Playlist - K-pop


            Confesso: já tem um longo tempo que eu estava totalmente por fora do mundo k-pop, por várias razões pessoais que não vêm ao caso. Porém, se eu for resumir, seria porque eu sou de fases e nem sempre estou aberta para ouvir certo tipo de música, por mais que eu goste. Esses dias, tive uma leve curiosidade para ver um lançamento bem diferente de um boy group de k-pop, e aí acabei escutando algumas músicas novas. Então, como há muito tempo não faço playlist de k-pop, achei que essa seria a hora perfeita para reunir as que mais gostei, lançadas entre 2017 e 2018.

            “Lo Siento” foi lançada tempos atrás pelo grupo Super Junior, que fez FT com uma cantora latina Leslie Grace. Fiquei muito surpresa. Eu amo música latina e essa mistura com k-pop ficou simplesmente incrível e caliente. Foi exatamente esse lançamento que foi o gancho para que eu desse uma olhada nos novos lançamentos de k-pop.


            “Bboom Bboom” é do grupo de garotas chamado Momoland. Essa é daquelas músicas que, assim que começa a tocar, não da para ficar parada. Além disso, é muito gostosa de ouvir, então gostei muito. 


            “Love Scenario” é do grupo de garotos chamado IKON. O começo dela me lembra um pouco uma música americana, que não lembro o nome, e foi isso que me fez parar para ouvi-la. No final, gostei muito dela. É bem gostosa de ouvir.


            “Chain” é de um grupo chamado NCT 127. Nunca tinha visto-os antes, cheguei a julgar que eram novos na área, mas uma amiga, k-popeira fiel, confirmou que já tem um bom tempo que debutaram. Eu gostei muito dessa música. É o tipo que curto ouvir.


            “Koko Bop” é do grupo de garotos chamado EXO. Nunca fui muito chegada, mas gostei dessa música. Se uma música me faz parar para escuta-la, isso é o bastante para ter certeza de que, de alguma forma, me agradou.


            “Starry night” é do grupo de garotas chamado MAMAMOO. Eu simplesmente amei tudo nessa música: a melodia e as vozes delas, profundas e intensas. O MV está maravilhoso.


            “Flower Road” é do grupo Bigbang, meu grupo k-pop favorito, o que não deve ser novidade. É o único grupo que gosto desde que descobri o k-pop. Como a maioria dos integrantes parece estar servindo ao exército ou estão para servir, não achei que ia ter música nova tão cedo. Sou suspeita, porque os amo. A música pode nem ser tão boa, mas é provável que eu goste.


            “Everyday”, do grupo de garotos chamado Winner. Não conhecia esse grupo, mas gostei muito dessa música. É bem o tipo de música que me fisga. O MV deles está cheio de estrangeiras. Gostei de ver que eles estão aceitando bem outros padrões de beleza, além do próprio coreano.


            “Roller Coaster” é cantada por Chung Ha. Não a conheço, mas segundo as informações que minha amiga me deu, ela participou de um programa chamado "Produce 101 - season 1”, acabou ganhando e debutou em um grupo chamado de I.O.I, em que ficou por pouco tempo. Agora, faz carreira solo. Eu realmente gostei da voz dela e do estilo da música. É muito agradável de ouvir e curtir.


            “Special Theme”, do grupo de garotos chamado Wanna One. Não conheço esse grupo, mas me informaram que eles também participaram do programa "Produce 101- season 1" e debutaram. Eu achei muito amorzinho essa música deles.


            “Tell me” do grupo INFINITE. Essa foi indicação da minha amiga, eu gostei muito dela.
            Minha lista é pequena, pois estou totalmente por fora. Se vocês, que amam k-pop, quiserem me indicar as suas músicas favoritas do momento, por favor, estejam à vontade. Vou amar conhecer novas canções. Essas são as que mais gostei nesses últimos tempos, mas tenho certeza que ainda existem muitas músicas boas que ainda não ouvi.

0 comentário

Postar um comentário