Himegimi no tsukurikata


       

       Esse é um mangá de apenas um volume, infelizmente. Tem uma história muito amorzinho e daria tudo para ver uma continuação. Acho uma pena ter terminado de forma tão neutra, me fazendo desejar saber mais. Gosto da ilustração, dos personagens, que são bem cativantes, e o desenvolvimento, que é muito interessante.
            O enredo envolve uma adolescente sorridente e amigável que vive sozinha. Um dia, dois homens muito bem vestidos a cercam, lhe informando que são mordomos vindos de um país pequeno, europeu, onde seu rei, que está doente, ansiava pela presença de sua filha. Ela era essa pessoa. Totalmente desacreditada, ela acha que isso só poderia ser um novo jeito de dar golpe nas pessoas. Porém, os jovens rapazes acabam provando a veracidade de suas apalavras. Assim, resolve lhes dar ouvidos. Porém, ela se recusa a ir até o homem que, um dia, abandonou sua mãe e ela, ainda bebê, sem sequer olhar para trás, para satisfazer seu ego de realeza. E agora? O que eles farão? E a menina? Continuará vivendo sozinha?


            Tanaka Maria é uma garota radiante, sociável e popular por onde quer que passe. Apesar de viver solitária após a falecimento de sua querida mãe, a jovem continua sempre sorrindo. Porém, isso não quer dizer que não esteja realmente se sentindo triste e sozinha. A verdade é que sua mãe a ensinou sempre a sorrir e, com isso, ela acreditou que era a melhor forma de honrar a memória de sua mãe: sorrir e viver o máximo possível, não importa o quanto doa. Sozinha, trabalhando duro para o seu sustento, ela tem vivido um dia após o outro, levando alegria às outras pessoas que a rodeiam. Após esses homens aparecerem e fazerem de tudo para convencê-la, resolvem torna-la uma dama, antes de ir visitar o seu pai. A cada dia, ela se sentia mais cheia de felicidade por não estar sozinha, ser cuidada e protegida. “Será que eles poderiam ser minha família?”, eram pensamentos como esse que passavam por sua mente.


            Yuri Cartwright é um jovem homem bonito, inteligente e habilidoso com a cozinha.  Ele cuida das vestimentas da jovem dama e de sua alimentação. Yuri diz dever muito a seu mestre, que lhe tirou da pobreza e o transformou no que é hoje. Por essa razão, deseja proteger de todo o coração o maior tesouro de seu Rei. Porém, não esperava que se apegaria tanto à jovem princesa, ao ponto de ser difícil decidir que lado escolher. Yuri tem um passado negro e fica amedrontado que sua ama descubra. Acho-o um amor! Sinceramente, eu shippo os dois.


            Rufus Kelly é o segundo mordomo, bonito e rígido. Suas habilidades são etiquetas e estudos. Ele sempre está pronto para ensinar a jovem mocinha a ficar cada dia mais fina. Orgulha-se muito de seu trabalho e, assim como Yuri, foi tirado da pobreza e transformado no que é. Tem muito a agradecer a seu mestre. Maria se tornou muito importante para ele, ao ponto de querer protege-la com sua vida. Ambos usaram o fato de dever as suas vidas ao Rei para convencer a garota a ir ver seu pai.
            É um mangá tão curtinho, que não há muito dizer sem revelar todos os detalhes. Então, fico por aqui. Espero que dê uma chance a esse mangá, porque é um amorzinho.


Gênero:      Romance, Drama , Shoujo
Autor:    Izumi Asuka
Mangá:    2 Volume 

Onde ler:    Mangá Space  (clique aqui)

0 comentário

Postar um comentário