Is it love? Adam


    

        Finalmente, terminei mais uma rota do jogo “Is it Love?”. Se você é uma grande fã de jogos otomes, provavelmente gostará desse. Ele é bem prático, já que é de aplicativo.  Atualmente, eles têm três séries diferentes: a primeira, que é “Carter Corp”, com as rotas Gabriel, Matt, Ryan, Colin e Adam; a segunda, que é “Mystery Spell”, com as rotas Drogo, Peter, Nicolae e Sebastian; e a  terceira, mais nova, “Blue swan Hospital” que ainda não sei como funciona, já que não disponibilizaram em português ainda. Algumas dessas rotas já têm postagens aqui no blog, então, se tiver interesse, é só clicar nos nomes. Sem delongas, vamos à história do jogo.
            A história gira em torno de Haruna (PT), uma linda jovem que fugiu de sua cidade pacata para New York, depois de ser traída pelo seu noivo e ser enganada pelos seus pais.  Agora, ela já tem trabalhado há um bom tempo nas empresas Carter Corp e leva a sua própria vida como bem deseja. Um dia, após ir a um show de punk de um colega de trabalho, acaba conhecendo um baterista charmoso e gentil, que mexe com o seu coração.  Depois de uma boa conversa, eles trocam contatos. Porém, Haruna não quer ter qualquer expectativa sobre essa pessoa, por mais encantadora que ele pareça, afinal, não quer se machucar mais uma vez. Mesmo assim, não conseguia evitar pensar nele. Então, quando menos esperou, ele a contatou, chamando para um jantar no restaurante onde trabalhava. Ao chegar lá toda animada, cheia de expectativas que estava evitando, acaba desapontada quando descobre que não estavam sozinhos e não se tratava de um jantar romântico. Lá, estavam dois amigos: um rapaz de cara amarrada e uma moça que a fitava com desgosto. Tudo já estava muito estranho, mas ficou ainda mais quando a moça, em um momento em que estavam sozinhas, a faz entender que os dois tinham um relacionamento. Isso a deixa tão chateada, que acaba indo embora.


            Depois de alguns dias, com muita insistência do baterista sexy, ela escuta a verdade. Assim, aceita sair com ele, mas, dessa vez, apenas os dois. Nesse passeio, ele mostra o seu eu verdadeiro, o seu amor pela natureza e o surfe. Apesar de não rolar nada demais entre os dois naquele momento, existia uma química que não dava para esconder. A cada dia eles estavam se dando bem, então ele a visitou em seu trabalho para pegar algo com o vocalista, que trabalhava na empresa. No entanto, acabou que essa visita inesperada só fez as coisas esquentarem mais entre os dois, que se beijaram pela primeira vez. Um caminho para um novo amor. Haruna estava em êxtase com a promessa do que estava por vir nesse novo dia e foi trabalhar toda animada. Contudo, seu dia de trabalho foi todo bagunçado e assustador, após as redes da empresa serem hackeadas e um vídeo assustador com um homem encapuzado dando discurso sobre o mal que as empresas têm feito à natureza. Depois desse dia tão opressor, tudo que ela queria era ver o seu baterista loiro mais sexy do mundo. Contudo, ele passou a evita-la, dizendo que não poderiam ficar juntos. O seu mundo caiu de forma desumana no chão, ela nunca esperaria que, depois de ter se cuidado tanto para não se apaixonar, momentos depois de abrir seu coração, seria machucada tão facilmente. E agora? Como superar isso? Por que, do nada, ele resolveu se afastar? Que tipo de desenvolvimento terá essa história?
(Atenção: spoiler!!!)


            Adam Peterson é um lindo rapaz, inteligente, energético e gentil. Além de baterista e surfista, ama a natureza mais do que tudo. Trabalha em um simples restaurante na parte da noite. Ele divide o apartamento com um bom amigo de longa data, com quem em breve abrirá uma loja perto da praia, território que tanto ama. No entanto, apesar de aparentar ser um Zé Ninguém, a verdade é que ele é filho de uma família extremamente milionária, que tem uma grande empresa que envolve petróleo. Contudo, Adam é um grande protetor do meio-ambiente, então nunca concordou com o meio de vida de sua família. Assim, acabou abandonando seu lar e guarda muito rancor por seu pai, por causa de um incidente do passado. Há muitos mistérios em torno desse jovem surfista, que insiste em guardar um rancor por seu pai, entre outras coisas.


            Até conhecer Haruna, ele vivia com uma mulher diferente a cada dia, sem se envolver profundamente com ninguém. Ficou muito atraído por ela à primeira vista, mas, por alguma razão, não sentia que ela era como as outras garotas, tanto que não conseguia trata-la como as outras. Porém, ela ser especial, ao ponto de querer mostrar mais sobre ele, não era o único motivo dele não ir tão longe. Existiam algumas diferenças que poderiam ser um problema para ambos. No desenvolvimento, ele a machuca profundamente após tê-la enganado. Contudo, de alguma forma, ela tenta entender o lado dele e, após a promessa dele nunca mais esconder nada dela, aceitou tentar mais uma vez.  Os seus dias foram como um verdadeiro sonho, mas ainda havia muito para se descobrir sobre ele e muita adrenalina para sentir pela primeira vez.  


            Owen é o melhor amigo de Adam, com quem divide o apartamento. Ele é um homem atraente, rude, autoritário e de forte caráter. Pode ser gentil, uma vez que passa a conhecer melhor a pessoa. Namorava Fiona, pessoa com quem, agora, tem uma relação de apenas amizade. Assim como seu amigo, trabalha no mesmo restaurante e também ama surfe e a natureza. Ao conhecer Haruna, foi rude com ela, por não conhecê-la e por julgá-la pelo lugar onde trabalha. Ao vê-la com seu amigo, passou a ser mais agradável, conforme a conhecia. Foi por causa dele que Haruna descobriu algumas coisas que a magoaram muito. Além disso, enquanto ela e Adam estavam separados, acabou se declarando. Mesmo dizendo que era louco por Haruna, foi graças a ele, também, que os dois voltaram.  Contudo, mesmo eles voltando, não retrocedeu sobre o que sentia. Eu achei-o um tanto fofo em vários momentos. Até entendo porque Haruna ficou tão comovida com os sentimentos dele.


            Fiona é ex-namorada de Owen e uma boa amiga de Adam. É uma mulher atraente, que tem um bom relacionamento de amizade com ambos, e também compactua com as mesmas visões deles. Fiona é apaixonada por Adam e foi por esse motivo que terminou seu relacionamento com Owen, no entanto, ele nunca a viu dessa forma e sempre a tratou com uma amiga. Mesmo sabendo disso, quando vê o Adam sério sobre Haruna, acaba mostrando seu lado invejoso. Até mesmo chegou a mentir sobre ter algo com ele, para afugentar Haruna. Ela tenta de tudo para derrubar o relacionamento dos dois. Chegou a partir para a violência, esperando que Haruna fosse retroceder, mas a nossa querida PT mostrou não levar desaforo para casa e defendeu seu homem na mesma medida. 
            Serei bem sincera: eu não fui nem um pouco fã dessa rota. Não gostei de muitas atitudes do Adam, no começo. Não gosto muito da forma que ele luta pela causa que ele acredita, embora saiba que é necessário. Eu mesma não gostaria de me envolver com isso.  Não gostei de como a PT muito facilmente perdoou algumas coisas. Todavia, curti os momentos dos dois juntos e achei o final muito interessante, ambos. Espero que exista uma rota para o Owen. Acho que vai ser muito amor, embora, fisicamente, não faça o meu tipo. Eu acho o Adam lindo, é meu tipo de homem, fisicamente, tem uma personalidade ótima. Se tirasse só algumas coisinhas, seria o homem mais maravilhoso do mundo. Teve outro personagem, mas não falarei dele, porque é importante para o mistério. Espero que vocês gostem!

0 comentário

Postar um comentário