First Girl


           

        Quando li esse mangá pela primeira vez, fiquei fascinada com o romance tão profundo. Agora que li mais uma vez, algumas coisas me irritaram, pois achei vários pontos meio sem sentido. Eu amei por ser harém inverso. Mesmo tendo tantos homens gostando da mesma mulher, eu desejo que ela escolha apenas um e ame até a morte, seja fiel aos seus sentimentos até o fim, não importa o que aconteça, desde que seja mútuo.  Apesar de, às vezes, bater uma dúvida do shippe, né? "First Girl" é um mangá intenso, com um teor adulto. Então, indicado apenas para maioridade. É uma obra um tanto antiga, vejo isso pelo estilo da ilustração, mas, ainda assim, é muito bela. Uma das coisas interessantes é a grande ênfase que eles colocam sobre o tango, nos faz até ter vontade de dançar.


            A história envolve uma jovem estudante japonesa que acaba sendo vendida por sua mãe para um magnata de negócios da América do Sul, por causa dos problemas financeiros.  Esse era um belo homem jovem, que a leva para viver no estrangeiro, onde sua família tem forte domínio sobre o país. Sendo obrigada a virar noiva desse estranho, que usou meios tão assustadores para tê-la, ela resiste, no entanto, o rapaz está disposto a seduzi-la e diz que seu interesse não é banal, que realmente está apaixonando. Nesse jogo de sedução e poder, os dois acabam se entrelaçando em um forte e profundo amor. Quando tudo estava indo tão bem com eles, a família dele é dizimada por revolucionários, que não concordam com a forma que governam o país. Agora, os dois únicos sobreviventes estão em fuga para salvar suas vidas. Contudo, eles acabam se perdendo um do outro. E agora? Como ela conseguirá se virar nesse país em que não sabe sequer falar a mesma língua e está no meio da guerra? O que aconteceu com seu amado? Ela conseguirá vê-lo mais uma vez?


Miu Satsuki é uma estudante que ama dança, em especial o tango, que foi algo que herdou de sua mãe. Ela da muito duro para ajudar a sua mãe em seu estabelecimento. É uma garota sincera e, embora não esteja tão desenvolvida como mulher, quando começa a dançar tango, ela pode conquistar a todos a sua volta com sua sensualidade. Quando conheceu Leon Rosa, o magnata que a comprou, ficou com muita raiva. Um homem que compra alguém não pode ser uma boa pessoa. Além disso, ele a possuiu, mesmo ela ainda não estando de acordo com isso. Depois de ser abraçada tantas vezes, acabou amando-o. Quando sua família caiu em tragédia, a garota já sabia muito bem o que queria. Não queria mais deixá-lo e não se importava em por em risco a sua vida para estar com ele. Quando eles se perderam um do outro, a garota passou por momentos difíceis. O medo de que o que diziam dele ter sido morto fosse real a assombrava todas as noites. Mesmo passando tanto tempo longe, sua vida sempre correndo risco, sendo ajudada por tantas pessoas e conhecendo tantos homens belos, mesmo pensando na possibilidade de nunca vê-lo, ela desejava-o mais que tudo. O que me irritou é que, depois deles se encontrarem, ele prometer que voltaria e acontecer um mal-entendido, que acabou com eles se perdendo novamente, ela acabou se envolvendo com outro homem.

            Leon Rosa é um homem muito belo, sedutor e perspicaz. A sua marca é seu perfume único, que vem das rosas azuis. No seu país, parece que todos amam o tango, e com ele não é diferente. Ele está noivo, no entanto, uma vez, quando foi visitar o Japão, se apaixonou à primeira vista por Miu, que, por sua vez, era filha da mulher que devia desculpas por causa de alguns equívocos do passado. Ao mostrar ter interesse pela menina, a mulher, que estava passando por uma situação extremamente crítica, a oferece a ele em troca de ajuda financeira. Depois de dançar com a menina através do tango, ele tinha mais certeza de que aquela garota era a única mulher que ele queria em sua vida inteira. Então, bota um fim em seu noivado e a faz sua noiva. Apesar obrigá-la, depois de um tempo, mesmo parecendo que a menina havia o correspondido, ele passou a ama-la tanto que decidiu que, talvez, fosse melhor ela voltar a viver sua vida normal. Nada estava mais normal para ela. Depois dele ter feito tantas coisas para conquistar tudo nela, ela já o amava. Quando toda sua família é assassinada, ele tenta fugir, no entanto, acaba encontrando revolucionários. Todos diziam que ele havia sido morto. De alguma forma, ele teria saído ileso e estava fazendo de tudo para recuperar sua amada e mandá-la para o Japão em segurança. Nesse tempo longe, sua pequena garota conquistou vários homens, alguns que a queriam de todo jeito. Chegou um momento que ele até cogitou que seria melhor ela viver uma vida normal ao lado de um homem normal.


            Juan Ortes é um revolucionário que coordenou tudo, até mesmo dizimar a família Rosa. Ele é forte, tem um grande senso de justiça e está cansado de ver o seu amado país ser liderado por tantas injustiças. Depois de ter, supostamente, matado Leon, ele acaba encontrando a Miu e fica fascinado quando ela o encara, apesar de ter uma arma apontada para si. No começo, ele só estava querendo protegê-la, porque ainda que fosse mulher de seu inimigo, não sentiu que era justo fazer algo com ela. Contudo, enquanto ficava com ela, acabou se atraindo, ao ponto de trair a sua organização para o bem dela.

            Issac Prince é um americano. Ele é um dançarino de tango muito famoso, que decaiu depois de se envolver com drogas. Quando a jovem Miu, que fugia para a América com ajuda de Leon, acaba sendo pega por pessoas ruins que a confundiram com outra pessoa, que eram traficantes com quem Issac conseguia suas drogas. Depois de ser salva por ele, acaba ficando na sua casa. Depois de dançar tango com a garota, ele fica fascinado e passa a desejá-la e pede para ela ser a sua parceira na dança e na vida.  No entanto, a jovem diz que seu corpo e coração já pertencem a outro, mas enquanto estivesse sendo ajudada por ele, poderia ajudá-lo, sendo parceira de dança. Quando o Leon não foi encontrar Miu no dia marcado, o Issac usa desse momento em que ela achou que havia sido abandonada para conquistá-la.  Ele prometeu muitas coisas a ela, inclusive deixar as drogas.
            Existem outros personagens para se enquadrar, até outros homens que tiveram interesse na jovem Miu, mas não são tão importantes quanto os citados. Confesso que um pedaço de mim ficou balançada pelo Juan, mas, ainda sim, Miu e Leon são aquele tipo de amor épico. É um mangá do tipo que amo, intenso e profundo, mas faltou organizar certas situações sem sentido. Indicadíssimo!!!


Gênero:   Romance, Josie, Aventura
Autor: Chiho Saito

Mangá: 5 Volumes

Onde ler : Toshi no yume (Download)

0 comentário

Postar um comentário