Murphy's law of love (TW-drama)



        Muitas vezes passei despercebidamente por esse dorama, e hoje me pergunto por que não o assisti antes. “Murphy’s law of love” é um dorama taiwanês, lançado em 2015, que é simplesmente maravilhoso. Não por ter uma história diferente, talvez seja até muito clichê, no entanto, o que é mesmo importante nele é o que nos ensina e inspira. Além de, claro, alguns outros assuntos que devo falar mais tarde. A produção dos Tw-Dramas está cada vez melhor, então não há o que reclamar, pois tudo é muito bem feito. O elenco, apesar de não ter muitos rostos conhecidos, gostei muito de cada um. Então, se vocês querem um romance fofo e pé no chão que te inspire, com toda certeza irão amar esse.

            A história envolve duas vidas distintas que não tiverem um fim muito agradável em seus relacionamentos. Cada um superou (ou não) do seu próprio jeito. Mal eles sabiam que, nessa fatídica noite de terror, o destino deles já havia se cruzado. A jovem psicóloga, depois de um tempo tentando superar suas dores, decidiu trabalhar em uma agência de namoros, onde ela era conhecida como doutora do amor, pois seu objetivo era ajudar corações feridos e desiludidos a encontrarem um novo amor e alegria nesse sentimento tão bonito.  Por sua vez, o homem que teve seu coração ferido, apesar de não ter de fato superado toda a dor do abandono, tem seguido em frente com a sua agência, que trabalha com divórcios de uma forma inovadora, fazendo com que a separação seja algo mais animado e amigável possível. Por obra do destino, essas duas empresas são vizinhas, o que não podia ser mais desagradável: uma agência que tenta juntar vidas enquanto a outra trabalha na separação delas. Então, a doutora do amor e o homem que trabalha friamente na separação de casais não podiam se dar bem, e foi o que ocorreu. Ambos não tiveram lá uma primeira boa impressão e, assim, originaram-se as suas implicâncias um para o outro. E agora? O que dará errado ou não na vida desses dois, cujo o destino fez questão que suas vidas se encontrassem?


            Ji Jia Wei é um homem lindo, perspicaz, atencioso e romântico. Estava namorando durante 4 anos com uma linda modelo, a qual ama muito, quando achou que já era hora deles finalmente se casarem. Ele preparou uma linda surpresa, contudo, a jovem modelo conseguiu uma oportunidade indispensável e resolveu não aparecer, deixando o nosso lindo príncipe encantado desconsolado com seu sumiço sem explicações. Passados alguns anos, ele diz não amar mais aquela mulher, no entanto, não consegue e nem sequer tem vontade em se envolver em um novo relacionamento. Quando conheceu Guan Xiao Tong, a renomada doutora do amor, ele a subestimou e a tratou indiferente e friamente, desprezando totalmente seu trabalho. No entanto, depois de um de seus amigos o inscrever para consultas com essa doutora de forma online, apenas por curiosidade e por querer provar que ela não passava de uma picareta, acabou conversando com ela por alguns dias. Nisso, ele sentiu as coisas que ele não havia superado começarem a mudar. O que ele não esperava era que essa aproximação com essa jovem doutora iria mudar seus sentimentos em relação a ela. Quando ele se deu conta, já admirava, se preocupava e queria estar em sua presença o tempo todo.


       Guan Xiao Tong é uma mulher muito meiga, amigável e atenciosa. Está sempre se preocupando primeiramente com as outras pessoas, colocando suas vontades e sentimentos por último. Ela chegou a noivar com um médico por quem estava apaixonada, no entanto, ele terminou da forma mais cruel possível com ela, dizendo que teria que casar com a filha de uma família rica. Totalmente desolada, a jovem psicóloga superou, mais ou menos, seu coração ferido, estudando muito a respeito do amor. Isso lhe trouxe a vontade de ajudar pessoas que tiveram seus corações partidos a encontrar um novo amor. No entanto, a própria não estava querendo entrar em um relacionamento tão cedo novamente. Contudo, conheceu um homem que acabou tomando muito seu tempo. Embora, no começo, ela realmente não gostasse dele, por sempre ser tão indiferente e arrogante com ela e, mais que isso, odiava seu trabalho, a garota dava duro para ajudá-lo a superar suas dores. Essa aproximação, pouco a pouco, foi mudando seus pensamentos sobre ele. Embora ela não tenha aberto seu coração de forma tão fácil, foi através das declarações dele que a mesma percebeu que não tinha superado aquele dia em que seu coração se partiu em pedaços. Ela conseguirá dar uma nova chance a si mesma para encarar o amor mais uma vez?


“Eu amo você. Não só pelo que você é, mas pelo o que eu sou quando estou com você. Eu amo você. Não só pelo que você faz a si mesmo, mas pelo que você está fazendo de mim.” By Roy Croft

            Esse casal nasceu de uma forma muito bagunçada, isso é um fato. O Ji Jia Wei foi o primeiro se apaixonar e em todo momento foi o mais seguro sobre seus sentimentos, mesmo quando a ex. namorada apareceu. Confesso que achei que ia dar merda e que seria aquele drama do caramba, afinal, ela tinha razões bem construtivas para o desaparecimento. No entanto, apesar de abalado, ele lidou com a situação de forma muito madura. A nossa querida doutora do amor, com muito custo e medo de se envolver com alguém com diferença social novamente, não conseguiu controlar mais seus sentimentos, que só vinham crescendo em relação a esse homem, que fazia coisas imagináveis, elevando os sentimentos de amor incontroláveis. Eu quase morri de fofura com esses dois. Ji Jia Wei é um encanto de amor, talvez chegue até sufocar a pessoa com todo seu amor e devoção. Contudo, nossa Guan Xiao Tong era a única a colocar à prova o amor deles. Apesar de amá-lo e se sentir amada, ainda assim tinha muitas coisas mal resolvidas dentro dela. Não a respeito do que ocorreu, era mais sobre ela mesma. Então, se existe um obstáculo nesse relacionamento, foi nada mais do que aquele “eu”, que é mais difícil de lidar do que as demais pessoas. Acho que, através disso, aprendemos muito.  Ela o amava, mas não estava gostando da pessoa que ela estava sendo quando estava com ele, por isso apenas amar e ser amada não era suficiente para levar um relacionamento. E agora? Será que irão conseguir passar por esse obstáculo chamado “eu”?


            Xiang Zi Yan é um homem bonito, esperto e amoroso. É um chefe de cozinha famoso, que sempre foi atraído, desde os tempos de faculdade, por Guan Xiao Tong, embora a moça não fizesse ideia de sua existência. Depois de muitos anos, finalmente eles se encontraram e acabaram ficando muitos amigos. Apesar dele estar mais certo ainda de que realmente gosta dela, não faz nada a respeito de seus sentimentos, afinal, não queria a pressioná-la. No entanto, coração dela acabou sendo fisgado por outro homem. Mesmo que não estivesse tão feliz, desde que ela estivesse feliz, ele poderia aguentar.  Zi Yan é um amorzinho. Apesar do seu jeito calmo, às vezes pode demonstrar um lado bem hostil. Achei que ele teve pouca participação. O bom é que não causou uma confusão tão extrema no casal, embora tenha reforçado os sentimentos deles.


            He Zhi Yu é uma linda mulher. A ex. namorada de Ji Jia Wei, modelo e atriz, passou alguns anos longe do país. Depois de ter, supostamente, deixado seu amor a espera, a jovem moça acreditava fielmente que, ainda que não desse explicações, o seu amado a amaria, não importa quantos anos passassem. Contudo, ela não faz ideia da dor que lhe causou, deixando apenas sentimentos complicados, como o de ser abandonado. No entanto, existem muitas coisas complicadas a respeito dela. Mesmo que ela tenha considerado ir para sua única chance, ela não o deixou plantado por querer. Aconteceu um grande acidente quando estava indo ao seu encontro. Depois de um ano, ela encontra força para encarar novamente sua antiga vida e recuperar seu amor, porém, ele já estava levando uma nova vida e vivendo um novo amor. É complicado. Zhi Yu teve suas questões e, talvez, se ela voltasse um tempo antes dele encontrar um amor mais forte do que ele tinha por ela, conseguisse recuperar tudo que passou. Foi difícil para ela, mas o tempo a fez superar.
            Aprendemos muitas coisas, e talvez fuja do clichê dos doramas, porque vocês sabem que o mocinho sempre fica abalado com a situação da ex. e acaba achando que deve abandonar seu novo amor e cuidar das feridas do antigo. No entanto, o que mais amei é que Ji Jia Wei agiu diferentemente. Ficou abalado, sim, mas deixou claro que não pretendia abalar seu novo relacionamento por causa dela. Ele não hesitou nem um momento pensando em deixar sua amada pela ex., mostrando que a amava de verdade.  A trilha sonora desse dorama também está maravilhosa. Já coloquei várias músicas na minha playlist. Então, espero que vocês gostem, porque eu amei muito. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:     Romance,  comedia

Dorama:  19 Episódios

0 comentário

Postar um comentário