade é que ele se importa muito com a Yona. Hak não queria servir dentro do castelo, então desconsiderou várias vezes ser o guarda-costas da Yona, por motivos pessoais e por achar problemático se envolver com nobres. No entanto, depois de ver que o Rei II era digno de admiração, resolveu  servi-lo com lealdade, até mesmo porque ele viu que não poderia deixá-los sozinhos.  Depois do terrível acontecimento, ele pegou a princesa e fugiu do castelo. Com isso, surgiu um rumor de que ele quem matou o Rei II e sequestrou a princesa.


“Se você for feliz, isto é felicidade o bastante para mim.”
            Depois do acontecido, Yona não foi a única traída, pois, mais que ninguém, Hak confiava, genuinamente, em Soo Won, que era seu precioso amigo. Ele sempre o admirou, sempre acreditou que seria um bom Rei e que um dia, com certeza,  ele, junto de sua preciosa princesa, iriam se casar e herdar o trono juntos. No entanto, o que ele fez não era algo que ele poderia perdoar nunca. O sofrimento que ele causou na Yona, esmagar o mundo dela, os sentimentos dela e o coração dela, para Hak era imperdoável. Ele havia confiado a sua princesa preciosa a Soo Won. Hak, que sempre suprimiu, desde muito novo, seus sentimentos, dolorosamente, por ela, acreditou que Soo a faria feliz. Agora, ele está na correria, protegendo-a de tudo. Vê-la em pedaços é doloroso, e isso torna mais difícil conter seus sentimentos. Depois das diversas experiências, embora ele tivesse muito medo de perdê-la toda vez que ela encarava o perigo por si mesma, ao mesmo tempo estava excitado com a ideia de ver a evolução dela. Esse jovem homem, que continuava suprimindo seus sentimentos e tentava disfarçar seu desejo por ela, provocando-a com indiferença, acaba perdendo a compostura toda vez que Yona o trata como especial e único. A cada dia, ele admira mais a sua princesa e, ao mesmo tempo, teme perdê-la. Não vejo a hora desses dois, finalmente, se darem uma oportunidade e finalmente se amarem.


            Soo won é filho do falecido general Yu Hon , primo mais velho de Yona. Quando pequeno, sempre que seu pai ia ao castelo, ele ia junto e ficava brincando com Yona e Hak. Eles acabaram ficando bons amigos. Soo Won é um homem muito gentil, carismático, calmo e inteligente.  Às vezes, mostra ser ingênuo e um tanto infantil, mas ele usa muito disso quando quer disfarçar algo. Por causa desse comportamento, algumas pessoas o julgam como fraco, mas acredito que ele use esse jeito de ser para fazer seu oponente o subestimar. Apesar do seu jeito gentil e calmo, algumas vezes ele mostra uma atitude autoritária. É um bom estrategista, mas ele esconde ser um homem habilidoso. Ele é muito forte, apesar de sua aparência não deixar isso evidente. Por ser uma pessoa que não julga ninguém pela aparência e status, com seu carisma, fez muitas conexões pelo país, o que poderia ser útil ao seu favor. Soo Won  diz gostar muito de todas as pessoas, mas não entende nada sobre o amor. Quando pequeno, depois da morte de seu pai, ele ficou muito devastado e passou a planejar sua vingança. No tempo oportuno, mesmo que isso significasse pisar em cima de seus amigos, ele decidiu seguir em frente, matando seu tio, o Rei II.


            Mesmo tendo agido de modo tão frio em relação aos seus amigos, a verdade é que ele mostrou se importar, sim, com a Yona e o Hak. Porém, pela sua ambição, ele está disposto a matá-los. Depois de tudo, ele foi corado Rei. Como não havia provas dele ter relação com a morte do Rei II, passou despercebido na situação, embora todos desconfiassem do que realmente havia acontecido. Seu objetivo era fazer de Kouka um Reino forte. Ele não mostra ser um rei ruim, está sujeito a resolver todos os problemas internos do Reino e dar fim no sofrimento do povo. Essa é uma das razões do porquê Yona deixar  a vingança de lado. Embora o outro motivo seja que, apesar da raiva de ter sido traída de forma tão dolorosa, ela não consegue acreditar que a gentileza que ele mostrou a eles é uma mentira. Ela percebe isso quando o encontra novamente. Quando Yona e Hak caíram do precipício, um lugar impossível de sobreviver, a notícia deles terem morrido o abalou muito, e isso foi claro. Depois que reencontrou Yona e viu que ela estava viva, havia um alívio em seu olhar, mais que isso, ele estava feliz por ela estar bem. Ainda não consigo entender o Soo Won. Embora ele devesse ser o suposto vilão, não dá para odiá-lo, por causa do jeito dele de ser. As pessoas se atraem por ele. Ele é gentil e meigo com todos. É muito difícil se decidir. No entanto, não importa quão boa pessoa ele é, trair um amigos não é algo que possa ser perdoado. Mesmo assim, não  acho que ele não esteja sofrendo internamente. Provavelmente, ele é a pessoa mais solitária dessa história toda.


            Yun é um garoto gentil e muito habilidoso que cuida do sacerdote, Ik-Soo. Apesar de ser um garoto, sempre é confundido com garota, no entanto, ele se intitula de ser apenas “um garoto inteligente e bonito”. Apesar de ter língua afiada e agir com indiferença perante, até mesmo, as coisas que se importa, a verdade é que ele é bem sentimental. Quando criança, era órfão em um vilarejo, onde constantemente passava fome e frio. Um dia, para sua sobrevivência, ele tentou saquear um homem que era o Ik-Soo, que por sinal estava na mesma situação que ele. Depois, ao invés do homem cuidar dele, foi o garoto que passou a cuidar do Sacerdote, que era muito atrapalhado. Como ele é um garoto muito inteligente, ama conhecer novas coisas e aprende com muita facilidade. Tem ótimas habilidades culinárias, em costura e até mesmo manja na área de medicina. Um dia, acabou encontrando Yona e Hak quase mortos. Ele achava que eles haviam se suicidado no precipício. Por causa de seus cuidados, eles sobreviveram.  Embora ele odiasse a nobreza e ficasse constantemente sendo rude com a Yona, por ser uma princesa, logo ele passou a gostar dela, uma vez que viu que ela era apenas uma princesa ignorante, mas que estava disposta a se esforçar. Acabou seguindo-a em sua jornada. Ele não fazia ideia de que se apegaria tanto à Yona e a todos os amigos que acabou conhecendo durante a jornada. Gosto muito desse menino. Ele é a verdadeira mãe nesse grupo. Ele coloca tudo em ordem e é muito preocupado com todos. É um doce de pessoa. Por causa de sua sabedoria no grupo, eles conseguiram se sair bem em vários casos.

            O Sarcedote Ik-Soo disse a Yona que, se ela quisesse viver, nunca teria uma vida pacífica, e que o fato de estar viva faria a terra de Kouka tremer. Ele só transmitira a voz de Deus, perguntando se ela estava disposta a seguir em frente, mesmo que esse caminho seja de um interminável derramamento de sangue. Depois dela concordar, ele disse: “A escuridão caiu sobre a Terra. O sangue dos dragões vai reviver mais uma vez... e o pacto antigo será mantido. Quando os quatros dragões se reunirem, a espada e o escudo que protegem o rei devem despertar e o dragão vermelho deve restaurar o amanhecer no fim.”. Essa profecia fazia lembrar uma lenda antiga do Reino, em que o primeiro rei de Kouka, o Rei Hiryuu, era um dragão vermelho que tomou forma humana e passou a viver entre humanos, para governar o país. No entanto, por causa da maldade humana que passou a crescer, eles esqueceram de Deus e o país começou a decair.


            Quase mataram o Rei Hiryuu, no entanto, os outros quatro dragões desceram do céu para buscá-lo e destruir a humanidade. O rei não quis, disse que, apesar de tudo, os amava. Como os dragões o amavam, não quiseram abandoná-lo, então, para protegê-lo, os dragões amarelo, verde, azul e branco resolveram dar seu sangue aos guerreiros humanos. Esses guerreiros, através do sangue dos dragões, herdaram seus poderes. Foi declarado que, a partir daquele momento, eles teriam o Hiryuu como seu mestre, que iriam amá-lo e jamais traí-lo enquanto viverem. Com esse poder, eles protegeram o rei e  conseguiram proteger o Reino com suas tribos. Toda essa história, embora cada século que passasse ia sendo mais vista como apenas uma lenda, na verdade, havia acontecido.  Depois do rei morrer, os dragões se dispersaram. Depois de muitos séculos, a reencarnação do Rei Hiryuu nasceu. Essa pessoa é Yona, e agora ela terá que reunir os dragões e ver como irá se concretizar essa profecia.


            Kija é um nobre e atual Hakuryuu. É um dos quatro guerreiros, que tem o sangue do dragão branco. É um rapaz educado, teimoso e direito. Desde pequeno, tudo sobre  os dragões e seu destino foi lhe ensinado. Kija tem o braço do dragão, que possui garras afiadas, e pode dilacerar o que quiser. Ele é muito nobre e não vê o dia em que, finalmente, seu mestre irá lhe buscar. Sua tribo é totalmente fechada. Todos ali o protegem, embora ele seja o mais forte e o líder de lá. Para ele, é uma honra ser um Hakuryuu e ainda mais servir o seu mestre. Quando conheceu Yona pela primeira vez, achou que era uma invasora, mas no momento que seus olhos se encontraram, ele soube que ela era seu mestre, embora fosse uma surpresa ser uma garota, ao invés de um homem. Mesmo chamando a Yona de mestre e dizendo que a serviria  enquanto vivesse, a jovem garota, gentilmente, disse que não estava ali para ser mestre de ninguém, mas que queria muito que ele pudesse emprestar seu poder para que ela pudesse continuar viva e proteger o que era importante. Não por uma ordem, mas por sua própria vontade, gostaria que ele começasse a viajar nessa jornada.


“Você permanece de cabeça erguida mesmo quando está chorando e grandemente ferida. Eu te amo tanto. Isso é verdade, mas porque eu sou um dragão. Eu sou um dos dragões que protege você...”
            No começo, ele não queria que o Hak continuasse na jornada, por acreditar que alguém que não tem o poder dos deuses não deveria estar ao lado dela. Até mesmo o mandou embora, no entanto, Hak ficou irado e Yona disse que não aceitaria que seu amigo precioso fosse embora. Depois de muitas brigas desses dois, finalmente eles se aceitaram. Kija estava muito feliz em reunir todos os seus irmãos dragões e proteger a princesa, a qual não hesita, nem um segundo, em proteger. No começo, a jornada foi muito difícil para ele, porque ele sempre foi mimado e nunca saiu de dentro da tribo, por isso, é ingênuo e pode ser bem ignorante quanto os problemas de fora, como a Yona.  Ele gosta muito da Yona. Aparenta gostar dela mais do que apenas um mestre, no entanto, ele mesmo não entende isso e muitas vezes acha que o que sente por ela é por causa do sangue do dragão. Eu acho que isso o deixa confuso. Ele nunca sabe se são seus próprios sentimentos ou só o sangue do dragão que está o estigmando a amá-la.  Kija se sente muito feliz quando Yona depende dele ou o elogia. Fica arrasado quando é incapaz de protegê-la e ela se fere. Ele queria que a princesa dependesse só dele, não precisasse recorrer a aprender usar espada, arco ou se defender de alguma maneira. No entanto, logo ele entende os motivos dela e respeita. Tudo que ele quer é ser útil para ela e ser a força dela, não importa o que. Ele tem bastante ciúme da Yona, principalmente em relação ao Hak.


“Minha primeira lembrança foi a escuridão.”
            Shin Ah é o atual Seiryuu, um dos quatros guerreiros, que possui o sangue divino do dragão azul. Ele possui olhos de dragão, tem o poder de enxergar à distância, entre outros poderes que ainda são um mistério. Diferentemente da tribo do Kija, o Seiryuu nasceu em uma que o isolavam e era tratado como monstro. Todos tinham muito medo  dele. Por isso, não desenvolveu nenhuma habilidade social. Seu intercessor foi quem cuidou dele quando criança, um homem rude, que o tratava com indiferença muitas vezes, mas ambos eram os únicos amigos um do outro e eram muito importante um para o outro. Esse homem o ensinou como viver, ensinou usar uma espada e disse que nunca deveria usar o verdadeiro poder de seus olhos, pois isso era uma maldição. Então, ele cresceu acreditando que ele era uma maldição. Mesmo sendo constantemente ignorado e tratado como monstro pelos moradores, nunca fez qualquer mal a eles e sempre os protegeu. Seiryuu é sério e quase nunca fala, por isso as pessoas acham que ele é assustador. No entanto, ele é gentil, carinhoso e muito atencioso. Quando conheceu a  Yona, apesar de sentir algo especial por ela por causa do sangue do dragão, ele não entendeu o que era, por não ter qualquer conhecimento sobre a origem de suas habilidades. 


“Yona continua chamado o meu nome. Eu vou para qualquer lugar até que eu possa estar orgulhoso do meu nome, lua cheia, que Yona me deu.”
            Com muito custo, ele aceitou seguir a Yona, uma vez que ela ofereceu sua amizade e disse que não suportava deixá-lo sozinho, que ele tinha que ser livre, ao invés de ficar sozinho e isolado em um quarto escuro. Nunca lhe deram um nome desde seu nascimento, só o chamavam de Seiryuu, então a Yona lhe deu um nome. Ela disse: “Mais gentil que a luz do sol, mas não perde o seu calor na escuridão... Shin Ah (significa 'Luz da lua'). Você pegou a minha mão e me guiou na escuridão. Seiryuu, você é meu Shin Ah.”. Ele ficou muito emocionado e feliz por ter recebido um nome tão bonito. O laço de Shin Ah e Yona vai além do de dragão e mestre. Ela o libertou, estendeu a sua mão e o tirou da escuridão. Como se ele fosse um bebê, conhecendo o mundo exterior, conhecendo pessoas, ele usa uma máscara que esconde seus olhos. Por causa do trauma de infância que a tribo o fez ter, ele não gosta de mostrar seus olhos. É mais pelo medo das pessoas se assustarem e passarem a ter medo dele. A única que  olhou seus olhos, de fato, foi a Yona. Shin Ah fez um amigo ainda no tempo de solidão, em uma caverna, um esquilo, o qual colocou nome de Ao, nome de seu intercessor.  Apesar de não falar muito, ele está sempre muito atento a tudo e dá força de seu próprio jeito. Pouco a pouco, ele tem se soltado, se aberto. Acho que o arco dele foi um dos mais tristes, por isso me apeguei muito a esse dragãzinho mais fofo. É como se fosse uma criança grande.


“Tirar a liberdade de alguém é a coisa mais horrorosa que se pode fazer nesse mundo.”

            Jaeha é o atual Ryokuryuu, um dos quatros guerreiros, que possui o sangue do dragão verde. Desta era, ele é o mais maduro. É um homem vaidoso, persistente, confiante, galanteador e observador. Ele possui a perna do dragão, pode pular alto nos céus e tem uma grande força. Assim como a de Shin Ah, sua tribo também não o via com bons olhos. Ele vivia preso pelos pés. Apesar de ter conhecimento da sua origem e de qual seria seu destino, por viver sendo menosprezado e preso em uma cela, ele acabou criando ódio por isso. Então, está disposto a lutar contra seu sangue e seu destino, se fosse possível. Depois do seu antecessor morrer, ele conseguiu fugir e viver  como queria. Acabou entrando para uma tripulação de piratas, que lutava a favor da justiça. Por causa de seu passado, ele valoriza a liberdade mais que tudo e odeia ser perseguido e obrigado a fazer o que não quer. Por isso, quando sentiu os dragões, ficou fugindo deles todo o tempo. No entanto, por causa de seu interesse na força de Hak, ele acabou conhecendo a Yona, a pessoa perigosa que ele disse que não queria conhecer de jeito algum.


“Mesmo que este sentimento seja lavagem cerebral por causa do sangue do dragão, não posso evitar. Quero ficar ao seu lado.”
            Depois de reconhecer quem ela era, deixou claro que não a seguiria, embora seu sangue estivesse dizendo o contrário. Yona disse que era muito difícil pra ela deixar um dragão, uma vez que o conhecesse. Esse era um vínculo que nem ela mesmo entendia.  No entanto, se assim ele quisesse, ela se retiraria de bom grado. Porém, como estava havendo um problema sério na cidade, pois o governante estava agindo de má fé, reprimindo os cidadãos, Yona resolveu que queria fazer algo e decidiu se juntar à tripulação de piratas, a qual ele fazia parte, para conseguir resolver esse problema.  Durante esse tempo, Yona mostrou sua força, sua coragem e sua vontade de evoluir. Jeaha não suportava vê-la correndo perigo. Ele fica constantemente dizendo como é irritante esse sangue, que não o deixa deixá-la de jeito algum. Depois, ele decidiu segui-la e disse que não era por causa do sangue, mas porque ele queria. Jeaha está sempre provocando o Hak, por perceber seus sentimentos, no entanto, uma vez que os dois estão em cumplicidade, ele se sente incomodado, mas ele acredita que isso é por causa do sangue, não de seus próprios sentimentos.


            Zeno é o Ouryuu, um dos quatros guerreiros, que possui o sangue divino do dragão amarelo. Ele é um jovem animado, cheio de energia e que gosta de estar na companhia das pessoas. Seu poder é um verdadeiro mistério. Aparentemente, é fraco e não tem qualquer poder, no entanto, tudo sobre ele é revelado no mangá. Sua aldeia não existe mais, segundo ele. Então, vive como andarilho pelo Reino, apenas observado tudo. A Yona não precisou ir até ele, pois o próprio chegou até eles numa boa, como se não quisesse nada. Apesar de seu jeito infantil de falar e se portar, algumas vezes ele os surpreende, mostrando uma postura adulta e madura. Até mesmo colocou a Yona na parede, depois de reunir todos, perguntando o que ela faria a partir de agora. No entanto, a jovem princesa resolveu seguir um caminho inesperado, embora não tenha certeza do que ele, de fato, esperava o que ela fosse decidir. Nas batalhas, apesar de não mostrar ter qualquer poder, ele sempre fica na linha de frente, usando seu próprio corpo para proteger os demais.


(Atenção: spoiler!)
            No mangá, é revelado que Zeno é o Ouryuu original, ou seja, é imortal, ele tem 2000 anos. Seu poder só aparece quando ele se machuca seriamente, mas uma vez que isso acontece, ele ganha o mesmo poder de todos os dragões juntos. Zeno, por séculos, andou pelo Reino observando tudo de longe, sem fazer qualquer raiz em algum lugar, por ser muito triste ver as pessoas morrerem quando ele era incapaz. No entanto, houve um tempo em que ele casou com uma jovem, mas não viveram muito tempo juntos, pois ela morreu de uma doença. Depois de tanto tempo que ele nem fazia mais conta, finalmente, sentiu que o Rei Riryuu havia reencarnado e que, em breve, algo grande aconteceria. Então, ele ficou de olho, à distância, na Yona e nos demais dragões. Ele sabia de tudo e acompanhou todos os momentos dela. Só resolveu aparecer depois de ter certeza de que tipo de pessoa ela era. Ele parece ter respeito por Yona, mas não sei...ele não parece ter o mesmo apego que os demais dragões, talvez por viver já há muito tempo e já saber lidar com o sangue em seu corpo. No mangá, ele disse uma coisa ao Soo won que até agora está me incomodado o porquê dele ter feito tal pergunta. Zeno é um bom rapaz. Ele está feliz por estar junto de seus irmãos e sua atual mestre, que é uma adorável garota.


            Tem muitos personagens que gostaria de falar, alguns novos que só aparecem no mangá, mas o texto já ficou enorme. Essa historia é intensa e maravilhosa. Queria muito que houvesse uma segunda temporada, seria maravilhoso. Enquanto isso, eu me contento em ler o mangá, aos poucos, que está em lançamento. Eu indico muito, tanto o mangá quanto o anime. Queria ter falado muito mais, pois tem muitas coisas para serem ditas, mas isso já é suficiente. Espero que vocês gostem tanto quanto eu gosto. Aqui, na minha cidade, estamos montando um grupo de cosplay desse enredo. Eu farei a Yona Hime e já tenho meus dragões e o meu Hak. Então, é isso aí. Assistam e leiam. INDICADÍSSIMO...


Gênero:   Romance, Drama, Harem inverso, Fantasia, Aventura

Autor: Mizuho Kusanagi
Mangá:  23 Volume ( em andamento) 
Anime:   24 episódios + 4 ovas


Onde ler:   

Toshi wa Yume ( online)
Toshi wa Yume ( downloads

0 comentário

Postar um comentário