Hal


Há muito tempo, tenho me segurado para assistir a esse filme, pois eu tinha certeza de que era triste demais para eu lidar com o enredo sem preparação. Agora, finalmente, chegou o dia em que eu tirei o curativo de uma vez, para sentir a dor de uma vez por todas. O filme foi lançado em 2013, com uma produção muito boa, personagens cativantes e uma história que fará qualquer coração frágil sofrer. No entanto, eu estava muito bem preparada, afinal, meu coração estava cheio de sofrimento por outra história no momento, então já estava amortecida para lidar com essa. No mesmo ano, foi lançado um mangá baseado no filme, que gostei muito por ter alguns detalhes que passaram despercebidos no filme e mais um extra sobre como o casal principal se conheceu.


A história envolve um futuro não tão distante em que robôs humanoides convivem com humanos. Uma jovem passou a se isolar da sociedade após perder o seu namorado em um acidente aéreo. Seu avô, muito preocupado, resolve usar um robô para ajudá-la. Esse robô, que agora tinha a mesma feição que o namorado, passou a visitar sua casa todos os dias. Apesar de não saber muito o que fazer, ele tentava fazer algo que pudesse trazer a ela a vontade de viver. Aos poucos, esse robô, que não conhecia nada sobre a vida, estava conhecendo um mundo diferente, e assim, aos poucos, tentando realizar os desejos que a jovem tinha por seu falecido namorado. Ele conseguirá trazer a vontade de viver a essa moça?


Hal é o namorado que, aparentemente, faleceu em um terrível acidente de avião. Um jovem rapaz que tinha uma vida difícil. Desde pequeno, teve que passar por maus bocados ao ser abandonado por seus pais e por ter uma enorme dívida. Por causa disso, se envolveu com muitas coisas perigosas, mas um dia conheceu uma mulher que deu um rumo diferente a sua vida. Mesmo assim, a vida deles não parecia ser um mar de rosas. Após morrer, um robô chamado Q-01 pegou sua identidade para que trouxesse a vontade de viver a jovem namorada, que perdeu completamente a vontade de continuar seguindo em frente, por não conseguir enfrentar essa dor. Apesar de não entender sentimentos, ele trabalhou duro para buscar entender o que poderia fazer por essa mulher. Quanto mais ele ia descobrindo coisas sobre a pessoa que fingia ser, se perguntava se era mesmo uma boa pessoa. Essa era sua dúvida, já que ninguém explicava com detalhes que tipo de pessoa ele era. Aos poucos, enquanto ia conhecendo mais a jovem Kurumi, ele passou a sentir que poderia ficar para sempre ao lado dela, se isso a fizesse sorrir. Poderia um robô ter sentimentos?


       Kurumi Kukino era uma jovem vivaz, que conquistava as pessoas a sua volta e tinha dons artesanais únicos, no entanto, não havia qualquer ambição em tornar isso conhecido e grandioso. Apenas queria ter uma vida calma, fazendo o que ama. Quando se apaixonou por Hal, ele era apenas um cara estranho, que às vezes fazias coisas peculiares em seu dia-a-dia e nem fazia ideia de que estava sendo notado com outros olhos. Kurumi amava filmar tudo, inclusive seus momentos juntos, por essa razão, as memórias sobre o tempo que tiveram juntos estavam bem ali, para ver quantas vezes fossem necessárias. Depois dele morrer, ela só ficava trancada dentro de um armário, onde ficava vendo os vídeos dele o tempo todo. Quando o robô apareceu, ela ficou ignorando-o o tempo todo e o mandava embora, mas aos poucos ele foi fazendo coisas que a faziam feliz. Quando eles conversavam e ele perguntava coisas sobre Hal, ela falava como se não o conhecesse de fato, o que se tornava um tanto estranho. Aos poucos, ela começou se abrir.

       Essa história é um tanto complexa, pois tudo que parece ser, pode não ser, no fim das contas. Então, fique atento que o sofrimento pode ser muito maior do que se espera. Achei muito lindo. Eu queria que o final fosse um pouco diferente, mas tudo bem, nem tudo é como queremos, afinal, não somos nós que escrevemos. Eu tenho que confessar que eu esperava uma história muito diferente, mas, no fim, foram totalmente inesperados os acontecimentos. Fiquei muito surpresa. É bom e vale muito a pena conhecer, então, INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:    Romance, Sci-fi, Shoujo, vida diaria

Autor: Izumi Kizara
ilustrador:    Umi Ayase
Mangá:  1 Volume  
Filme:    1

0 comentário

Postar um comentário