Chuunibyou demo koi ga shitai


           

          Geralmente, quando vejo um garoto no meio de um monte de garotas em uma capa, já penso que pode ser harém e fico relutante, por não gostar desse tipo de anime. Porém, como os personagens e alguns spoilers haviam me chamado muita atenção, eu estava muito curiosa, então resolvi arriscar. Não me arrependi. Esse anime é extremamente fofo. Tem um casal que dá vontade de por no potinho, de tão amorzinho que é. A primeira temporada, com nome de “Chuunibyou demo koi ga shitai”, foi lançada em 2012. Em 2013, lançaram um ova e, ainda no mesmo ano, um filme com o nome “Takanashi Rikka Kai: Chuunibyou demo koi ga shitai”, que nos enganou com um começo que era o sonho de qualquer um que amou essa história: o possível casamento desse casal que nós amamos. Finalmente, em 2014, saiu a segunda temporada do anime, que usa o mesmo nome, mas com o complemento "Ren" no final.  Em 2016, saíram 6 ovas com o nome “Love, Chunibyo & Other Delusions – Heart Throb- Lite”, que eu não assisti por não ter encontrado. Essa produção foi toda baseada na light novel, lançada em 2011. Infelizmente, eu não li por pura preguiça, porque eu consegui encontrar em alguns leitores online. Quando forem assistir, usem essa sequência apresentada, para não ficarem perdidos, porque eu fiquei.


            A história gira em torno de um garoto que, durante o secundário, sofria de Chuunibyou (chamado de síndrome do oitavo serie). Ele acreditava que tinha poderes sobrenaturais e se autonomeava “Dark flame master”. Por causa disso, tornou-se um total excluído na escola.  Por achar esse passado muito constrangedor, quando começa o ensino médio, ele tenta apagar qualquer vestígio desse tempo de sua vida e começar uma nova vida em uma nova escola, onde ninguém o conhece, ter uma vida adolescente normal, fazer amigos e, quem sabe, até arrumar uma namorada. No entanto, em sua sala, tem uma menina que sofre de Chuunibyou e, por alguma razão, ela sabe muito bem de seu passado. Ela começa a persegui-lo para todos os lados, com a intenção de acordar o “Dark Flame master” que está adormecido dentro dele, pois eles estavam destinados um ao outro. E agora?  O que ele fará se a verdade vergonhosa do seu passado for exposta por essa garota?


            Yuuta Togashi é um garoto gentil, zeloso e responsável. Geralmente, trata todas as pessoas muito bem, no entanto, quando os tempos de síndrome dele são mencionados, pode ser um tanto violento com essas pessoas, tentando fazê-las ficarem caladas. Ele sente muita vergonha daqueles tempos. Quando entrou na nova escola, ficou muito empolgado com sua vida comum, até mesmo fez amigos e ainda ficou interessado em uma colega da sala, a Nibutani, o que não durou muito tempo, logo vocês terão uma ideia do porquê. Quando a menina que tinha Chuunibyou colou nele, a rejeitava de todas as formas, mas era difícil, porque além de colega de sala, ela também era sua vizinha.  Apesar de não querer se relacionar com nada que traria seu passado à tona, ele acabou ajudando-a e, com isso, acabou se apegando muito a ela.


            Rikka Takanashi tem Chuunibyou. Ela acredita possuir “Wicked Eye” (olho do mal), que é um dom extremamente poderoso. Apesar dela mostrar ter muita confiança quando está em suas ilusões, a verdade é que ela é meiga, tímida e desajeitada. Ela mora com sua irmã mais velha, que chama de Sacerdotisa, que fica tentando impedi-la de fazer seus trabalhos sobrenaturais. Apesar de Yuuta não fazer ideia, a verdade é que foi ele a origem dela se apegar a essas ilusões. Quando era mais nova, ao vê-lo como “Dark flame master”, achou incrível. Como estava passando por um momento difícil, ela passou a usar essa síndrome para lidar com a dor. Quando o reencontrou e ele estava vivendo normalmente, ela queria muito trazê-lo de volta, pois era o cara que ela admirava. Logo, depois de persegui-lo tanto, ficou muito apegada a ele, e algo diferente estava acontecendo toda vez que estava perto dele.


            Mesmo com toda essa loucura que Rikka trazia à vida de Yuuta, ele acabou não se importando tanto com essas coisas. Talvez nem ele tenha percebido, mas estava sempre cuidando da menina de modo totalmente carinhoso. Quando descobriu a verdade sobre o passado da garota, que usava o Chuunibyou por não suportar viver a realidade, passou a entender melhor os motivos dela. A Rikka foi a primeira a se dar conta de que seus sentimentos mudaram. No entanto, ela não fazia ideia do que era amor e achava que estava sendo possuída por algum mal, até que Nibutani abriu os olhos dela a respeito disso. Um dia, quando ela via o pôr do sol com Yuuta, no telhado da escola, quase cai e o rapaz fica em desespero, tentando pegá-la. Quando ele consegue pegá-la, ambos se abraçaram. Foi naquele momento que Rikka assumiu seus sentimentos e Yuuta percebeu os seus. Kyaaa... eles são muito fofos.


            Shinka Nibutani é uma garota muito bonita, gentil e atenciosa. É representante da sua sala e líder de torcida. Um dia, diz à Yuuta que eles são parecidos, provavelmente o rapaz achou que aquilo era um flerte. Sua máscara cai quando ela descobre que as provas do que ela já foi um dia estão nas mãos de Yuuta. O coitado nem fazia ideia que eram dela. Achando que a crush estava dando sinal verde a ele, a convidou para sua casa. Foi quando tudo foi revelado: a garota gentil e atenciosa, na verdade, também é amarga e facilmente irritada, o que o desiludiu totalmente. Além disso, ela também sofreu de Chuunibyou e se chamava de “Mori Summer”, dizia ter uns 2000 anos. Esse livro, que estava com o rapaz, pertencia à Dekomori. Era uma espécie de livro mágico que ela escreveu na época. Ela tem muita vergonha do passado, mas acaba ficando amiga de Yuuta, Rikka e os demais, participando de todas as loucuras.   


            Sanae Dekomori também sofre de Chuunibyou. Ela se considera serva de Rikka e esta sempre envolvida com os delírios dela. Apesar de tudo isso, ela é muito inteligente e uma garota muito rica. Ela tem vários livros mágicos e muita admiração por “Mori Summer”. Quando Nibutani revela que costumava ser a Mori-sama, ela não acredita de jeito algum e passa a implicar seriamente com a "falsa Mori-sama", como ela a apelidou. Quando descobriu que Rikka e Yuuta tinham sentimentos, ela ficou muito enciumada, dizendo que ele estava roubando a mestre dela. Apesar de Dekomori estar sempre em combate e implicando com Nibutani, eu senti um laço um tanto diferente entre as duas, o que me fez entender que tem um clima ali entre elas.


            Kumin Tsuyuri é uma veterana, uma garota acomodada, conservadora e que ama dormir. Ela acaba conhecendo Rikka e Yuuta quando procurava seu gato. Ficou totalmente fascinada com os delírios de Rikka, achava muito divertido e não via nada de mau naquilo. Como o clube do sono não estava dando certo, ela acabou entrando para o clube da menina. Kumin é uma dorminhoca nata, consegue dormir em qualquer lugar, às vezes, até durante a conversa, ela cai no sono. No entanto, quando você acha que ela não está ouvindo, mas tirando uma soneca, a verdade é que ela está ouvindo tudo.  Apesar de parecer uma personagem despreocupada, ela ajudou muito seus calouros. Em momentos críticos, ela dava um empurrão em todo mundo.


            Satone Shichimiya sofre de Chuunibyou. Ela acredita ser uma garota mágica e se autonomeou “Sophia Ring Sp Saturno VVII”. Ela era parceira e amiga de Yuuta no secundário, costumava chamá-lo de Hiro. Depois de se transferir para outra escola, perdeu o contato com seu parceiro. Na segunda temporada, acaba, por coincidência, sendo vizinha dele, causando o maior ciúme na Rikka, por ela ser um tanto pegajosa. Satome  balançou um pouco a relação do casal com sua presença. Depois de dar certeza à Rikka de que não tinha tal interesse em Yuuta, acabou se dando conta de que os sentimentos por ele, que quase a fizeram perder seus poderes no passado, haviam voltado. Ela continuou lutando contra isso, mas estava cada vez mais difícil. No entanto, quando teve certeza que Yuuta só tinha olhos para Rikka, ela acabou superando esses sentimentos, depois de uma luta contra ele.
            Eu amei esse anime. Assisti duas vezes, sempre muito gostoso. Eu superindico para vocês. Sabe como é, onde tem um doce romance, lá estarei eu, transbordando de amor. Apesar deles serem muito puros e de ter um desenvolvimento do relacionamento tão  devagar, eu, sinceramente, fiquei apaixonada com a profundidade do amor deles. Os combates, que são só imaginação, são tão divertidos que nos fazem desejar que sejam reais. Então, se divirtam assistindo esse anime muito bom. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Comedia Romantica

Autor: Torako
Light Novel:  3 Volume  ( em andamento)
Anime:   2 Temporadas  cada com  12 episódios + ovas + Filme

0 comentário

Postar um comentário