Especial dia das mães: melhores mães de animes e doramas


           

       Nesse mês tão especial em que se comemora o dia das mães, resolvi reunir quatro mães guerreiras, que merecem ser comentadas aqui nessa postagem. Em 2016, teve a primeira postagem de dia das mães aqui. Falei de várias mães, tanto das boas quanto as que não são tão boas assim. Então, quero muito que vocês leiam (cliquem aqui). Já no ano passado, falei sobre o dia das mães no Japão, que é comemorado no mesmo dia que aqui no Brasil. Leiam também essa postagem, porque está superinformativa (cliquem aqui). Agora, vamos lá conhecer as mães maravilhosas que foram escolhidas para essa postagem.


            Fumio Usui é a mãe do Kenta, que é o protagonista do anime "Karin - Chibi Vampire Karin" (cliqueaqui). Fiquei muito comovida com a história dessa mãe, que engravidou aos 15 anos e, mesmo vivendo em um país onde não é crime abortar e sendo forçada por sua mãe a fazê-lo, ela decidiu ter essa criança e implorou para que sua mãe a deixasse tê-lo. No entanto, o preço para continuar com essa gravidez foi algo imaginável. Sua mãe, que era uma senhora rígida e impiedosa, batia e a maltratava todos os dias, vivendo no verdadeiro inferno. Mesmo assim, sendo uma menina madura como era, aguentou firme e teve seu filho, o qual amou de todo seu coração. Depois de ter, passou ainda um tempo na casa de sua mãe, ainda sendo maltratada. Quando ele finalmente chegou numa idade mais firme, ela resolveu fugir de lá, por não suportar mais. Não por ela mesma, mas pelo seu filho. Ainda que fosse difícil viver por conta própria e quase nunca conseguir manter um emprego, por constantemente ser assediada, ela nunca se arrependeu de ter tido seu filho, que era motivo de orgulho em sua vida.


            Yukari Nitani é a mãe do Kouki, um dos personagens do anime "Usagi Drop" (cliquem aqui). Para os japoneses, ela o teve bem nova, mais ou menos aos 26 anos. Eu, particularmente, acho uma idade ótima para pensar em ter filhos, mas vejo que os japoneses, geralmente, têm filhos depois dos 30 anos. Parece que eles só pensam em casar aos 30 anos e, em sequência, todas as outras coisas vêm. Yukari é mãe solteira, mesmo sendo difícil criar uma criança sozinha, ela decidiu tê-lo, sem qualquer ajuda financeira de ninguém. Ela dá muito duro como modelo e cria com muita dedicação seu filho. É realmente difícil, dá para ver o quanto ela se esforça e o quanto tem dias mais difíceis do que os outros. Criar uma criança sozinha, ainda mais um garoto, não é fácil. Houve momentos que o Kouki deu muito trabalho. Teve sua fase rebelde, mas mesmo assim, ela nunca se lamentou e demorou até mesmo a arrumar um casamento, pensado no bem-estar emocional de seu filho.


            Miko Shibuya é mãe do Yuuri (protagonista) e Shouri (irmão mais velho), do anime "Kyou kara maou" (cliquem aqui). É uma mulher muito enérgica. Apesar dela não ter uma história emocionante de mãe solteira, que da duro sozinha, ela foi escolhida por ser uma mãe tão doce, dedicada e ter uma alta influência na vida de seus filhos.  Miko sempre apoia seus filhos em tudo e se empolga muito com as mudanças em suas vidas. É uma completa sonhadora e, como toda mãe coruja, quer seus filhos por perto, não importa o que. Mesmo que o futuro de Yuuri fosse algo já determinado antes mesmo de nascer, ao invés de medo, ela ficou empolgada em saber que ele seria rei em outro mundo. Ela os criou muito bem, em tudo que seus filhos se formaram, a respeito de personalidade e princípios. Por causa desse cuidado, Yuuri virou um maravilhoso rei.   Em momento de perigo que seus filhos estavam passando, ela encarou meio mundo até uma pessoa poderosa e disse: “Traga meus filhos a salvo para mim agora mesmo!”. Enfrentou perigos para protegê-los. Acho-a uma mãe maravilhosa.


            Ikeushi Shioka é mãe de Aya, do dorama baseado em fatos reais “Ichi rittoru no namida”, que significa “Um litro de lágrimas" ( Clique aqui). Essa é uma daquelas mães guerreiras, que lutou muito, correu para todos os lados e não desanimou ou mostrou fraqueza para pessoas em qualquer momento, a partir do momento que descobriu sobre a doença degenerativa de sua filha, que não havia cura. Foi difícil, tinha dias que provavelmente estava degenerando emocionalmente, mesmo assim, ela ergueu a cabeça e mostrou estar segura, para que a Aya-chan não ficasse pior. Ela foi o alicerce da Aya e de sua família, suportou todas as dores emocionais e continuou com um sorriso no rosto, dando o máximo possível de uma vida normal para Aya. Só quem é mãe deve saber o tamanho da dor que é descobrir que seu filho vai definhar até o dia que não abrirá mais os olhos. Mesmo assim, ela foi muito forte. Muito admirável, fico até arrepiada.
            Cada mãe tem sua forma de amar seus filhos. Já vi filho criticando a forma de sua mãe o amar, por ser protetora demais ou por ser controladora demais, ao ponto de sufocar. No entanto, o que é isso? Você tem que erguer suas mãos ao céu e agradecer por ter uma mãe que se importa com você, mesmo que às vezes seja exagerada. Quando tudo estiver difícil, ela vai ser provavelmente a única que vai estar ao seu lado e que vai enfrentar o mundo por você. Há pessoas que não têm essa sorte, ou nem tem mãe, ou, na pior hipótese, tem uma mãe que não está nem aí, que o abandonou, ou que o maltrata, abusando física e emocionalmente. Eu não sou mãe, não sei o que é ser, não entendo os sentimentos genuínos delas, no entanto, eu sou filha. Uma das coisas que aprendi é que minha mãe, por mais rígida e às vezes controladora que seja, no final, faz por mim, o que nem eu sou capaz de fazer por mim mesma. Então, eu quero muito valorizar essa pessoa tão preciosa, que não importa o quanto eu a magoe e ela fique brava comigo por não ser o que ela gostaria que fosse, ela está lá por mim, pronta para me ajudar nos momentos mais tensos da minha vida. Então, valorize sua mãe, mesmo que ela não seja tudo que você deseja, apenas a valorize e a respeite, porque respeito é o principal para qualquer relacionamento. Feliz dias das mães!

1 comentários: