Reimei no Arcana


 Há mais ou menos uns seis anos, encontrei esse mangá e simplesmente me apaixonei. Naquela época, os capítulos estavam em lançamento, então, lentamente, estava acompanhando cada momento. Quando finalmente chegou ao fim, sinceramente, fiquei triste. Queria que o desenvolvimento fosse bem mais amplo, no entanto, foi suficiente para se tornar um dos meus favoritos. Esse mangá foi lançado no Japão em 2003, tem uma ilustração muito linda e uma história maravilhosa e bem diferente. Sou simplesmente apaixonada pelos personagens. Acredito que foi a partir desse enredo que começou a febre das heroínas de cabelo vermelho. Digo isso porque, a partir daqui, lançaram várias histórias em que as heroínas têm cabelos vermelhos. Por sinal, são histórias incríveis, que também conquistaram meu coração.


A história envolve uma princesa de cabelos vermelhos, do reino de Senan, que é obrigada a se casar com o segundo príncipe do reino inimigo, para que eles possam traçar uma suposta paz entre os dois reinos. Então, por causa do casamento, ela e seu servo vão viver em Belquat, onde conhece seu arrogante marido, que, logo de cara, a trata com desprezo e ainda a discrimina por causa da cor deu seu cabelo, já que, entre a realeza, apenas era visto como alto valor ter cabelos negros. Durante esses dias sendo sempre tratada com indiferença por todos no castelo, seu único companheiro era seu servo, que tinha a origem de um Ajin, que são metade humano e meio animal, mais conhecidos como subpessoas e que, geralmente, são desprezados, maltratados e obrigados a trabalhar como escravos. Nesses tempos, apenas esperando o dia em que seria, a qualquer hora, descartada e, na pior hipótese, morta por estar em um ambiente em que a cada esquina só havia inimigos, acaba descobrindo que possuía um poder chamado Arkana do tempo, que a permite ver o presente e o futuro. Em meio a todas essas mudanças em sua vida, logo ela se vê envolvida em um triângulo amoroso com seu esposo e seu servo e, ainda mais, na luta entre Belquat e Senan. O que ela fará, uma vez que consegue prever o futuro? Que tipo de preço ela terá que pagar por carrega tal sabedoria? Qual dos dois homens ela irá escolher no final?


“Sou apenas um sacrifício. Me pergunto quando este sangue será derramado.”
Princesa Nakaba, apesar de carregar esse honroso título, na verdade é uma princesa renegada. Desde criança, viveu dentro de um simples quarto em uma torre, de onde não tinha permissão para sair. Tudo isso para esconder a verdade que nem ela mesma sabia ao certo, só sabia que era a vergonha da família real e que seus lindos cabelos vermelhos eram prova de tudo isso. Tudo que ela sabe é que sua mãe se apaixonou por um plebeu e fugiu. Depois de muitos anos, seus pais foram mortos e o Loki, seu servo, a levou de volta ao castelo, como último pedido deixado por sua mãe. No entanto, não foi recebida de braços abertos pelo seu avô, ao contrário, acabou sendo desprezada e trancada em uma torre, onde mal sequer era alimentada. Tudo o que ela conhecia e via era através de livros ou de sua pequena janela. Quando foi decidido que iria ser casada com o príncipe do reino inimigo, ela sabia que era apena um sacrifício e que, a qualquer momento, provavelmente, acabaria morrendo por lá e ninguém se importaria com essa perda. Apesar de tudo que Nakaba passou desde criança, sua personalidade não é de uma pobre coitada. Na verdade, é uma mulher destemida, inteligente, justa e bondosa.


Mesmo que as pessoas a tratassem com desprezo, ela não abaixava a cabeça, mas olhava orgulhosamente nos olhos das pessoas e demonstrava que não estava sendo abalada. Quando conheceu seu esposo, Cesar, sua primeira impressão sobre ele foi péssima e, assim como ele mostrava odiá-la, Nakaba também o odiava. Sendo tratada como objeto, algo que definitivamente não estava disposta a aceitar, Nakaba não ia se sujeitar a ser submissa. Depois de muito tempo de convivência, seu esposo passou, de alguma forma, a ser mais gentil, mas Nakaba não estava disposta a aceitar isso, afinal, não queria ser enganada e traída à beira do caminho. Então, o feitiço caiu contra o feiticeiro. Agora, quem estava sendo desprezado não era mais ela, mas seu esposo. Porém, Nakaba é uma boa pessoa e não demorou muito para que ela desse uma chance para conhecê-lo melhor e, com isso, seu servo Loki, que sempre a protegeu e fez tudo por ela desde quando eles ainda eram crianças, passou a não gostar dessa aproximação, deixando isso claro. Nakaba não sabia o que fazer a respeito dos seus sentimentos por ambos.


Príncipe Cesar, ou Caesar (não sabemos a forma correta), é o segundo príncipe do reino de Belquat. Ele herdou os lindos cabelos negros, o que elevou seu prestígio, até mesmo diante de seu meio irmão, que nasceu com cabelos loiros e é o príncipe herdeiro. Cesar, desde criança, amava muito seu irmão e nunca quis tomar a sua posição, no entanto, por causa de seus cabelos e por sua mãe ter status de nobreza, as pessoas cogitavam que ele fosse o herdeiro. Com isso, seu irmão passou a desprezá-lo e, para ver se conseguia conquistar a confiança de seu irmão, ele passou a tentar se diminuir em tudo. Mesmo assim, seu amado irmão continuou ignorando-o. Então, depois de adulto, ele simplesmente passou a provocá-lo o tempo todo, tomando a frente de tudo, até mesmo conquistando as mulheres que ele tinha interesse. Cesar é um rapaz lindo, arrogante, inteligente e imaturo. Ele despreza e odeia os Ajin. Quando conheceu sua esposa, ele a tratou com muito desprezo. Para ele, Nakaba era apenas um objeto que ele iria usar e depois se livrar.


“Essa mulher enriquece meu mundo. O que eu devo fazer para fazer com que esta mulher permaneça ao meu lado?”
            No entanto, ele não fazia ideia de que o seu desprezo, um dia, viraria admiração. No começo, ele sempre puxava os cabelos de Nakaba e dizia o quanto ela era feia, por causa daquela cor de cabelo desagradável. Quanto mais ela demonstrava ignorar suas ofensas, mais ele queria provocá-la. Cesar pode ser bem possessivo, mesmo com os brinquedos que ele despreza. Uma vez que observou o relacionamento de sua esposa e o seu servo, Ajin, ficou meio enciumado. Nessas tentativas de fazê-la ter mais atenção nele do que em seu servo, ele passou a ver como ela era uma mulher incrível e logo se viu apaixonado pela princesa que ele tanto desprezava e que o fazia ver a vida de modo diferente. Não, mais que isso, ela preenchia todo o vazio que há tempos ele carregava dentro de si. Por isso, ele queria fazer de tudo para mantê-la para sempre ao seu lado. Então, ele fez de tudo para conquistá-la, mostrando ser um cara muito fofo. Até mesmo cortou seus lindos cabelos longos, para dizer a todos que estavam desprezando o lindo cabelo vermelho de sua amada que a cor do cabelo não importava. Ele estava diante de uma situação um tanto intensa, afinal, seu rival no amor era alguém de extrema importância na vida de sua amada. Mesmo assim, ele não iria desistir e faria qualquer coisa para mantê-la ao seu lado, feliz, mesmo lidando com o desprezo que sentia pelo Ajin e enfrentando seu próprio reino precioso.


Loki é um Ajin, uma subpessoa, que protege e cuida da Nakaba, desde quando ela ainda vivia com seus pais. Ele era um adolescente e ela uma criança.  Ele a levou para o castelo e, apesar de ser uma situação limitada, ele trabalhou por baixo dos panos para mantê-la segura. Quando ela casou, Loki ficou constantemente irritando com a forma que ela estava sendo tratada, não só pelas pessoas que viviam no castelo de Belquat, mas pelo seu próprio esposo. Assim como aquelas pessoas odiavam e desprezavam os Ajin, Loki também os odiava, no entanto, Nakaba era a única pessoa que ele se importava de fato. Estava disposto a dar sua vida, se fosse necessário, para seu bem. Quando tanto o príncipe quanto a princesa pareciam estar ficando mais juntos, ele passou a ficar realmente alerta. De certa forma, começou a trabalhar com o psicológico de Nakaba, usando o fato da devoção e da importância dele na vida dela, para não permitir que ela desenvolvesse sentimentos por Cesar.


Então, no desenvolvimento da história, descobrimos que o fato de Loki odiar tanto os Belquat era porque o rei mandou dizimar a sua tribo, onde ele e Nakaba viviam. Loki tinha seus próprios planos a cumprir ali, por isso ele não poderia deixar que sua amada princesa se envolvesse e se importasse com aquelas pessoas. Havia um forte laço entre Nakaba e Loki. Sempre que Cesar questionava a aproximação deles, ela dizia que o Loki era especial. A garota nunca havia percebido os sentimentos de seu servo. Nakaba não era só a princesa que ele jurou lealdade, era notável que seus sentimentos iam além de servo e mestre. Ele não sabia o que fazer com seus sentimentos, ainda mais vê-la sendo levada por outro homem. No final, Loki faz algo extremamente inesperado e coisas realmente chocantes são reveladas sobre ele.
Muitos personagens realmente interessantes e importantes aparecem, mas resolvi falar apenas dos três mais importantes dessa história maravilhosa. Você já desejou que pudesse prever o futuro?  Eu já. Porém, ao ler essa história, podemos sentir que ter tal poder não é bem uma benção. Mudar o futuro exige um preço que pode ser caro demais. Eu simplesmente amei essa história de mais uma princesa que mostrou ter muita garra, digna de muita admiração e respeito. Um casal que, apesar de suas diferenças, passou a amar tanto um ao outro. Sério, sou apaixonada pelo o Loki, mas Cesar e Nakaba são maravilhosos juntos. Uma pena não haver anime desse enredo magnífico. Superindico. É uma história que merecia ser bem longa. Quando começarem a ler, vão gostar tanto, que vão devorar. INDICADÍSSIMO!!!
Gênero:   Romance, Shoujo, Aventura, Drama, Fantasia, Sobrenatural, Tragedia
Autor: Toma Rei

Mangá: 13 Volumes

Onde ler : Redisu (Download)

0 comentário

Postar um comentário