Panda and Hedgehog (K-drama)


       

     Nunca achei que eu teria que rever esse dorama. Se eu pudesse, queria realmente não ter que vê-lo novamente. Se você estiver se perguntando o porquê, a resposta é simples: ESSE DORAMA É MUUITO CHATO!!!!! Foi quase uma tortura ter que rever, mas o meu orgulho de blogueira não permite que eu fale de algo que eu não lembre direito.  Então, tive alguns momentos de perda de tempo para poder escrever. Esse k-drama foi lançado em 2012. Achei que seria interessante ver o cantor do Super Junior em um dorama mais uma vez. Apesar de ter um teor bem interessante para quem se interessa por confeitaria e ama doces e bolos, a história, em si, pode até ter suas particularidades bacanas, mas os personagens são tão chatos, que chega a irritar.
            A história gira em torno de duas vidas distintas que o destino está para unir: o talentoso patissier, que tem o apelido ouriço e sonha, um dia, poder derrotar uma grande empresa que um dia desprezou seu talento, por causa do seu passado, e a proprietária de um Café chamado Panda, que está quase falindo, por ter um péssimo confeiteiro. O patissier tem procurado emprego para tirar o peso dos ombros do seu avô, que lhe deu um trabalho em sua padaria. Ele sempre é rejeitado, por causa das restrições sérias de seu passado. No entanto, um dia, ele encontra o folheto do Café Panda, que estava procurando um novo confeiteiro. Ao chegar ao local, acaba conhecendo a dona de uma forma um tanto constrangedora. Ainda que fosse um local interessante para se trabalhar, estava tão falido que a dona não tinha dinheiro nem para comprar novos ingredientes. Contudo, essa era sua chance. Então, ele disse que emprestaria dinheiro a ela para conseguir trabalhar e fazer com aquele lugar começasse a conquistar novos clientes. Agora, esses dois com talentos reversos, porém com os mesmos sentimentos, estão para trabalhar juntos para realizar seus sonhos.


            Go Seung-ji é um rapaz bonito que, frequentemente, demonstra atitudes frias e duras como um ouriço, por isso ganhou esse apelido. No entanto, na verdade, por dentro ele é amável e compreensivo. Ele não tem lembranças antes dos 10 anos, mesmo que ele tenha passado pelo inferno antes disso. Depois disso, não foi diferente, ele passou por tantas dificuldades, que ainda criança cometeu um crime e acabou sendo preso. No reformatório, ele se formou em patisserie. Apesar de todas as dificuldades, ele acabou sendo acolhido por um bom senhor, que o tratava como se fosse seu neto e o ajudou a se libertar de todas as dores que o transtornaram, depois de tanto tempo lhe dando afeto familiar. Por causa de seu currículo, ele não conseguia trabalho em outros lugares, e isso o fazia infeliz, porque trabalhar em uma padaria simples não era suficiente para mostrar ao mundo o seu talento. Foi assim que ele conseguiu emprego no Café Panda. Apesar de ser problemático, ele se cativou pelo esforço da dona e, por isso, resolveu investir seu próprio dinheiro para ajudá-la a levantar o café.


            Pan Da-yang é uma mulher fofa, formada em jornalismo, mas que não queria exercer sua profissão, por desejar reerguer o Café que seus pais haviam deixado de herança para ela. Ela é conhecida como Panda, tanto pelo seu nome quanto pela sua personalidade otimista e descontraída. Como não tem dinheiro, tem passado por dificuldades, ainda mais por ter contratado um confeiteiro péssimo e mal caráter. Como já havia pagado adiantado, não tinha como manda-lo embora e nem contratar outro. Porém, depois de alguns meses sem sucesso qualquer, decidiu que era a hora de tentar conseguir um bom confeiteiro, ainda que não tivesse dinheiro. Depois de conhecer Go Seung-ji, ficou tão encantada com seu talento, que nem leu seu currículo. Afinal, não tinha chances dela conseguir alguém como ele que topasse trabalhar sem adiantamento e, ainda, ajudar financeiramente o Café. Depois de muitas dificuldades que eles encararam juntos, ela descobriu os sentimentos dele por ela. Ela, que era totalmente ingênua com o amor, ficou confusa entre ele e o seu amigo de infância. Pan Da-yang não demonstra e nem fala sobre isso, mas tem algumas coisas do passado que a angustiam. Existe alguém que ela sempre esteve esperando, desde que tinha 8 anos.



            Choi Won il é o CEO da patisserie Promente Saint-Honore. Um belo homem que estudou nos Estados Unidos para se preparar para administrar a empresa da família. Apesar de ter aspecto de um homem maduro e experiente, ele é muito puro. Por todos esses anos, nunca se relacionou com uma mulher, por, desde pequeno, ser apaixonado por uma pessoa, a sua amiga de infância, Pan Da-yang, a primeira pessoa que procurou quando voltou. Ficou devastado quando a viu junto de outro homem, acreditando que ambos tinham um relacionamento. No começo, ele tentou os afastar, mas acabou gostando do rapaz, do qual ficou muito amigo. Com isso, ambos começaram a lutar pelo amor dela, de igual para igual.  


            Choi Won Yi é a meia-irmã de Choi Won Il. Uma garota bonita, moleca, espontânea, animada e amigável. Apesar dela ser filha de um mau-caráter, sua personalidade é maravilhosa. Ela faz amigos por onde passa e cativa todos com seu jeito. Ela passou por momentos difíceis, mesmo assim, superou de cabeça erguida, tudo para ajudar as pessoas que eram preciosas para ela, mais que seu próprio pai. Foi a única personagem que eu gostei desse dorama, por isso fiz questão de falar dela. Queria que sua participação fosse maior, mas, acredito que ela foi muito essencial para esse dorama não ser, totalmente, um caso perdido.
            Como já disse, não gostei desse dorama. Não é ruim, mas é chato. Não consegui gostar de jeito algum. Porém, se você tiver interesse, está disponível na Netflix. Ainda me pergunto como eles escolhem os doramas para colocar na plataforma. Fica a seu critério. Eu mesma espero nunca mais ter que assistir.



Gênero:   Romance , comedia
Dorama:   16 Episodio

0 comentário

Postar um comentário