Koizora (J-Drama)



           Tive que juntar muita coragem para conseguir rever essa obra. Adiei por um bom tempo, porque só de pensar já era doloroso. Essa história, que fez um buraco enorme no coração de muitos jovens, é uma adaptação de um romance de celular. Não sei se, aqui, é conhecido esse meio, porém, entre os japoneses, são comuns essas histórias que são viralizadas pelo celular. Acredito que seja como um aplicativo. Assim foi com “Koizora”, que chegou a virar um best-seller, em 2005, se tornando um dos mais famosos. Com isso, em 2006, ele acabou ganhando seu formato impresso, em dois volumes. No ano seguinte, 2007, ganhou seu formato em mangá. No mesmo ano, foi lançado o filme, que tem uma produção boa e um elenco interessante. Por fim, lançaram o dorama, em 2008, com uma produção maravilhosa e um elenco formidável. Eu acreditava que o filme era o mais recente, porque, se comparar um com o outro, o filme está muito “Nutella”. Achei os atores do dorama muito mais expressivos e a história correu de forma muito mais bonita, intensa, profunda e triste.


            A história gira em torno de uma adolescente que está começando sua vida no ensino médio. Com essas grandes mudanças em sua vida, ela tem ansiado por se apaixonar. Um dia, quando sua amiga, empolgada, lhe mostra o rapaz por quem está apaixonada, ele acaba se aproximando e mostrando, diretamente, interesse pela jovem, ao invés da amiga, que fica aborrecida. Mais tarde, ao voltar a sala do rapaz para tentar resolver a situação caótica, acaba encontrando um garoto de estilo rebelde e cabelo tingido de loiro, que lhe dava medo. Ao tentar tirar informação dele, o rapaz acaba a beijando. Seu primeiro beijo havia sido roubado. Atordoada, ela acaba fugindo dali. Embora sua primeira impressão tenha sido péssima, ela não consegue esquecer, mas acaba desiludida ao saber que ele tinha namorada. Mesmo não gostando dele, o fato de saber aquilo doeu muito. Ainda bem que já estavam chegando as férias de verão e, assim, evitaria vê-lo, até superar esse estranho sentimento.


            Depois de ficar dias de molho, acaba sendo convencida pela sua amiga a ir ao festival de fogos de artifício. Ao chegar no local marcado, suas amigas não estavam ali, apenas um colega de sala que havia sido designado a lhe fazer companhia. Aborrecida, não viu jeito a não ser ceder àquela situação. Enquanto, finalmente, se divertia, a sua companhia, violentamente, a pega pelos braços e diz que ela pertencia a ele. Ao olhar, ela fica surpresa e amedrontada quando percebe que se trata do garoto rebelde que lhe havia roubado um beijo. Sendo obrigada a segui-lo, ele se declara a ela, mas a garota o rejeita fortemente. Contudo, ele não está disposto a desistir. Agora, está prestes a começar uma série de emoções avassaladoras em sua vida. Ela aceitará seguir esse garoto, que é como um rio com fortes corretes?
            Mika Tahara é uma garota de vida comum. Tem uma família tradicional e muito unida. Tem sonhos clichês na vida e no amor. É uma garota meiga, amigável e ingênua.  Quando ansiou pelo amor, nunca pensou que mudaria tanto. Contudo, o fato de o destino leva-la a amar alguém tão implacável estava para mudar tudo dentro dela e na sua vida.  No começo, ela sentiu muito medo, mas, aos poucos, ela começou a ver que, na verdade, ele era muito gentil, o que facilmente conquistou seu coração. Assim, não demorou para ela o amar tão verdadeira e intensamente. Todas as suas primeiras vezes foram levadas por essa pessoa tão avassaladora, que só a fazia o amar mais e mais. Porém, esse amor lhe trouxe consequências. Começou a sofrer bullying e, até mesmo, a ser ameaçada direta e indiretamente pela ex-namorada, que não se conformava com o relacionamento deles.  Em meio a tudo isso, muitas coisas imprevisíveis aconteceram, até mesmo um furacão passou dentro de sua casa, em que a família era tão unida. Porém, ainda assim, se possível, ela gostaria de passar o resto da sua vida ao lado dessa pessoa, que lhe é tão preciosa.


            Hiroki Sakurai é um estudante com um estilo bem delinquente, conhecido por Hiro. Ele é bonito, popular, amigável e explosivo. Embora sua aparência não demonstre isso, ele tem um lado doce e gentil. Já era apaixonado há algum tempo por Mika, embora ela nem soubesse de sua existência. O lado doce e gentil dela o conquistou. Desde então, ele ansiava tê-la para si. Ele tinha namorada, mas, assim que conseguiu, finalmente, se aproximar da sua amada, ele terminou, embora a garota não queira aceitar o fato. Hiro diz que nunca havia se sentido assim em relação a alguém. Ainda que tivesse tido muitas namoradas, Mika era a primeira mulher que gostaria de estimar e proteger com todas as suas forças. Por isso, não estava disposto a desistir. Ele forçou seu amor de todas as formas e até mesmo tentou seguir o sonho de sua amada em um namoro um pouco clichê.  Quando descobriu que ela estava passando por bullying, ficou furioso e saiu arrumando briga com meio mundo. Quando uma notícia tão inesperada chegou, a qual podia leva-lo a fugir, ele ficou feliz e decidido a mudar mais ainda. Todavia, ele não esperava que uma nuvem negra estivesse sobre sua cabeça e que estava prestes a levar todo o seu futuro e felicidade em uma enxurrada. Então, ele teve que tomar a decisão mais difícil de sua vida.


            Aya é a melhor amiga de Mika, uma menina alegre, superficial e vaidosa. Se apaixonou por Nazomu. Depois de sua amiga mexer os pausinhos, conseguiu que eles entrassem em contato e, assim, começaram a namorar. Aya é amiga de infância de Mika. Sempre estiveram juntas, ouvindo e aconselhando uma a outra. Aya acredita seriamente que, para curar um coração partido, somente um novo amor. Por isso, várias vezes, tentou forçar sua amiga a conhecer outros rapazes. Achei incrível que o relacionamento dela tenha ido tão longe.


            Nozomu é o melhor amigo de Hiro. É um rapaz popular, estilo rebelde e animado. Esse personagem me surpreendeu. Nunca achei que ele era um amigo tão sério e um namorado assim. Eu vi que ele permaneceu bem firme com a Aya, mesmo que, a princípio, estivesse interessado em Mika. De alguma maneira, eles acabaram se gostando muito e levaram esse romance adiante. Nozomu mostrou ser fiel em suas amizades também, escondendo dolorosamente o segredo de seu amigo, ainda que não achasse viável se submeter a tanto sofrimento sozinho. Mesmo assim, ele permaneceu ao seu lado até o fim.


            Saki é a ex-namorada de Hiro. É uma garota bonita, egoísta e ambiciosa. Não queria aceitar o término de jeito algum e não conseguia entender como ele acabou a trocando por uma menina tão simples e comum. Com isso, não estava disposta a aceitar ficar separada dele. Ainda que tivesse que cometer atrocidades, estava disposta a fazer a vida da Mika um inferno, promovendo bullying pela escola e através do celular. Mandou caras estranhos a perseguirem e causou um incidente muito triste na vida do casal. No fim, Mika, com seu grande coração, a perdoou.


            Yuu Fukahara é um universitário, conhecido de Aya. Ele ajudou, nos estudos, Mika a entrar na faculdade que ela desejava. Viraram bons amigos, embora, no caso dele, desde o começo, estivesse interessado nela. Um rapaz muito maduro, centrado e educado.  Ajudou a Mika a unir a família dela, que estava se despedaçando, a fazendo ser muito grata a ele, de coração. O restante sobre ele não posso dizer, porque faz parte de uma parte importante da história.
            Gosto MIL vezes mais do dorama do que o filme, que achei muito fraco. Por essa razão, eu aconselho a pular para o dorama logo e não se dar ao trabalho de ver o filme. Porém, se você é como eu e gosta de ver tudo relacionado, fique à vontade. É muito intenso e profundo. Vou logo dizendo que é bom preparar o psicológico, o emocional e o coração antes de assistir. É bem pesado, dói muito mesmo. Uma história bonita, mas cheia de tristeza também. INDICADÍSSIMO!!!

Primeira foto Filme e segunda foto dorama



Gênero:   Romance , Tragedia, Josie
Autor:  Mika
Novel:    2 volumes
Autor:  Ibuki Haneda
Mangá:    8 volumes
Dorama:    6 Episodio / 1 Filme

0 comentário

Postar um comentário