Live-action: Marmalade boy e Hirunaka no Ryuusei


     

       Existem alguns live-actions, que saíram nos últimos tempos, de títulos que já passaram aqui no blog. Pensando em como eu poderia compartilhar com vocês o que achei do filme, sem ter que fazer um grande texto, entrei em acordo comigo mesma de que o melhor seria uma postagem simples, em que eu poderia falar de dois títulos de uma vez só, tornando as coisas mais convenientes. Então, algumas vezes, ao mês, teremos uma postagem especial que falará de algo que saiu de algum título que já passou por aqui. Exemplo: Live-actions, doramas, mangás que finalizaram e até mesmo novas temporadas de animes que saíram. Então, vamos lá.


            O primeiro título é “Marmalade boy” (clique aqui). Se você não conhece, antes de continuar, te convido a ler a postagem sobre ele, para ficar por dentro. Essa história saiu, primeiramente, em mangá. Através dele, saíram a adaptação do anime, a novel, o dorama taiwanês e, por fim, o live-action. Em abril de 2018, foi lançado o filme no Japão. Sinceramente, não esperava, então fiquei muito surpresa. Como sempre, demora um pouco mais para alguém legendar em português, então demorei a assistir. Com isso, sou totalmente grata à DOPEKA, que está sempre legendado esses live-actions que tem saído no Japão. A qualidade da produção está ótima. O elenco foi muito bem reunido e acho que cada ator se enquadrou perfeitamente ao personagem. Principalmente o Yuu e Miki, que são os principais. A história foi bem resumida. Para quem assistiu um anime de 78 episódios, ver tudo isso comprimido dentro de um filme de 1 hora e meia pode ser meio frustrante, porque muitas coisas importantes foram deixadas de fora, perturbando um pouco a emoção necessária para a história. No entanto, acho que eles foram muito fieis ao mangá, nos dando um final bem parecido, apenas cortando a parte mais intensa. O importante é que os momentos necessários para o fim que esperávamos foram feitos.  Então, indico esse filme, que ficou muito bom. Só acho uma pena não ter virado um dorama, pois daria para explorar muito mais o enredo.


            O segundo título é “Hirunaka no Ryuusei” (clique aqui). Também convido a ler a postagem principal antes de continuar, caso não conheça nada sobre ele. Escrevi sobre o mangá em abril de 2017. Na verdade, foi através do trailer do live-action que o encontrei e não pude me conter, porque a história carregava tudo que eu amo. Eu caí de cabeça no mangá, que já se encontrava completo, na época. O filme já havia sido lançado em março, mas aqui no Brasil demorou bastante para alguém o legendar. Como só agora consegui tempo, cá estou, finalmente, podendo falar a respeito dele. A produção está simplesmente formidável. Estou encantada como os atores, que se enquadraram bem aos personagens.   Além de tudo, foram MUITO fieis à história original. Claro que tiveram que cortar uma coisa ou outra e até mesmo fazer umas adaptações, mas todas aquelas cenas mais marcantes foram incluídas perfeitamente. Eu tenho muito carinho por essa história, porque ela realmente me surpreendeu muito. A única coisa que é uma pena é que a surpresa do final não causa tamanho impacto para quem leu o mangá e vice-versa.  INDICADÍSSIMO!!!!!
             O que mais tem me surpreendido nesses filmes são as escolhas dos atores para os personagens. Não sei se os atores são realmente bons ou se eles nasceram para o personagem. Incrível!! Estou dizendo isso porque já houve várias vezes em que os atores estavam totalmente fora do padrão da nossa imaginação para o personagem. Então, isso me deixa muito feliz. A qualidade está cada vez melhor. Não tem nem mais como reclamar. Ultimamente, tenho encontrado só os melhores dos melhores. Espero que continuem me surpreendendo cada vez mais.

0 comentário

Postar um comentário