Retrospectiva: postagens sobre doramas, 2018



        No blog “Watashi no sekai”, toda quarta-feira é dia de dorama ou live-action. Então, se você é dorameira, tem que fazer uma parada por aqui toda quarta. Nessa retrospectiva, vou mostrar para vocês o que teve aqui nesse ano de 2018. Foram 61 doramas, incluindo live-actions. Foram muitos. Estou orgulhosa por ter conseguido. Nos outros anos, também tivemos retrospectiva, então, se quiser ficar por dentro, vá até 2016 (clique aqui) ou 2017 (cliqueaqui). Esse ano teve muitos doramas que amo, então foi divertido.


            O primeiro é o dorama “Heartstrings” (clique aqui). Esse era um dos que eu mais gostava, provavelmente pelo casal ser formado a partir de uma friendzone de outro dorama. Fiquei muito animada em vê-los juntos dessa vez. Foi bom rever e escrever sobre ele.


            O segundo é o dorama “Just you” (clique aqui). Foi o primeiro tw-drama de boa qualidade que assisti. Fiquei encantada. Gostei muito mesmo.   


            O quarto é o dorama “Itazura na kiss” (clique aqui).  Esse dorama já revi várias vezes, porque é muito divertido e eu amo a história. Foi muito bom poder escrever sobre ele, finalmente.


            O quinto é o dorama “Skip Beat” (clique aqui). Esse é um tw-drama que me surpreendeu bastante. É muito divertido também.


            O sexto é o dorama “Healer” (clique aqui). Vamos falar de doçura??? Não parece, mas esse dorama tem um lado muito amorzinho.


            O sétimo é o dorama “Moon lovers: Scarlet heart ryeo” (clique aqui). Esse k-drama me levou às nuvens, porém, você sofre do começo ao fim. Foi tenso escrever sobre ele.



            O oitavo é o live-action “Kimi ni todoke” (clique aqui). Maravilhoso. Ele é um dos antigos live-actions, porém, foi muito bem-feito.


            O nono é o dorama “Kimi wa petto” (clique aqui). Eu amo o antigo, mas o remake ganhou meu coração. Foi tão bom escrever sobre ele.


            O décimo é o dorama “It’s okay, this is love” (cliqueaqui).  Esse k-drama deixa um marco grande no coração, seja lá quem assista. Rever, pela segunda vez, não teve o mesmo impacto, mas não muda o fato de ser fantástico.


            O décimo segundo é o dorama “I miss you” (clique aqui). Sempre sofro só de ouvir a música tema desse k-drama. Foi doloroso e maravilhoso escrever sobre ele.


            O décimo terceiro é o live-action “Boku no Hatsukoi ni sasagu” (clique aqui). Se queremos falar de sofrimento, aqui está o dorama que acaba com qualquer coração. Sofri muito vendo esse filme.


            O décimo quarto é o live-action “Senpai to kanojo” (clique aqui).  Um filme simples, mas muito gostoso de assistir. Vale muito a pena.


            O décimo quinto é o dorama “Princess hours” (cliqueaqui). Essa versão tw-drama de “Goong” (clique aqui) foi maravilhosa. Fiquei encantada. Vale muito a pena ver.


            O décimo sexto é o dorama “Hana yori dango” (cliqueaqui). Sou suspeita, porque esse dorama é o meu favorito da vida. É o MELHOR j-drama que já vi, e olha que é muito antigo.



            O décimo sétimo é o live-action “Nana” (clique aqui).  Um dos melhores live-action.


            O décimo oitavo é o live-action “The judge” (clique aqui). Depois de “Doubt”, acabei achando esse. Sou curiosa.


            O décimo nono é o dorama “Lie to me” (clique aqui). K-drama antigo, mas não deixa de ser um clássico que todos deveriam assistir.


            O vigésimo é o live-action “Heroine shikkaku” (clique aqui). Surpreendeu-me. Com certeza, foi muito bom.


            O vigésimo primeiro é o dorama “Cinderella and four knights” (clique aqui). Esperava muito mais, mas foi bom. Gostei muito.  


            O vigésimo segundo é o dorama “Meteor Shower” (cliqueaqui). Esse c-drama pode ser antigo e irritante, mas não deixa de ser bom.


            O vigésimo terceiro é o dorama “Mary stayed out night” (clique aqui). Nunca achei que ia rever esse dorama, mas depois de ver de novo, até que acabei gostando.


            O vigésimo quarto é o dorama “Love Buffet - Parfait tic” (clique aqui). Sempre pesquisando sobre essa história, foi uma surpresa encontrar o dorama, que apesar da cultura ser diferente, honrou ao máximo o enredo. 


            O vigésimo quinto é o dorama “Kyou wa kaisha yasumimasu” (clique aqui). É um j-drama muito bom.


            O vigésimo sexto é o dorama “Monstar” (clique aqui). Outro que nunca achei que veria novamente. Mesmo assim, foi muito bom.


            O vigésimo sétimo é o live-action “Kinkyori Renai” (clieque aqui). Vou ver mais de mil vezes esse filme, porque amo os atores e a história. Amor proibido é comigo mesma (muhahahaha).


            O vigésimo oitavo é o dorama “Sukina Hito ga iru koto” (clique aqui). Achava que seria mais profundo, mas, mesmo assim, gostei bastante.   


            O vigésimo nono é o dorama “Bromance” (clique aqui). Não me fisgou, mas não quer dizer que não seja bom.


            O trigésimo é o dorama “My girlfriend is a gumiho” (clique aqui). K-drama antigo, mas é um clássico que todo mundo deveria assistir.


            O trigésimo primeiro é o dorama “My princess” (cliqueaqui). Outro clássico. É muito doce esse dorama. Dificilmente acharão para baixar, mas, se tiverem sorte, assistam.


            O trigésimo segundo é o dorama “My secret hotel” (cliqueaqui). Não é um dos que gosto, mas não é ruim.


            O trigésimo quarto é o dorama “It started with a kiss” (clique aqui). Já revi essa versão tw-drama de “Itazura na kiss” tantas vezes e, não importa quantas vezes eu assista, continuo amando. Vale muito a pena ver, mesmo que seja antigo.


            O trigésimo quinto é do dorama “Strong girl Bong Soon” (clique aqui). Apaixonei-me pelo romance desse k-drama.


            O trigésimo sexto é o dorama “Death note” (clique aqui). O filme antigo ainda é o meu favorito. O dorama já não gosto tanto e o americano, prefiro não comentar, veja a postagem.


            O trigésimo sétimo é o dorama “Last Cinderella” (cliqueaqui). Foi o primeiro j-drama mais ousado que assisti. Muito bom.


            O trigésimo oitavo é o dorama “Shiratori Reiko” (cliqueaqui). J-drama irritante, contudo, é muito bom.


            O trigésimo nono é o dorama “My love from the star” (clique aqui). Esse dorama é fantástico. Você tem que conhecer.


            O quadragésimo é o dorama “Murphy’s law of love” (cliqueaqui). Nunca achei que ia me apaixonar tanto por esse tw-drama.


            O quadragésimo primeiro é o “Mirai Nikki” (clique aqui). Por incrível que pareça, o dorama é bom.  


            O quadragésimo segundo é o “Kurosagi” (clique aqui). Esse dorama é maravilhoso, mas poucas pessoas falam dele. Uma pena.



            O quadragésimo terceiro é o dorama “Nail Shop Paris” (clique aqui).  Para quem gosta de dorama do gênero gender-bender, vai curti bastante.


            O quadragésimo quarto é o live-action “Orange” (clique aqui). Esse filme foi feito de forma fantástica. Fiquei maravilhada. 


            O quadragésimo quinto é o dorama “Majo no jouken” (cliqueaqui). Esse j-drama se trata de amor proibido também, de forma bem intensa. Relacionamento de professora e aluno, um dos meus favoritos.


            O quadragésimo sexto é o dorama “My secret romance” (clique aqui).  Não foi como esperava, mas foi muito bonito.


            O quadragésimo sétimo é o dorama “Oh! My lady” (cliqueaqui). Outro clássico que acho que maioria devia assistir. É bem antigo.


            O quadragésimo oitavo é o filme “Yes or no” (cliqueaqui). É um filme yuri tailandês que é um amorzinho.


            O quadragésimo nono é o dorama “Mei-chan no shitsuji” (clique aqui).  Sou louca por mordomos, e mesmo que não seja nada fantástico, amo esse dorama.


            O quinquagésimo é o dorama “Nobuta wo produce” (cliqueaqui). É antigo, mas acho que esse j-drama é um clássico.


            O quinquagésimo primeiro é o dorama “Re: Mind” (cliqueaqui). Está na Netflix. Para mim, foi uma verdadeira perda de tempo vê-lo.


            O quinquagésimo segundo é o dorama “Hapi mari” (cliqueaqui). Foi maravilhoso. Muito bem-feito. Seguiram bem a história original.


            O quinquagésimo terceiro é o dorama “Personal taste” (clique aqui). Esse é um k-drama antigo, mas é um clássico. Tem que assistir.


            O quinquagésimo quarto é o dorama “Vampire heaven - O paraíso do vampiro” (clique aqui).  Achei que esse j-drama muito bom. Aproveita que ainda está disponível na Viki.


            O quinquagésimo quinto é o live-action “Ore monogatari” (clique aqui). Fiquei surpresa com o quanto os atores se encaixaram nos personagens originais e como foi bem-feito.


            O quinquagésimo sexto é o dorama “Playful kiss” (cliqueaqui). Versão k-drama de “Itazura na kiss”. Muito bom. Um clássico. Segundo dorama da minha vida.


            O quinquagésimo sétimo é o dorama “Switched” (clique aqui). Fiquei surpresa com o quão profundo esse dorama é. Foi muito bem-produzido. Está na Netflix. Assistam.


            O quinquagésimo oitavo é o live-action “Sensei! Suki ni natte mo ii desu ka?” (clique aqui). Esse filme é muito amorzinho. Vale muito a pena         assistir.


            O Sexagésimo é o live-action “Honey” (clique aqui). Outro filme muito bem-feito e lindo. É tanto amor, que chega a encher nosso coração.


            O sexagésimo primeiro é o dorama “My love only song” (clique aqui). Último dorama do ano. Não era para ser um k-drama, mas acabou assim. É muito divertido e intenso. Está disponível na Netflix.  
            Ufa! Assim se encerra a nossa postagem sobre todos os doramas que passaram por aqui, nesse ano. Nos acompanhe, porque ano que vem tem mais! Estou ansiosa para ver quais serão. E vocês?



0 comentário

Postar um comentário