Shiratori Reiko (J-Drama)


      

      Quando vi o trailer desse dorama, fiquei bem animada e confesso tive altas expectativas sobre esse enredo, que parecia muito intrigante. No entanto, devo dizer que, no fim das contas, fiquei em um caso de amor e ódio, mais ódio, é claro. Pela primeira vez na minha vida, fiquei com um supremo ódio da cara do protagonista masculino e, cá entre nós, a protagonista, em alguns momentos, irrita com o excesso de confiança e orgulho dela. Mesmo sendo assim, ela conseguiu me arrancar lágrimas, por culpa do idiota que ela gosta. Antes, eu não fazia ideia de que o dorama e o live-action, lançados em 2016, se tratam de remake. Só depois de pesquisar um pouco, vi que ele é baseado em um mangá, que foi lançado em 1988, o qual não encontrei para ler. Então, não sei dizer como é a ilustração e se a história original se encaixa bem com o que assisti ou se tem suas diferenças.


            Em 1990, lançaram um ova de 44 minutos. Encontrei, mas não estava legendado, então tive que entender as coisas por cima, já que o meu japonês ainda é pobre. Vi vários casos que tiveram no dorama, embora o desenvolvimento fosse diferente. Gostei. Em 1993, teve seu primeiro dorama e em 1995 saiu um live-action. Não encontrei nada a respeito de ambos, então não faço ideia de qualquer detalhe, infelizmente. Agora, o remake teve uma ótima produção e o bacana é que cada episódio tem apenas 25 minutos, então dá para terminar muito rápido. Vamos lá, se cada episódio fosse de 40 minutos, eu ia querer me jogar de um prédio, porque esse dorama é extremamente irritante. Pensei um monte de vezes em desistir.
A trama envolve uma jovem dama rica que, quando pequena, sofria bullying de seus coleguinhas da escola. Ela acabou sendo salva por um garoto, pelo qual acabou se apaixonando. Contudo, a garotinha não conseguia ser sincera com seus sentimentos, sempre rejeitando-o e fazendo-o ficar distante. Quando ele chega à maioridade e resolve fazer faculdade em Tokyo, a jovem dama recebe uma proposta de casamento que seus pais insistem que ela tem que aceitar. No entanto, a garota vai para Tokyo perseguir o seu amor, pois não aceita a ideia de casar com outro homem que não seja o seu grande e primeiro amor. E agora? Depois de adulta, ela conseguirá vencer seu orgulho e laçar o coração do seu amado?


            Reiko Shiratori é uma jovem dama linda que tem alta confiança em si mesma e um nível altíssimo de orgulho. Apesar de aparentar ser intocável e fútil, na verdade, é uma garota de coração enorme, que pensa mais nos outros do que em si própria. No entanto, ela demonstra esse cuidado de um jeito um tanto peculiar. Ela é uma verdadeira dama. Está sempre se vangloriando por ser a melhor em tudo. Mesmo sendo mimada, uma vez que decide botar a mão na massa, ela não hesita nem por um segundo. Quando seu pais cortaram todo os seus beneficios, a jovem foi trabalhar em um restaurante humilde, sem sequer reclamar. Na verdade, trabalhava com grande animação. Apesar dela ser irritante, por ser tão confiante, ao ponto de não notar a sua inconveniência, ela me conquistou pelo seu coração sincero e por permanecer com seus sentimentos imutáveis. Não importa o que o homem que ela gosta fizesse, ela continuava gostando dele genuinamente, o que me deixou irritada algumas vezes, porque queria que ela fosse um pouco mais dura com ele.


            Tetsuya Matsumoto é um rapaz muito popular entre as meninas. É amigável e tem um bom coração. Contudo, ele é facilmente influenciado por sua carência e falta de confiança, fazendo-o, na minha opinião, um cretino que acaba seguindo o primeiro rabo de saia que o faz se sentir mais amado e sem complicações. Esse rapaz, apesar de vir de uma família humilde, desde pequeno disse gostar da Reiko, mas sempre foi rejeitado por ela e nunca percebeu que a rejeição dela era só a sua personalidade extremamente orgulhosa falando. No entanto, a jovem dama sempre confiou em seus próprios sentimentos e nos dele. Por isso, mesmo quando o via com outras garotas, acreditava que, no fim, ele só gostava dela. Agora, na faculdade, a Reiko tem demonstrado seus sentimentos da maneira dela. Todo mundo vê que ela gosta dele, menos ele. Uma vez que alguém lhe deu um empurrão para enxergar isso, ele foi observá-la como um expectador.

  Várias vezes ela provou o quanto gosta dele, mas, ainda assim, ele continuava se sentindo inseguro, confiando apenas no que os olhos viam e não na garota que estava sempre o seguindo e confiando cegamente nele. Então, o babaca acabou largando-a, sem sequer dar uma satisfação, e foi morar com uma ex. namorada. Foi aí que meu ódio começou. Uma vez, talvez possa ser perdoada, mas ele fez mais uma vez, e aí eu tive certeza que eu odiava de verdade esse protagonista. Achei extremamente humilhantes as coisas que ele fez para Reiko. Mesmo assim, a coitada confiava nele e o aceitava de volta na boa, quando ele voltava. QUE ÓDIO!!!


            Ayame Kakutsubata é uma jovem dama que é rival da Reiko. Na sociedade, as duas estão sempre tendo uma luta por território. Uma vez que descobriu que a Reiko era afim de Tetsuya, passou a persegui-lo e dizer que gostava dele, tudo para provocar sua arqui-inimiga. No fim, ela viu que não havia lugar para ela, então simplesmente cansou. No entanto, ambas continuavam sempre dando choque quando se encontravam. No fim das contas, Ayame ajudou muito a Reiko nos momentos de força, dando um ar de amizade extremamente valiosa entre as duas, apesar de ainda deixar claro serem eternas rivais na sociedade.


            Ryunosuke Yoshimoto é um jovem mestre, pretendente a noivo de Reiko. Ele é extremamente cavalheiro. Apesar de não conhecer a fundo a jovem, é apaixonadíssimo por ela e tem feito de tudo para conquistá-la. Ele sempre diz como gosta de tudo dela, apreciando até mesmo as rejeições. Sinceramente, mesmo ele não sendo um deus grego e sendo excêntrico, preferia ele a esse idiota do Tetsuya. Ryunosuke parecia apreciá-la mais que ele, então gosto muito dele. É mais fiel aos seus sentimentos, mesmos sendo rejeitado constantemente, de forma, às vezes, muito cruel.
            Aparecem muitos outros personagens. Não são irrelevantes, mas não há a necessidade de falar muito deles. Eu, sinceramente, não gostei desse dorama e não assistiria novamente. Terminei esse dorama só porque queria ver como seria o fim da Reiko, mas, pela minha raiva daquele Tetsuya, eu teria parado de ver, já que ele foi o babaca da história. Então, fica à critério de vocês se vale a pena ou não. Eu não achei ruim, só não gostei.


Gênero:    Comedia Romantica

Autor: Yumiko  Suzuki
Mangá:  7 Volume  
Dorama 2016:    10 episódios 
Ova:   1episódios 
Filme:   2  Volume

0 comentário

Postar um comentário