Minhas heroínas ruivas favoritas


         
  

        Essa postagem era para o dia das mulheres, contudo, por causa de alguns transtornos, não tivemos muitas postagens em março. Então, esse título acabou ficando de escanteio.  No entanto, resolvi não deixar passar e encaixei direitinho no mês de abril, porque essas minhas divas maravilhosas merecem a melhor postagem para mostrar o quanto elas são mulheres inspiradoras e incríveis. Pessoas normais se inspiram em mulheres reais, porém, eu me inspiro nessas garotas. Nos dois anos que passaram, tivemos postagens das “Divas inspiradoras (1) e (2)”. Leiam para conhecer as demais mulheres surpreendentes que eu amo. Então, sem muita enrolação, vamos lá!


            A primeira, para começar com chave de ouro, é a princesa Yona, do anime “Akatsuki no Yona” (clique aqui). Essa princesa, que sempre foi mimada pelo seu pai, conhecendo apenas a parte boa da vida, passou por situações muito caóticas para entender que a vida não era um mar de rosas, como ela sempre acreditou que fosse. Ser traída de forma tão avassaladora pelo seu amado, que matou seu pai e tentou mata-la também, a deixou em frangalhos. Depois de passar por situações pelas quais nunca imaginara, começou a entender o que realmente a vida é. Cada situação difícil que passava contribuiu para seu desenvolvimento e maturidade como pessoa, ao ponto dela se transformar em uma mulher incrível, digna de admiração e respeito de todos que passam a conhecer a Nova Princesa Yona. Chego a me arrepiar ao falar dela, porque essa personagem nos mostrou que podemos evoluir através dos momentos difíceis e dolorosos. Podemos ir em frente e construir nosso próprio caminho. Ela ganhou o dobro do que perdeu, embora nada pudesse, de fato, fechar o buraco que lhe foi feito quando perdeu as duas pessoas que tanto estimava. Mesmo assim, ela está encarando a vida de cabeça erguida e amadureceu de uma forma tão linda, que cada vez só posso ama-la e admira-la ainda mais. Essa é a nossa primeira ruiva, digna de toda a minha admiração e respeito.


            A segunda é a Shirayuki, do anime “Akagami no Shirayuki hime” (clique aqui).  Essa garota com cabelos exóticos viveu por muito tempo sozinha, após a morte de seus responsáveis. Quando um príncipe exigiu que ela fosse sua concubina apenas por ter uma beleza incomum, a jovem moça, que se recusava a se envolver em um casamento forçado, fugiu sem olhar para trás. Foi atrás de seus sonhos de ser uma grande farmacêutica. No meio do caminho, encontrou uma pessoa incrível, que se tornou seu amor: o príncipe de outro reino. Porém, não pense que ela se deixou ser levada tão facilmente pelos seus sentimentos. Ela sabia sua posição, então não ficou esperando seu amado conquistar um lugar para ela. Longe disso, a Shirayuki queria ser digna de estar ao lado de seu amado e lutou por si mesma, enquanto ele lutava pelo seu próprio posto e trabalho. Não tem como não admirar uma mulher tão decidida como essa. Cada dia mais fico admirada com a atitude dela. Por isso, admiro e respeito. É uma inspiração para mim. Essa é a nossa segunda ruiva maravilhosa, que você deve conhecer.


            A terceira é a Chise Hatori, do anime “Ancient Magus Bride” (clique aqui). Essa garota passou por muitas situações difíceis, ao ponto de perder totalmente a esperança na vida. Nunca esperou que seria acolhida por alguém que mudaria sua vida e que lhe daria muito mais do que já havia desejado, enquanto vivia em completa solidão. Foi difícil se abrir. Foi difícil ter certeza se aquilo era de fato real, mas, aos poucos, seu mundo foi se abrindo e seu coração também. Ela passou a conquistar coisas que há tempos havia desistido, por simplesmente não achar que era possível. Chise teve que superar dores do passado para que pudesse seguir em frente. Mesmo sendo difícil, ela nos mostrou que era possível, sim, superar tudo aquilo que um dia nos destruiu por dentro. Mostrou que era possível construir o nosso próprio lugar, desde que nos permitamos. Ainda falta muita coisa para que ela possa amadurecer mais e mais. No entanto, acredito que ela ainda nos surpreenderá muito mais daqui para frente, conforme for amadurecendo. Estou ansiosa para continuar acompanhando-a.


            A quarta é a princesa Nakaba, do mangá “Reimei no Arcana” (clique aqui). Essa princesa, desde que perdeu seus pais, teve que comer o pão que o diabo amassou. Por causa de sua origem e seus cabelos exóticos, seu avô a prendeu em uma torre, onde não poderia ter contato com ninguém, por ser considerada a vergonha da família real. Após ser obrigada a casar, e assim também vendo uma chance de ser libertada, seguiu para outro reino, onde casou com um príncipe arrogante, que a maltratava o tempo todo. Até que, com seu jeito destemido, justo e bondoso, acabou conquistando seu esposo, ainda que não fosse exatamente sua intenção. Mesmo em um país que não era seu, com pessoas que a hostilizavam o tempo todo, a jovem princesa não baixava a cabeça. Depois de uma série de situações que levaram ela e seu amado à separação, a princesa não ficou parada apenas esperando seu príncipe vir busca-la. Assim como ele estava lutando pelo seu próprio reino, Nakaba passou a lutar pelos seus ideais em seu reino de origem. Assim, ela tomou medidas drásticas para conquistar o que ansiava e foi assim que ela fez com que todos que um dia pisaram nela e a humilharam se curvassem diante dela. Com muita sabedoria e astúcia, conquistou o trono, se tornando uma grande rainha, o que fez todos ficarem que queixo caído. Como não admirar a força dessa mulher?


            A quinta é a Youko Nakajima, do anime “Juuni Kokuki twelve Kingdoms” (cliqueaqui).  Essa garota, que costumava ser comum, acabou sendo arrastada para um mundo diferente e tendo sua aparência um pouco modificada. Apesar de estar em um lugar que não fazia ideia qual era e estar passando por situações totalmente fora da realidade, a jovem, que no começo estava amedrontada, evoluiu e aceitou sua situação mais facilmente do que realmente parecia. Logo após descobrir qual era o seu destino, ela não hesitou nem um minuto e continuo lutando pela sua sobrevivência e pelos seus objetivos. Com muita garra, nos mostrou que, independentemente de ser mulher ou não, é possível se transformar em uma poderosa governante e heroína. Esse anime é antigo, mas é maravilhoso. Foi incrível conhecer Youko Nakajima. Sua evolução de menina pacata para uma grande mulher poderosa foi excepcional.
            Essas são as divas ruivas que conquistaram meu coração e admiração. Espero que você tenha a oportunidade de conhecê-las e serem inspiradas tanto quanto eu fui.

0 comentário

Postar um comentário