Animes lançados em 2018 que eu quero assistir


            Em todos os anos são lançados incontáveis novos animes. Com isso, vou acumulando muitos. Alguns bons, que são do meu interesse, passam despercebidos, porque a maioria das pessoas só sabem falar daquele que “causa” mais na temporada. Se eu pudesse, gostaria de me manter por dentro dos lançamentos, mas eu não gosto de acompanhar nada que esteja em lançamento. Para mim, é mais viável esperar terminar para poder ver. Porém, se esse fosse o único problema, seria fácil resolver. O problema é o tempo, pois se em todos os anos são lançados incontáveis animes, já podem imaginar que existem MUITOS que ainda não fui capaz de assistir dos anos anteriores. Ainda tem os que já assisti e que preciso rever, se eu quiser escrever uma postagem decente. Pode acontecer, também, de eu só querer rever por gostar muito, o que tem sido impossível nesse ano.
            Já estamos quase no fim do terceiro semestre, então achei que seria uma hora boa para dar uma conferida em tudo que foi lançado entre o inverno, primavera e verão.  Nesse ano, eu assisti alguns que laçaram ou concluíram nesse ano, como: “Mahou Tsukai yome”, “Nanatsu no Taizai”, a segunda temporada, e “Wotaku ni koi wa muzukashii”. Além desses, tem um que está em lançamento e que estou programando para ver ainda esse ano, “Satsuriku no tenshi”. Todos são títulos que eu simplesmente não pude esperar mais para ver, porque são maravilhosos. Agora, quero compartilhar com vocês os que irei, provavelmente, pôr em minha lista para assistir em breve.


            “Darling in the franxx”. Acho que quero ver esse anime mais por curiosidade, porque, na verdade, não há nada que eu realmente goste dele. Algumas críticas me fizeram ficar indecisa se realmente vale a pena ver. A história dele envolve um futuro muito distante em que o mundo está arruinado. Por isso, a humanidade estabeleceu uma colônia chamada de gaiola de pássaro, onde as crianças que ali nasceram não sabem nada sobre o mundo fora dali. Veremos se realmente cairei nas graças desse anime. Vocês já assistiram? Me diga o que acharam.


            “Koi wa ameagari no you ni”. Estou extremamente ansiosa para assistir a esse anime, porque é o tipo de história romântica que eu amo.  Engraçado que não vi uma pessoa falar dele. Se eu não fizesse essa checklist, talvez eu não soubesse da sua existência tão cedo.  A história envolve uma jovem estudante que acaba se apaixonando pelo seu gerente do trabalho, que tem 45 anos e um filho. Estou muito curiosa para ver se ela será correspondida de alguma forma ou como irá se desenvolver essa relação.


            “Karakai jouzu no takagi-san”. Achei essa história um tanto fofinha, porém, não sei se realmente vai me cativar. A história envolve um garoto que está sempre sendo provocado por sua colega. Então, ele está decidido a, um dia, virar o jogo. Parece ser bobinho, mas acho que tem um romance no meio dessa provocação. Alguém que já assistiu pode me dizer se vale a pena?


            “Sanrio Danshi”. Acredito que foi depois de “Otomem” que passei a ter conhecimento que existem garotos que amam coisas fofas, mas não por isso são homossexuais. Esse anime fala exatamente disso: de meninos que, apesar de aparentemente serem durões ou não, gostam de coisas fofas. Eles compartilham entre si esse gosto incomum. Não sei, mas acredito que vai rolar um lado preconceituoso das outras pessoas. Então, vai ser interessante ver esses rapazes lidando com isso.


            “Ito Junji: Collection”. Eu tenho minhas fases em que adoro um bom terror, então encontrei esse anime que tem vários contos de terror baseados nas histórias do artista, Ito Junji. Como estamos para entrar em outubro, talvez o assista antes do que havia programado.


            “Dame X Prince anime caravana”. Esse aqui me cheira a harém inverso, e vocês já sabem que eu simplesmente amo esse tipo. A história envolve uma jovem princesa que foi assinar um tratado de paz em um outro reino. Ao preparar a cerimônia, ela acaba tendo problemas com um uns príncipes teimosos.


            “25-sai no joshikousei”. Esse é um anime adulto. Segundos os japoneses, não se trata de um hentai, mas um romance ecchi. Porém, segundo algumas pessoas que já o assistiram, ele parece ser hentai, sim, por ter sexo explícito. Parece que existe uma versão que corta as partes eróticas. Bom, eu estou interessada por causa da história, que envolve uma mulher que acaba substituindo sua prima na escola, por ela não querer ir. No seu primeiro dia, acaba sendo descoberta por um professor, que já foi seu colega de escola. E agora, para que ele guarde seu segredo, ela terá que se submeter aos seus desejos. Não sei como vou encarar esse anime. Se eu achar com os cortes, talvez eu assista, mas vou analisar primeiro se é muito forte mesmo.


            “Violet Evergarden”. Ele está disponível na Netflix. A maioria das pessoas já deve ter assistido, mas eu ainda não tive tempo. Quero muito ver.


            “Tokyo Ghoul: Re’. Como amo a primeira história, “Tokyo Ghoul”, acredito que possa gostar dessa nova história, que envolve personagens que já conhecemos. Estou animada para ver, mas só depois que eu rever “Tokyo Ghoul”. Então, pode ser que no ano que vem dê certo.


            “Piano mori”. Achei esse anime, que envolve o mundo da musica clássica, e achei muito interessante. A história envolve dois meninos de vida distintas que acabam se conhecendo por terem um gosto pelo piano.


            “Amai choupatsu: Watashi wa kanshuu senyou pet”. Esse anime é um tanto sádico.  Me interessou por ter romance, embora possa ser ecchi. A história envolve uma mulher que foi presa, apesar de sua inocência. Ela tem que se submeter à dominação cruel e doce de um guarda elegante, porém sádico. 


            “Butlers: Chitose momotose monogatari”. Quando eu li a sinopse, achei meio sem sentido, mas parecia interessante. Sim, escolhi esse anime por ter dois belos homens como esses jovens estudantes, que são chamados de mordomos e viajam no tempo para combater um inimigo em comum.


            “Devils line”. A minha atração por esse anime é pelo possível romance entre humano e vampiro. Posso estar equivocada, mas só vou saber quando assistir. Alguém disse que se parece um pouco com “Tokyo Ghoul”. Vendo o trailer, posso entender a comparação. 


            “Kakuriyo no yadomeshi”. Alguém me segura, porque quero ver esse anime para amanhã! Amo histórias que contenham youkai. Agora, romance com youkai, eu amo mais ainda! Estou muito ansiosa para ver. A história envolve uma jovem que herdou de sua família o dom de ver espíritos. Um dia, quando alimentava alguns, um deus a leva para longe, dizendo que, para pagar uma dívida de seu avô, que faleceu, ela terá que se casar com ele.


            “Nil admirari no tenbin: Teito genwaku kitan”. Esse cheira a harém inverso também, estou animada. A história envolve uma jovem que estava para se casar com um homem que nem sequer conhecia, porém, seu irmão acaba se suicidando. Então, ela é envolvida por umas situações misteriosas.


            “Tada-kun wa koi wo shinai”. Esse anime promete um romance entre um japonês e uma estrangeira. Então, estou curiosa para ver se será isso mesmo.



            “Asagao to kase-san”. Achei esse anime yuri muito fofinho. Fiquei com medo de ser monótono, mas fui verificar e parece ser bem desenvolvido. Esse conta a história de duas meninas que acabam se conhecendo em um clube de jardinagem. Nisso, acabaram desenvolvendo uma amizade que as levou a descobrir que o que sentiam era mais do que amizade.


            “Banana fish”. Me cheira a yaoi, embora não vi descrito no gênero dele.  Não entendi bem, mas pelo que deu para ter uma ideia, se trata de um rapaz cuja vida nunca foi um mar de rosas e, aos poucos, acabou virando uma pessoa sangrenta. Por outro lado, tem um garoto, que era o brinquedo sexual de algum magnata, que é um guerreiro treinado. Acho que eles se juntam para combater alguma coisa, mas não entendi muito bem. Quem fez a sinopse desse anime merece minha repulsa. No fim, fiquei interessada, porque gostei da aparência do personagem. Pronto, falei.


            “Happy sugar life”. Esse é um anime yuri de horror. Fiquei intrigada. O meu interesse nem foi tanto por ser yuri, mas porque fiquei curiosa para saber o que essa menina irá fazer. Ela me lembra um pouco a Yuno Gasaia. A história envolve uma menina que era conhecida como fácil por sempre dormir com um garoto ou outro. Um dia, ela conhece uma garotinha pela qual se apaixonada genuinamente, por isso, apesar de sua aparência de boa garota, ela é capaz de fazer qualquer coisa para poder ficar junto de sua amada, mesmo que seja matar.


            “Hataraku Saibou”. Esse anime ganhou o coração da maioria dos otakus. Eu estou muito curiosa. Ele também ensina muito sobre o corpo humano, afinal, se trata de células que ganharam forma e trabalham para te manter saudável.


            “Kyoto teramachi sanjou no holmes”. Diria que é mais uma curiosidade e uma esperança de que talvez tenha um pouquinho de romance. Essa história envolve uma garota que acaba conhecendo, por acaso, um rapaz que trabalha na loja misteriosa do pai dele. Ela passa a trabalhar com ele, ajudando os clientes em vários casos. Não tenho certeza se vale a pena, mas fiquei curiosa do que se trata esse trabalho.


            “Phantom in the twilight”. Alguém falou harém inverso???? Esse aqui é mais um daqueles que estou na torcida para ser bom, porque eu sou a louca dos haréns inversos. A história se trata de um café que só abre à noite. Uma jovem estudante acaba conhecendo esse estabelecimento, que tem vários belos homens, e descobre um segredo. Ali é onde se encontra a fronteira entre o mundo humano e o submundo. Intrigadíssima estou.  
            Esses, por enquanto, são os animes que tenho interesse. Embora tenha uns que ainda avaliarei melhor, para ver se realmente vale a pena. E vocês? Têm algum anime lançado nesse ano para me indicar? Estou aberta, com certeza. Às vezes, por julgarmos a capa ou a sinopse, acabamos deixando passar alguns bons animes. Saíram algumas segundas temporadas, é claro que irei assistir os que já acompanho. Em breve, se Deus quiser, terei tempo.

0 comentário

Postar um comentário