Houkago sensei to koi ni ochiru


  
        
          Confesso que, quando eu fui ler esse mangá, foi totalmente porque ele prometia um romance entre aluna e professor. Só quando comecei a ler, vi que ele era um mangá que continha vários oneshots com enredos distintos, feitos pela mesma autora. Apesar de serem historinhas curtas, todas são muitos gostosinhas de ler. Acho uma pena que sejam apenas oneshots.


            O primeiro envolve a Nozomi Sakuma, uma estudante do ensino médio que tem mentido ser uma universitária para conseguir trabalhar em um bar tradicional. Um dia, quando estava sendo assediada por um dos clientes bêbados, acaba sendo salva por alguém. Contudo, essa pessoa era seu professor da escola, que acaba descobrindo que, apesar da escola proibir totalmente que os alunos trabalhem, ela está quebrando as normas e mentindo para o estabelecimento sobre a sua idade. Na tentativa de convencer o professor de não a delatar na escola, inventa uma mentira convincente. Então, o professor a deixa trabalhar, no entanto, para a segurança dela, iria buscá-la todos os dias. Todos os dias, passando esse breve momento com ele, alguma coisa dentro dela começou a mudar. O que seria esse sentimento?


            O segundo envolve a estudante Yuika, que está namorado há 3 meses o garoto para o qual se declarou. Embora parecesse que eles estavam passando pelo período do “mar de rosas”, a verdade é que ele, às vezes, é muito frio e a deixa sozinha a qualquer momento, quando sua paixão pelo basquete está à tona. No momento, tudo que ela queria era passar um dia de natal romântico com seu amor, no entanto, ele, além de não parecer querer isso, não poderá, porque terá um treino importante de basquete. No fim, mesmo que Yuika tente de tudo para que pudesse ficar junto dele e ele fizesse promessas para que não ficasse tão triste, continuava quebrando tudo isso. Então, começa a surgir uma insegurança sobre os sentimentos dele por ela. Qual será o desenvolvimento desse relacionamento?


            O terceiro envolve a estudante Yuuna, que um dia é chamada por um veterano para um suposto encontro. Pelo menos era o que ela pensava, por isso não hesitou, nem um segundo, em aceitar. Porém, quando chegaram ao destino, ela fica sabendo que aquele lugar era a casa de sua avó e que ela era, provavelmente, a herdeira de tudo aquilo. Isso se ela tivesse um dom que era hereditário na família. O rapaz que a convidou não estava especificamente interessado por ela, mas trabalhava naquela família e seu dever era protegê-la. Aquilo a deixou desapontada, afinal, ela estava realmente gostando dele. Quando Yuuna se declara e pergunta o que ele sente, ele, friamente, diz não sentir nada por ela. No entanto, por que a expressão dolorosa em seu rosto? O que poderia significar?


            O quarto envolve a estudante Kaede, que desde de criança vem cuidando de seu amigo de infância, que apesar de ser um garoto, sempre foi muito delicado e sensível. Ela sempre foi uma moleca, por isso sempre protegeu Kazuki. Ainda hoje, essa proteção não muda. Um dia, quando eles iam embora para casa, um rapaz se declara a ela na frente dele. Então, o rapaz, que sempre foi indefeso, começou a mostrar um comportamento agressivo e protetor. Antes dela dizer qualquer coisa, a arranca à força daquele lugar. Esse comportamento continuou frequente e Kaede não conseguia entender do que se tratava isso. Quando será que a ficha irá cair? E quando cair, ela conseguirá ver o seu melhor amigo, o qual sempre protegeu, como homem?


            O quinto envolve uma estudante do ensino médio, Misora. Um dia, um garoto do fundamental, que é um vizinho de seu bairro, se declara para ela e cobra a promessa que ela fez alguns anos atrás, quando ele ainda estava no primário. Em uma forma de despistá-lo, na época, disse que, quando ele entrasse para ensino fundamental, namoraria com ele.  O rapaz, que realmente gostava dela, levou a sério e esperou incansavelmente por esse dia. No entanto, ela continua recusando a aceita-lo, afinal, como poderia namorar um garoto tão mais novo que ela? Saía completamente do tipo de cara que ela gosta. Então, ele diz que suprirá os requisitos dela, e quando isso acontecesse, a moça aceitaria ser sua namorada. E agora? ele conseguirá surpreendê-la mesmo sendo tão novo?
            São essas as histórias, uma mais fofa e adorável que a outra. Como pode ver, todas são escolares. São romances adolescentes. Tem algumas histórias que eu daria tudo para ver a continuação. Seria muito bom. Indico.



Gênero:    Romance,  Drama, Vida escolar,  Shoujo, One-shot
Autor:    Aikawa Saki e outros
Mangá:    1 Volume

0 comentário

Postar um comentário