Monstar ( K-drama)



       Assisti a esse dorama adolescente musical há alguns anos. Apesar de ser bom, não fui tão cativada. No entanto, ele tem uma história realmente muito boa, envolvendo os conflitos de cada adolescente e mostrando como o bullying pode destruir uma pessoa por dentro. Esse dorama foi lançado em 2013, e como já era de se esperar, a qualidade é ótima. O elenco tem muitos atores que não me lembro de ter visto em outros doramas, com exceção do Kang Ha-Neul, que já vi em alguns outros, mas o mais recente foi o "Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo", no qual ele fez um importante papel (clique aqui). Alguns atores secundários já tinha visto também.
            A história gira em torno de jovem idol que faz parte de um boy group de k-pop. Apesar de já ser uma verdadeira estrela, ele sempre está metendo sua carreira em risco, por ser muito explosivo, o que pode acabar sujando sua imagem. Quando, um dia, ele acaba fazendo uma cena na frente de suas fãs, em uma escola que ele havia ido fazer um trabalho, várias coisas ruins ao seu respeito começam a sair. Sua agência, bolando um esquema para que ele pudesse se desculpar e usar isso como punição, o obriga a estudar nessa escola.  Estudando em uma escola regular, tendo uma vida de adolescente comum, ele percebe que existe um conflito em sua sala. Ele acaba ficando próximo de uma garota, que também era recém-transferida, e através dela acaba se enturmando com alguns outros alunos, que eram desajustados. Após um grande conflito de níveis, eles acabam montando um grupo musical juntos, para competir contra um grupo de música clássica que se achava o maioral da escola. Através dessas novas experiências, o jovem idol mudará seu mau comportamento? Vai aprender novos valores? Vai recuperar sua imagem de estrela?


            Yoon Seol-chan é um rapaz um tanto arrogante. Talvez o seu status de idol tenha subido um pouco à cabeça. Fora isso, ele também pode ser muito temperamental, brigando com qualquer um que o irrite, não medindo as consequências. No entanto, apesar de ser isso que ele demonstra, existe alguém muito atencioso dentro dele, mas talvez ele ainda não saiba como mostrar esse lado. O jovem idol parece sofrer por descobrir que é adotado e não filho legítimo da família que sempre acreditou fazer parte inteiramente. Depois de descobrir, ele tenta ao máximo não ser um estorvo aos seus pais, por isso passa o máximo de tempo fora de casa. Quando entrou na escola regular, acabou ficando interessado em Min Se-yi. Primeiro, ficou cativado por sua voz, mas aos poucos, com a convivência, acabou se apaixonando.


            Min Se-yi é uma garota muito destemida, amigável e com senso de justiça aguçado. Voltou do exterior para a Coreia há pouco tempo e foi morar com sua tia. A jovem ainda sofre muito com a perda de seu pai, que já faz alguns anos, e acabou brigando com sua mãe, por acreditar que seu pai morreu depois de ter descoberto que ela tinha um caso. Por essa razão, começou a odiá-la, não querendo mais vê-la. Em seu primeiro dia de aula, acabou virando alvo de bullying, por ser mal interpretada. Porém, a garota não se rebaixou, não permitiu ser maltratada e não aceitou vê-los praticando o mesmo com os outros. Com seu jeito firme, a garota conquistou o respeito de muitas pessoas, então acabou por se tornar intocável, apesar de que não viam a hora de puxar o tapete dela. No começo, ela não suportava Yoon Seol-chan e tentava ter distância dele, mas aos poucos ela também foi entendendo que, naquele jeito rude, havia uma pessoa boa. Além dele, havia o presidente de sala, Jung Sun-woo, que por alguma razão estava sempre tentando aproximação. Ela se sentia bem com ele e, mais tarde, ela descobre que eles já haviam se conhecido quando crianças. Agora, menina está envolvida em um triângulo amoroso, o qual ela nem se toca.


            Jung Sun-woo é um rapaz bonito e perspicaz. É presidente da sala e, por causa de suas origens, é respeitado. É amigo de pessoas do mesmo nível que ele, ou seja, ele é rico. Antes, ele tocava no grupo de música clássica. Depois de ver a Min Se-yi, logo ele tomou conta que era o seu primeiro amor. Apesar de ter passado muitos anos, ele nunca a esqueceu e ficou muito feliz por vê-la novamente. Sun-woo sempre fingiu não ver o bullying acontecendo dentro da sala, no entanto, quando o alvo virou para ela, pela primeira vez, ele não ficou quieto. Logo, ele tentou aproximação com a garota e ganhou a confiança dela. Ele ainda a amava. Quando Yoon Seol-chan entrou em cena, ele ficou um pouco perturbado. A verdade é que, no passado, eles foram bons amigos, mas o jovem idol havia cortado qualquer laço com ele e o repelia o tempo todo. Ele poderia muito bem deixá-lo na dele, mas como ele passou a perseguir a sua amada, não conseguiu não se intrometer e, de certa forma, os dois ficavam se peitando o tempo todo. 


            Kim Na-na é uma garota metida a valentona, que todos têm medo na escola. Seus olhos afiados e seu jeito sério de ser fazem as pessoas manterem a maior distância possível. Existem vários rumores sobre ela ser parte de uma gangue e ter espancado várias pessoas. Na-na é filha de um mafioso e mantém a maior distância das pessoas.  Apesar de ser sempre mal compreendida, por causa de seu jeito de ser, ela é uma garota doce, que ama a moda e canta muito bem. Quando, por alguma razão, ela acaba se envolvendo com o grupo de Yoon Seol-chan, passa a ficar mais próxima das pessoas e, aos poucos, seus colegas vão descobrindo que ela não é tão terrível como dizem. Por fim, ela vira a voz principal da banda, mostrando seu talento musical. Além disso, ela é apaixonada pelo Jung Sun-woo e sofre muito por ver que ele só tem olhos para Min Se-yi, que ela nem conseguia odiar, por ser uma garota que cativou até o respeito dela.


            Shim Eun-ha é a primeira menina a fazer amizade com Se-yi na escola. Ela é fã nata de Yoon Seol-chan. Quase teve um treco quando ele falou tão intimamente com ela uma vez. Ela acabou entrando para o grupo musical, mas teve um tempo em que se sentiu deslocada, por não ter um dom especial como seus demais colegas. Eun-ha percebeu o interesse do seu idol por sua amiga, e isso a deixou inquieta. Então, ela botou-o na parede, dizendo que ele tinha que continuar sendo uma estrela intocável no céu, que não poderia se relacionar. O coitado, ingênuo, fez a promessa idiota de que nunca namoraria e continuaria sendo apenas um idol. Mais tarde, quando viu que o relacionamento dos dois estava mais intenso, ela surtou e começou destratar sua amiga.  Sinceramente, achei bem irritante. Não consigo entender esses fãs que fazem o maior escarcéu por seu idol estar namorando. Deixa ele ser feliz.


            Cha Do-nam é um garoto valentão, que anda junto de um garoto babaca, que gosta de praticar bullying. Ele é, praticamente, o guarda-costas dele. Teve várias vezes que ele bateu em Park Kyu-dong, mas deu para notar que havia um rancorzinho da parte dele. Do-nam praticava uma certa luta que amava muito, mas depois de uma briga, ele quebrou o ombro e nunca mais conseguiu fazer novamente. Apesar dele esconder, tem um talento muito nato para a música. Depois de uma briga feia com Kyu-dong, que foi parada por Se-yi, acabou envolvido com os problemas que o levaram a ser obrigado a participar do grupo musical deles, mostrando seu talento, que deixou todos de boca aberta. Apesar dele ainda ser indiferente e ser pau mandado, dava para ver que fazer bullying era algo que não o agradava mais. Depois de um grande problema, ele parou de fazer essas coisas e passou a dedicar sua vida à música.


            Park Kyu-dong é um garoto tímido, medroso e ambicioso. Ele tem uma linda voz e, quando criança, fazia sucesso com ela. No entanto, no ensino médio, ele passou a ser o principal alvo de bullying da escola. O apelidaram de Rádio, e sempre que o babaca que se achava a última bolacha do pacote queria, o chamava pelo apelido e o fazia cantar e dançar, sendo motivo de chacota de todos na sala. Isso estava acabando com ele, mas não era o seu problema principal. Existia algo que ele mesmo não conseguia se perdoar: a sua ambição o fez trair o seu melhor amigo e parceiro na música, que era Cha Do-nam. Em um concurso, eles eram uma dupla, mas apenas ele passou. Depois de prometer que ambos não seguiriam separados, quando ele passou, não hesitou em deixar seu amigo para trás. Ser desprezado por essa pessoa, que ele julgava tão importante, era pior que ser motivo de chacota constantemente. Ele se odiava e aquelas pessoas só o ajudavam a se odiar ainda mais. Por muitas vezes, ele desejou se suicidar. Kyu-dong foi salvo várias vezes por Se-yi. Por causa da ajuda dela, ele mudou um pouco, mas ainda carregava muitas coisas ruins dentro de si.


            Han Ji Woong é um senhor que, no começo, parecia bem suspeito, por isso, várias vezes achavam que ele era algum tarado. Ele se aproximou de Se-yi por ela estar cantando uma canção que, provavelmente, só ele conhecia a pessoa que a escreveu.  Depois que o mal-entendido foi resolvido, a garota passou a querer saber quem ele era e como conhecia essa canção, feita por seu pai. Logo, descobriu que eles eram amigos. Ji Woong era um cantor famoso, no entanto, em um acidente, uma pessoa perdeu a vida e o peso da culpa o arruinou. Além disso, ele foi acusado de várias coisas que arruinaram sua imagem. Ele passou a viver escondido, longe de tudo e todos. Era amigo dos pais de Se-yi e parece que amava a mãe dela. No decorrer da história, a casa dele passou a ser onde o grupo musical se encontrava para ensaiar. As crianças o ajudaram a sair do casulo e ele ajudou-os com alguns conselhos também.
            Não foi um dorama incrível, mas é muito gostosinho de assistir. O romance é algo bem calmo e devagar, nada intenso, então não me empolguei muito. Não gostei muito do final do dorama também, achei muito fraco. Poderia ser mais interessante. Eu não o assistiria mais uma vez, mas o indico, porque é bom.



Gênero:   Romance, escolar, musical
Dorama:  12episódios

Onde assistir:  Fightingsub

0 comentário

Postar um comentário