Nobuta wo produce (J-drama)


            Esse foi um dos primeiro j-dramas que assisti em minha vida. Não sei como o encontrei, mas lembro que gostei muito. Confesso que não esperava rever, mas quando chegou a vez de falar dele, eu tive que fazer. Para minha sorte, alguém maravilhoso o liberou para ver no Youtube, facilitando a minha vida. Melhor ainda: está em ótima qualidade. “Nobuta wo produce” foi lançado em 2005. Sim, é bem antigo. Não tenho certeza, mas acredito que foi através dele que conheci os dois atores lindos e maravilhosos que são os meus favoritos: Tomohisa Yamashita e Kazuya Kamenashi. Apesar de ser antigo, a produção dele não foi ruim. Tem um elenco bem bacana, com vários rostinhos que veremos em vários doramas. O enredo até que é bem interessante.


            A história envolve dois garotos de vidas distintas que estudam na mesma classe, no entanto, pode ser que não se deem tão bem. Um deles é muito popular, amigável e atencioso. Apesar dele ser bom com todos, existe apenas uma pessoa que ele rejeita: o seu inimigo natural, que insiste em se aproximar dele, por mais que ele o afaste. Esse é o outro garoto. Ele vive como quer, pode ser bem inconveniente, não se deixa levar por status e se recusa a ler a atmosfera de onde quer que esteja. Ele é sempre ele mesmo e faz o que quer. Um dia, uma garota muito tímida é transferida para a escola deles, sendo aluna da mesma sala. Por causa de seu jeito estranho, as meninas começaram a praticar bullying com ela. Apesar de cada um estar mais preocupado consigo mesmo, de alguma forma, ver aquilo era um tanto insuportável. Assim, ambos os inimigos naturais resolveram se juntar para ajudar a garota. A ideia era produzi-la para que fosse popular e, assim, não passasse mais por essa situação desagradável. E agora? Eles conseguirão deixar suas diferenças e passar a trabalhar juntos para ajudar essa garota?


            Shuji Kiritani é um rapaz bonito, simpático e atencioso. É amigo de todos e sempre prestativo. Está sempre sendo chamado por todos para sair. No entanto, o que eles não sabem é que ele nunca foi ele mesmo na frente deles. Shuji parece ter medo de ser excluído, então tenta se conectar com o mundo de todos, ou seja, pode ser um camaleão. Apesar dele gostar da popularidade, muitas vezes se sente frustrado. Shuji, parece ser egoísta, mas, no fundo, se importa muito com as pessoas ao seu redor. Tanto que ele não suportou ver a pobre aluna nova passando por muitas humilhações. Ele não queria queimar seu próprio filme, então agiu pelas sombras, sem que ninguém soubesse. Essa conexão com essas duas pessoas acabou criando um novo mundo para ele. Apenas com eles Shuji era capaz de ser ele mesmo.


            Akira Kusano é um rapaz bonito, no entanto, seu jeito inconveniente pode camuflar essa beleza. Apesar de aparentar ser um zé ninguém, ele e filho de uma família bem rica. Contudo, ele prefere viver uma vida simples, por isso fugiu de casa e mora junto de um conhecido da família. Akira é animado e, por alguma razão, adora provocar Shuji. Ao se juntar para produzir a nova aluna, eles três acabam ficando muito amigos, apesar de Shuji não afirmar isso. Era bem na cara que eles poderiam ser eles mesmo quando estavam juntos. Akira acabou se apaixonado por Nobuko, a garota que estavam produzindo, mas ela já parecia ter sentimentos por Shuji. O jovem rapaz, por sua vez, passou a mostrar um outro eu dele, aquele ciumento e que a queria só para ele. Por isso, desejou parar a produção, por não querer que ninguém mais olhasse para ela. Depois, ele percebe o quanto isso é egoísta e diz que, para ele, tanto Sunji quanto Nobuko são muito importantes.


            Nobuko Kotani é uma garota muito tímida, brega e sem qualquer confiança.  Ela já está acostumada com as pessoas a maltratando e nem tenta mudar.  Depois de ser muito humilhada, os meninos se oferecem para ajudá-la a mudar. No entanto, ela não vê qualquer luz no fim do túnel que possa melhorar a sua vida. Mesmo assim, os garotos a arrastam para isso. Aos poucos, começam a mudar a sua vida. Ainda que seja difícil, pouco a pouco, Nobuko, que ganhou um apelido dos meninos, chamada carinhosamente de Nobuta, estava ficando cada vez mais confiante. No entanto, o mais importante, para ela, foi a amizade verdadeira que eles construíram por causa desse projeto. Shuji e Akira eram muito importantes para ela. Apesar da garota continuar sendo ela mesma, passou a ter mais confiança e a encarar seus problemas de frente, não aceitando mais humilhações.
            Esse dorama é muito fofo. Fala muito de amizade, que é construída através de personalidade diferentes e, com isso, eles acabam se completando. Não é um dos melhores e favoritos, nem sequer tem romance, no entanto, se você gosta de j-drama, tem que passar por esse.


Gênero:   Slice of life
Autor:    Gen Shiraiwa
Dorama:    10 episodio 

Aonde encontro:   

 DoramaYoutube (Online

0 comentário

Postar um comentário