Lily love


        
    Se você estiver procurando um bom mangá yuri, pode começar por esse aqui, pois não irá se arrepender. Além de um romance tão amorzinho, você verá aqueles pais que respeitam a opção sexual de seus filhos e aqueles que não. Acho muito interessante, porque sabemos que, no mundo em que vivemos, há todos os tipos de pessoas, mas não é todo mundo que consegue, no mínimo, respeitar, quanto mais aceitar. Então, isso dá um toque muito mais real na história. O mangá foi lançado em 2015. Não sei dizer de onde ele é, mas sempre achei que era da Tailândia, por causa dos nomes. Contudo, posso estar equivocada. Não garantirei nada e não encontrei qualquer detalhe, infelizmente.
            A história envolve uma jovem de vida pacata que está totalmente desiludida consigo mesma. Apesar da idade, nunca esteve em um relacionamento e nem sequer acredita que é atraente o suficiente para despertar o interesse de algum homem. Assim, ela segue essa vida, acreditando que não há, em nem um lugar do mundo, a sua outra metade. Um dia, ela conhece sua vizinha de quarto, que é uma veterana. Seu jeito descontraído despertou a sua atenção. Passado um tempo, era fim de ano e a garota estava em completa solidão, já que o campus fica totalmente solitário, pois a maioria das pessoas voltam para casa em datas comemorativas. Sua vizinha, que se sentia tão solitária quanto ela, sugeriu que passassem a viradas juntas. Em meio a muita conversa, a veterana desequilibra e cai sobre a jovem. Por alguma razão, essa aproximação despertou uma sensação muito estranha em seu peito. O que poderia ser esse sentimento estranho? Que tipo de mudanças isso trará para a sua vida?


            Donath é uma garota tímida, humilde e sincera. O seu jeito educado e atencioso acaba cativando as pessoas à sua volta, mas ela não da muito valor a isso, porque acha que a aparência é tudo para atrair homens. Nunca esteve numa relação e nunca sequer teve uma paixonite. Não tem qualquer experiência nisso e nunca passou pela sua cabeça que, talvez, sua opção poderia ser o seu próprio gênero ou algo assim. Porém, depois daquela virada de ano em que ela teve um sonho um tanto quente com a sua veterana, foi que ela percebeu e passou a conhecer mais sobre si mesma, seus desejos e preferências. Donath é uma moça muito adorável. Sua família é tão amável quanto ela, pelo menos a sua mãe, que foi a única que apareceu. Ela disse sabias palavras para sua filha, lhe dando segurança em qualquer caminho que tomasse em sua vida.


            Mew é uma moça bonita, despojada e excêntrica. É uma pessoa muito obstinada e direta. Desde muito tempo, já sabe sua opção sexual, inclusive, foi praticamente expulsa de casa pelos seu pai, por ser gay. Sofre muito por ser rejeitada pelo seu pai, um homem que não volta atrás em sua decisão e a humilha de forma cruel toda vez que a vê. Agora, mais madura, ainda que seja tratada assim, o respeita muito e não tem raiva dele. É algo que acho muito bonito da parte dela. Mew, no começo, tinha saído de um relacionamento complicado, mas se encantou por Donath desde as primeiras palavras, pois seu jeito educado e meigo de conversar conquistou totalmente o seu coração. Contudo, ela não queria forçar a uma pessoa, que era provavelmente hétero, os seus sentimentos. Por isso, mesmo quando isso extravasou, acabou se distanciando um pouco.


            Os sentimentos das duas eram mútuos. Quando isso foi revelado, uma nova etapa em suas vidas começou. Para Donath, que era seu primeiro namoro, houve muitas descobertas, principalmente em relação ao sentimento de ciúmes, o qual a garota ingênua nem sequer sabia como era. Esse sentimento foi muito bem revelado quando a ex-namorada de Mew resolveu aparecer para causar contenda, como era de se esperar. O que mais gosto é que a humildade de Donath torna as coisas menos problemáticas, mesmo diante de coisas que poderiam causar mal-entendidos. Muitas vezes, ao invés de pensar o pior, sempre tentava acreditar em sua amada. A Mew é maravilhosa em todo seu jeito de tratar a sua namorada, mostrando o quanto a ama. Foi muito gostoso ver isso. Problemas toda relação tem, o importante mesmo é como você trata esses dias difíceis e complicados. Essas duas são um amorzinho demais juntas.


            Existe um outro mangá, chamado “Lily love 2”. É como se fosse uma segunda temporada dessa história, mas tratando da vida de outras personagens que se envolvem, também, na história principal: a Poly, que é a ex-namorada de Mew, e a Ice, que é a melhor amiga de Donath. Não falarei delas aqui, porque vou deixar para falar quando ler esse novo mangá. Já dei uma olhada e parece muito interessante. Apenas quero esperar finalizar a história para ler.
            O mangá é maravilhoso. Está até mesmo na minha lista de melhores mangás yuris (clique aqui). Então, leiam, se curtem, porque compensa muito. É muito bonito. No fim de “Pulse” (clique aqui), o mangá que falei no mês passado, Donath e Mew fazem uma participação especial. Espero que gostem. INDICADÍSSIMO!!!




Gênero:    Drama, Manhua, Romance, Vida escolar, Yuri
Autor:    Ratana Satis
Mangá:    32 capítulos + 3 especial

0 comentário

Postar um comentário