Bromance ( TW-Drama)



 Quando lançaram esse dorama, fui seca para assistir, porque é do gênero que eu amo, gender-bender (clique aqui). Eu tinha uma série de expectativas sobre esse enredo, que tinha tudo para ser maravilhoso. Contudo, por alguma razão que eu não sei dizer, não gostei desse dorama de jeito algum. Achei incrivelmente entediante. A proposta era boa, mas não sei dizer onde perdeu o fio da meada e se transformou em algo que foi mais um sacrifício para assistir do que prazeroso. Na época, eu acabei parando de assistir faltando uns sete episódios para acabar, mas me forcei a assistir tudo logo de uma vez. Foi difícil. Seriamente, nunca foi tão penoso assistir algo como esse dorama. Apesar disso tudo, não consigo dizer o que foi que não gostei. A produção foi boa, o enredo bem elaborado, inclusive, já conhecia o ator principal, Baron Chen, que participou do dorama “Fated to love you” (clique aqui). Naquela época, ele era bem jovem...tão lindo.
A história gira em torno de um rapaz que está extremamente ansioso para o seu 25º aniversário. Por que? Esse será o dia em que, finalmente, essa pessoa poderá revelar um grande segredo que, juntamente de sua família, tem guardado por um longo tempo.  Antes de nascer, um cartomante revelou que nasceria um garoto forte, que seria um bom herdeiro para a família, no entanto, nasceu uma menina. Por causa desse engano, o cartomante disse que ela teria uma vida curta e, para evitar isso, teria que viver como homem até os seus 26 anos. Para preservar o segredo, a pobre garota, que vivia como homem, mantinha distância das pessoas, dando um ar misterioso que atraía todas as garotas aos seus pés. Um dia, ela acaba ajudando um rapaz que estava sendo atacado por vários homens. Após isso, em forma de agradecimento, o homem, que é líder de uma tríade (organização criminosa), pede para que ele aceite uma oferta de melhoria em sua condição profissional, no entanto, a jovem gentilmente recusa. Mais tarde, quando acaba salvando a irmã mais nova dele, a garota se apaixona à primeira vista, e a mãe deles, vendo isso, convidou-a para almoçar. Após uma boa conversa, a mãe do homem e da moça, ao se afeiçoar com o jovem a sua frente, pede para que ele seja um bom amigo de seu filho, se tornando irmãos de juramento. E agora? A jovem moça conseguirá chegar em segurança aos seus 26 anos, sem ninguém descobrir seu verdadeiro gênero?]


            Du Zi Feng é o líder da tríade e um rapaz bonito, inteligente e atencioso. Ele é filho adotivo do antigo líder da tríade, no entanto, foi criado com muito amor e dedicação por essa família, que o acolheu como se fizesse parte de seu próprio sangue. Por causa de sua origem, ele nunca fez muitos amigos e diariamente tem que lidar com ataques surpresas de outras organizações. Depois que seu pai desapareceu, ele tomou a frente de tudo e, apesar de jovem, tomou conta de tudo com muita honra e dedicação. Quando conheceu  Pi Ya Nuo, ficou impressionado por ter sido ajudado, sem perguntas, sem exigências, sem segundas intenções. Ele sentiu, logo de cara, que era um bom rapaz. Quando eles viraram irmãos de juramento, eles passaram a viver muito tempo juntos, e logo passaram a trabalhar juntos também. Quanto mais próximos ficavam, mais Ze Feng confiava profundamente em Ya Nuo e a cada dia ficava mais cativado. Quando percebeu seus sentimentos por aquele rapaz, estava diferente. Apesar de aterrorizado por sentir que estava se apaixonado por um homem, assim que confirmou o que sentia, não hesitou um instante, mesmo que fossem dois homens. E agora? Como ele irá lidar com esse sentimento? O que fará quando descobrir o verdadeiro gênero de seu amigo?


            Pi Ya Nuo é bonito, habilidoso em tudo que se envolve, tímido e bondoso. Seu modo de ser contagia as pessoas e as cativas com muita facilidade. Apesar de todo o mistério sobre si, uma vez que não viu saída em rejeitar algo tão importante como ser um bom amigo de alguém tão solitário como Du Zi Feng, ele passou a experimentar coisas que nunca havia feito antes. Esconder a verdade sobre si era difícil, mesmo correndo o risco de ser descoberto. Ele estava aproveitando essa nova vida, em que estava conhecendo como era ter um amigo de verdade. Apesar de que, ao lado de Zi Feng, estava sempre passando por alguns perigos, para Ya Nuo, que era faixa preta, não era exatamente um problema. Apesar de ser mulher por dentro, era por fora um homem realmente forte. Cada dia que passava, eles ficavam mais próximos e não demorou muito para a garota se apaixonar. Depois que ela passou a gostar de Zi Feng, acho que a masculinidade dela foi lá embaixo, passou a ficar um garoto mais fofo e meigo. Só não percebia que ele era mulher quem não queria ver, pelo amor de Deus! Apesar deles terem amor mútuo, como irão lidar sobre o segredo que não pode ser revelado até o seu aniversário?


Wei Qing Yang é o primo e braço direito de Du Zi Feng. É um rapaz calmo, gentil e quieto. Ao mesmo tempo que o antigo líder sumiu, seus pais também desapareceram, deixando-o completamente sozinho, herdando o que eles costumavam administrar. No começo, achava que ele era só um rapaz gentil e calmo, mas ele é muito forte. Fiquei de boca aberta quando o vi lutando. Isso o deixou mais lindo do que já é. Tenho um pressentimento de que, apesar dele nunca ter dito nada, acredito que ele percebeu que havia algo diferente com Ya Nuo. Acho que ele sabia desde o começo que era uma garota, mas nunca disse nada, então bateu aquela dúvida. Deixando de lado os problemas de seu primo, ele acabou por conhecer uma garota fraca e passou a ajudá-la, uma vez que ela não tinha ninguém. Achei-os tão fofos juntos. Os momentos funnies eram quando os dois estavam juntos.

 a pessoa de óculos, foi difícil achar imagem dele T.T  

            Chu Zhe Rui é o amigo infância e ex-vizinho de Pi Ya Nuo. É um homem bonito, inteligente, amigável e ama os animais, foi por isso que ele se formou em veterinária. Apesar de ter perdido o contanto com Ya Nuo, acaba encontrando-o quando é convidado a cuidar dos animais do parque de Du Zi Feng, o que ele rejeita fortemente, mas acaba sendo convencido. Ninguém sabe, nem mesmo o próprio Ya Nuo, mas Zhe Rui sabe do segredo de seu amigo, então nunca a viu como homem, sendo ela o seu primeiro amor. Desta forma, uma vez que a reencontrou, está disposto a declarar seus sentimentos, que não se apagaram, assim que ela fizer 26 anos e for livre para ser uma mulher. Contudo, ele acabou encontrando um grande obstáculo, um cara que não desgrudava de sua amada e, pior, ambos pareciam gostar um do outro, apesar do homem nem saber que ela era uma garota. 


            Yang Na Na é uma menina atrevida, amigável e meiga. Sua saúde não é muito boa, o que a torna uma pessoa muito frágil. Sua mãe faleceu e nunca conheceu o seu pai, mas guarda ressentimento por saber que ele a abandonou. Ela foi a primeira a se aproximar de Chu Zhe Rui tão amigavelmente e, apesar dele ter tentando ignorá-la, acabaram virando amigos. Mais tarde, ela acaba conhecendo o homem com quem ele morava, que, por sinal, era o seu pai, o qual odiava muito. Depois disso, ela passou a ser insuportável, cheia de birrinhas e tudo mais, o que deixou Zhe Rui um tanto chateado com o comportamento agressivo da pessoa que ele tanto respeitava. Depois de muitos acontecimentos, ambos desenvolvem sentimentos um pelo outro, mas a doença de Na Na voltou e ela não sabe como lidar com isso.
            Esse dorama tem várias situações que não citei. Para ser sincera, não consigo nem escrever com empolgação sobre ele. Não falei de alguns personagens, mas esses são os principais. Uma das coisas que gostei, que não posso deixar de comentar, é que vários casais se formam, mas o mais fofo, sem dúvida, é Na Na e Zhe Rui, eles são uma overdose de fofura. Como não gostei, não posso dizer que indico, mas fique à vontade, porque gosto é gosto. Eu posso não gostar, mas vocês sim. Então, boa sorte!!!


Gênero:   Comedia romantica

Dorama : 18 episódios  

0 comentário

Postar um comentário