Hanasakeru seishounen


         

          Conheci esse anime há muito tempo e já perdi as contas de quantas das vezes eu revi. Caso você pergunte o porquê o revi tantas vezes, a resposta é a de sempre: porque é simplesmente uma história maravilhosa, que irei ver mil vezes, se for preciso. Você já deve estar ciente de que eu sou louca por romance e, para completar esse quadro, ainda é harém inverso. Meu Deus, essa história simplesmente me leva à loucura. O anime, que foi lançado no ano de 2009, é adaptação do mangá, que contém o mesmo nome, lançado em 1987. Eu nem era nascida ainda. Fico simplesmente encantada em saber que uma autora daquela época fez uma história tão incrível quanto essa, com uma heroína maravilhosa. Não cheguei a ler o mangá, mas adoraria. Se ele fosse lançado no Brasil, eu reviraria esse país para encontrar cada volume. O anime, apesar de ser antigo, tem uma produção muito boa. Os personagens são bonitos e atraentes. Apesar de ser antigo, achei tudo muito moderno, embora dê para notar que não é algo do século XXI.


            A história gira em torno de uma garota adolescente, filha de um poderoso industriário e que, após o assassinato de sua mãe, viveu isolada em uma ilha no Caribe. Morando lá, ainda com 4 anos de idade, ficou amiga de um chinês, que foi visitá-la a mando de seu pai, e que lhe presenteou com um leopardo branco, que virou o amor de sua vida. Depois de viver tantos anos ao lado desse leopardo, sua vida chegou ao fim. Deprimida com sua perda, ela recebeu permissão de seu pai para poder viver no mundo exterior. Então, decidiu viver no Japão por alguns meses, no entanto, com menos de alguns dias naquele lugar, a garota é chamada pelo pai na América. Quem veio dar o recado foi seu melhor amigo de infância, o chinês. Ao chegar até seu pai, ele propõe a ela que eles joguem um jogo, a procura de um marido ideal para ela. Nesse jogo, ele escolheu três homens distintos, de natureza e beleza extremamente marcantes, e ela terá que encontrá-los por si só.


            Uma vez que os conhecer, deve decidir qual dos três será seu futuro marido, que herdará juntamente dela os segredos e o império da família. A garota, animada com o desafio, o aceitou. Enquanto esse jogo acontece, o pai deixa o chinês, que hoje é líder de um clã muito poderoso na China, encarregado de cuidar dela nesse processo. Também lhe dá o direito de avaliar se os escolhidos são merecedores dela ou não e protegê-la.  Um dia, em um hotel, a garota acaba encontrando um homem belíssimo, que a paralisa.  Ela fica deslumbrada quando percebe o quão semelhante ao seu leopardo, que foi o único amor de sua vida, ele era. Quando ela se prepara para ir até ele, é impedida por seu amigo, mas quando volta a olhar para onde ele se encontrava, o homem havia desaparecido. A garota acredita que o espírito do seu leopardo habita naquele homem, e algo dentro dela lhe diz que aquele misterioso rapaz é um dos escolhido de seu pai. Ela quer conhecê-lo, não importa como. Agora, parece que ela encontrou o primeiro, como  ele será? Como encontrará os demais pretendentes?


“O que uma vida tranquila significa, eu não posso começar adivinhar.”
            Kajika Louisa Kugami Burnsworth é uma garota de espírito forte, gentil, amigável, determinada e ingênua. Quando criança, viveu em uma ilha tendo uma vida muito solitária, morando apenas com seus empregados. Depois de ganhar um leopardo, sua solidão decepou um pouco, ainda mais quando seu único amigo, Li Ren, passava um tempo ao seu lado. O motivo de tal isolamento é por seu pai temer por sua vida e por não poder cuidar dela. Por ser um homem ocupado, achou que seria mais seguro, para ela, ficar longe de tudo. Talvez a ingenuidade dela venha do fato dela ter vivido isolada do mundo. No entanto, por causa de seu espírito forte e determinação em tudo que lhe interessa, ela conquista a confiança das pessoas e até mesmo tem a capacidade de mudar as situações ruins das vidas das pessoas, por causa da sua gentileza e sinceridade.  Kajika sempre diz que o seu leopardo foi seu primeiro e único amor. No entanto, essa garota ainda está longe de saber o que é, realmente, um amor de mulher para homem.  Durante a jornada, ela conhece muitas pessoas. Ela é capaz de achar muitas pessoas das quais passou gostar e amar, no entanto, ela não fazia ideia de como distinguir os seus sentimentos.


“Quero ser apenas a Kajika e perseguir o que eu quiser.”
            Depois que conheceu o francês Eugene, que parecia com Mustafa, após uma série de acontecimentos, ela automaticamente passou a amá-lo muito. Era alguém de extrema importância para sua vida, mas não fazia ideia se o amor que sentia por ele era aquele especial de homem e mulher. Logo, conheceu o Lumaty, um príncipe que tinha idade próxima a dela. Depois de uma série de coisas, eles passaram a ficar muito amigos. Para Kajika, ele se transformou em alguém muito importante e o amava com toda a certeza. Mais que isso, havia uma conexão que ela não entendia. Eles fizeram promessas de que, quando a hora chegasse e eles tivessem certeza que o amor que sentiam um pelo o outro não era só de amigos, se casariam. Por último, conheceu Carl, herdeiro da indústria inimiga de seu pai. Quando eles eram totalmente ignorantes de quem eram, acabaram, em pouco tempo, formando um laço de cumplicidade. Depois dela descobrir que Carl era filho do inimigo, para ela, não fazia diferença quem ele era, porque os problemas de seus pais não tinham nada a ver com os dois. Kajika, automaticamente, se sentiu atraída por Carl e ele já era especial para ela. Quanto a relação com seu amigo de infância, Li Ren, para Kajika, ele era alguém de extrema importância, um irmão mais velho que sentia que não importasse o que acontecesse, ele nunca iria deixá-la ou mudar. Apesar de conhecer esses quatro belos homens, e provavelmente três deles eram escolhidos de seu pai, ela não sabia quem via como homem, pois, para ela, todos eram pessoas especiais e, se pudesse, queria não ter que escolher. Esse é um pensamento ingênuo de uma garota que não faz ideia o que é amor entre homem e mulher.


            Li Ren Fang é um lindo homem, de origem chinesa, que desde criança foi escolhido para ser o líder do clã Fang. Por isso, ainda muito pequeno teve que aprender a ser um herdeiro exemplar. Li Ren não é de demostrar seus sentimentos, então pode passar um ar frio, no entanto, isso muda na presença de Kajika, garota que conheceu quando ainda criança. Desde então, agiu como irmão mais velho, indo até quatro vezes ao ano visitá-la na ilha. Como líder, é um homem de negócios, calmo, tem habilidade e dom de administrar tudo com muito êxito. Uma vez que não gosta de alguém, ele não cede até o fim e pode ser muito rigoroso contra essa pessoa, no entanto, uma vez que gosta da pessoa, pode se ser muito gentil e fazer tudo por ela. Para ele, Kajika é muito importante. Quando o pai dela anunciou esse jogo, ele ficou um tanto incomodado, mas o pai fez um acordo verbal de que, uma vez que ele cuidasse dela durante esse jogo, ele fortaleceria os laços da indústria com o seu clã. O rapaz aceitou, embora não acredite que tenha sido só por isso. Para ele, deve ter sido um alívio ter o poder de cuidar, proteger e interferir quando fosse preciso.


“Perder você é como estar morto, mesmo que o corpo viva.”
            Ele não demonstra seus sentimentos e parece ser apenas protetor. Para Kajika, ele é apenas um irmão, alguém que, às vezes, a incomoda, pois a limita muitas das vezes. A garota, que mostra ser madura muitas vezes diante das pessoas, apenas na frente dele pode mostrar um lado infantil, quando faz birra ao ele limitá-la. A garota pode não ver, no entanto, todos veem que Li Ren não a vê como apenas irmãzinha, para ele, ela é uma mulher, a mais preciosa, a única que mexe com suas emoções e o faz tomar decisões precipitadas. Para Li Ren, esse jogo é algo difícil de digerir, no entanto, sua posição não permite exigir nada, afinal, sua prioridade deveria ser o seu clã, pois tem nas mãos o futuro de sua família. Mesmo sabendo disso, Li Ren não suporta a ideia de saber que, um dia, ela pertencerá a alguém que não seja ele. Toda vez que um dos pretendentes aparece, sua inquietação aumenta, não consegue aprovar ninguém. Ele sabe que, independentemente do que ele faça, no final, Kajika apenas escolherá quem ela quiser. Embora ele saiba que não pode arriscar sua vida por ser um líder, quando se trata da garota que ama, não mede consequências e coloca sua vida em perigo. Por si só, descobriu o segredo da família dela, então entendeu porquê o pai dela cogita por um marido que possa protegê-la, custe o que custar. Depois de uma conversa com o senhor Burnsworth, ele disse que o motivo de não escolhê-lo como potencial marido para sua filha é que ele não poderia dedicar sua vida a ela, o que seria abandonar sua posição de líder para apenas se dedicar à ela e suas heranças. Como ele irá lidar com tudo isso? Vai suportar vê-la ser levada por outro homem?


            Eugene Alenxandre de Volkan é um belíssimo francês cuja a beleza chama a atenção tanto de mulher quanto de homem. Esse rapaz vem de uma família muito rica da França, que tem negócios com as indústrias Burnsworth. Eugene é um homem namorador, que se envolve sem nenhum pudor e qualquer emoção com qualquer mulher que seja atraente e dê em cima dele. Por causa de seu jeito encantador, as mulheres se apaixonam intensamente e passam a ficar obcecadas por serem amadas de volta, no entanto, ele não tem qualquer intenção de dar o seu amor a qualquer pessoa. É essa sua atitude que levou as mulheres à loucura, muitas tentaram matá-lo, mas, no final, deram fim em suas próprias vidas. Então, surgiu o rumor de que ele induzia-as ao suicídio. Eugene não passa qualquer emoção em seus olhos. Ele é uma pessoa vazia, que sofre desde criança por não sentir que foi amado nem por seu pai, quanto mais por sua mãe, que se suicidou. Por isso, ele pretende morrer, assim como sua mãe, quando completar 20 anos de idade.


“Eu amo a felicidade e o sofrimento, porque as únicas emoções que eu sinto são as que você me dá. Um momento de felicidade, uma eternidade de sofrimento.”
            Apesar do seu plano, desde pequeno, fosse esse, acabou conhecendo Kajika, a garota que passou o persegui-lo, chamando-o de Mustafa e dizendo que o espirito de seu leopardo habitava dentro dele. Uma ideia maluca, a qual ele não acreditava. Apesar dele ter tentado jogar seus encantos masculinos na garota para brincar com ela, como fez com dezenas de mulheres, não teve qualquer efeito com a garota, porque ela não entende dessas coisas. Porém, por não suportar o Li Ren, resolveu perturbar sua paz, deixando que a garota o conhecesse melhor. Kajika viu, através de toda aquela falta de emoção, tudo que havia dentro dele, mesmo sem ele dizer. Ela teve um pressentimento de que não devia deixá-lo sozinho de jeito algum. No fim, convenceu o Li Ren de deixá-la segui-lo para a França. Na casa dele, descobriu tudo sobre o rapaz, sobre seu passado e o motivo de viver assim, ansiando a morte. Kajika matou o eu dele que queria morrer e, depois disso, ele encontrou um novo motivo para viver. Por essa garota, que é tão ingênua e terna, ele sentiu amor pela primeira vez em sua vida. Tudo que ele queria era amá-la. Para ele, a partir daquele momento, sua vida passou a girar em torno dela. Ele afirmou estar preparado para sofrer, afinal, tudo que queria era a felicidade dela e mais nada. Se ela o quisesse, seria bom, mas se não fosse o caso, ele apenas gostaria de poder continuar amando-a.


            Lumaty Ivan Di é o segundo príncipe do reino de Raginei, um pequeno país muito rico por causa de seu petróleo. O rapaz está em segundo lugar de sucessão ao trono, depois de seu irmão mais velho. Tem uma beleza e presença que lembram muito o antigo rei, seu avô, o que começou causar o certo temor por parte de seu irmão mais velho, que passou a vê-lo como perigo ao seu trono. Então Lumaty, sem saber exatamente o que estava acontecendo, foi levado para China. Logo, alguém tentou assassiná-lo, e ao descobrir que, por trás disso estava seu irmão, ficou muito triste, totalmente destruído, porque o amava muito e nunca pensou em roubar seu trono.  Lumaty tinha um temperamento ruim, algo que foi desenvolvendo por evitar que as pessoas o vissem como um herdeiro em potencial, tudo isso por amor ao seu irmão. No entanto, ele é de fato uma pessoa arrogante por causa de seu título e pode ser muito explosivo.


            Quando conheceu Kajika, ele a tratou rudemente, desprezando-a totalmente.  Tiveram alguns desentendimentos, porque nossa brava heroína não deixou ser tratada dessa forma, mesmo ele sendo um príncipe. Depois, acabaram virando amigos muito facilmente. Não demorou muito para a garota se tornar alguém muito importante, sua primeira amiga de verdade. Lumaty aprendeu muitas coisas com a jovem garota, inclusive ser uma pessoa mais humilde, apesar de sua posição da sociedade. Ainda assim, ele era nobre, demorou a amadurecer. O garoto, ainda novo, acabou sofrendo uma acusação terrível de que havia assassinado seu pai e que estava de olho no trono. Sem poder sequer ir ao enterro de seu pai, ficou isolado de seu país, que tanto ama.  Então, passou a morar um tempo sob proteção da família de sua amiga. Em seus dias ali, aprendeu muito com o Li Ren. Para o jovem príncipe, Kajika era muito importante e ele queria que ela fosse sua. Depois de uma série de acontecimentos em seu país, que estava sendo destruído por causa da má administração de seu irmão, ele sentiu que estava na hora de tomar uma atitude, antes que o país que amava fosse à ruina. Ele decidiu virar rei, mas, para isso, ele não poderia mais se deixar levar pelos seus sentimentos por Kajika. Então, passou a direcionar sua vida para ser um rei de verdade.


            Carl Rosenthal é americano, herdeiro das indústrias Rosenthal. Um rapaz exemplar, tão habilidoso como herdeiro quanto Li Ren. Carl não gosta de mulheres, o motivo é que tem três irmãs que sempre o maltrataram quando criança, parte de um trauma de infância. Por esse motivo, nunca havia tido relacionamento com mulheres. Carl trabalha muito bem, pode ser até melhor que seu pai em sua área. É ambicioso e sabe o que quer.   O rapaz nunca amou nada e nem ninguém, sempre viveu sob escuro, apenas vivendo para ser herdeiro, sendo privado de ter qualquer sentimento. Pode ser um homem bem frio. Sua família carrega uma rivalidade com a família Burnsworth de muitos anos, o que ele entende, mas no desenvolvimento da história, ele passa a ver que já não faz sentido essa rivalidade. Carl teve relacionamentos apenas com homens, mas nunca  amou. Ele não gosta especificamente de homens. A verdade é que ele não gosta de ninguém, talvez apenas de si mesmo.


            Isso até conhecer Kajika. Do nada, essa garota o tirou da escuridão que ele temia mais que tudo, a única coisa que ele realmente temia. Por alguma razão, a presença dela era confiável, no entanto, quando descobriu quem ela era, se afastou. O relacionamento com ela seria como o de Romeu e Julieta. Mesmo se afastando e evitando-a, a garota grudava nele e continuava se aproximando, não importava o que. Essa garota, que era tão pequena, frágil e mais nova, que não devia ter maturidade qualquer comparada com ele, que já havia vivido mais, ensinou-o coisas que mudaram sua vida. Logo, ele passou a vê-la como insubstituível, ele a queria mais que tudo. Ela foi o primeiro ser humano por quem ele sentiu amor. Carl sentiu que precisava dela para ser uma pessoa melhor. Mesmo ela dizendo que ele deveria se dar a chance de conhecer outras mulheres e abrir seu coração para elas também, ele já tinha certeza que nunca amaria ninguém como ela.  Mesmo sendo filha do inimigo, ele estava disposto a encarar tudo por ela.


“Um homem de pouca coragem nunca poderá tê-la."
            Harry Burnsworth é o pai de Kajika, um homem muito habilidoso no mundo dos negócios. Sua origem é um segredo guardado por muitos anos, para sua própria proteção. No entanto, ele sabe que segredos não duram para sempre e teme que a vida de sua preciosa filha, que foi protegida pela única mulher que amou, pudesse correr rico, uma vez que essa verdade viesse à tona. Por isso, ele queria um homem que fosse capaz de protegê-la, não importasse o que acontecesse. Ele disse: “um companheiro a quem ela possa confiar a vida, esse homem que estou procurando.”. Então, ele selecionou três supostos pretendentes, no entanto, depois que vocês observa bem a condição de cada homem, passa a pensar no porquê ele os escolheu. Para mim, ele é um homem muito esperto, porque sabia que mesmo que nem um deles fosse escolhido, no final, pelo menos seriam bons aliados, que a protegeriam mesmo não sendo escolhidos por ela. É um bom pai, embora seja muito ausente.
            Essa história é incrível, simplesmente amo. Não vejo muitas pessoas falarem dela. Sou simplesmente encantada com a heroína, porque ela tem uma personalidade incrível. Ela nos surpreende o tempo todo, não fica sofrendo e amargurada com nada, quando quer algo, corre atrás. Meu sonho era ser como ela. É o tipo de garota que, mesmo que não tivesse nada, conseguiria conquistar o mundo sozinha. Sua determinação é inspiradora. Se você ainda não conhece, precisa conhecer. Preciso dizer que meu shipp, desde a primeira vista, foi  Kajika e Li Ren, porque não acho que exista um homem que possa protegê-la tanto quanto ele. Sinto pelos outros, porque são homens maravilhosos, no entanto, esse casal ganhou meu coração. Assistam, é maravilhoso. INDÍCASSIMO!!!!


Gênero:   Romance, Drama, Harem inverso

Autor: Natsumi Itsuki
Mangá:  12 Volume 
Anime:   39 episódios 

2 comentários:

  1. Anime antigo é comigo mesmo, já amei o traço, tenho que ver isso vou até caçar, acho que se começar a ver vicio.
    bjs amei a recomendação

    ResponderExcluir