Hakuji


  

          Ao ler a sinopse dessa obra, fiquei muito interessada, no entanto, não sabia que era uma história tão intensa, com entrelinhas tão cheias de significados. A história é muito bonita e os personagens são bem cativantes. Gosto muito da ilustração e das frases um tanto poéticas, que sempre envolvem cada página. Achei esse mangá muito diferente. Carrega uma simplicidade e uma profundidade muito intensas. Além da história principal, tem dois oneshots muito interessantes também.
            A história gira em torno de um pintor que vive em um mundo fechado, em meio às suas tocantes obras. Um dia, seu coração acaba sendo roubado por uma bela e doce estudante do ensino médio. Tudo que deseja é pinta-la, mas tudo que ele pinta tem que ser tocado. Ele tem que conhecer o desconhecido em cada detalhe com as suas mãos, o que quer dizer que, para pinta-la, ele precisa toca-la e conhecer cada detalhe de seu corpo ou sua obra não ficará perfeita. Contudo, ainda que ele deseje tanto tocar aquela pele branca, teme que pensamentos lascivos possa suja-la. E agora? Ele conseguirá controlar seus desejos pessoais e apenas ser um profissional?


            Akiharu Manabe é um homem muito puro. É um gênio pintor desde que era criança. Sua mãe o proibiu de frequentar a escola a partir de uma certa idade, dizendo que sua pureza seria corrompida. Então, ele cresceu acreditando que certos sentimentos biológicos, para qualquer ser humano, eram errados e que tudo que precisava era de sua pintura. Não era necessário ter qualquer relação com pessoas do exterior. Por essa razão, ele também tem medo do fluxo de pessoas e, principalmente, da escola. Acho que, por isso, ele pode ser bem infantil. Quando conheceu a Seika, a menina a que roubou seu coração, começou a se sentir sujo e impuro, por ter desejos que sua mãe condenava totalmente. Ele ama pintar. É muito famoso em sua área, já que vem se dedicando a isso desde criança.


            Seika Ichijou é uma estudante do ensino médio. É uma garota bonita, meiga e inteligente. Ela tem muitos amigos e uma boa família. Conheceu o pintor no dia da cerimônia de entrada da escola. Aceitou, de imediato, ser a sua modelo para sua próxima obra. Acredito que ela se interessou por ele à primeira vista, porque não hesitou muito em aceitar ser tocada por ele, quando ele disse que só conseguia pintar depois de tocar os detalhes. Não acho que ela se sentiria confortável sendo tocada por um homem que não gosta. Seika era muito diferente de Akiharu. Seu mundo era aberto e ela sempre estava envolvida por várias pessoas, as quais eram cativadas por sua amizade. Uma garota vívida. Cada vez mais, tudo que sentia era que queria estar ao lado dessa pessoa, a qual não conseguia mais viver sem seus toques.
            Achei muito bonito o desenvolvimento do relacionamento deles. Teve algumas partes tristes também. Eu, que gosto muito de romance, senti que faltou mais algo para dar um chame a essa obra. Mesmo assim, é muito bonita. Acho que compensa muito ler. INDICADO!!



Gênero:     Romance, Shoujo, Drama, Psicológico
Autor:    Morie Satoshi
Mangá:    2 Volumes

0 comentário

Postar um comentário