Pulse




            Há algum tempo, eu encontrei esse yuri manhwa maravilhoso, que foi um dos que mudaram a minha perspectiva sobre esse gênero. Fiz uma postagem de indicações de mangás yuris (clique aqui), em que falei sobre como achava esses mangás chatinhos, com apenas apelo sexual, até encontrar uns bem intrigantes. Esse mangá/manhwa foi lançado em 2016. Ele é um webtoon (manhwa colorido online), que ultimamente tem feito muito, muito sucesso. Eles começam sendo lançados online e, às vezes, viram mangás físicos. Não sei se é o caso de “Pulse”, pois tenho muita pouca informação sobre.  Esse tem uma ilustração muito linda. Os traços fazem as personagens serem realmente muito lindas. Gosto de como são trabalhadas as cores também. A história é simplesmente maravilhosa. Tem intensidade e uma profundidade de acabar com qualquer um por dentro.  Só que ele foi feito para maiores de 18 anos, pois ele tem umas cenas bem obscenas e desnecessariamente detalhadas. 
            A história envolve uma doutora especializada em cirurgia cardíaca. Em sua vida profissional, ela mostra sua eficiência com seu talento. Na sua vida pessoal, ela se envolve com várias mulheres, apenas para matar sua fome por sexo. Sem se comprometer com ninguém, ela tem arrasado alguns corações de mulheres que, simplesmente, ficam fascinadas pelos momentos de prazer que ela as proporcionou. Para essa médica, sentimentos como amor não existem. O coração serve para bombear sangue e manter o nosso corpo vivo. No entanto, uma jovem paciente com problemas cardíacos que, por passar algum tempo no hospital, tinha a observado de longe, acaba se apegando a ela. Uma vez que o seu médico responsável pede a opinião da doutora, ela passa a participar um pouco do caso da garota, permitindo uma aproximação. Um dia, enquanto conversavam, a garota a especulou por ela parecer não ter emoção em nada que faz ou fala. Então, a menina decidiu que a faria amá-la um dia. Naquele momento, a médica não levou a sério. No entanto, em alguns dias, a garota apareceu de mala e cuia em sua casa, dizendo que a melhor forma de fazê-la amá-la era convivendo juntas.  E agora? Essa garota conseguirá conquistar o coração de gelo dessa médica?


            Mel Sievers é uma mulher lindíssima de 30 anos, uma cirurgiã cardíaca muito eficiente. Um tanto fria e calma, tem um olhar penetrante. É muito popular entre as mulheres e extremamente ousada e habilidosa no sexo. Por causa de uma decepção do passado, não acredita mais em amor ou fidelidade, por isso não se compromete com ninguém. Para ela, sexo é tudo, e está sempre com uma mulher diferente a cada dia. Assim, ela leva a vida despreocupada dela, dia após dia.  No entanto, uma garota começou a invadir a sua vida. A sua presença passou, a cada dia, mudar seus maus hábitos. Sem sequer notar, nada do que fazia antes lhe dava mais prazer. A única coisa que lhe satisfazia era olhar e o sorriso radiante daquela pequena menina, que apesar do seu corpo frágil, estava sempre radiante.


            Lynn Wiles é uma linda garota de 21 anos que, por causa de seu problema cardíaco desde criança, nunca teve uma vida normal. Apesar de tudo isso, ela ainda é muito vivaz e está sempre sorrindo do fundo do seu coração, tentando viver o quanto dá ao máximo.  Agora, ela tem só mais dois anos para recorrer ao transplante do coração, mas se recusa a fazer cirurgia. Órfã de mãe e pai, é cuidada amorosamente pelo seu irmão mais novo, que da tudo de si pelo bem de sua irmã, apesar de ser tão novo. Eles moram com seus tios, que têm cuidado muito bem deles. Lynn tem passado um bom tempo no hospital e, com isso, passou a notar uma linda médica que está sempre passando um ar um tanto vazio. Depois de já tê-la visto fazendo várias coisas, passou a ficar interessada por ela. Poderia ser que já vinha se apaixonando muito antes de ter trocado palavras diretamente. Lynn nunca teve qualquer relacionamento antes, nem com homens nem com mulheres. No entanto, sabia muito bem como se sentia e se arriscou a grudar feito chiclete na doutora e virar a vida dela de cabeça para baixo.

            A proposta de Lynn, ao ir morar com a Mel, era que, se ela aceitasse passar esse tempo com ela, para que pudesse conquista-la, ela faria a cirurgia, desde que ela participasse. Por essa razão, a médica não conseguiu apenas a expulsar de sua vida, ao primeiro impacto. Mel não acreditava que viria a amar essa garota, mas, como médica que conhecia bem as condições da menina, ela se preocupava muito em deixá-la sozinha.  A sua casa sempre foi fria e vazia. Agora, estava tão calorosa, que havia um prazer em chegar em casa e ser recepcionada por um lindo sorriso. Todas as sextas, a garota perguntava: “Você já está me amando?”. Seus hábitos já não a satisfaziam mais. Sem notar, num dia em que ela fez a mesma pergunta de toda sexta, Mel não conseguiu dizer não. Quando você acaba amando alguém que tem uma doença séria, você começa a ser assombrado pela ideia de perder essa pessoa. Imagina para Mel, que era médica, mas mesmo assim não podia fazer algo e sabia muito bem a situação de sua amada? Quão doloroso pode ser não ter controle qualquer sobre isso e ver que ela está morrendo? Essa era mais uma etapa difícil de seus relacionamentos que estava por vir.


            Sue Whickers é a ex-namorada de Mel, a mulher que matou todos os sentimentos de amor que um dia ela teve dentro de si, que lhe deu a experiência mais amarga de sua vida e a transformou nessa pessoa fria e vazia. Sue é uma linda mulher ambiciosa, que ousou propor à Mel que fosse sua amante, enquanto se casava com o herdeiro do hospital, traindo-a de todas as formas. Claramente, Mel não aceitou tal absurdo e ainda descobriu que, há muito tempo, ela estava em um caso com esse homem. Em seus últimos momentos juntas, em meio a uma briga, Sue machucou a mão, não podendo mais exercer sua profissão de cirurgiã. Mel se sentiu culpada por isso, mesmo assim, seguiu sua vida, longe dela. Agora, depois de muitos anos, Sue volta como diretora do hospital onde Mel trabalha. Ela mudou muito, pois sua ambição a tomou por completo. Se tornou uma mulher sádica, literalmente, que não sente mais prazer em sexo normal. Quando ela nota que a Mel está apaixonada, amando com todo o seu ser outra pessoa, começa a fazer coisas terríveis com Lynn, prejudicando seu tratamento. Cara, essa mulher... queria socá-la.


            Renny é o irmão de Lynn. Eu pensei em deixa-lo passar, mas ele é um rapaz tão adorável, que não consegui deixá-lo de fora dessa postagem. Apesar de ser muito novo e ser um universitário, ele é muito dedicado à sua irmã. Dá para notar o quanto ele a ama muito e a protege com toda a sua vida e tempo, o que incomoda Lynn, que gostaria que ele vivesse um pouco mais para ele mesmo. Quando descobriu o relacionamento das duas, ficou um pouco pensativo, mas não mostrou qualquer relutância ao aceitar. Afinal, ele disse que confiava na irmã, e se ela havia a escolhido, é porque é uma pessoa de extremo valor. Então, apoiou.


            Crystal é a melhor amiga de Mel. A única com quem ela se abre e a sua parceira de bebedeira. É uma mulher linda e uma policial muito respeitada. Ela vem de uma família de policiais e sempre teve uma criação bem rígida. Mesmo assim, ela ama o que faz. Crystal também é lésbica, mas nunca se envolveu com sua amiga dessa forma. Quando descobriu que, finalmente, sua amiga estava abrindo o coração, ficou muito feliz. Ficou encantada quando conheceu a Lynn, para quem deu alguns conselhos. Da para ver o quando Mel e Crystal são importantes uma para outra, sempre se ajudando e se apoiando. Boas amigas elas são.
            Esse mangá vai, com certeza, para a minha lista de favoritos. Ele é simplesmente maravilhoso. É tão lindo, que já estou com saudades. O fato de fazer parte dos favoritos, quer dizer que irei reler, com certeza, um dia. Estou ansiosa, desde já. Sério, se você curte esse gênero, eu SUPERINDICO, COM CERTEZA.


Gênero:    Romance,  Yuri, Drama, Adulto
Autor:    Renata Satis 
Mangá:    67,5 capítulos

0 comentário

Postar um comentário