Playlist de animes - Postagem 2018



         Quando o ano está encerrando, é a hora de compartilhar com vocês uma música de cada anime que passou por aqui durante ele. Esse dia finalmente chegou. Tivemos playlist de animes em 2016 (clique aqui) e em 2017 (clique aqui). Se tiver tempo, dê uma passada lá para ouvir. Em 2018, teve postagens de 55 animes. Cada anime tem várias músicas em sua trilha sonora, mas escolhi apenas uma canção para cada, as quais eu mais gosto. Então, vamos lá.


            A primeira é do anime “Kenka Banchou otome: Girl beats boys” (clique aqui). Essa música escolhida foi, aparentemente, a única opção que apareceu aqui. Não conheço a banda, no entanto, o nome da musica é “Love sniper”. O estilo dela é bem típico de animes que foram adaptados de games.  


            A segunda é do anime “Kobato” (clique aqui). Um anime extremamente fofo, só poderia ter uma trilha sonora muito fofa. A que escolhei é a canção que a personagem canta no anime. Chama-se “Ashita kuru hi” (O dia que está por vir). É muito meiga, ao ponto de aquecer os nossos corações com sua letra. “Alegria e tristezas, eu abraço todas elas e continuo a caminhar.”.


            A terceira é do anime “Nana” (cliqueaqui). Por ser um anime que amo tanto e que tem uma trilha sonora muito extensa, que contém muitas músicas que amo, ele tem sua própria playlist aqui no blog (clique aqui). Então, se quiser conferir, vá lá, porque são músicas maravilhosas. A que escolhi já passou mais de mil vezes aqui, porque é a canção da minha vida: “Rose”, da cantora Anna Tsuchiya. Ela é tocada na primeira abertura do anime e, na história, é uma composição da própria personagem, que a canta. “Ninguém pode me salvar. Somente Deus pode fazer isso. Eu preciso do seu amor. Sou uma rosa quebrada.”.


            A quarta é do anime “Itazura na kiss” (clique aqui). Escolhi a música “Jikan yo tomare”, da cantora Azu. Ela tocou na segunda abertura. É a minha favorita e escutá-la causa nostalgia.


            A quinta é do anime “Skip beat” (clique aqui).  Escolhi a da abertura, “Dream Star”, cantada pela banda The Generous. Não é a minha favorita, mas causa uma nostalgia tão grande, que acaba sendo especial. Meu Deus, que vontade de ver de novo, depois de ouvir!


            A sexta é do anime “Akagami shirayukihime” (clique aqui). Não teve nem uma música que marcou minha alma, mas a que mais gosto é a da abertura da segunda temporada, “Sono Koe ga chizu ni naru”, da cantora Saori Hayami.


            A sétima é do anime “Kimi ni todoke” (clique aqui). Escolhi a música da abertura, “Kimi ni todoke”, cantada pelo Tanizawa Tomofumi.


            A oitava é do filme “Kimi no na wa” (clique aqui). Escolhi a música principal do filme, “Zen zen zense”, da banda Radwimps, que fez todas as demais músicas da trilha. Acho que, em minhas lembranças, marcou muito a história. Então, escolhi essa.


            A nona é do filme “5 centímetros por segundo – Byousoku 5 senchimetoru” (clique aqui). Escolhi a música “One more time, one more chance”. “Estou sempre procurando a sua imagem em algum lugar.”.


            A décima é do anime “Kuroko no basket” (clique aqui). Como são três temporadas, tem muitas canções. Descobri que todas foram composições próprias para o anime. Escolhi “Hikari to kage no Kyori”, que foi cantada pelos próprios personagens. Achei tão linda! “A mão que te estendi não pode mais te alcançar.”.



            A décima primeira é do anime “Fullmoon wo sagashite” (clique aqui). Esse anime tem muitas canções lindas, que nos fazem chorar muito. No entanto, como tenho que escolher uma, vai ser a que a personagem canta. Sempre foi a que mais marcou, “Myself”. Sua letra é absurdamente linda. “Por que gosto tanto assim de você? Ainda assim, sua voz ecoa com tamanha tristeza.”.


            A décima segunda é do anime “Durarara!” (clique aqui). Como é um anime com muitas temporadas, tem várias canções. No entanto, a que mais gosto é a “Uragiri no yuuyake”. Não consegui descobrir quem é o cantor.


            A décimo terceira é do anime “Tsubasa Chronicles” (clique aqui). Esse, por ter muitas lindas canções que amo, também ganhou uma playlist própria aqui no blog (clique aqui). Então, por favor, dê uma verificada. Confesso que é muito difícil escolher apenas uma, então a alternativa é escolher a primeira abertura, “Blaze”, cantada por Kotani Kinya. “Estamos procurando por nossos sonhos sem fim, num mundo sem coordenadas...”.


            A décima quarta é do filme “Hotarubi no mori E” (clique aqui). Escolhi a única música que, de fato, encontrei, “Natsu wo miteita”. Marca muito o anime.


            A décima quinta é do anime “Hana yori dango” (clique aqui). Não existe uma pontinha de mim que goste desse anime, no entanto, encontrei a música “Kenka no ato de”, que é muito bonita e representa o anime.


            A décima sexta é do anime “Loveless” (clique aqui). Sou completamente apaixonada pela música “Michiyuki”, que é tocada no encerramento. “Mesmo que você me abrace até que isso se torne sufocante, nós jamais nos tornaremos um só.”.


            A décima sétima é do filme “Vozes de uma estrela distante – Hoshi no koi” (clique aqui). Encontrei uma melodia tocada no filme, que é muito bonita, “Letter from mikako”.  


            A décima oitava é do anime “Hanasakeru Seishounen” (clique aqui). Acho que não existe música mais nostálgica do que a da abertura, “One”, da cantora J-min. Nossa, bate uma saudade desse anime só de escutar essa música.


            A décima nona é do anime “Akatsuki no yona” (clique aqui). Minha favorita é a segunda abertura do anime, “Akatsuki no Hana”, cantada pela Cyntia. “Uma donzela, queimando como o alvorecer. Sempre sendo ignorante, sem noção e protegida. Eu finalmente despojei desse papel de ser uma “princesa”. Agora, eu vou gostar de mim um pouco mais.”.


            A vigésima é do anime “Kaichou wa maid sama” (clique aqui). Acho que a música marcante seria a da primeira abertura. No entanto, eu gosto muito mais de “Mugen loop”, que é a música de encerramento.


            A vigésima primeira é do anime “The ancient magus bride” (clique aqui). Gosto muito desse anime. A música da primeira abertura, “Here”, é a mais marcante, mas não consigo gostar dela. Escolhi a música que mais me tocou nesse anime, cantada pelo personagem Mago Lindel, que ganhou o nome de “Canção do Lindel”, provavelmente por ninguém saber o nome exato da música. Talvez seja esse mesmo o seu nome. Tem outras músicas que eu gosto, mas essa foi a mais emocionante, para mim.


            A vigésima segunda é do anime “Chuunibyou demo koi ga shitai” (clique aqui). Escolhi uma música muito fofa, que fala do meu casal favorito, “Kimi no tonari ni”, tem uma letra muito amorzinho.


            A vigésima terceira é do anime “Btooom!” (clique aqui). Escolhi a primeira abertura, “No pain, no game”, do cantor Nano.


            A vigésima quarta é do anime “Level E” (clique aqui). Escolhi a primeira abertura, “Cold finger girl”, porque é uma música muito animada e marca muito o anime.


            A vigésima quinta é do anime “La corda d’oro” (clique aqui). Escolhi a abertura do anime, “Brand new breeze”, cantada pela Kanon. É muito linda e marca muito o anime.


            A vigésima sexta é do anime “Citrus” (clique aqui). Escolhi a abertura, “Azalea”, cantada por Nano Ripe.


            A vigésima sétima é do anime “Love stage” (clique aqui). Não há uma música, em particular, que eu goste. Então, optarei pela música da abertura, “Lovest”, da banda Screen Mode.


            A vigésima oitava é do anime “Natsuyuki rendez-vous” (clique aqui). Gosto muito tanto a da abertura quanto a do encerramento, mas vou escolher a da abertura, porque é a que mais causa estrago no meu coração, por ser tão linda e profunda. É a “See you”, do cantor Yuya Matsushita. “Você me abraçou forte uma última vez. Senti meu coração ser envelopado com a mesma quantia de calor, tristeza e dor.”.


            A vigésima nona é do anime “Wotaku ni koi wa musukashii” (clique aqui).  A música da abertura, “Noisu”, cantada por Mioyama Seki, foi a que mais gostei, porque é a que mais marca.



            A trigésima é do anime “Mnemosyne” (clique aqui). Escolhi a da abertura, “Alsatia”, cantada pela banda Galneryus.


>

            A trigésima primeira é do filme “Hal” (clique aqui). Escolhi a música “Futari no Jikan”, do compositor Michiru Oshima.


            A trigésima segunda é do anime “Death Note” (clique aqui). A que mais marca esse anime, é claro, é “The World”, da banda Nightmare.


            A trigésima terceira é do anime “Nanatsu no taizai” (clique aqui). A que eu mais gosto, sem sombra de dúvidas, é a que marca mais o anime, “Perfect time”. Ela toca mais em momentos decisivos ou combates.


            A trigésima quarta é do anime “Fushigi Yuugi” (clique aqui). As músicas desse anime são bem antigas, porém, gosto muito da “Wakatte-ita Hazu”. Ela é muito doce e sempre tocava em momentos tristes ou românticos.


            A trigésima quinta é do anime “Koe no katachi” (clique aqui). Esse filme tem uma música muito fofinha, “Koi wo  shita no wa”, cantada pela Aiko.




            A trigésima sexta é do anime “Mirai nikki” (clique aqui). Não tem jeito, a música da abertura é a melhor de todas, “Kuusou mesorogiwi”, cantada por Yousei Teikoku.


            A trigésima sétima é do anime “Mirage of blaze” (clique aqui). O começo da música de abertura sempre me lembra “Digimon”, no entanto, não tem nada a ver. Logo vemos que é uma música bem antiga.  Não encontrei o nome.


            A trigésima oitava é do anime “Genshiken” (clique aqui). Essa é uma abertura muito animada, uma pena que não encontrei o nome, mas gosto bastante.



            A trigésima nona é do anime “Marmalade boy” (clique aqui). Essa também tem várias melodias bem antigas. Acho que nada melhor para lembrar de “Marmalade boy” do que a música da abertura, “Egao ni aitai”.


            A quadragésima é do anime “Orange” (clique aqui). Dessa vez, não existe um centímetro de dúvida, para mim, que a melhor é a música de encerramento, “Mirai”, de Kobukuro. Chorei litros com a letra dessa música, que é tão linda.


            A quadragésima primeira é do filme “Big fish & Begônia” (clique aqui). Esse filme chinês tem muitas canções linda, mas a minha favorita é “Big fish”, cantada por Zhou Shen.



            A quadragésima segunda é do filme “Tonari no Totoro” (clique aqui). Como ele é antigo, é bem óbvio que as músicas são antigas, mas acho justo escolher “Tonari no Totoro” mesmo.


            A quadragésima terceira é do anime “Monster” (clique aqui). Sinceramente, adoro a música misteriosa da abertura, “Monster”, de Grain.


            A quadragésima quarta é do anime “Aggretsuko” (clique aqui).  Não existe bem uma escolha, então vamos recorrer à abertura do anime.


            A quadragésima quinta é do ova “RG veda”(clique aqui).  Amo os estilos das músicas escolhidas para qualquer obra da CLAMP, e não é diferente para esse, apesar de ser bem claro que é antiga. Escolhi a da abertura, “Keseki no umi”, cantada por Maaya Sakamoto.


            A quadragésima sexta é do filme “Shiki oriori: O sabor da juventude” (clique aqui).  Escolhi a música “Walk”, cantada por Vickeblanka. 


            A quadragésima sétima é do anime “No. 6” (clique aqui). Não tem jeito. Eu amo a música de encerramento, “Rokutousei no Yoru”, é de uma das minhas cantoras favoritas, Amier (clique aqui). Inclusive, ela tem sua própria playlist aqui no blog. “Quando eu não conseguir dormir, ficaria feliz se você pudesse segurar minha mão. Por favor, me diga que amanhã vai chegar, mesmo que seja mentira.”.


            A quadragésima oitava é do filme “Hotaru no haka” (clique aqui). As opções não são muitas para esse filme, que quebrou meu coração em pedaços. Então, vamos de “Grave of the fireflies”.  


            A quadragésima nona é do filme “Perfect blue” (clique aqui).  Acho que o mais certo é pôr a música que o grupo canta no filme, “Angel of love”.


            A quinquagésima é do anime “Ore monogatari” (clique aqui). Escolhi a música da abertura, “Miraikei answer”, porque é a cara desse anime, mas juro que quase escolhi a do encerramento, porque tem uma letra muito linda.


            A quinquagésima primeira é do anime “Satsuriku no tenshi” (clique aqui). Eu simplesmente amo de paixão a música do encerramento. Acho que fala muito dos sentimentos da personagem e é tão linda e triste! “Pray”, de Haruka Chisuga. “Coisas que estão erradas, coisas que odiei. Eu ainda estou lutando. Onde está o fim disso?”



            A quinquagésima segunda é do anime “12-sai: chicchana mune no tokimeki” (clique aqui). Escolhi a abertura da primeira temporada, “Sweet sensation”, que é muito fofa e a cara do anime.  


            A quinquagésima terceira é do anime “Nabari no ou” (clique aqui).  Escolhi a música de encerramento, “Hikari”. Acho que o motivo maior é que ela me lembra o Yoite, um dos personagens que mais me apeguei e me fez sofrer. “Memórias dolorosas mergulham nas profundezas do meu coração. A dor da solidão que ninguém mais conhece. Por que eu sempre perco as coisas mais preciosas?”.


            A quinquagésima quarta é do anime “Sakura Cardcaptor” (clique aqui). Eu amo todas as músicas de Sakura, inclusive as em português, mas como só posso escolher uma, escolherei a minha favorita, a da terceira abertura, “Platino”, da cantora Maaya Sakamoto. Queria pôr a em português, mas não achei em boa qualidade. “Sinta na alma, tudo se acalma. Quando acreditar que querer é poder, tudo você pode conseguir.”.


            A quinquagésima quinta é do anime “Cardcaptor Sakura: clear card” (clique aqui).  Esperei ouvir todas as músicas dessa nova saga, e, no meu coração, não existe dúvida de que a mais marcante, no momento, é a “Clear”, cantada por Maaya Sakamoto também.  Sua letra foi, provavelmente, a que mais me tocou. A forma dela nos inspirar a seguir em frente, ainda que não seja fácil, eu pude ver, e guardei em meu coração esse incentivo. “Será que o vento e os pássaros são mais livres que eu? Mesmo que eu não tenha asas, irei até onde eu quero correndo. Eu posso fazer isso, indo adiante.”.
            Espero que você tenha conseguido acompanhar a trilha sonora. Em algumas, tive que optar para o cover, por não ser autorizado postar as originais. Mesmo assim, espero que você curta.


0 comentário

Postar um comentário