Kurosaki-kun no iinari ni nante naranai


     


       Há um bom tempo, encontrei esse mangá, que tinha apenas um capítulo, na época. Fiquei muito animada, querendo mais, porém, quem acompanha os lançamentos de shoujos sabe o quanto, às vezes, demoram. Com isso, acabei deixando de lado, até que o live-action me lembrou de sua existência. O mangá foi lançando em 2014 e ainda continua em andamento. Gosto da ilustração e de como a história se desenvolve de forma clara e profunda. Eu adorei ler novamente e já estou ansiosa para os próximos. Espero que não demore, porque parou numa parte muito boa. O dorama, se é que posso chamar de dorama, foi lançado em 2015, com dois episódios. Ele conta o começo de tudo, embora não siga de ponta a ponta a história original. Então, em 2016, lançaram o live-action, que é uma continuação do dorama. Nele, eles pegaram vários pontos e acontecimentos do mangá. No entanto, ele não seguiu tão profundamente a história, o que ficou bem corrido e superficial, ao meu ver. Não entendi por que começaram um dorama e não deram continuação.


            Uma das coisas que me incomodam no live-action é que achei a protagonista muito fraca. Acho que a do mangá tem mais atitude, é mais brilhante e mais obstinada. Enfim, não curti muito a intepretação da Yuu. Achei o ator que fez o Kuro perfeito. Ele interpretou muito bem, além de aparentar muito aquilo que eu imaginava que ele seria, se fosse na vida real. Simplesmente amei. Já o Takumi, não gostei muito do ator que foi escolhido para ele. Acho que fugiu do que eu imaginava que ele seria, porque esse ator fica bem fazendo personagens fofos, esse é o charme dele. Porém, alguém brilhante e de presença, não consegui vê-lo dessa forma. Então, fugiu um pouco para mim. Não achei que encaixou. Para ser sincera, não gostei muito. Achei muito fraco. Esperava mais, já que, quando lançou, muitas pessoas estavam atônitas sobre isso.
            A história envolve uma adolescente simples, que está determinada a mudar e ter uma nova vida no ensino médio. Ao ir morar em um dormitório perto da escola, que seria o começo das grandes mudanças de sua vida, ela acaba cruzando o caminho de um garoto violento e grosseiro, que tem o apelido de demônio negro, que ali também morava. Após cometer o erro de, em meio a uma confusão, cortar o cabelo dele, o rapaz diz que ela terá que obedecer a ele a partir daquele momento. Então, passa a persegui-la de todas as maneiras, a fazendo fazer limpezas pesadas no dormitório ou fazer tarefas da escola. Ela não conseguia recusar, já que ele era muito assustador. Em meio a tudo isso, existia outro rapaz, conhecido como príncipe branco, que a encantava com o seu jeito doce de trata-la e com seu carisma. Ele acaba totalmente interessada nela e começa a cortejá-la. Poderia ser apenas um sonho? Esses dois opostos eram melhores amigos um do outro. O que ela fará para conseguir sobreviver às perseguições do demônio? Como ela lidará com as investidas do príncipe branco? Que rumo essa vida de mudanças tomará?


            Yuu Akabane é uma garota que, no fundamental, sofreu muito bullying, sendo excluída e maltrata por causa do seu jeito simples e nerd. Depois de passar por tal terror, ela decidiu mudar, ao chegar ao ensino médio, se dedicando à maquiagem e às roupas fashions. Seu objetivo era fazer amigos e arrumar um namorado. Esse encontro, que parecia mais um infortúnio, acabou levando ao seu primeiro beijo. Para ser pior ainda, eram vizinhos de carteira, na escola. Mesmo que ela negasse fortemente a fazer algo que ele mandava, acabava cedendo, por ele ser muito assustador. Em meio a essas intrigas, ele fazia umas coisas que lhe faziam ficar confusa, como forçar um beijo e marcá-la inesperadamente, dizendo que era para não esquecer a quem ela pertencia. Esses atos, aos poucos, pareciam se espalhar em seu ser como um veneno e lhe faziam sentir coisas que não era capaz de entender. Ao mesmo tempo, ela estava perdida nos encantos do príncipe branco, que lhe tratava carinhosamente, mas ao mesmo tempo lhe passava uma sensação estranha. Esse sentimento poderia ser amor? No mangá, ela, na verdade, já era apaixonada pelo príncipe branco há um bom tempo, mas, no dorama, ela só o conhece quando se muda para dormitório. 


            Haruto Kurosaki é chamado de demônio negro por causa de suas atitudes e expressão ruins, seu comportamento grosseiro e atitudes violentas. No entanto, a verdade é que ele é muito gentil, só não sabe demonstrar de forma sensata, como as demais pessoas. Essa sua expressão ruim sempre lhe trouxe problemas, fazendo-o se meter em várias confusões e conquistar muitos inimigos. Porém, ele é muito forte fisicamente e tem multitalentos. É inteligente e está sempre em primeiro lugar no ranking da escola. Também é bom nos esportes, contudo, não participa, porque os demais o temem e acabam não se divertindo enquanto jogam. É bom nos afazeres domésticos. Gosta de tudo organizado e certinho.  Até mesmo toca piano de forma fascinante. Após ter sido obrigado a cortar o cabelo, quando a garota irritante e corajosa o enfrentou e fez aquilo, ele acabou mostrando sua beleza, que fez as meninas se apaixonarem, mesmo ele sendo mal-encarado, mudando seu apelido para príncipe negro. Assim, se tornou muito popular. 


            Em relação a Yuu, ele passou a fazer a vida dela impossível. Chamava-a de escrava e de cachorro. Sempre que ela estava com seu amigo, ele a repreendia, chamando de cachorro infiel, e dizia que, mesmo que ela quisesse ficar com o amigo dele, ela não conseguiria, porque era sua propriedade. Kurosaki não entende sobre gostar. Por alguma razão, ela era a única garota com quem ele implicava e tinha vontade de fazer coisas pervertidas. Porém, quando era questionado sobre isso, ele dizia que fazia isso apenas para irritá-la, por odiá-la demais. Porém, quanto mais ela o empurrava para longe e tentava não obedecê-lo, saindo com seu amigo, mais Kuro espalhava seu veneno nela.  Quanto a Yuu, não queria aceitar de jeito algum que, apesar dele ser mau com ela, estava também mexida. Além do mais, sua única primeira amiga estava gostando dele. Era óbvio que, para ela, era impossível, tanto por essa razão quanto por ele ser esse tipo de pessoa.  No entanto, ela a passou ver que ele não era mau, de fato, apenas não sabia expressar as coisas de forma mais branda. 


            Takumi Shirakawa é conhecido como príncipe branco. É um rapaz sereno, carismático e popular. Quando criança, sofria bullying, e por ser salvo pelo Kuro várias vezes, viraram grande amigos. Tamaki tem uma grande admiração e respeito por ele, porém, ao mesmo tempo, carrega uma rivalidade. Por ele ser tão implacável em tudo, acabou lhe enchendo de frustração. Então, ele dominou a única área que ele não conseguia dominar: a de ser popular entre as garotas, o oposto total do seu amigo. No mangá, tem vários detalhes sobre suas infâncias e como eles acabaram se separando e, depois, voltando à essa amizade. Mesmo Takumi amando o amigo e o protegendo de se envolver em confusão, ele ainda se sente tentado a competir com seu amigo. Quando ele percebeu o interesse de Kuro por Yuu, ele acabou fazendo um jogo, conquistando-a para o provoca-lo ou, ao menos, estar um passo à frente. No mangá, as coisas acontecem diferentemente do live-action. No fim, ele acaba mesmo se apaixonando por Yuu, mas, percebendo que a atenção dela estava focada no amigo, acabou partindo para a ameaça, dizendo que não seria mais amigo de Kuro, se eles ficassem juntos. Será que esse príncipe não é mimado demais, não?
            Não gostei do dorama, muito menos do live-action. É sério, leiam o mangá, pois tem muito mais detalhes, muitas coisas mais interessantes e intensas. Nem se compara ao que foi esse dorama, que não me conquistou nem por um segundo. Fiquei bem desapontada. Sei que são poucos minutos, mas, ainda assim, acredito que dava para trabalhar de forma muito melhor nele. Então, deixo a minha indicação para o mangá com toda a certeza. O live-action, assistam se quiserem, mas eu não assistirei novamente de jeito algum.


Gênero:   Romance, Shoujo, Slice of life 
Autor: Makino 
Mangá:  10  Volume 
Dorama:   2 episódios  
Live-action:  1

0 comentário

Postar um comentário