Minha coleção de mangá (Parte 3)



            Na semana passada, foi liberada a primeira parte (clique aqui) e a segunda parte (clique aqui) da minha coleção de mangá. Antes de ver esta postagem, indico ver, primeiramente, a postagem sobre minha vida de colecionadora (clique aqui). Depois, as primeiras partes, já que uma completa a outra. Na minha coleção, tem 172 títulos. 55 são da Editora JBC, 76 da Editora Panini, 27 da Editora NewPOP, 3 da Editora Nova Sampa, 2 da Editora Conrad, 1 da Editora Davi, 1 da Editora Astral Comics e 7 de uma editora japonesa. Nessa terceira parte, falarei dos mangás que residem em duas estantes, para finalizar de uma vez esse assunto. 


            Os mangás da Editora JBC sempre foram de ótima qualidade e tendem a ficar cada vez mais salgadinhos. Ainda não tenho qualquer conhecimento sobre “Hunter X Hunter”, mas sempre recebi ótimos feedbacks dele. A JBC trouxe o mangá em 2008, e se encontrou por muito tempo em hiato. No ano passado, finalmente saiu um volume novo, o qual eu comprei. Eles, atualmente, estão em 34 volumes. Eu só tenho um e não pretendo comprar os restantes, por enquanto. Em 2010, foi lançado “Rosarie X vampire”, que concluiu com 10 volumes. Ganhei do meu irmão, mas veio apenas com 6 volumes. Em 2011, foram lançados: “Bakuman”, que foi concluído com 20 volumes, mas só tenho 12 volumes, que também ganhei; E “Rosarie X Vampire II”, uma segunda série que foi concluída com 14 volumes. Tenho completo. Em 2012, foi relançado “Rurouni Kenshi”, bem quando comecei a colecionar. Porém, na época, não sabia que era bom. Só uns anos depois de comprar um volume, vi o quanto era bom, então, lutei para completar minha coleção. Em 2013 lançaram: “Death Note Black”. Já foi lançado o mangá de formato normal, depois relançaram com esse modelo muito mais bonito e de ótima qualidade, com 7 volumes. Comprei enquanto lançava; “Blue Exorcist”, atualmente com 21 volumes. Tenho todos, mas está em andamento; “Genshiken”, completo com 9 volumes; E “Jogo do Rei”, completo com 5 volumes.


            Já em 2014, foram lançados: “Btooom!!!”, atualmente com 24 volumes. Já está em seu clímax; E “Yuyu Hakishou”, completo com 19 volumes. Em 2015, foram lançados:  “Parasyte”, completo com 10 volumes; “Eden”, completo com 9 volumes; “Hellsing”, completo com 10 volumes; “Gangsta”, com 7 volumes, mas em hiato; “Zetsusen no tempest”, completo com 10 volume; “Steins gate”, completo com 3 volumes; “Roroni Kenshin: Yahiko no sakabatou”, com 1 volume; E “The Seven Deadly Sins”, atualmente com 29 volumes. Eu tenho apenas 15. Na época em que foi lançado, não me interessei. Somente nesse ano me apaixonei pela história e resolvi fazer minha coleção. Por muita sorte, consegui alguns volumes bem baratinhos na Amazon. Sigo tentando completar.  Em 2016, foram lançados: “Rorouni Kenshin Tokihitsuban”, completo com dois volumes; “Blood blockade battlefront”, completo com 10 volumes; E “Fullmetal alchemist”, atualmente com 21 volumes, ainda em andamento. Em 2017, foi lançado “Fort of apocalypse”, completo com 10 volumes. E em 2018 foi lançado “Platinum end”, atualmente com 2 volumes. Assim, finalizo minha coleção da Editora JBC.


            A Panini é quem mais nos traz novos títulos. Não é à toa que uma boa parte da minha coleção tem muitos mangás dela. Em 2007, foi lançado “Bleach”. Já foi concluído com 74 volumes. Gostaria muito de tê-los, uma pena que não consegui. Tenho apenas 1 volume. Em 2010, foi lançado “Kekkashi”, atualmente com 19 volumes e se encontra em hiato já há algum tempo. Tenho 18 volumes. Em 2011, foram lançados: “Zone-00”, que está em hiato, com 7 volumes. Ganhei do meu irmão; “Air gear”, completo com 37 volumes, mas tenho apenas 19; “Blood lad”, completo com 17 volumes, mas só tenho 13; E “Bem vindo NHK”, concluído com 8 volumes. Em 2012, foram lançados: “Monster”, completo com 18 volumes. Tenho 15 volumes, que também ganhei. Fiquei muito feliz, porque amo esse mangá. Irei completá-lo em breve; “Beelzebub”, completo com 28 volumes; “One Piece”, atualmente com 83 volumes, mas tenho somente 38. Não sei se tenho coragem de completar, pois é muito mangá para uma pessoa só; E “Dragon Ball”, completo com 42 volumes.



            Em 2013, foram lançados: “Tutor Hitman Reborn”, completo com 42 volumes. Tenho apenas 8 volumes e não pretendo completar; E “Ataque detitãs”, atualmente com 24 volumes. Em 2014, saiu “Kuroko no Basket”, completo com 30 volumes. Em 2015, lançaram: “Planetes”, completo com 4 volumes; “Naruto Gold”, que foi a minha primeira assinatura na Panini, atualmente com 38 volumes; “Ataque de titãs - sem arrependimento”, completo com 2 volumes; “Ataque de titãs - antes da queda”, em andamento, com 13 volumes; E “Tokyo Ghoul”, que foi concluído com 14 volumes, mas ano passado, por causa do problemas com os distribuidores, perdi o volume 13 e até agora não consegui encontrar. Em 2016, foram lançados: “Akami ga Kill”,  atualmente com 15 volumes, na mesma situação do “Tokyo Ghoul”: perdi um volume que está difícil conseguir; “Black Rock Shooter: Innocent soul”, completo com 3 volumes; “Black Rock Shooter: the game”, completo com 2 volumes; “Naruto Gaiden”, só com um volume;  “Ajin”, que está com 10 volume, em hiato; “Vagabond”, que foi relançado em 2016, atualmente com 31 volumes e em andamento; “Lobo solitário”, que foi relançado e atualmente está com 10 volumes; E “Slamdunk”, atualmente com 12 volumes.


            Em 2017, foram lançados: “Novo lobo solitário”, atualmente com 9 volumes; “Sereph of the end”, que está com 9 volumes; “Sherlock”, que completou com 2 volumes; E “Tokyo Ghoul Re”, que está com 5 volumes. Em 2018, foram lançados: “Fire Force”, que já está previsto o segundo volume; “Black Clover”, que também já está previsto o segundo volume; “Dragon Ball Super”, com um volume. Fiz a assinatura, porque sai mais barato; “Boruto”, que também fiz a assinatura pelo mesmo motivo. Já recebi meu primeiro volume; E “Impector Akagane tsumemori”, que está em andamento, com 5 volumes. Como podem ver, tem anos em que tiveram muitos lançamentos e outros não. Espero que sejam anunciados novos shoujos. Estou empolgada com isso. Aqui, finalizo os mangás da Panini.


            A Editora NewPOP, por sua vez, não tem muito espaço nessas duas estantes. Dessa editora, temos: “Corpse party”, que foi lançado em 2014, completo com 3 volumes. Para ser sincera, me arrependi de comprar esse mangá, porque não gostei; “GTO”, que foi lançado em 2017 e está parado no sexto volume. Acho que esse ano não lançaram nem um volume, até agora. Não entendo muito como essa editora trabalha. Eles demoram muito em alguns títulos. Tem vários bem parados.


            Da Editora Nova Sampa, temos mangás lançados em 2014: “Dwan tsumetai”, concluído com 6 volumes; E “Variante”, concluído com 4 volumes. São histórias muito boas, e todas que eles trazem têm semelhanças. Também temos um mangá da Editora Astral Comics, “Vairocana”. Não sei em que ano foi lançado, mas tem 3 volumes. Confesso que comprei por puro impulso, mas a história parece boa. Em breve, lerei.
            Finalmente, finalizamos esse quadro, por enquanto. Não sei se deixei algum título escapar. Acredito que não, mas não é impossível. Vamos ver o quanto irá crescer essa coleção, daqui para o ano que vem. Lá para o fim do ano que vem, farei a quarta parte, atualizando todos vocês e falando de novos títulos. Espero que vocês tenham gostado. Vocês também são colecionadores??? Quantos mangás têm???




0 comentário

Postar um comentário