Fly High!!


     

       Esse mangá contém uma historinha escolar bem interessante e fala um pouco sobre bullying. Só tem uma pitadinha escassa de romance, mas interessante, que nossa heroína nos ensina com seu senso de justiça e determinação. A ilustração é bonitinha e os personagens são bem cativantes. Não sei por que, mas ele me lembrou um pouco o dorama "Gakkou no Kaidan", já falamos desse dorama aqui no blog (clique aqui).
            A história gira em torno de uma garota que passou boa parte de sua infância treinando com seu pai, nas montanhas, por ele ter a confundido com um menino. Quando finalmente ela volta para a cidade, sua mãe a obriga a ser feminina, a esconder sua força fora de sério e a ter uma vida normal na escola. Começando sua nova vida na escola, faz sua primeira amiga da vida toda. Na cerimônia de abertura, um grupo chamativo faz uma algazarra, deixando claro que eles eram quem mandavam naquela escola. No outro dia, a garota acaba presenciando-os fazendo bullying com o presidente do conselho estudantil, que acabou abandonando sua posição. A menina, se contendo por causa da repressão de sua mãe, resolveu não se envolver em tal assunto, no entanto, quando chega à escola no outro dia, encontra sua amiga chorando e descobre que aquele grupo ousou destruir o que a sua preciosa amiga havia cuidado por tempos. A partir daí, ela não consegue mais se conter e resolve que tem que mudar essa escola, fazer dela um lugar onde elas e todos os alunos possam ter boas memórias. Então, ela resolve ser a nova presidente do conselho estudantil, o que quer dizer que se declarou, oficialmente, inimiga desse grupo. E agora? Ela conseguirá mudar o clima da escola e terminar seus anos ali como aluna comum?
  

            Meru Tachibana é uma garota forte, tanto espiritualmente quanto fisicamente. É destemida, determinada, ingênua e cheia de senso de justiça. Apesar de tudo isso, não é muito inteligente, mas usa seu instinto para resolver as coisas, embora nem sempre dê certo. Apesar de ser forte, ela não usa de sua força para conseguir o quer, embora isso a proteja de ser o alvo. Meru tenta entender as pessoas, não se deixa levar apenas pelo que vê exteriormente e, por isso, não odeia o grupo que fica fazendo baderna na escola, pois de alguma forma ela sabe que, atrás desse comportamento, existe algo. Está disposta a fazer de tudo para ajudá-los e, com isso, ajudar a escola a ter dias memoráveis. Uma das fraquezas dela é ser vista como garota ou, melhor dizendo, romance é a fraqueza dela. Se ela estiver envolvida nesse tipo de situação, suas forças se esgotam, o que sempre a põe em perigo, já que sempre está envolvida em algo perigoso para ajudar os outros.


Ruka Miller é um garoto muito inteligente, até mesmo faculdade já fez. Ele apenas vai à escola para conseguir carga horária, por alguma razão que nem eu entendi bem.  Ruka é mestiço, viveu no exterior e passou por muita situação que o deprimiu, por ser tão inteligente, apesar de sua idade. Nunca teve uma vida normal na escola e, por isso, não espera nada mais. Vive dormindo na escola. Viu Meru pela primeira vez quando ela estava sendo intimidada e ele negou ajuda. Mais tarde, eles se dão conta de que são da mesma sala. Visando o quão inteligente o rapaz era, ela o queria em sua equipe, mas ele recusou. Depois, Ruka acabou entrando para o grupo que fazia bagunça na escola, mas depois de observar tanto a Meru, de alguma forma, achou que seria mais interessante ajudá-la. Logo se via que o interesse dele não era só numa escola divertida, ele já estava gostando dela. Acabou virando o vice-presidente e ajudava, com sua inteligência, a lidar com os problemas e manter sua amada segura.


Ayusawa Kazuya é um veterano e, praticamente, líder do grupo que faz revolução na escola e age como se mandasse nela. Ele é bonito, bom em qualquer esporte, muito forte e usa sua força para conseguir o que quer na escola. Sua força e de Meru são quase iguais, embora ache que ela é mais forte. Existe alguma razão para ele agir assim e mais tarde descobrimos seus motivos. Ayasawa faz de tudo, junto de seus amigos, para afugentar a nova presidente, mas, de alguma forma, não importava o que eles faziam, ela ressurgia das cinzas e dava um jeito na situação. Depois de muitas brigas, a garota, além de tentar impedir de cometerem coisas ruins, às vezes tentava ajudá-los e, com isso, o próprio rapaz, no fundo, começou a ter certo respeito por ela. Sem sequer notar, ele já carregava certo sentimento por ela, o qual ele não admitia de jeito algum.


Uno Kasumi é uma veterana que faz parte do grupo e uma das que lidera. É muito bonita e carismática. Trabalha como modelo e tem uma alta influência em todas as meninas da escola. Nota-se que ela tem uma queda por seu amigo Ayasawa, o que ela não tem coragem de admitir e o que a faz acabar perdendo-o. Ela odeia Meru e proíbe todas as meninas de falarem com a garota, se não quiserem ser banidas também. Com sua alta influência, é fácil, mas o que ela não sabia é que Meru é osso duro de roer e deu um baile nela todas as vezes. Um dia, quando a presidente estava preocupada com ela, acaba batendo em uma pilha de metal, que acaba caindo. Ao ser protegida por Meru, ela se sente endividada.


Hariya Riku é um veterano que faz parte do grupo. Ele, além de bonito, é muito inteligente e esperto. Esse trio é amigo desde a infância. Além dele, havia uma pessoa a mais, que não tem ido mais à escola, e parece que Riku e essa menina compartilham sentimentos, embora nem um tenha dito para outro. Eles foram usados e, por não se perdoarem por terem sido iludidos ao ponto de deixar de lado uma pessoa importante, que nem notaram estar passando dias difíceis, eles não se perdoam. Resolveram dominar tudo.
            Não é uma história que eu leria novamente, confesso. Na verdade, não me empolgou, talvez pela falta de romance. Depois que se aprofundou nos acontecimentos sérios de bullying, começou a ficar interessante.


Gênero:   Romance,  vida escolar
Autor: Oouchi  Natsumi

Mangá: 3Volumes

Onde ler : Toshi no yume (Download)

0 comentário

Postar um comentário