My only love song (K-Drama)


        

         Há muito tempo, estava vendo esse dorama na Netflix e sempre me bateu uma curiosidade. Então, na minha viagem de volta para casa, no mês passado, comecei a assisti-lo no avião. Confesso que, no começo, não me atraiu muito. Parecia ser um dorama de pura comédia que envolvia transição do tempo. Talvez, por não ter me atraído nos primeiros episódios, acabei assistindo de forma bem lenta. Porém, quando chegou num certo ponto da história em que as coisas começaram a ficar sérias e os personagens esqueceram o lado cômico da vida e começaram a agir mais maduramente, eles conseguiram me fisgar totalmente. Tanto que nem percebi que já estava terminando!   Esse dorama coreano foi lançando em 2017. Ele é de curta duração, cada episódio tem de 25 a 30 minutos. Vi uma variedade de rostinhos novos e alguns rostos que já não via há tempos no elenco. Fiquei apaixonada pelo o ator Lee Jong Hyun, que fez o personagem principal. Que sorriso era aquele, minha gente? Um tiro no meu coração.
            A história envolve uma atriz arrogante que acredita que status e dinheiro são tudo na vida. Um dia, sua vida vira um verdadeiro inferno, após um problema no elenco do dorama em que estava atuando como personagem principal. Também descobre que seu atual namorado estava noivo de uma atriz com quem ela já tinha uma intriga. E, depois, foi assediada por repórteres. Ao tentar fugir de tudo isso, entra em uma Kombi peculiar e segue as instruções do GPS. Depois de perceber que estava em um lugar estranho e aparecer muita névoa, chega em um local que parecia um set de filmagem de doramas de época. Ela é abordada por guardas da época que ameaçam prendê-la. Achando que é uma brincadeira, a atriz acaba percebendo que era, de fato, sério. Ela acha que, provavelmente, através da Kombi, de algum modo teria feito uma viagem do tempo. Agora, se encontra na Goryeo. Ao ser presa, acaba conhecendo, dentro da cela, um rapaz que se apresenta com o nome de um personagem importante da história que estava fazendo novela em seu tempo atual. Que tipo de situação é essa? O que esse encontro irá nos proporcionar? O que acontecerá com a arrogante atriz num mundo onde não conhece ninguém e nem tem nada? Como voltará ao seu próprio tempo?


            Sung Soo Jung é uma atriz bem famosa na Coreia. A sua arrogância, provavelmente, surgiu de seu alto status no momento. Por causa de sua vida complicada e difícil, cresceu acreditando que dinheiro e poder são tudo na vida, por isso seu objetivo é casar com um homem rico e poderoso, além de se tornar uma atriz ainda mais poderosa. No entanto, sua personalidade é um tanto podre, por assim dizer. É uma mulher muito esquentadinha, briguenta, boca suja e malcriada. Quem a vê de boca fechada, nem imagina que a arrogante atriz tem esse comportamento. Por isso, muitos que a conhecem questionam como ela chegou onde está sendo desse jeito. Claramente, no começo, ela forçava sua humildade. Soo Jung é uma pessoa obstinada, faz somente o que quer e tem um ótimo instinto. Ao transcender o tempo, passou por coisas que nunca imaginou: quase foi executada, foi enganada pelo o personagem importante da sua novela, ficou suja por dias, correu riscos várias vezes e foi salva por aquele que a enganou diversas vezes também. Essa experiência a mudou um pouco, poderia dizer. Contudo, o que a mudo de verdade foi ter se apaixonado por quem não deveria.


            On Dal é um homem bonito que vive no tempo Goryeo. Ele é conhecido como advogado. Na verdade, é um avarento que faz qualquer coisa por dinheiro. É um rapaz muito perspicaz, bom de lábia e ambicioso. Está sempre trapaceando para adquirir dinheiro. Mesmo fazendo isso há muito tempo, ainda não alcançou o seu objetivo.  Apesar do seu jeito cômico, às vezes, parece ser só um manipulador e trapaceiro. Ele tem a sua própria história lamentável, com a qual tem que lidar todos os dias. Além disso, tem um ponto fraco que não admite: quando se trata de fracos e desamparados, seu lado generoso é despertado. Ainda que tente resistir a esse lado da sua personalidade, não consegue simplesmente abandonar quem precisa. Então, geralmente, arruma alguma desculpa para si mesmo, como algo que aquela pessoa pode proporcionar a ele, só para ajudá-la.  Quando acabou conhecendo e se envolvendo com Song Soo Jung, a qual ele sempre chama de “mulher louca”, a ajudou algumas vezes e trapaceou com ela também. Depois de muitas brigas e provocações de ambos, sem perceber, ele já estava muito preocupado com ela.


            Os dois, em uma verdadeira guerra, acabaram se tornando cumplices um do outro para recuperar a Kombi. Ela porque conseguiria ir embora. Ele porque, lá dentro, teria muitas coisas que ele poderia vender e fazer uma grana. Song Soo Jung ficou muito chocada quando conheceu o verdadeiro On Dal, cuja história de amor, no século XXI, faz muito sucesso. A jovem atriz conhece toda sua história: ele acabaria se envolvendo com a princesa do reino, se apaixonando, casando e todo o restante. Sabia, mas quando On Dal conheceu a princesa, por algum motivo, se sentiu incomoda. Todas as vezes que os via juntos pareciam dolorosas para ela. Mudar a história pode ser algo perigoso para o futuro. Mesmo assim, não conseguiu evitar seus sentimentos, afinal, pela primeira vez, ela estava apaixonada de verdade, amando alguém. Não estava interessada por status ou dinheiro, já que ele era um verdadeiro Zé-ruela. Tornou mais difícil negar seus sentimentos quando ele também declarou os seus por ela. O que será da história já escrita e seus personagens?  Mais que isso, o que será desses dois que, pela primeira vez, encontraram o amor?


            By Sam Yong é o gerente da atriz Soo Jung. É um rapaz que ama ler, imaturo e um pouco covarde. Apesar de sempre cuidar dela, não gostava e fazia todo o tipo de travessura nas costas dela, como até mesmo cuspir em seus expressos. Para seu azar, naquele fatídico dia de tumulto, foi covarde e se escondeu dentro da Kombi. Assim, também foi para Goryeo, sem a atriz saber. O rapaz fico escondido em meio a todas as loucuras dentro e em volta da Kombi. Somente um pouco mais tarde a atriz descobriu que ele estava ali. Ficaram muito felizes por isso. Por causa desse acontecimento, o rapaz passou a valorizar mais a jovem atriz e, assim, formaram um laço muito maior do que o tinham em seu tempo. Sam Yong era o mais preocupado em voltar. Ele deduziu que, para que eles pudessem voltar, teriam que juntar o On Dal e a princesa, ou seja fazer com que a história corra como tem que ser. No entanto, a sua atriz, que estava apaixonada, não estava disposta a permitir isso, mesmo que quisesse tanto voltar. Sam Yong se apaixona também durante sua estadia nesse mundo.


            Princesa Pyeong-gang é uma moça enérgica, inteligente, obstinada e corajosa. Tem muita sede de conhecimento, por isso passa horas e horas lendo. É muito curiosa e deseja conhecer o mundo. Por causa de uma profecia em que um pássaro a levaria embora, seu pai a mantém trancada em seus aposentos. No entanto, não funciona muito, pois a garota é muito habilidosa e consegue burlar a segurança. Seu sonho é ter um romance clichê, intenso e profundo como os das histórias, mas ainda não encontrou um homem que fizesse seu coração bater de forma diferente. Pelo menos acredita que não. Ela, como toda princesa, já está prometida a alguém, com o qual, obviamente, ela não deseja casar, ainda mais por ser um homem um tanto estranho. A jovem sempre está protegida pelo seu guarda pessoal, que a ajuda a ir para onde queira. Apesar de ser um empregado, para ela, ele é um homem muito importante, que teme muito perder. Quando conhece On Dal, no começo, sente apenas simpatia. No decorrer, quando ele estava sendo generoso com ela, cuidando dela e sendo cortês, acabou se apaixonando. Porém, de imediato, seu coração foi partido quando, na sua frente, ele declara seus sentimentos à “mulher louca”. Que tipo de mudanças isso causará na história?


            Moo Myung é o segurança pessoal da princesa. Ele é muito habilidoso e atraente, mas não fala. Não sei se ele mesmo se recusa a falar ou se é mudo de nascença. Ele parece escutar bem, então não sei ao certo como é. A princesa consegue escutar a voz do pensamento dele. Mesmo que as suas expressões não mudem, de alguma forma, ela sabe o que ele pensa. Isso foi o que o encantou sobre ela desde o primeiro encontro. Depois de ela recrutá-lo como seu guarda pessoal, nunca mais ficaram longe um do outro. Passaram por muitas aventuras. Myung não suporta o noivo dela e, ao ver ela se apaixonando, também o fez perceber que, na verdade, era apaixonado por ela. O rapaz arriscou sua vida várias vezes para salvá-la. Até mesmo fugiu com ela para impedir o casamento. Acho que ele, tadinho, é um dos mais sofridos da história. Acho muito linda a dedicação dele por ela.


            Ko II-Yong é o personagem, ao meu ver, mais cômico da história. Ele é o Comandante Ko, um homem excêntrico, narcisista e sem senso. Acredita seriamente que é o mais belo dos homens. Está sempre admirando sua beleza e falando o quanto é lindo. Muito provável que ele seja leonino. II-Yong é o noivo da princesa. Ambiciona muito o trono, então, com isso, não se importa em casar com ela. No decorrer, a Soo Jung acaba cruzando o caminho dele várias vezes, o fazendo passar vergonha com sua sinceridade, o que o fez sentir muito ódio, ao ponto de chegar a ter alucinações com ela o provocando. Ele ficou tão cismado, que dizia que queria encontra-la para executa-la. No entanto, o que nem ele sabia era que estava apaixonado por ela. Esse personagem é um tanto tenso, mas foi interessante a sua participação.
            Embora não tenha me prendido no começo, foi muito divertido, no fim das contas. Gostei muito. Achei essa história um pouco parecida com a do anime “Fushigi Yuugi” (clique aqui), porque, no fim, descobrimos que não se trata só de uma viagem no tempo. A verdade é que a viagem foi para dentro de uma história. O On Dal me lembra muito o jeito do personagem Tamahome. Então, é isso. Espero que vocês tenham gostado da postagem. Acredito que vão se divertir vendo esse dorama e sofrer um pouco no final. INDICADO!!!


Gênero:   Drama , Fantasia,  Comedia, Romance
Dorama:    20 episodio  

0 comentário

Postar um comentário