Ore monogatari


        

    Lembro, como se fosse hoje, do dia em que encontrei o mangá “Ore monogatari”.  Fiquei muito empolgada, porque ele fugia totalmente do clichê que estamos acostumadas no mangá shoujo. Dessa vez, o protagonista, o âncora da história, era um rapaz. Não é daqueles rapazes de beleza delicada, os quais sempre vemos em todo enredo. O nosso herói da vez é um rapaz forte e durão.  O mangá foi lançando em 2011. Tem uma ilustração muito bonita e limpa. Em 2016, a Editora Panini o trouxe para nós. Acho que nem preciso dizer que fiz questão que essa história faça parte dos meus tesouros. Recentemente, ele foi concluído, nos deixando apenas saudade e vazio, com 13 volumes. Confesso que, para mim, o mangá é muito melhor, em todos os detalhes. Ele é muito mais detalhado e nos dá um fim muito fofo, embora eu esperasse mais, no fim das contas.~


            O anime foi lançado em 2015. Na época, eu comecei a ver enquanto ainda saíam os episódios, mas, como sempre, não tenho paciência para acompanhar animes em lançamento, por isso acabei esperando o dia em que eu pudesse ver tudo de uma vez. Eu gostei muito da qualidade do anime, mas teve bastantes cortes e, infelizmente, não seguiram até o fim da história, o que é uma pena. Mesmo assim, não tem nada mais maravilhoso do que uma história de mangá criando vida. Se fosse apontar algo que não gostei no anime, seria a voz da Rinko, que achei um tanto irritante de se ouvir. Fora isso, amei tudo.


       O live-action foi lançado em 2015 também. Eu AMEI esse filme. A qualidade dele está ótima. Eu aconselharia vocês a verem primeiro esse filme, antes dos demais. Por que? Vamos lá! Ele tem um suspense, ou melhor, um mistério, no começo, que acho que vai ter mais graça e impacto maior em quem não conhece a história. Como se trata de um filme, eles fizeram algumas adaptações e mudanças. Eles se concentraram mais na história do primeiro arco, o começo de tudo, e adaptaram alguns acontecimentos de outros arcos. Os atores escolhidos parecem que nasceram para fazer os papeis. Eu me senti, de verdade, diante dos personagens que vemos ilustrados no mangá. Quero, com certeza, assistir mais uma vez.


       O enredo gira em torno de um rapaz que, apesar de não aparentar ainda, é um aluno do ensino médio. Ele é sempre visto com o seu melhor amigo, mas todos não conseguem entender esse vínculo, já que são tão opostos. Enquanto ele tem uma aparência e comportamento durões, sempre sendo mal compreendido pelas pessoas, seu amigo é bonito, o típico garoto popular entre as garotas, o que faz as pessoas pensarem que eles não combinam nem um pouco.  Mesmo assim, eles não ligam, apesar de que todas as garotas que ele já gostou tenham acabado caindo de amores pelo seu amigo. Não há dúvida qualquer de que a amizade deles é, de fato, muito forte e verdadeira. Um dia, dentro do metro, o seu amigo percebe que uma garota estava sedo molestada por um cara. Ao avisá-lo, rapidamente detém o cara. Quando a garota olha para ele e o agradece, fica totalmente fascinado por ela. Provavelmente, foi amor à primeira vista. Passados alguns dias, achando que nunca mais a veria novamente, a menina o surpreende quando vai até a sua casa, falando que fez um bolo em forma de agradecimento pelo o que havia feito. O seu amigo, que ali se encontrava, resolveu se retirar, no entanto, a garota insistiu para que ele ficasse. Naquele momento, ele entendeu que, provavelmente, ela estava interessada no seu melhor amigo e o usou como desculpa para poder vê-lo. Vendo o quanto ela era uma pessoa doce e adorável, ele estava decidido a ajuda-la a conquistar seu amigo. Contudo, dessa vez, tudo está indo para um lado totalmente diferente do que ele está acostumado. O que será que irá acontecer? Ele conseguirá desistir de seu amor para a felicidade dos dois?


       Takeo Gouda, apesar de não aparentar, tem 15 anos e é estudante do ensino médio. É um rapaz gentil, ingênuo, confiante e obstinado. Tem um forte senso de justiça. É muito atlético e se dá bem em quase em todos esportes. Sua estatura musculosa e seu jeito, às vezes, o faz ser muito admirado, mas na maioria das vezes acaba sendo temido. Mesmo estando sempre pronto para ajudar, acaba sendo mal compreendido pelas pessoas. Já chegou a ser detido pela polícia várias vezes, por engano. No entanto, mesmo assim, ele não perde a vontade de ajudar quem precisa. Takeo preza muito pela honestidade nas pessoas. Não é o tipo de cair em uma briga, porém, se ofendem ou machucam seus preciosos amigos, ele acaba agindo antes e perguntando depois. O rapaz sempre se apaixonou de forma bem fácil, mas nunca havia sido correspondido, já que parece não estar no padrão em que meninas geralmente se interessam.  Pode não ser muito bom nos estudos e ser um pouco ignorante com as questões de tecnologia, contudo, sempre se esforça para conseguir atingir um objetivo, e consegue.

       Rinko Yamato é uma garota de 15 anos. Estuda em um colégio só para garotas. Ela é bonita, meiga, gentil, atenciosa e inteligente. É muito prendada e gosta muito de fazer todos os tipos de doces. Mesmo parecendo ser muito inocente, quando se trata do rapaz que gosta, pode ser um tanto ousada.  Assim como ela, sua família tem pessoas muito atenciosas e amáveis. Parecem entender e apoiar completamente o gosto dela. Sendo assediada dentro do metrô, ela não conseguiu ter qualquer reação a tal situação e ficou eternamente grata por ter sido salva por Takeo. Acho que foi a primeira vez que alguém reconheceu o esforço dele. Digo isso porque, na maioria das vezes, as pessoas agradeciam ao melhor amigo dele e ignoravam o que o bom moço tinha feito.  Rinko tem muitas amigas e está sempre se abrindo para elas. É claro que contou a elas sobre ter se apaixonado pela primeira vez. Todas ficaram na expectativa, afinal, ela fala tão bem dele e o quanto era lindo e incrível.


       (Atenção: a partir daqui tem spoiler! Se não gosta, pula para o próximo parágrafo.)

       Depois de suas amigas conhecerem a pessoa que ela gostava, começaram a questionar o seu gosto. Apesar de todos acreditarem de forma contrária, Rinko se apaixonou, à primeira vista, pelo físico e personalidade de Takeo. Ele era seu primeiro amor e ela estava disposta a qualquer coisa para conquistá-lo. Já o pobre rapaz, que também havia se apaixonado à primeira vista, achava que tudo que a menina fazia era para conquistar seu amigo. Tudo isso porque sua autoestima, em questões amorosas, era zero, e com razão, afinal, suas experiências, até então, sempre foram dessa forma: a garota que ele gostava sempre gostava de seu amigo bonitão. Quando tudo ficou às claras, finalmente eles começaram a namorar. E aí cada arco trabalha, no desenvolvimento, a relação deles a cada passo e o amadurecimento deles como pessoas. Eu achei muito fofo. Sou totalmente fã desse casal maravilhoso, que vai me deixar muitas saudades.


       Makoto Sunakawa tem 15 anos. Estuda na mesma escola que Takeo, seu vizinho e amigo de infância. Eles são totalmente ligados. É um rapaz bonito, charmoso, inteligente, gentil e carismático.  Apesar de ser tudo isso, ele também é muito honesto com seus sentimentos e não mede palavras na hora de rejeitar alguém ou algo que não gosta. Mesmo sendo extremamente popular com as garotas, o rapaz não mostra qualquer interesse em entrar em um relacionamento. Na maioria das vezes, ele sempre está lendo ou estudando. Por sempre estar na dele, não faz muitos amigos, mas também não se importa, afinal, o Takeo já vale por mil. Ele é muito perspicaz. Mesmo não parecendo estar interessado pelas demais pessoas, percebe os acontecimentos, então é sempre ele que avisa o Takeo quando algo está acontecendo. Suna não é de se abrir, nem mesmo para seu melhor amigo. É sempre ele quem escuta as pessoas, mas nunca fala se si mesmo. Foi por isso que o despercebido Takeo nunca soube que o pai de seu amigo enfrentava, há anos, problemas cardíacos.  Eu sou apaixonada por esse personagem, porque não tem nada mais cativante do que uma pessoa que sabe ser um amigo de verdade.


       Não posso terminar essa postagem e não falar sobre essa amizade. Acho que, mais que o romance, a amizade que envolve esses dois é de extrema importância nessa história. Eles já foram citados na postagem dos melhores amigos que teve aqui no blog, leia por favor (clique aqui). Muitas pessoas não entendem a amizade deles, tudo por acreditarem que existe um padrão que obriga as pessoas que são iguais a andarem juntas. No entanto, eles não se importam, porque a amizade deles é genuína, de fato. Suna é um amigo maravilhoso. Ele se diverte muito vendo as trapalhadas do amigo, mas sempre o ajuda. Sempre rejeitou, de forma muitas vezes cruel, as garotas, não por apenas não gostar delas, mas por elas terem falado mal de seu querido amigo. Pode até não parecer, mas Suna também não gosta de pessoas que falam mal dele. Para Suna, Takeo é alguém muito importe, e não importa a situação, ele sempre está disposto a estar presente para ajudá-lo. Para Takeo, também não existe nem um amigo que seja tão importante para ele como seu querido amigo Suna, o qual ele faz questão de arrastar por todos os momentos de sua vida. Mais que amigos, eles são irmãos. Acho a amizade deles muito linda.
            Tem vários outros personagens que são importantes, mas não são marcantes. Então, vou deixar para vocês conhecerem quando assistirem. Eu sou suspeita, porque amei muito essa história ao todo. Indico que vejam todos, mas primeiro o live-action, para não estragar o mistério do começo. Então é isso. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:  Comedia romantica 
Autor: Kazune Kawahara
Ilustração: Aruko
Mangá: 13 Volumes
Anime: 24 episodio

0 comentário

Postar um comentário