Nanatsu no Taizai (The seven deadly sins)



Devo começar confessando algo muito importante: quando eu ouvia as pessoas falando sobre esse anime, até virava a cara para não saber e, quando lançaram o mangá aqui no Brasil, eu pensei comigo mesma: “NUNCA vou ler esse mangá.”. Por que? O primeiro motivo é que a palavra “pecado” não me agradava; segundo, eu, como uma colecionadora de mangás, em média, gasto 200 reais por mês, e as coisas não estão fáceis; terceiro, eu não estou tendo mais espaço, então comecei a pensar muito, antes de comprar uma obra. Por isso, pensei que era melhor nem conhecer, vai que eu acabo gostando?! Eu já deveria saber que a palavra “nunca”, sempre dá o efeito contrário. Então, meu esposo começou a assistir e não parava um segundo de falar para eu assistir. Até aí, eu disse: “Um dia eu vejo”. No entanto, além dele, minhas amigas começaram a falar e começaram um novo projeto de cosplay. Diziam que eu daria uma boa Elaine. Eu não tive escolha a não ser assistir logo, para saber o motivo dessas pessoas gostarem tanto. Como posso dizer? Eu me apaixonei!!!!
Esse anime carrega um nome tão pesado como o pecado e tem um enredo tão maravilhoso, que é impossível não se apaixonar. “Nanatsu no Taizai” tem tudo aquilo que amo: casais que genuinamente se amam, uma amizade forte o suficiente para superar qualquer coisa, mulheres que não ficam esperando que o homem faça tudo sozinho, muita ação, muita comédia e, melhor que tudo, nos da lições que nos inspiram a melhorar, entre muitas outras coisas que você entenderá, uma vez que o assistir.  

O mangá foi lançado no Japão em 2012 e está, atualmente, com 40 volumes, ainda em andamento. Aqui, no Brasil, foi trazido pela editora JBC em 2015 e, infelizmente, ainda estamos no volume 29. A ilustração não é tão bonita quanto a da animação, mesmo assim, eu gosto muito, porque no anime existem alguns detalhes que sempre são ocultados. Como esperado, o meu pesadelo aconteceu: me apaixonei tanto por essa história, que quero-a na minha coleção de qualquer jeito. Lá vamos nós. Em 2014, lançaram um especial em que o elenco cruza com o elenco “Fairy Tail”, não cheguei a ver. Depois, tiveram vários oneshots baseados, unitariamente, em alguns personagens.  Em 2015, lançaram um prequel mangá com o subtítulo “Edinburgh no kyuuketsuki”, que fala de uns acontecimentos do passado. Em 2017, lançaram o mangá com 2 volumes, com o subtítulo “Seven days - The Thief and the holy girl” (Sete dias – O ladrão e a santa menina), que conta, em detalhes, a história quando Ban conheceu a fada Elaine. No mangá, vemos só lembranças, mas aqui vemos completo. Espero muito que eles publiquem aqui esse volume, se não, vou comprar em outra língua.


Em 2014, saiu o primeiro mangá spin-off, com o subtítulo “Mayoe! Nanatsu no Taizai Gakuen!”, escrito pelo mangaka Juichi Yamaki. É muito engraçadinho e adorei, pois colocam os Sete Pecados Capitais e companhia no mundo atual, como estudantes do ensino médio, e eles aprontam todas, causando a maior dor de cabeça para o conselho estudantil e os diretores. Em 2015, saiu o segundo spin- off, com o subtítulo “The seven deadly sins production”, escrito por Chiemi Sakamoto, em que imaginam os personagens como atores e produtores de TV. Não o encontrei para ler, infelizmente.  Em 2016, saiu o terceiro spin-off, com o subtítulo “King’s road to mangá”, escrito por Masataka Ono, esse traz o nosso rei das fadas no mundo atual como aspirante à artista de mangá. Também não o encontrei para ler.


A primeira temporada do anime foi lançando em 2014, com mais 2 ovas. Ele foi dublado aqui no Brasil pela Netflix. Só dublaram a primeira temporada e os quatro outros ovas, lançados em 2016. Me pergunto se vão dublar os outros dois ovas. A segunda temporada foi lançada nesse ano de 2018 e terminou há pouco tempo. Gostei muito da animação, os traços estão muito bonitos, até mais do que a ilustração do mangá. Eles estão sendo bem fieis à história original, apesar de ter uns leves cortes e mudanças, mas nada que altere. Quando terminar um episódio, dê uma verificada se após o encerramento não tem uma continuação, pois às vezes tem. Então, é importante esperar um pouquinho.  Ainda nesse ano, vão lançar um filme, já até saiu trailer. Para o ano que vem, prometeram uma terceira temporada. Eu espero que sim e estou muito ansiosa.
A história envolve um grupo de cavaleiros intitulados “Sete Pecados Capitais” que viviam na região da Britânia, no entanto, após serem acusados de tentar derrubar o reinado de Liones, se separaram, afugentados como bandidos. Passados dez anos, os Cavaleiros Sagrados, que são os mais fortes e de posição mais alta, encenaram um golpe de Estado, mantendo o rei e suas filhas como reféns e tornando-se os novos governadores tiranos, que faziam o seu povo sofrer. No entanto, a terceira princesa conseguiu escapar e começou uma jornada em busca dos guerreiros mais fortes, os únicos com capacidade para salvar o reino, os Sete Pecados Capitais. E agora? A jovem conseguirá unir esses cavaleiros que sumiram de vista há muito tempo? Será que ainda estão vivos? Eles irão ajudar a salvar um reino que, um dia, os acusou falsamente?


“Tomei minha decisão há muito tempo: vou ficar forte o suficiente para ficar com você para sempre.”
Elizabeth Liones é a terceira princesa, filha adotiva do Rei Liones. Nem ela nem sua família têm conhecimento sobre suas origens, mas algumas coisas são reveladas no fim da segunda temporada. Ela é uma jovem bonita e atraente. Muito educada, gentil e bondosa, mas um tanto desajeitada. Apesar de ser determinada, ainda é insegura, pois se considera um fardo, por não ser capaz de ajudar as pessoas e por, supostamente, não ter um poder ou força para combater o mal na hora H. Mesmo considerada uma pessoa fraca, ainda se arrisca e está sempre tentando fazer o seu melhor para ajudar as pessoas à sua volta. Mesmo que todos dissessem que os Sete Pecados Capitais eram pessoas ruins e perigosas, ela não conseguia acreditar nisso e, por isso, começou essa jornada. O destino a levou exatamente ao lugar certo, ao encontro do capitão dos Sete Pecados Capitais. Cada vez que passava por uma situação diferente, ela aprendia mais sobre a vida e sobre si mesma. No desenvolvimento, ela passa a ter ciência sobre seu poderoso poder oculto, e, mais tarde, somente no mangá no momento, ela descobre sua origem e a maldição que carrega.  


“Estou com medo de voltar a ser quem eu era antigamente, mas, se eu não voltar a ser quem eu era, não vou conseguir te salvar...”

Meliodas é o capitão dos Sete Pecados Capitais. É o pecado da ira, o dragão. Foi nomeado assim por ter deixado a ira dominá-lo quando viu sua amada morrer, destruindo uma cidade inteira, o que se tornou o seu pecado. Apesar de sua aparência de criança, ele tem mais de três mil anos e é muito poderoso, embora o seu poder verdadeiro ainda esteja selado. Aparentemente, ele é muito calmo, no entanto, essa máscara pacifista pode cair em segundos, uma vez que alguém importante para ele é prejudicado ou se tocarem em sua espada. Meliodas é uma pessoa sincera, não suporta injustiça, adora soltar umas piadinhas e é pervertido, embora esse ato seja um privilégio apenas da Princesa Elizabeth. Depois de se separar dos pecados capitais, ele passou a ser dono de uma taverna, chamada Boar Hat, famosa por ter uma deliciosa cerveja, mas uma comida ruim. Existe muito mistério sobre seu passado, que nem mesmo seu amigo mais chegado conhece. Ele está sob uma maldição, por isso, toda vez que morre, volta à vida, no entanto, ele volta cada vez mais impetuoso. (Atenção: spoiler!!!) No desenvolvimento do enredo, é revelado que ele é filho do Rei Demônio, o herdeiro do trono, um dos mais vis demônios temidos e respeitado por todos, o líder dos dez mandamentos, que dominava o mandamento do amor.  Nesse tempo, ele era sombrio, frio, implacável e um verdadeiro assassino. Até que, um dia, se apaixonou por uma deusa, por quem deixou seu posto para viver junto de seu amor. Contudo, seu pai não deixou barato tal insolência, lançando uma maldição terrível que tem feito ele sofrer nesses 3 mil anos. Meliodas é um ótimo amigo, mesmo que, uma vez tomado pela ira, nem seus amigos se safam disso. Mesmo não demonstrando muito, ele é uma pessoa muito sofrida.


 “Meliodas, não importa o que aconteça ou o que você se torne, não importa quem é seu inimigo, porque eu sempre estarei ao seu lado.”
A jovem princesa Elizabeth, após um tempo de convivência com Meliodas, acaba tomando conta de seu amor, que tem certeza de não ser correspondido, apesar da forma única que ele a trata. Isso porque ela sabe que o capitão dos Sete Pecados Capitais tem alguém em seu coração. A sua ingenuidade sem limites não a faz ver que o seu amado não a toca apenas por ser um pervertido sem limites, afinal, não o vemos fazendo isso com todas as mulheres ao redor. (Atenção: spoiler!!!) Embora ela ainda não esteja ciente disso, no desenvolvimento é revelado que Elizabeth é a reencarnação da deusa, amada de Meliodas, que o tirou da escuridão. Há uma maldição lançada nos dois pelos seus pais: toda vez que ela reencarnasse, inevitavelmente, eles se encontrariam e ela se apaixonaria por ele, no entanto, se ela lembrar de sua vida passada, dentro de três dias ela morre. Mesmo que não lembre, de alguma forma, ela morrerá, enquanto Meliodas, mesmo que morra, voltará à vida do jeito que é, com todas as suas lembranças, e cada vez lhe faltando alguma emoção. Durante três mil anos, ele conheceu Elizabeth 107 vezes, e em todas ele teve que vê-la morrer, sem poder fazer nada. Quão doloroso isso pode ser? Agora, ele está disposto a fazer o que for necessário para livrar sua amada dessa maldição, ainda que, para isso, ele tenha que voltar a dominar a posição de herdeiro de Rei dos demônios. Confesso que a safadeza dele quebra o romance, mas eu reconheço que essas ações são porque ele a ama muito, afinal, tocar em quem amamos é um sentimento incontrolável, e cada um tem sua forma única de amar.


Diane é uma das integrantes dos Sete Pecados Capitais. É o pecado da inveja, a Serpente. Foi intitulada assim por ter sido acusada de matar sua companheira de combate, por causa de sua inveja, e matar 300 soldados para não haver testemunha, uma falsa acusação, é claro, afinal, ela é amoroza demais para fazer tal coisa. Ela é do clã dos gigantes. Sendo uma gigante, ela se sente um tanto solitária, já que tudo que eles fazem é se empenhar para serem bons guerreiros. No passado, após seus pais falecerem, ela saiu do clã e foi viver sozinha, mas, depois de um tempo, voltou para o clã, sendo uma boa lutadora com potencial. Diane é uma garota muito bonita, amigável, infantil e bondosa. Apesar de sua aparência forte e corajosa, a verdade é que, emocionalmente, é muito frágil. Teme a solidão mais do que tudo. Pode ser muito chorona e muito ciumenta em relação ao homem que ama. A jovem é apaixonada pelo Capitão Meliodas, a quem admira e respeita, por tê-la ajudado muitas vezes. Às vezes, ela queria ser pequena para ser mais compatível. Por algumas vezes ter sofrido discriminação dos humanos, ela diz não gostar deles, querendo mostrar ser indiferente, no entanto, ela sempre os ajuda quando estão em uma situação ruim. Na verdade, vejo que ela gostaria muito de ser aceita por eles, ao invés de ser discriminada ou motivo de temor da parte deles. Mais tarde, é revelado que a Diane teve suas lembranças do tempo em que viveu sozinha apagadas pelo o Harlequin, com o qual passou bons momentos juntos.


 “Eu sou um rei egoísta... por isso quero proteger a floresta... meu povo... e a Diane... quero proteger tudo!”
King é um dos integrantes dos Sete Pecados Capitais. É o pecado da preguiça, o Urso. Ele foi intitulado assim por ter abandonado seus deveres de Rei das fadas, não fazendo nada a respeito do massacre em massa de seus semelhantes. O verdadeiro nome de King é Harlequin, é o Rei das fadas. Apesar de sua aparência infantil, na verdade, tem mais de mil anos. Quando entrou como integrante dos Sete Pecados Capitais, ele ocultou sua aparência, usando a imagem de um homem gordinho e mais velho. Ainda hoje, quando fica envergonhado, ele toma essa forma sem querer. King é gentil, cheio de compaixão e totalmente racional. Mesmo sendo durão, diante de uma situação séria, ele é muito emotivo. King tem poder mágico extremamente forte, mas fisicamente ele é fraco. Apesar de ser apaixonado por Diane, não consegue ser sincero sobre isso. No passado, mesmo não confiando nos humanos, ele tinha muita curiosidade, o que acabou não privando sua espécie de se relacionar com eles. Foi assim que o seu amigo e algumas outras fadas acabaram sendo enganadas por humanos, fazendo-o deixar sua posição e ir até eles para tentar salvá-los. Porém, sucedeu que Harlequin sofreu alguns danos que o fizeram perder a memória por alguns anos. Quando recuperou, já havia passado centenas de anos. Envergonhado demais para voltar, acabou sendo preso e depois foi recrutado por Meliodas. Depois de 10 anos após os Sete Pecados Capitais se separarem, finalmente, ele resolveu voltar. Quando chegou, não havia mais nada, a não ser uma floresta queimada e envolvida em trevas. Foi aí que descobriu que sua irmã havia sido morta por quem havia roubado a fonte da juventude e destruído a floresta do Rei das fadas. Então, voltou irado, ansiando matar, custe o que custar, o Ban, que era um de seus antigos companheiros, mas que era, supostamente, o bandido que matou sua irmã e roubou a fonte.


No passado, quando Harlerquin sofreu um grave ferimento enquanto tentava resgatar as fadas sequestradas, acabou sendo salvo por uma gigante, a Diane, que, na época, ainda era uma criança e cuidou dele. Como o rapaz não tinha lembranças sobre quem era exatamente, permaneceu alguns anos com ela, com isso, acabaram criando um laço. Ambos se amavam muito naquela época, porém, uma vez que Harlerquin recuperou a memória, achando que não era digno ou capaz de protegê-la, resolveu apagar a memória dela, deixando a promessa que fizeram ao vento. Contudo, o destino os reuniu mais uma vez. Apesar dele estar com características diferentes, a jovem gigante, que já era uma mulher, não poderia reconhecê-lo e mostrava estar apaixonada por outro alguém. Era difícil ver, mas ele aguentava, ainda que estivesse morrendo por dentro. Muitas vezes, ele cogitou dizer como se sentia, mas não conseguia. Já no fim da primeira temporada, a Diane recupera sua memória, mas não diz nada ao King, com medo de que ele a deixe novamente, se descobrir a verdade. Acho esse casal tão amorzinho! Ultimamente, no mangá, estão cada vez mais fofos. Sofri muito vendo que, logo quando eles estavam para confirmar seus sentimentos um para outro, muita coisa terrível aconteceu. Se estão destinados a ficarem juntos, com certeza as coisas irão se resolver. Estamos torcendo por isso.


 “Memórias são meras informações. Criá-las ou apagá-las não é difícil. O que eu quero entender... é a emoção que vai além delas.”
Gowther é um dos integrantes dos Sete Pecados Capitais. É o pecado da luxúria, a Cabra. Ganhou esse título por ter sido acusado de matar sua amada ao forçá-la a fazer sexo, mesmo sabendo que ela tinha sérios problemas no coração. O rapaz, não suportando a dor de perder sua amada, selou suas emoções e lembranças para apenas viver como um boneco. Gowther é jovem, bonito, com rosto feminino, inexpressivo e tem um jeito único de falar. Por não ser capaz de sentir emoções ou entender sentimentos humanos, está sempre, desesperadamente, buscando conhecimentos em livros ou observando as pessoas. Ele acredita não ter um coração, por não ser capaz de sentir emoções. Muitas vezes, ele usa seu poder de mexer com a mente humana de forma cruel para seus experimentos. Chegou a fazer uma mulher acreditar estar apaixonada por ele, para que pudesse estudar esse tipo de sentimento. (Atenção: spoiler!!!) No desenvolvimento, descobrimos sobre seu passado. O jovem já fez parte dos 10 mandamentos, mas, na verdade, ele é uma criação do verdadeiro Gowther, que era um bruxo poderoso. Como não podia sair por conta própria, fez o Gowther para que pudesse ser seus olhos e seus pés. Depois de uma série de acontecimentos, seu mestre lhe deu um coração e a liberdade para viver como queria. Antes de selar suas emoções e lembranças, ele era brincalhão e emotivo. Por Gowther não entender o sentimento de amizade e cumplicidade, acaba machucando os sentimentos de seus companheiros. Atualmente, ele recuperou suas emoções e lembranças e tem demonstrado ser muito gentil.  


“A justiça pode se tornar maligna. A realidade pode se tornar uma ilusão. E o significado pode ser encontrado em coisas sem sentido.”
Merlin é uma das integrantes dos Sete Pecados Capitais. É o pecado da gula, o Javali. Ela, junto de Meliodas, foi quem fundou esse grupo e identificou quem seriam os outros cinco integrantes. Seu título, provavelmente, foi dado por ela estar sempre ansiando por mais e mais conhecimento. Merlin é uma mulher bonita, inteligente e perspicaz. Não importa em que situação esteja, raramente perde a calma e não entra em uma luta sem estratégia e sem ter a certeza de que irá ganhar. É uma pessoa misteriosa. Apesar de sua fisionomia de uma mulher jovem, ela tem mais de três mil anos e essa não é a sua verdadeira forma. Sua existência coloca medo até mesmo nos demônios. Ela ama desafiar e zombar dos outros. Sua verdadeira paixão é o conhecimento. Usa qualquer cobaia mágica para suas novas descobertas. Ainda não chegamos a ver a metade de seu poder, mas talvez esteja além da compreensão de qualquer ser. Acredito que ela ainda vai nos surpreender muito. (Atenção: spoiler!!!) No desenvolvimento, descobrimos que ela era uma criança prodígio que nasceu com magia infinita. Essa notícia se espalhou entre deuses e demônios, que ambicionaram tê-la aos seus lados, custe que custar. No entanto, a garotinha, que se habilitou a escutar as propostas, ganhou do Rei Demônio todo o conhecimento sobre as artes secretas do reino demoníaco e se tornou imune à lavagem cerebral, em posse dos deuses. Já da Divindade Suprema, ganhou proteção contra as maldições escuras dos mandamentos. Após ela receber tal benção, enganou-os, rejeitando seguir qualquer um dos lados, o que lhe custou um preço. Como ela não poderia receber uma punição, seu pai pagou pelos seus atos.   

“Peça perdão a mim por ter nascido em meu mundo”
Escanor é um dos integrantes dos Sete Pecados Capitais. É o pecado do orgulho, o Leão. Tem esse título porque ele é o orgulho em pessoa. Foi recrutado por Merlin, por quem é apaixonado desde então. A fisionomia e a personalidade de Escanor mudam drasticamente durante o dia e a noite. Durante o dia, ele tem um corpo musculoso e forte, é extremadamente orgulhoso, arrogante e dominador. Também não nutre ódio por ninguém, dizendo apenas sentir pena, já que todos são inferiores a ele. Já à noite, ele é franzino, fraco, educado, submisso e medroso. Mesmo tendo um grande contraste em seus traços e personalidade, ainda existem algumas atitudes e sentimentos que se mantêm durante o dia e a noite. Mesmo diante de sua personalidade orgulhosa, ele se importa, da maneira dele, com seus companheiros. Escanor era o segundo príncipe de algum reino por aí. Seu nascimento nutriu ciúme e inveja em seu irmão mais velho, que o maltratava. Até que, um dia, seu poder despertou e passou a ser tratado como um monstro, até mesmo pelos seus pais, que o condenaram à morte. Depois de conseguir fugir desse destino detestável, ele ficou vagando pelo mundo. Sempre que mostrava sua força monstruosa, era rejeitado pelas pessoas, até que encontrou Meliodas e Merlin.  Escanor tem um poder extremamente misterioso dentro de si. Ele chega a ser o próprio sol e, ao meio dia, fica mais forte. Muitos dizem que ele chega a ser mais forte que o Capitão Meliodas.  Ultimamente, ele tem tido muito ciúme do relacionamento de Merlin e o Rei Artur.


“Um verdadeiro pecado não pode ser apagado, não importa o que você faça...”
Ban é integrante dos Sete Pecados Capitais. É o pecado da ganância, a Raposa. Ganhou esse título por ter sido condenado à morte, por ter destruído a floresta do Rei das fadas e matar a Santa Donzela para beber da fonte da juventude. No entanto, ele não pode morrer, afinal, se tornou imortal. Mesmo assim, o executaram 33 vezes. Apesar do seu grandioso poder, que poderia usar para sair a qualquer momento, Ban, que ansiou tanto pela imortalidade, na espera de que algo bom acontecesse em sua vida, perdeu a vontade de viver assim que se tornou incapaz de morrer. Tudo isso por não suportar a dor de perder a sua amada, que todos o acusam de tê-la matado. O homem só começou a ter ânimo novamente após conhecer Meliodas. Quando o recrutou, logo viraram melhores amigos. Apesar de Ban ter uma aparência jovem, ele já tem 43 anos. É um homem alto e bonito (o mais lindo de todos >\\\<). Mesmo sendo egoísta, ganancioso e julgado como uma pessoa má, na verdade, ele é muito sincero e atencioso. É uma boa pessoa, por incrível que pareça. Além disso, tem bons dotes culinários. Seu hobby é beber diferentes cervejas e colecionar rótulos. Por causa do seu passado, em que sofria maus-tratos de seus pais e era obrigado a pedir ou roubar para eles, acabou adquiridos vários traumas, que acabaram sendo superados, uma vez que conheceu um ladrão que o adotou como seu filho. Esse homem lhe deu o afeto que ele nunca teve, o ensinou a não confiar em humanos e a ter ótimas habilidade de ladrão. Então, acabou sendo conhecido por todos como Ban, o bandido. Acredito que roubar é praticamente um vício para ele, faz parte do seu legado. Mesmo tendo um passado doloroso, todas essas lembranças foram usadas como adubo para formar um espírito forte. Não importa em que circunstância esteja, não é nada comparado ao que já sofreu. Por isso, ele vive livremente, pegando tudo que deseja para si, causando uma bagunça para provar a sua existência, por pura satisfação pessoal. Ele só mudou esse jeito de viver despreocupado quando conheceu a sua amada.

“Se eu apenas tivesse asas para voar livremente.”

Elaine é a Santa Donzela, guardiã da fonte da juventude, uma fada, que pegou o dever de proteger a floresta do Rei das fadas quando seu irmão mais velho, Harlerquin, o Rei, desapareceu. Por 700 anos, ela protegeu sozinha a floresta, sem ter contato com ninguém, em completa solidão. Durante esses anos, ela teve que lidar com a ganância humana, pois estavam sempre tentando adquirir a fonte da juventude. O abandono de seu irmão a marcou muito, deixando-a um pouco ressentida, afinal, mesmo que não soubesse o que ele estava fazendo, sabia que estava vivo, mas não voltava. Elaine tem aparência de criança, no entanto, tem mais de 800 anos. Diferentemente dos rumores que dizem que ela é um monstro, é uma garota linda e meiga que, apesar de ser uma fada, ainda não tem asas. É uma fada harmoniosa, gentil, carinhosa e curiosa. Mostra atitudes diferentes quando esta bêbada, ficando zangada e envergonhada. Mesmo não confiando em humanos, ela tem uma mente aberta e respeita as diferenças, por acreditar que todas as coisas e seres se completam. Apesar de ser tão pequena e de aparência frágil, tem um forte poder mágico. Além disso, consegue ler a mente e o coração das pessoas.  Como já disse, Elaine não confiava em humanos, por acreditar que todos são gananciosos e maus, por isso, não tinha curiosidade de se envolver com eles. Ainda que respeitasse todos os seres, uma vez que invadiam o seu território, não via escolha a não ser matá-los. Contudo, um dia, ela conheceu um humano, que foi o primeiro a conquistar sua confiança, por quem acabou se apaixonando. A nossa fadinha morreu após um ataque de um demônio. No entanto, não perca a esperança, pois em um mundo onde sobrenatural existe, o impossível pode se tornar possível. É nisso que queremos acreditar.


“Ele preencheu setecentos anos de solidão em sete dias...”
Quando Elaine conheceu Ban, que ansiava roubar a fonte da juventude, ela pensou que ele era como todos os humanos, ganancioso e mentiroso. Ela estava errada. Ele não era ganancioso como todos os humanos, ele era a ganância em pessoa, mas, ao observar seu coração, ela pode ver que não havia malícia e que ele foi sincero quando disse desistir de roubar a fonte. A fadinha ficou intrigada, porque mesmo que tivesse terminado o que havia vindo fazer, ele não foi embora, mesmo ela dizendo para ele ir. Nisso, passados alguns dias, a solidão da jovem fada foi preenchida com a presença de Ban, que todos os dias tornava seu dia único e lhe contava as histórias do mundo afora, que envolviam os rótulos de cerveja que ele colecionava. Quanto mais o conhecia, mais sentia que eles não eram diferentes, de fato. Elaine, que começou a se sentir diferente a respeito dele, logo percebeu que o amava e queria que esses dias com ele nunca acabassem.

“Não poder vê-la novamente, neste mundo ou no outro, é como viver no inferno. Você entende?”
Não se sabe quando os sentimentos de Ban começaram pela fadinha, no entanto, alguém como ele, que vivia livremente, sem se apegar a nada, por alguma razão, não queria ir embora dali. Ele não podia ler o coração, como Elaine, mas conseguia ver, sem mesmo olhá-la por dentro, o quão solitária era, talvez isso o fez querer passar um tempo ali. Claro que isso é especulação minha. Esse tempo juntos mudou o Ban, inibindo sua ganância, fazendo-o pensar até mesmo em não ir embora, para poder ficar ao lado de Elaine. Seus sentimentos eram mútuos, no entanto, o destino acabou tirando dele a única pessoa que lhe importava. Em um ataque em que a vida dos dois estava por um fio, a fadinha decidiu salvar a vida dele, lhe dando a água da juventude e morrendo em seus braços. Depois de perder sua amada, todos os dias era como viver no inferno, mas Ban está disposto a trazer Elaine de volta à vida, não importa o que tenha que fazer. Sou suspeita para dizer, porque eu amo tanto esses dois! O amor do Ban por ela é tão profundo, que chega a me emocionar. Vocês podem ver o quanto eles se amam, uma vez que os verem juntos, pois não se desgrudam um minuto. Vemos o quanto eles se amam, como anseiam um pelo outro. Eu torço muito pela felicidade dele. Quase caí durinha quando ele conseguiu entrar no mundo dos mortos e disse a ela: “Um dia, vou buscar o que é meu.”. Como não torcer fervorosamente para esses dois ficarem juntos?


Hawk é um porquinho que fala e tem alguns poderes misteriosos. Ele é parceiro de Meliodas e o ajuda a cuidar da taverna. Mesmo que a princípio não pareça, ele é um personagem bem importante, que da uma quebrada nos climas pesados e ainda ajuda muito com seus conselhos. A sua presença une muitas vezes o grupo. É conhecido como o deus das sobras. Ele tem a habilidade de devorar todas as sobras, limpando totalmente o local. No desenvolvimento, descobrimos que ele é um ser do purgatório, mandado pelo Rei Demônio para vigiar Meliodas, embora o porquinho não tenha qualquer lembrança disso. Hawk tem um alto ego. Ainda que ninguém leve em consideração, ele vive dizendo que é muito mais poderoso que todos. 


Os Cavaleiros Sagrados são os mais poderosos da Britânia e protegem o Reino. Apesar de serem humanos, têm alto nível de magia. Os mais poderosos ganham as posições de líderes. No momento, são Dreyfus e Hendrickson que, por causa de influência maligna, acabaram usurpando o trono, virando governadores tiranos, fazendo com que os outros cavaleiros agissem conforme suas vontades e até mesmo fazendo experimentos terríveis com os aprendizes de Cavaleiros Sagrados. Atualmente, eles estão libertos dos poderes malignos e, apesar de ter havido algumas perdas, estão trabalhando com dignidade para seu rei. Os cavaleiros que mais gosto são o Gilthunder, que apesar de jovem tem uma magia muito poderosa e é apaixonado pela primeira princesa, e o Howzer, que é muito gentil e carrega uma paixonite pela Diane.


Os 10 mandamentos são guerreiros de elite do clã dos demônios. Cada integrante foi escolhido a dedo pelo Rei Demônio, que lhes concedeu um mandamento. No princípio, o Meliodas era o líder desse grupo e dominava o mandamento do amor, no entanto, após os trair e matar mais dois membros, o grupo foi restaurado. Agora, Zeldris, que domina o mandamento da piedade, irmão mais novo de Meliodas, é quem lidera. O mandamento do amor foi para Estarossa, que é um dos irmãos. Derieri é uma mulher, que domina o mandamento da pureza. Fraudrin é quem domina mandamento do altruísmo, ele tomou o corpo de um dos lideres dos Cavaleiros Sagrados. Galand é quem domina o mandamento da verdade. Grayroad domina o mandamento do “não matarás”. Melascula domina o mandamento da fé, ela trouxe muitas almas à vida. Monspeet é o mandamento da redenção, ele tem sentimentos por Derieri. Gloxinia é quem domina o mandamento do repouso, é o antigo Rei das fadas. Drole é quem domina mandamento da paciência, é o antigo Rei dos gigantes. Todos esses aparecem na segunda temporada e, provavelmente, só terão mais ou menos uma conclusão na terceira temporada.

 Vocês podem até não acreditar, mas me custou cinco dias para terminar essa postagem e demorei uma semana para conseguir começar a escrever, isso porque não conseguia aceitar o fato de que eu já tinha terminado o anime e lido tudo que havia disponível. Eu amei tanto esse enredo, que fiquei em completa solidão ao terminar. Com muita informação na minha cabeça, acabei tendo um grande bloqueio, por isso acabei escrevendo aos poucos, sem me botar pressão, para não estragar a postagem desse anime tão maravilhoso, que tem personagens tão cativantes e pelo qual estou complemente apaixonada. Vocês podem notar que escrevi mais sobre a Elaine e o Ban, porque eles são meu amorzinho, então, conheço mais detalhes sobre eles. O que mais amo nesse anime é que mostra de forma tão linda não haver discriminação no amor ou na amizade. Não importa se é branco, preto, amarelo, gigante, alto, baixo e pequeno. Não importa a espécie, se são demônios, deuses, fadas, gigantes, humanos, alienígena ou qualquer outra espécie sobrenatural, todos podem coexistir, se amarem, ser amigos e ser a força um do outro. Mostra que isso é possível, sim, desde que tenha, acima de tudo, respeito. Então, sim, eu indico, de coração, o anime, mangá e tudo que vier no pacote para vocês. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:    Ação, Fantasia, Aventura, Romance

Autor: Nakaba Suzuki
Mangá:  40 Volume  
Anime:    48 episódios 
Ova:   6 episódios 


0 comentário

Postar um comentário