Concurso de cosplay - VG Shopping XP, segunda edição


            Dia 14 de outubro foi o último dia do evento VG Shopping XP e o dia do concurso das duplas de cosplay. Para ser bem sincera, nos dias anteriores, tudo o que eu pensava era como queria dar vida à essa história e a esses personagens que tanto amo. Como eu queria transmitir, através da minha interpretação, os sentimentos desses personagens ao ponto de tocar a todos que estivesse prestigiando. Para mim, essa era a maior razão para enfrentar um palco que eu nunca havia subido antes. Sim, foi a minha primeira vez. 
            Lembro, como se fosse hoje, o dia em que a Viih chegou até mim e disse: “Vamos participar do concurso de cosplay em dupla em outubro”. Até esse dia, eu nunca havia sequer me imaginado participando. Primeiro porque não gosto de concursos. A palavra “competir” me da um medo daqueles. Acho que sou muito azarada para ganhar qualquer coisa, por isso passei a nem tentar. Contudo, há muito tempo parei de me importar com coisas como ganhar. Então, quando ela me chamou, eu só consegui pensar em duas coisas: o medo de subir ao palco diante de muitas pessoas e a emoção de dar vida às histórias que amo.



            Apesar do medo, não hesitei. Eu não hesitei, porque fazer cosplay e interpretar os personagens que escolhi, literalmente, pelo amor que tenho por eles é algo que simplesmente se tornou parte de mim.  Quando as ideias começaram a fluir, entramos em transe, porque sabíamos que sofreríamos. Não pela dificuldade de uma apresentação, mas com o próprio enredo que estávamos querendo interpretar, que era uma das partes mais tristes de “Tsubasa Chonicles”. Quando o roteiro, que foi feito pela Viih e revisado pela Bela, ficou pronto, eu fiquei toda arrepiada e comecei a chorar. Impossível para mim segurar as emoções, porque até para escrever essa postagem está difícil. Eu realmente amo muito essa história.
            Cada detalhe que íamos organizando, discutindo, a gravação dos áudios, os ensaios solos - por sermos muito ocupadas para nos encontrarmos pessoalmente -, cada momento foi uma experiência maravilhosa. O nervoso e ansiedade iam e vinham a todo momento.   Depois que ensaiamos juntas, sentimos que era real e oficial: o dia estava chegando. Não foram necessários muitos ensaios, porque os sentimentos dos personagens que nos envolviam estavam cravados em nós. Desde que soubéssemos as posições corretas, o resto ficava por conta dos sentimentos dos personagens dentro de nós.  
            Sinceramente, eu não esperava que fossemos ganhar o primeiro lugar, simplesmente por acreditar que essas coisas não acontecem comigo. Ainda sou uma kohai (caloura) no mundo dos cosplayers. Tenho muito a aprender e a progredir. Na hora do anúncio, demorou para cair a ficha, tanto que no vídeo verão a minha reação tardia e a minha falta de jeito em receber os prêmios. Confesso que fiquei muito feliz pelo reconhecimento dos jurados e da plateia. A minha emoção maior sobre tudo isso não foi por ter ganhado uma posição tão importante, mas por perceber que a nossa história e interpretação tocaram as pessoas. Isso, definitivamente, não tem preço.



            Primeiro, quero agradecer as nossas staffs maravilhosas, que ajudaram em tudo. Não somente no dia da apresentação, mas também na fabricação do cenário.  Iza e Laris, vocês, com toda a certeza, mereceram o prêmio de melhores staffs. Sem vocês, essa magia toda seria impossível. Além disso, nossa Iza nos ajudou na edição do áudio e ainda fez a voz do Syaoran, ficou maravilhoso. Ainda usou seus olhos perfeccionistas no ensaio, nos dando algumas dicas para melhorar. A Viih, que fez o meu maravilhoso kimono cor-de-rosa, com flores pintadas à mão. Lembrando que a Iza deu uma ajuda nas flores, se não vai rolar figth.
            Os jurados foram o cosplayer Wellignton Silva, que é o pantera-negra brasileiro, e o Rafael Pereira, campeão cosplay master CCXP 2017. Quando descobrimos quem iria avaliar o nosso trabalho, bateu um nervoso daqueles, afinal, são cosplayers senpais profissionais. Foi uma honra tão grandiosa ser reconhecida por eles, que não tenho palavras para descrever a sensação. Acho que a parte que eu mais gostei foi depois de tudo, quando eles conversaram pessoalmente conosco. Falaram sobre cada detalhe da nossa apresentação e da nossa interpretação. Sério, eu fiquei com vontade de chorar, porque ouvir elogios de senpais profissionais não tem preço. As dicas que eles nos deram, para melhorarmos ainda mais, vamos, com certeza, praticá-las. Foi um prazer conhecer esses dois cosplayers que são pessoas muito gente boa e humildes. Obrigada, de verdade.



            Quero parabenizar os organizadores, que se dedicaram ao máximo a esse evento e deram uma atenção toda especial aos cosplayers. Que cuidaram de cada detalhe, nos dando conforto, assistência e fizeram uns termos bem profissionais, nos instigando a dar mais ainda o nosso melhor. A todo momento estiveram ali, presentes, nos dando atenção, nos tratando com um cuidado extremamente especial. Nesse evento, eu tive um contato mais direto com várias pessoas que eu sempre via por aí. Eu não conversei muito, porque estava MUITO nervosa e estava aérea, mas me senti muito acolhida. Muito obrigada mesmo, vocês foram o máximo. Não irei citar nomes, porque estou com medo de esquecer alguém. Não posso deixar também de agradecer aos administradores do shopping, que também fizeram tudo isso possível. Esse foi o MELHOR evento que já fui, até agora, aqui em Cuiabá e Várzea Grande. Já estamos ansiosas para o ano que vem. 



            A minha família Kuro & Shiro, quero parabenizar a Senpai e a Hiakki, que fizeram uma apresentação maravilhosa. Eu me diverti muito vendo. Não é à toa que ganharam o segundo lugar. A Paty e a Jenny, que nesse concurso ganharam em terceiro lugar, que fizeram uma apresentação muito kawaii, além de, no desfile do sábado, dominaram as primeiras colocações. A Paty ganhou em primeiro lugar e a Jenny em terceiro lugar.  Parabenizar a nossa Izabella, que participou pela primeira vez de um concurso solo de k-pop no sábado e no domingo. Simplesmente se transformou em uma deusa, competindo no concurso de dupla de k-pop. A diva Viih, que junto de seu grupo de k-pop ganhou o primeiro lugar no concurso de grupos. A Emily, que ajudou como staff. A Tab, que ajudou várias vezes e ainda gravou nossas apresentações. E a Kell, que trabalhou duro em sua lojinha no evento. Tá vendo como só temos mulheres guerreiras e talentosas? Essas meninas que amo muito só me dão orgulho.
            Nesse dois anos de cosplayer, eu só fui duas vezes de cosplay completo em evento.   Essa foi a minha terceira vez. Sempre fico confusa sobre usar cosplay no evento, porque você acaba não aproveitando algumas coisas. Porém, a experiência de usar cosplay em evento é muito mágica e divertida. Essa foi a minha primeira apresentação, mas eu nunca achei que eu ia participar de alguma na minha vida. Eu me sinto realizada. Deixei a minha insegurança para trás e encarei um palco, nem consigo acreditar que consegui. Confesso que, me vendo, tem algumas coisas que gostaria de mudar, mas estou muito satisfeita, por enquanto. Obrigada por todo apoio que vocês me deram. Muito obrigada pelos elogios, eu nunca sei como agir diante disso. Então, desculpem minha falta de jeito. Estou muito grata a todos, de verdade.

4 comentários:

  1. Parabéns! Foi lindo e maravilhoso )^_^)/

    ResponderExcluir
  2. Kawaiiiii, Krol estou muito feliz por vc estar se sentindo feliz e realizada enfrentando esse desafio pela primeira vez, parabéns pela conquista e espero te ver nos próximos eventos e apresentações 😍
    Muito obrigada por estar lá e mostrar um pouco da nossa família maravilhosa Kuro & Shiro!
    Obrigada pelo reconhecimento😍

    ResponderExcluir
  3. Que massa! Não sei se participaria de concurso porque eu sou muito tímida também, mas adorei que você se superou e foi linda sua apresentação :D

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir