Honnou Chocolat



          Esse mangá é uma coletânea de 5 oneshots que são um amorzinho. Ele tem conteúdos um pouco quentes, então é indicado para maiores de 18 anos. Eu acho a ilustração muito fofa. Confesso que, quando o encontrei, acreditava que era uma história só, porém, quando descobri que não era, não me senti desapontada, porque as histórias têm um desenvolvimento rápido e satisfatório. É engraçado que nem um deles me fez querer mais, o que não significa que são histórias ruins. Na verdade, são todas muito boas, mas, por alguma razão, não têm gosto de quero mais.


            O primeiro oneshot envolve amigos de infância, Kasumi e Keigo, que estão juntos desde que se lembram. Eram vizinhos e, desde crianças, sempre foram muito unidos, inseparáveis. Kasumi considerava Keigo como uma irmãzinha, apesar de ser um garoto, tudo porque ele era muito fofo. Um dia, após ficar doente, enquanto estava aos cuidados de seu amigo, acaba lhe dando remédio boca a boca. Aquela foi a primeira vez que ele fez seu coração bater de forma diferente. Por algum motivo, a partir dali, ela começou a ver coisas que nunca havia visto antes. Quando foi que aquele garoto tão fofo, que era como uma irmãzinha, virou um homem? O seu coração não para de acelerar. O que fará com esses novos sentimentos, que estão crescendo desesperadamente?


            O segundo oneshot envolve Yuzuki, uma estudante do ensino médio que está sempre a uma distância segura de seu amigo, Sei, que é viciado em sorvete. Tudo isso porque, no passado, quando ainda estavam no fundamental, ele acabou se levando pelo clima e, agressivamente, tomou a inocência dela várias vezes. No dia seguinte, disse para ela esquecer. Como sempre havia guardado sentimentos por ele, com medo de perdê-lo, ela apenas aceitou a situação e continuou amiga dele, no entanto, mantendo uma distância para que seus sentimentos não fossem revelados. Contudo, um dia qualquer, uma aproximação inesperada acabou fazendo seus desejos extravasarem. E agora? Como ela lidará com esses sentimentos, que se tornaram incontroláveis?


            O terceiro oneshot envolve Asada, que, num dia de primavera, enquanto admirava as flores de cerejeiras que tanto ama, acaba esbarrando em um rapaz que carregava um lindo buquê. O jovem diz estar machucado e não ter condição para subir o morro até a sua escola. Ele menciona que ela terá que se responsabilizar por isso, o ajudando a carregar suas coisas até a escola todos os dias. No dia seguinte, enquanto o acompanhava, ela pergunta para quem estava levando o buquê. Ele disse que era para garota que gostava. Ao chegar a escola, ele faz um gesto que a fez pensar que estaria dando o buquê a ela, mas disse para escolher uma flor. Apesar de um pouco desapontada, Asada tirou uma e, em seguida, ganhou um beijo. O rapaz disse que era o pagamento pela flor. Depois daquilo, todos os dias a mesma coisa acontecia. Era o suficiente para ela não ser capaz de reclamar. Quanto mais os dias passavam mais ela começava a pensar o quanto não era suficiente ter apenas uma parcela de seus sentimentos. E agora? Conseguirá ter todo o coração desse jovem misterioso?


            O quarto oneshot envolve Ui, que sofre por um amor não correspondido por seu meio-irmão. Um dia, um garoto mulherengo e popular da escola, Kou, acaba a pedindo em namoro. Sua voz era tão parecida com a do seu irmão, que ela decidiu usá-lo como substituto, afinal, não havia nada para se sentir mal por ele, que provavelmente também não estava a levando tão a sério. Sempre que era abraçada e beijada, tudo que ela conseguia imaginar era que era seu irmão. Porém, namorar Kou não era somente algo físico. Diferentemente do que ela estava pensando que seria, era um namorado muito empenhado, carinho, atencioso e romântico. Até parecia que ele realmente gostava dela.  Quando seu irmão anuncia seu casamento, ela fica totalmente arrasada. Levada pela dor, ela se entrega fisicamente ao seu namorado, com o intuito de destruir tudo. Porém, aquela noite que era para se destruir acabou aflorando uma situação diferente. E agora? Ela conseguirá esquecer o amor por seu meio-irmão e começar um novo amor honesto com essa pessoa ao seu lado?


            O quinto oneshot envolve a jovem Aoi e o amigo de seu irmão, Chisato, que está sempre indo à sua casa e quase faz parte da família.  Nas férias de verão, enquanto limpava a casa porque seus pais haviam viajado, acaba admirando o Chisato, que estava dormindo. Ao se aproximar demais, ele a agarra e começa a beijá-la. Quando ele abre os olhos, fica surpreso e pede desculpa, dizendo que havia sido apenas um sonho. Desapontada e magoada, ela ri e diz que estava tudo bem, já que o via apenas como um irmão. Ao contrário do que ela imaginava, ele fez uma expressão triste. Não conseguindo esquecer a sensação que havia sentindo naquele dia, aqueles sentimentos secretos, já que ele tinha namorada, acabaram vindo à tona. Porém, ele parou de ir à sua casa, facilitando o controle de suas emoções. Um dia, o encontra todo machucado. Ao cuidar de seus machucados, ele a abraça desesperadamente e fala sobre seus sentimentos. E agora? Ela se entregará a esses sentimentos que, no final, são correspondidos?
            Não tem um deles que eu possa dizer “esse é o meu favorito”. Acho que todos estão na mesma medida, para mim. No final, ainda tem um especial do primeiro oneshot, que é bem fofinho. Quando não tiver nada para ler, porque não ler esse aqui?


Gênero:     , Romance, Drama, Vida escolar
Autor:    Hanaya En
Mangá:    1 Volume 

0 comentário

Postar um comentário