Girlfriends


       

     No começo, achava um saco os mangás e até mesmo os animes yuri. São muito parados, tudo demora a acontecer, chega a dar sono. Confesso que estava prestes a desistir de ler ou assistir. No entanto, acabei encontrado mangás maravilhosos de outros países, que me fizeram gostar de yuri. Foi aí que passei a encontrar uns japoneses que valiam a pena. O mangá “Girlfriends”, no começo, realmente não me atraiu. Tinha muitos diálogos sobre coisas fúteis, as quais não me interessavam. Pensei em desistir um monte de vezes. Se eu fosse o tipo que desiste facilmente de algo, com certeza eu nunca saberia que esse mangá poderia, no fim das contas, ser realmente bom. Ele tem uma história muito bonitinha. Trabalha bem o desenvolvimento dos sentimentos, de modo bem lento, mas bonitinho. Além disso, a ilustração é bonita.


       A história envolve uma estudante um tanto introvertida que está sempre quietinha no seu canto, sem fazer amigos. Um dia, uma garota um tanto excêntrica e animada de sua sala se aproxima dela, na intenção de conhecê-la. Apesar de tímida e não saber como agir, com o passar dos dias e com sua amizade se aprofundando, a garota que costumava ser introvertida passou a mudar seu jeito antiquado aos poucos, conhecendo novas coisas junto dessa garota muito divertida, que tudo brilha ao seu redor. Depois de um tempo em que sua amizade iria ficando cada dia mais forte, um dia ela se surpreende quando percebe que seus sentimentos a respeito de sua amiga vão muito além de amizade. Quanto mais próximas elas se tornavam, mais evidentes seus sentimentos se tornavam, mas ela sabia que era impossível. Ela começou a se afastar, com a ideia de que, com isso, conseguiria que esses sentimentos fossem embora. Contudo, um dia esses sentimentos transbordaram e, quando ela se deu conta, havia beijado a amiga. E agora? Será o fim da amizade?


            Mariko Kumakura é uma garota linda, meiga, inteligente e tímida. Ela não consegue fazer amizades e não parece sentir falta disso. No entanto, uma vez que fez sua primeira amizade, ela passou a mudar aos poucos a visão que tinha da vida solitária que levava. Mariko ama ler e pode passar horas no mundo da fantasia. Talvez seja por isso que não sentia muita falta de se envolver com outras pessoas. Essa amizade a levou a lugares e a fazer coisas muito além do que imaginava. Até mesmo destacou sua beleza, deixando de ser antiquada, cortando o cabelo, mudando seu jeito de vestir, se tornando mais meiga e feminina. Seu sentimento de amor foi algo que nasceu de forma totalmente inesperada. Quando ela se deu conta, a forma de olhar para sua amiga já não era como antes. Foi um pouco assustador, mas ela não conseguiu se livrar desses sentimentos, nem mesmo quando tentou namorar um garoto para isso.


            Akiko Oohashi é uma garota bonita, animada e vaidosa. Ela sempre teve uma queda pela moda e por isso está sempre muito bem arrumada e maquiada. Apesar de todas as suas amigas acreditarem que ela é experiente no amor, a verdade é um completo engano, mas ela não desmente. Quando viu Mariko desolada no seu próprio mundo, ela sempre quis muito se aproximar e conhecê-la. Na verdade, acredito que Akiko havia achado um diamante bruto e queria muito lapidá-lo. Atrás daquele jeito antiquado, a jovem via que havia uma garota extremamente linda, e Akiko queria muito destacar essa beleza que estava escondida. Cada dia que passava, os laços de amizade estavam se aprofundando e ambas se importavam muito uma com a outra. No entanto, Mariko começou a mudar. Ela estava vendo sua amizade se despedaçar em pedaços e isso deu muito medo, afinal, para ela, essa amizade era extremamente importante. Quando passou a ficar ciente dos sentimentos que assombravam sua amiga, ela ficou perturbada. Apesar de não saber lidar, ela não queria machucar sua amiga, mas não estava disposta a aceitar seus sentimentos. Apenas quando Mariko arrumou um namorado seus sentimentos começaram a despertar, mas já era tarde demais para voltar a atrás. 
            Eu gostei bastante do desenvolvimento dos sentimentos delas. Não gostei muito da Mariko ter praticamente usado um garoto para ver se superava o amor pela Akiko. Achei de muita má fé, ainda mais que o garoto era um amorzinho de pessoa. Tem varias outras personagens, mas nem um outro casal yuri, somente elas. Se você curte esse gênero, tenho certeza de que gostará desse. É bem fofinho e tem umas partes intensas, mas nada demais.  Indicado!


Gênero:   Romance, Shoujo, Seinen, Yuri
Autor: Morinaga Milk

Mangá: 35 Capítulos 

Onde ler : Union Mangá (ler online)

0 comentário

Postar um comentário