Hwayugi - Uma odisseia coreana ( K-drama)




           Por muito tempo, fiquei morrendo de vontade de ver esse dorama. Depois de um ano e pouco de ter finalizado os lançamentos, eu consegui, finalmente, assisti-lo. A minha maior vontade de vê-lo nem foi por causa do tema sobrenatural, mas porque dois dos meus atores favoritos estavam atuando nele. Esse dorama foi lançado em 2017. Tem uma qualidade maravilhosas e efeitos especiais incríveis. Ele está disponível na Netflix, com dublagem disponível em 3 idiomas, inclusive em português. Eu preferi assistir no idioma original, mas ouvi um pouco o começo e me pareceu muito bom. Não tem como não amar esse dorama e, com certeza, eu gostaria muito de assistir novamente. Para quem gosta do sobrenatural, tenho certeza que vai amar.


            O enredo envolve um ser místico que, por causa de seus pecados, se encontra preso numa casa peculiar durante séculos. Porém, um dia, por sorte, uma garotinha humana com dons de ver o sobrenatural cruzou o seu caminho. Então, ele vê a oportunidade perfeita para sair dali. Assim, a convenceu, selando um contrato em que a protegeria toda vez que ela chamasse seu nome. No entanto, após ser liberto, ele tira o seu nome da memória da garota, para que ela nunca possa chama-lo. A garota acaba sendo punida pelo plano espiritual por ter soltado um de seus condenados.
            Passados 25 anos, a menina que passou por tantas situações difíceis por causa de seu dom nunca o esqueceu, sempre o esperou e procurou. O ser místico, que é, na verdade, o Grande Sábio, deseja ser o mais poderoso de todos e se libertar das amarras que o plano espiritual impôs para mantê-lo obediente. Ele acaba descobrindo que a pessoa que tem o poder em seu ser e corpo para liberta-lo é a garotinha, a qual enganou. Contudo, mesmo não hesitando um segundo em devorá-la para ser o mais poderoso de todos, a promessa do passado o impede de fazer qualquer mal a ela, que agora não é mais uma garotinha, mas uma linda mulher. Assim, ele se encontra totalmente nas mãos dessa pessoa que um dia trapaceou. Agora, em uma saia justa, ele tenta a convencer de toda maneira, enquanto a protege, a desfazer a promessa. Que rumo essa história tomará a partir de agora?


            Son Oh Gong é o deus macaco, conhecido como o Grande Sábio. Nasceu dentro de uma rocha vulcânica, por isso, odeia o frio, o que deve ser um problema, já que a Coreia é bem fria o tempo todo. Ele é um homem bonito, forte, agressivo, instável e temperamental. Por causa dessa sua personalidade, acabou cometendo muito crimes, o que irritou muito o plano espiritual, que, na primeira vez, o aprisionou. Após a sua fuga e ainda usar um humano, lhe foi tirada a capacidade de fazer aquilo que mais ama: beber uma boa bebida alcoólica. Por 25 anos, ele tem colecionado todo o tipo de bebida, esperando o dia que seria liberto dessa maldição, que só faltava enlouquece-lo. Enquanto isso, para que pudesse ser liberto amigavelmente, ele fazia trabalhos para plano espiritual, caçando espíritos malignos que interferiam na vida humana. Assim, ele descobriu a existência da SamJang, reencarnação de uma sacerdotisa que tem um sangue poderoso: quem comer da sua carne, se tornará extremamente poderoso. Desse modo, ele decide procura-la, porém, o que ele não esperava era que essa reencarnação seria a garotinha que enganou há 25 anos.


            Jin Seon Mi, apesar de hoje ter uma vida estruturada por ser CEO de uma imobiliária, quando criança, passou por muitas situações difíceis, devido ao seu dom espiritual de ver o sobrenatural. Taxada como louca e amaldiçoada, sempre esteve sozinha, deixada à própria sorte depois do falecimento de sua avó, que era única que cuidava dela. A vida não deu tempo para ela ter uma infância normal. Ela teve que desenvolver sua inteligência e sabedoria mais cedo que os demais, se quisesse sobreviver. Desde pequena, usa um guarda-chuva amarelo, para espantar os espíritos. Seon Mi usou de seu dom para se dar bem na vida, comprando imóveis assombrados que, geralmente, são bem baratos. Hoje, ela é muito rica, mas muito solitária. Após reencontrar o “mago” que a enganou, acaba descobrindo que é “SamJang”, a reencarnação de uma poderosa sacerdotisa. Até então, o que ela não sabia era que estava destinada a ter uma curta vida por causa da sua sina de ter que salvar o mundo da ruína. Apesar de não entender muito sobre tudo isso, uma coisa era certa: Seon Mi estava disposta a usar isso para fazer o Grande Sábio protege-la e ficar ao seu lado.


            Apesar de, no começo, Son Oh Gong viver ameaçando-a enquanto a salvava, Seon Mi encontrou uma forma de amarra-lo mais ainda a si, colocando um bracelete que o faria ama-la, mesmo que não quisesse. Ao mesmo tempo que ele a hostilizava, seu coração era tomado por tanto amor. Só de pensar em matá-la o fazia chorar e vê-la triste cortava seu coração em pedaços. Enquanto ela recebia um amor que não era supostamente real, a jovem ia, cada dia mais, se apaixonando. Ele ficava menos hostil, ao ponto de ser mais amável. No entanto, ninguém quer ser amada de modo forçado. Quanto mais se ama mais se deseja que o amor da pessoa seja real, e isso a deixava na defensiva. O que acontecerá após ela tirar esse bracelete? O deus macaco irá matá-la? Ou seria possível que tudo que passaram juntos tenha, de fato, mudado o coração de pedra do macaco, o Grande Sábio? Só posso dizer que esse dois perfuraram meu coração.


            Woo Ma Wang é um demônio touro, conhecido como rei demônio. Na sua vida atual, ele é dono de uma grande empresa de entretenimento e jurado de um programa no estilo The voice. Porém, até mesmo nesse trabalho existe um plano para contribuir com o mundo espiritual, porque ele visa que, cumprido vários trabalhos para eles, conseguirá se tornar um ser celestial, para salvar a vida da sua amada, que foi condenada após cometer um grande pecado. Foi ele quem fez o primeiro acordo com a garotinha, Seon Mi, há 25 anos, mandando-a subir a montanha e pegar um artefato mágico para apagar o fogo. No entanto, a garota achou mais vantajoso a proposta do deus macaco e acabou sendo enganada. Apesar de estar sempre em conflito com a folga do deus macaco, que fica na sua casa, achando que é dono dela, no fundo, eles são bons amigos. No desenvolvimento, ficam puxando o tapete do outro, mas se gostam muito. Ma Wang sofre muito ao ver a sua amada renascendo por várias vezes e tendo o mesmo destino inúmeras vezes. Ele deseja ser um ser celestial para mudar isso.


            P.K., ou Jeo Pal Gye, é um demônio porco. Ele é um ídolo pop da Lucifer entretenimento, o mais famoso, que conquistou muitos fãs. É bonito, amável e alegre. No entanto, assim como todo ser sobrenatural, pode ser trapaceiro ao seu próprio favor. P.K.  tem uma participação muito importante: apesar de ser sempre levado à emoção e das suas mancadas, ele foi o mais amável com a zumbi que acabou adotando como irmã. No fundo, acho que havia sentimentos mais profundos entre eles. P.K. é o que mais contribui para empresa com sua popularidade e o carinho das fãs, o que lhe proporciona muita energia e o matém forte, embora não possa se comparar ao deus macaco e ao demônio boi. O porquinho passou por situações bem tristes, não tem como não querer consolá-lo.


            Ma Ji Young é um demônio cachorro, extremamente fiel ao rei demônio. Sempre cumpre todas as ordens de seu mestre, sejam boas ou ruins. Ela, de fato, se importa com seu mestre. É uma mulher bonita, esperta e perspicaz. Pelo que notamos, ela passou muitos anos ao lado dele, sempre acompanhado seus passos. Algumas poucas vezes tentou fazer algo por conta própria, mas tudo pelo bem de seu mestre, porém, foi fortemente repreendida. Ji Young vai se tornando cada vez mais fofa no decorrer da história.


            Jung Se Ra foi morta em um acidente. Quando tentavam esconder o corpo, acabou sendo supostamente ressuscitada por causa de uma borboleta de sangue da SamJang. Ainda que consiga falar e se mexer, não lembra de nada e seu corpo continuou a apodrecer. Se tornando um verdadeiro zumbi, correu atraída pela pessoa que lhe deu sangue. Depois de uma série de acontecimentos, SamJang resolve dá-la a chance de encontrar a si mesma. Então, fica aos cuidados do deus macaco e do rei demônio. Assim, acabou ficando amiga de P.K., que a colocou o nome de Jin Bu Já, que, segundo a Netflix, significa Rica.  Ele passou a ajuda-la e acabaram se apegando muito. Foi fofo e triste ao mesmo tempo.
            Há outros personagens. Pensei em falar sobre mais três, mas acho que esses são os principais. Já é o suficiente. Eu amei esse dorama, mas não fiquei satisfeita com o final. Gostaria de saber por que, na maioria das vezes, seja japonês ou coreano, eles sempre cagam o final da história. Muitos estão pensando na possibilidade de uma segunda temporada. Eu não acho tão possível, mas, talvez, não seja realmente impossível.  SUPERINDICADO, COM TODA A CERTEZA.


Gênero:   Horror, Fantasia, Comedia romântica
Dorama:   20episódios 

0 comentário

Postar um comentário