Meteor shower (C-Drama)


        
  
           Esse foi o primeiro dorama chinês que assisti, e confesso que foi um tanto difícil para mim na época, porque embora a língua, que no caso é chinesa, seja a mesma do taiwanês, o sotaque é muito diferente. Achei muito irritante, então foi um pouco difícil me acostumar. Só não sei se, em especial, esse dorama era assim, porque, não há muito tempo, assisti um outro que não era tão irritante. Esse dorama foi lançando em 2009. A qualidade visual é péssima, pelo menos chegou de modo péssimo para nós. No entanto,   não é tão ruim, no geral. Achei até bem feito, embora a protagonista seja bem irritante. Esse enredo foi inspirado na história de "Hana Yori Dango" (clique aqui), mas é apenas inspiração, não é de fato a mesma história. Durante o desenvolvimento, vamos vendo várias coisas que nos lembram "Hana Yori Dango". Confesso que quando decidi assistir, era porque acreditava ser a versão chinesa dele. Só recentemente descobri que não era bem assim.
            A história gira em torna de uma humilde garota, inteligente, que consegue ingressar em uma das melhores escolas do país, onde apenas filho de ricos podem estudar. Aproveitando sua vida de estudante ao máximo, a garota acaba cruzando  o caminho de quatro garotos muito populares e ricos, que agem como se fossem donos da escola e aprontam todas, com o intuito de serem expulsos, por estarem insatisfeitos com suas vidas e da pressão de suas famílias. A garota, que é cheia de senso de justiça, não suportando ver a forma como eles tratavam os demais alunos, acaba arrumando uma briga com os mais poderosos e temidos da escola. Então, passa a ser alvo de várias situações desagradáveis, armadas pelos garotos, mas ela tem um espírito e corpo forte, e encara de frente, sem se esconder. Depois de muitas brigas, a garota acaba se apaixonando por um deles, que mostra um comportamento diferente, no entanto, ele gosta de uma professora de música. Enquanto isso, o líder do grupo, mesmo implicando o tempo todo com a garota, acaba se apaixonando pela menina. E agora? Como irá se desenvolver essa situação?


            Chu Yuxun é uma garota inteligente, ousada, cheia de senso de justiça e trabalhadora. Ela é tão certinha, que chega a ser arrogante e chatinha. Ela é faixa preta em Kung fu e uma verdadeira amante de lutas. Sua família, que é humilde financeiramente, vive até bem apenas com o estabelecimento simples de sua mãe. Seu tio, que é um verdadeiro amante do dinheiro, trabalha como jardineiro da escola.  Yuxun é uma garota muito esforçada, está sempre em primeiro lugar na escola. Quando conhece os garotos, eles são os únicos que tiraram a paz dela na escola, mas é uma garota orgulhosa e não abaixa cabeça para ninguém. Ela encara, mesmo que tenha que usar a força. Acabou se apaixonando por Duanmu, que era um garoto educado e atencioso. Sofreu muito quando descobriu que ele gostava de outra. Mais tarde, ela descobre que eles eram amigos de infância, mas como ele mudou muito, ela não havia reconhecido. Quando Yunhai, seu inimigo mortal, começou a agir de modo diferente, mostrando gostar dela, a garota não aceitava de jeito algum, e sempre achava que ele só estava chamando-a para briga. Depois de diversos acontecimentos, ela passa a conhecê-lo melhor e vê que têm muito em comum. Mesmo assim, eles estão sempre brigando.


            Murong Yunhai é filho de uma família muito rica e poderosa na China. Por ser mimado desde sempre, é um garoto arrogante, rebelde e narcisista. Ele ama competir em corridas de carros e por causa disso sofreu uma acidente, o que fez sua mãe cortar totalmente esse hobby que ele tanto ama, colocando-o em uma escola interna. Yunhai não está conformado com isso e está disposto a fazer de tudo para ser expulso da escola.  Assim que entra, após algumas brigas com os três garotos populares, ele ganha a liderança do grupo e viram bons amigos, que compartilham o mesmo desejo de sair daquela escola. No entanto, acabam cruzando o caminho de Yuxum, uma garota irritante, que ele fazia questão de perturbar cada dia mais. Depois de várias brigas, o garoto se vê perdidamente apaixonando por ela, embora não admitisse e dissesse que era a menina que gostava dele. Enquanto ficava tentando ser o único na vista dela, passou a mostrar vários lados fofos, embora o hobby dos dois fosse brigar sempre que se viam.  Quando finalmente admite seus sentimentos, tenta forçar seus sentimentos em Yuxun, que o rejeita sem dó e piedade. Depois de uma série de acontecimentos, eles passam a ficar muito juntos, como bons amigos que compartilham os mesmo gostos. Sua mãe, que descobriu sobre essa amizade, não está nada feliz com isso e está disposta a até mesmo comprar com dinheiro, se for preciso, o afastamento dos dois.


            Duanmu Lei é um garoto calmo, maduro e educado. Ama música clássica e toca vários instrumentos, como piano e violino. Apesar de estar sempre com aqueles meninos, ele não se porta como eles, e muitas vezes prefere ficar de escanteio, só observado o que eles fazem.  Na escola, está sempre sozinho no terraço, lendo um livro.  Quando viu Yuxun, logo se deu conta de quem ela era e por esse motivo, sempre que a garota estava passando por períodos tensos por causa de seus amigos, ele dava uma forcinha para ela, nas sombras. Isso acabou despertando sentimentos da parte dela.  Duanmu se porta como um rapaz bem maduro e acabou se apaixonando pela bela professora de música, com quem compartilhava o mesmo gosto. Embora ambos parecessem ter o mesmo sentimento, por alguma razão, não deu certo. Duanmu resolveu dar uma chance para o relacionamento dele com Yuxun, mas não demorou muito para ele perceber que a garota, provavelmente, já tinha outra pessoa em seu coração. Mesmo assim, ele não queria ceder para ninguém. Até mesmo encarou uma briga feia com Yunhai. Ficamos um pouco sem entender quais são os sentimentos dele, se ele ainda gosta da professora que fica atrás dele, ou se gosta mesmo de Yuxun. No fim das contas, ele diz gostar muito dela e quer apenas que ela seja feliz, mesmo que não seja com ele.

            Ye Shuo é de uma família rica e costumava ser o líder do trio, antes do Yunhai entrar no colégio. Depois de entrar numa disputa acirrada com ele, acabaram virando bons amigos. Ele é um garoto inteligente e pode ser muito maduro em alguns momentos. Ye Shuo foi o primeiro a entrar em uma briga com Yuxun. Ele a acha muito irritante. Carrega um forte rancor contra seu irmão mais velho, por culpá-lo pela negligência com a saúde de seu pai, que acabou morrendo. Durante a história, ele conhece a irmã mais velha de Yunhai, por quem se apaixona. Um amor totalmente não correspondido, desde que ela o vê apenas como um irmão mais novo e está em um relacionamento com um homem de sua idade. Mesmo assim, ele não volta atrás e a corteja sempre que tem oportunidade. Pela felicidade dela, até mesmo ajudou um pouco o namorado da moça. 


            Sangguan Ruiqian é um dos riquinhos, brincalhão, sorrateiro e mulherengo. Está sempre paquerando alguma garota que acha bonitinha por aí. Ele implica sempre com a Yuxun. Não entende o que seus amigos veem nela, mas depois passa a ter respeito pela moça, uma vez que viu o quão é corajosa, ao ponto de enfrentar a mãe de Yunhai.  Sangguan paquerou um pouco a melhor amiga de Yuxun, no entanto, depois viu que apenas a tinha como amiga, nada mais que isso, o que a deixou muito triste. Depois de muitas desavenças e dele ficar namorando uma ou outra garota, a menina continuou  atrás dele, até que um dia, talvez, entrasse em seu coração. A verdade é que Sangguan sabia que seria problemático se ele gostasse de alguém de classe pobre como ela, pois, no futuro, ele teria que casar com alguém que seus pais quisessem. Acho que por isso ele não dava crédito à garota.
            Há vários outros personagens que eu poderia falar, mas resolvi falar somente desses, os principais da história. Não consigo lembrar muitas coisas sobre ele também, por isso, talvez, não tenha ficado tão boa a postagem, desculpe! Pensei em rever todo esse dorama de novo, mas minha cabeça não aguentou. Não consigo me acostumar com o jeito deles de falar, é muito irritante. Tem muitos episódios totalmente desnecessários.  Sinceramente, não quero, nunca mais, ver novamente. Então, eu não indico, mas se quiser conhecer, sinta-se à vontade.



Gênero:   Romance, drama, comedia
Dorama:  3episódios

0 comentário

Postar um comentário