Kurosagi (J-Drama)


          

         Não sei dizer o que me levou a ver esse dorama, contudo, apesar de não ter um pingo de romance, eu já vi três vezes. Foi nele que conheci o meu segundo ator favorito, Tomohisa Yamashita. Ele já passou por aqui algumas vezes. Leiam as postagens, pois irão conhecer novos doramas e um pouco melhor sobre ele (clique aqui). O mangá foi lançando em 2003, no Japão. Tem uma ilustração bacana. Como eu pude comparar, apesar de uns casos serem iguais aos do dorama, muitas coisas mudam de ordem. Não pude ler muito, mas foi o suficiente para entender as diferenças. Em 2008, foi lançada mais uma série do mangá, com o título “Shin Kurosagi”, de 18 volumes. Não encontrei, mas como é o mesmo ilustrador, o desenho deve ser o mesmo. O problema é que acabo não sabendo se a história segue com o mesmo protagonista. Em 2012, saiu mais uma série, com o título “Shin Kurosagi Kanketsu-hen”, de 4 volumes, também não encontrei nada sobre ele.


            O dorama, que foi baseado na primeira série, foi lançado em 2006. A qualidade não é boa, mas achei bem produzido, por incrível que pareça. O elenco tem vários rostinhos conhecidos por mim, inclusive a atriz que mais fez sucesso naquela época, Maki Horikita. Ela já passou por aqui em alguns doramas (clique aqui). O filme foi lançando em 2008, com uma qualidade um pouco melhor que o dorama. Eu pude ver nele um caso que acontece logo no começo do mangá, mas no dorama não apareceu. Apesar de ser antigo, e a gente ficar na torcida para que uma pitadinha de romance aconteça, eu gostei bastante desse dorama. Não é à toa que vi mais vezes. O bacana é que passamos a ficar mais conscientes para reconhecer tipos de golpes que podemos acabar nos submetendo. Acho interessante, porque o mundo está cheio desse tipo de pessoa.
            Nesse mundo, existem três tipos de golpistas: Shirosagui, que significa “vigaristas brancos”, que enganam e roubam dinheiro diretamente da vítima; Akasagui, que significa “vigaristas vermelhos”, que usam o sexo oposto como isca e brincam com os seus sentimentos, depois lhe roubam dinheiro; e Kurosagui, que significa “vigaristas pretos”, que não fazem de suas vítimas as pessoas normais, mas devoram os Shirosagui e os Akasagui, os destruindo e tomando seu dinheiro sujo. Neste enredo, vocês irão conhecer um rapaz cujo um Shirosagui destruiu sua família e vida. Agora, ele não deseja nada além de se vingar, destruindo um por um desses golpistas, até que, um dia, encontre o culpado pela ruína de sua família. Foi assim que Kurosagui nasceu, pronto para acabar com um por um desses vigaristas. Que tipo de situações esse jovem rapaz irá passar?


            Kurosaki é um rapaz bonito de 21 anos que, ao invés de estar estudando para se formar em algo, trabalha como golpista, sendo um dos mais temidos Kurosagui do momento. No passado, quando tinha 15 anos, perdeu toda a sua família. Seu pai sofreu um golpe financeiro e o desespero o levou a matar toda a sua família, deixando apenas o mais velho vivo, que conseguiu escapar, apesar de muito ferido. Diante de tanto terror, Kurosaki fechou seu coração para a vida, e com o coração cheio de ódio, decidiu se vingar. No começo, ele tinha sede de sangue, mas depois, pensando melhor, resolveu que o seu destino seria destruir todos esses golpistas, já que a lei não conseguia pegá-lo. Para Kurosaki, caçar Shirosagui ou Akasagui é o que o motiva a viver. Fora isso, ele não tem vida particular, não tem amigos, não tem namorada, ou seja, tecnicamente, é uma pessoa solitária e vazia, que não demonstra nem um pouco de necessidade de se envolver com alguém.


            Tsurara Yoshikawa é uma universitária que sonha em se tornar promotora, para que consiga trazer justiça a esse mundo através lei. Ela sofreu com seu pai, que pegou todo o dinheiro do tratamento de sua mãe e sumiu, deixando-as desamparadas. Para que, um dia, pudesse ter poder para colocar pessoas como ele atrás das grades, ela tem estudado e se apegado à lei e seu desejo de justiça. Na correria de sua vida de estudante, por acaso acaba conhecendo Kurosagi, quando seus parentes haviam sofrido golpes por um Shirosagui.  Logo no começo, bateu de frente com o rapaz, dizendo que a sua ajuda não era necessária, mesmo assim, tudo correu como o rapaz queria. Esperando nunca mais vê-lo na vida, acaba tendo o infortúnio de morar em um apartamento ao lado dele, o que não poderia ser pior, já que ele era o síndico e dono do pequeno edifício. Apesar de sempre acabarem brigando quando se encontravam, Tsurara acaba descobrindo a verdade sobre seu passado e, mesmo não querendo entender, acabou entendendo o motivo de viver assim. Então, ela passou a ser mesmo intrometida e briguenta. Nisso, ela acabou se apaixonado pelo o rapaz, tentando pará-lo, porque não queria vê-lo preso.


            Toshio Katsuragi é conhecido como “fixador”. É um dos mais poderosos informantes e estrategistas de golpes. Praticamente, todos os golpistas fazem suas visitinhas a ele, para conseguirem informações e até mesmo trabalhos. Kurosaki não é diferente. Apesar de saber que esse homem foi quem esquematizou todo o golpe que seu pai caiu, o jovem não viu escolha a não ser depender dele. Foi, provavelmente, Katsuragi que ensinou tudo sobre golpes para Kurasaki, e sabe muito bem que o objetivo final dele é o destruir, mas não enquanto ainda depende do seu auxílio. Apesar de parecer doente, acredito que é mais forte do que aparenta. Ele se diverte brincando com o jovem rapaz, é pelo menos nisso que acredito.
            Esses são os principais personagens, então não falarei dos demais, porque, sinceramente, nem marcaram tanto assim. Em termos de romance, posso dizer que a melhor amiga de Tsurara se apaixonou por Kurosaki. Ela ficou irada e começou a tratar mal a moça, quando descobriu que também tinha os mesmos sentimentos. Apesar de Kurosaki viver mandando a Tsurara embora, volte e meia ele parecia confortável com ela e não tão indiferente. 
            Gosto bastante desse dorama. Posso ser suspeita, porque meu ator maravilhoso está nele, mas acho realmente muito bom e divertido, sem lenga-lenga. Acho uma pena não ter um final definitivo, mas quero continuar acompanhando os lançamentos do mangá, para ver até onde ele irá. INDICO com certeza.


Gênero:    Ação, Drama, Seinen
Autor: Natsuhara Takeshi
Ilustração:  Kuromaru
Mangá: 20 Volume  
Dorama:    11 episodio + 1 filme

0 comentário

Postar um comentário