Encontro do destino – Jogo GENIUS


      
         Quanto mais jogamos esses games otome, mais vontade sentimos de jogar. Se você é um viciado nesse tipo de game, te convido a conhecer um dos melhores blogs que têm muitas indicações desses jogos, o “Otome game BR e +”. Eu gosto muito, mas só jogo os de aplicativos, porque até agora são os únicos disponíveis em português. Por aqui, você já viu várias rotas do jogo “Is it love?” (cliqueaqui), um dos meus favoritos. Da mesma empresa, GENIUS, já passaram várias histórias diferentes: “Meu príncipe Elemental" (clique aqui); “Alice Inverso” (clique aqui) e “Meu romance angelical” (clique aqui). Depois de seres sobrenaturais, personagens de "Alice no país das maravilhas" e anjos, dessa vez vamos mergulhar numa história cheia de mistério, envolvendo detetives. Então, vamos lá.
       A história envolve uma jovem estudante universitária, Haruna (MD), que tem um passado conturbado. Quando criança, juntamente de sua mãe, sofreu um acidente em que acabou sendo a única sobrevivente. Então, ela foi adotada pelos seus tios, que a trataram como filha e, sendo assim, se transformaram em seus verdadeiros pais. Um dia, quando voltada da faculdade, um homem esbarrou na garota e roubou seu pingente, que era muito importante. No entanto, um rapaz galante, que flagrou o momento, ajudou-a a resgatar. Após agradecer e se despedir, voltou correndo para casa. Quando chegou, sua casa estava totalmente revirada e havia uma carta sobre a mesa. Seus pais haviam saído numa viagem de última hora, deixando-a aos cuidados de seu tio.
       Nesse mesmo momento, seu tio chega para buscá-la e fica espantado quando vê a casa toda bagunçada e, com sua habilidade de detetive, logo nota que a casa tinha sido invadida por algum profissional. Haruna não estava sentindo falta de nada em particular, porém, essa situação era preocupante. Então, o tio leva a jovem garota para sua casa, que é anexa ao seu escritório de detetive, onde ele a apresenta a todos os seus subordinados. A garota fica surpresa quando vê que o homem que havia a ajudado mais cedo fazia parte da agência de detetives de seu tio e, ainda mais, um dos seus colegas de faculdade trabalhava como assistente. No todo, eram seis homens. Com pessoas invadindo a sua casa, até saber qual o motivo disso, o tio achou que seria melhor que Haruna ficasse aos cuidados de alguém, como um guarda-costas, enquanto ela trabalhasse junto dessa pessoa, como assistente. Então, ele pediu para que ela escolhesse entre eles, para que ela trabalhasse ao lado dele e, com isso, também ficasse protegida.


“Se não posso roubá-lo, então roubarei seu coração.”
Tosho Akigiri é um detetive misterioso, de 28 anos, um homem atraente. É um verdadeiro cavalheiro e acaba conquistando as mulheres com seu jeito galanteador. Suas habilidades como detetive são impressionantes, ao ponto das pessoas ficarem surpresas, sem entender como ele conseguiu informações tão profundas e difíceis. Apesar disso, ele pode ser um tanto complicado de se trabalhar, por agir de forma tão misteriosa. Alguns de seus colegas de trabalho, às vezes, dizem que, por ele sair por aí com seu jeito galanteador com todas as mulheres, acaba arrumando problemas, porque elas se apaixonam e ele não tem intenção de corresponder. Tosho tem um segredo e suas habilidades como detetive são provenientes disso. Apesar dele agir discretamente, parece que o Takero, um veterano de Haruna, desconfia sobre quem ele é, e muitas vezes fica dando indiretas e armando esquemas para conseguir descobrir. O que será que Tosho tanto esconde?


Supostamente, ele conheceu Haruna na rua, quando resgatou o colar que havia sido roubado. Quando ela foi passar um tempo com seu tio, parecia ter consciência dele trabalhar naquela agência, mas não tenho tanta certeza se esse é mesmo o caso. Quando a garota o escolheu, ele ficou muito animado para ser o guarda-costas dela e ainda receber a ajuda da garota em seus trabalhos. Ele parecia ter um interesse misterioso sobre o colar que Haruna usava, no entanto, a garota nunca deu a oportunidade de alguém o tocar, já que era um presente muito importante que ganhou de sua falecida mãe. Na convivência com Toshio, a jovem começou a ter a sensação de já ter o conhecido antes. Quanto mais tempo passava junto dele, mais ela passava a gostar dele. Porém, ao mesmo tempo tinha medo, afinal, seu cavalheirismo era algo que usava com todos, não era algo particular, que realmente poderia fazê-la especial. Ainda assim, seus sentimentos não paravam de crescer. Um dia, ela começou a sentir uma sensação estranha sobre ele, como se ele tivesse escondendo algo importante. E agora? Quando ela descobrir o segredo dele, poderá ainda aceitá-lo e perdoá-lo?


Yahiro Tsubaki é um detetive de 24 anos que trabalha na agência do tio de Haruna.  Ele é mestiço e, por isso, tem lindos cabelos vermelhos que, junto de sua beleza, acabam chamando muita atenção onde quer que vá. Sua personalidade pode ser um tanto complicada, afinal, ele é meio tsundere: agressivo e rude, porém tem um coração muito gentil e atencioso debaixo de tudo isso. Ele é um ótimo cozinheiro. O seu passado é um pouco perturbador. Quando adolescente, ele era um verdadeiro causador de problemas, brigava o tempo toda na escola e, quando estava em casa, era um péssimo filho e não respeitava a sua mãe, ao ponto de suas discussões serem tão altas, que todos os vizinhos ouviam. Então, um dia, sua mãe foi assassinada por ladrões e ele chegou no ato. Com a fuga dos criminosos e sua fama ruim, as suspeitas caíram sobre o jovem. Naquela época, graças ao tio de Haruna, Kodai, a verdade foi esclarecida e, por causa disso, Yahiro passou a ter muita admiração por ele e a desejar ser um detetive. Porém, naquela época, ele ainda era imaturo e demorou muito para ele mudar sua personalidade ruim e passar a trabalhar com mais integridade.


Quando conheceu a Haruna, no começo, ele foi um pouco rude, mas quando Kodai pediu que, por favor, a protegesse, ele mudou da água para o vinho e passou a se dedicar a protegê-la. Uma vez que a jovem escolheu ser assistente dele, ela devia estar preparada, já que ele não dava muita moleza, seja lá quem for. Mesmo com Haruna, ele não foi maleável. Aos poucos, por ficar ciente de toda a história dela, ele passou a ver semelhanças entre eles e, com isso, passou a se dedicar mais e sentir mais necessidade de protegê-la.  Assim como a garota, ele perdeu sua mãe de forma trágica e, alguns anos atrás, ele também havia perdido a memória. Yahiro leva muito a sério seu trabalho e, por isso, não aceita misturar seus sentimentos pessoais e trabalho. Então, quando percebeu que seus sentimentos estavam além do que deveria ser, ele passou a ficar perturbado, achando que estava sendo antiético. No entanto, seus sentimentos não podiam ser parados, mesmo assim, ele decidiu apenas ser aquele que a protege, até o fim. Será que, quando tudo se solucionar, ele irá se permitir amá-la como mulher?


Kaoru Rindo é um estudante universitário de 20 anos que trabalhava como assistente na agência de detetives de Kodai, no entanto, ele subiu de cargo e agora é definitivamente um detetive. Ele é rico, bonito, preguiçoso e indiferente. Contudo, ele é uma pessoa que segue suas convicções, sem hesitar. Não é bom em cozinhar, mas é superexigente com o que come. Não gosta muito de se envolver com as pessoas e está sempre sério em seu canto, lendo seus livros. Apesar de não ir às aulas, ele tem uma das melhores notas da faculdade, então, pode até mesmo ser chamado de gênio. Na faculdade, ele faz parte do clube de mistério. Não existe nada de complexo sobre sua vida passada. Pelo que vejo, ele foi muito bem criado, mas decidiu seguir suas próprias vontades. Como detetive, não gosta muito de fazer trabalho de campo, prefere fazer suposições, de acordo com os dados colhidos. Com seus colegas, ele está sempre tendo desentendimentos com o Yohiro, mas se dão muito bem, no fim das contas. No desenvolvimento, pude perceber que ele é bem controlador com aquilo que ele acredita pertencer a ele.


Quando viu a Haruna pela primeira vez, no clube de mistério, ele a encarou de forma suspeita e foi extremamente indiferente, parecia querer evitá-la a todo custo. No entanto, calhou dela ser conhecida de seu chefe e ainda o escolher como guarda-costas, já que tinham a mesma idade e estudavam na mesma faculdade. No começo, ele parecia achar que era um saco estar com ela, mas acho que não era bem isso. Aos poucos, ele foi mostrando lados muito gentis e realmente se preocupar com ela. Inclusive, sempre colocando no lugar dela a garota que o perseguia, que era a suposta amiga de Haruna e estava sendo maldosa, por achar que a amiga estava roubando o crush dela (o que não era total mentira). No decorrer, ele da a entender que a conheceu antes e, mais para a frente, isso fica muito mais claro. A verdade é que eles se conheceram quando eram crianças e a Haruna foi seu primeiro amor. Ele nunca esqueceu e, até hoje, ainda tem sentimentos por ela, mas digamos que sua personalidade não ajuda que isso seja claro. Achei bem fofo o final.


Kodai Ogurumae tem 37 anos. É chefe de sua própria agência de detetives. Costumava ser policial, mas após a morte de sua amiga, que é a mãe de Haruna, ele saiu da polícia e abriu sua própria agência de detetives. É um homem perspicaz, durão, animado e bondoso. É um ótimo detetive e já solucionou vários casos. É um antigo amigo de Saki, que é mãe de Haruna. Eles estudaram juntos e ele até chegou a desenvolver sentimentos por ela. Ele tem investigado o caso do acidente, que não foi acidental, mas armado. Apesar de ter descoberto várias coisas, ainda não conseguiu provas absolutas de quem foi o autor do crime. Mesmo depois de tantos anos, ele ainda está trabalhando em cima disso. Como chefe, ele conhece muito bem todos os seus companheiros. Com sua ótima dedução, ele sabe até alguns segredos que alguns carregam e não fazem ideia de que ele tem esse conhecimento. É um ótimo chefe, que todos respeitam e admiram.


 Haruna conhece Kodai desde quando era criança. Apesar de chamá-lo de tio, eles não têm qualquer relação sanguínea. Quando pequena, passava muito tempo aos cuidados dele, e o detetive cuidava como se fosse sua própria filha, afinal, foi um tesouro que sua amada havia deixado para trás. Depois que Haruna já estava adulta, ele ainda a via como criança, mas quando passou a ficar mais próximo a ela, uma vez que todos diziam que ela não era mais uma criança, Kodai passou a ver que, de fato, não era mais uma garotinha, mas uma mulher. A convivência e, talvez, a leve semelhança com a sua antiga amada podem ter o instigado a prestar mais atenção nesse ponto. Quanto a Haruna, desde o começo já parecia gostar dele mais que apenas um tio. Gostava do jeito bondoso e atencioso e, às vezes, tinha ciúmes quando percebia que ele tinha sentimentos por sua mãe. Apesar de ambos terem sentimentos um pelo outro, eles ficaram um pouco hesitantes por causa da idade.


Além desses personagens principais, dessa vez tivemos três personagens secundários a mais na história. A primeira, Shina Momozato, é amiga da Haruna, da faculdade, e é apaixonada pelo Kaoru. Fica perseguindo-o por todos os cantos. É muito ciumenta na rota dele e ficou com muita raiva da MD. O segundo é Takeru, que é herdeiro da família Midorikawa e líder do clube de mistério da faculdade. Ele está procurando sua irmã, que está desaparecida. O terceiro é  Kaname, um dos assistentes  da agência de detetives. Ele é um velho amigo de Kodai e era apaixonado pela mãe da Haruna. Quando a jovem garota o conheceu, sentiu algo estranho a respeito dele, mas logo viu que ele parecia ser uma boa pessoa.
Eu gostei bastante dessas histórias cheias de mistério, mas, para ser sincera, achei o romance muito sem graça. Aparentemente, gosto do Yohiro, pois seu jeitinho é muito amorzinho, mas não teve uma rota que eu possa dizer "nossa! Essa foi a minha favorita.". Acho que faltou um pouco de intensidade nos relacionamentos. Então, esse não foi um dos melhores. É isso. Espero que tenham gostado de acompanhar.

0 comentário

Postar um comentário