Ookami shoujo to kuro Ouji




       Antes da adaptação em anime ser lançada, eu já acompanhava o mangá. Então, quando a animação foi anunciada, eu fiquei muito empolgada. Já vi várias críticas direcionadas a esse anime, por causa do personagem principal ser excessivamente frio e grosseiro com a sua parceira. Porém, eu gosto muito da história e seus personagens, aos poucos direi o porquê. O mangá foi lançado em 2011, tem uma ilustração bonita e limpa. Ele está completinho. Devo dizer que já fazia um tempo que não lia um final de mangá tão maravilhoso. Foi lindo, do jeito que eu amo. O anime foi lançado em 2014. Ele não vai muito longe, mas vai até um bom ponto do desenvolvimento. Algumas coisas foram mudadas, mais pro finalzinho. Algumas situações que não aconteceram na história original, colocaram no anime, provavelmente para dar uma melhor conclusão.


            Em 2016, lançaram o live-action. Confesso que estava muito animada. Minha expectativa estava ao ponto máximo, já que, ultimamente, estão lançando muitos de ótima qualidade. No entanto, agora que assisti, estou em completo desgosto. Até que os atores se encaixam bem aos personagens. Eu sei que, em pouco tempo, era difícil seguir com cautela a história original. Porém, o desenvolvimento foi péssimo demais. Fiquei desapontadíssima. Eles pegaram alguns personagens e fizeram fusão, achei meio irritante.  Diversas partes que eram para dar aquele up na história foram usadas de maneira tão patética, que me dá asco só de lembrar.
            O enredo envolve uma estudante do ensino médio que, para se enturmar na sala de aula, acaba mentindo para suas colegas, falando que tem um namorado e que seu relacionamento é extremamente avançado. A verdade é que nunca teve um namorado, quanto mais é experiente em todos os assuntos. No entanto, suas amigas não estão caindo na dela, já que mesmo falando tanto do tal namorado, ela nunca o mostrou. Então, um dia, quando vê um lindo rapaz na rua, acaba tirando uma foto dele e apresentando a elas como seu namorado. Só que o que ela não sabia é que esse moço era um estudante da mesma escola. Ao se cruzarem, suas amigas tentam abordá-lo. Ele a reconhece, então a jovem o pega pelos braços e leva para longe. Sem entender o que está acontecendo, o rapaz se dispõe docemente a ouvir sua explicação. Quando ela termina, o rapaz, muito calmo e simpático, diz que ajudará, sendo seu namorado de mentira. Ela fica pressionada com a bondade do garoto, mas, em seguida, leva um balde de gelo na cabeça. A expressão de garoto gentil some do seu rosto e é substituída por uma expressão maldosa. Ele anuncia que aceita ser seu namorado de mentira, desde que ela aceite ser tratada como seu animal de estimação. E agora? Ela irá se submeter a tal posição para levar sua mentira adiante? Como esse contrato absurdo se desenvolverá?


            Erika Shinohara é uma estudante do ensino médio comum, ingênua, determinada e confiante. Desenvolveu o mal hábito de mentir para não se sentir deslocada, contudo, essas mentiras, às vezes, acabam voltando para aterrorizá-la. Quando descobriu que sua mentira estava para ser descoberta, acabou se comprometendo com um lindo rapaz, muito maldoso. Não é como se ela não tivesse escolha, mas Erika não é uma garota orgulhosa. Então, pior que servir de animal de estimação para alguém como ele, seria passar seus dias exilada e sozinha. Ela não esperava que ele tornaria seus dias totalmente exaustivos, em troca de ser seu namorado. Aos poucos, em meio à muitas situações caóticas e controversas, ela começou a enxergar, através de seus gestos maldosos e frios, que ele não a desprezava, de fato. Mesmo quando algo não era da sua obrigação, ele a protegeu e a ajudou. Esses pequenos gestos escondidos atrás de tanto sarcasmo e grosseria, a fizeram observá-lo mais profundamente. Quanto mais ela fazia isso, mais seus sentimentos iam mudando, ao ponto de entrar em desespero por se apaixonar por um cara tão sádico como ele. E agora, como ela lidará ou se livrará desses sentimentos, que muito provavelmente vão levá-la para um poço bem fundo e difícil de escalar?


            Kyoya Sata é um estudante do ensino médio, lindo, que usa uma máscara de príncipe, sendo simpático e doce com as pessoas superficialmente. No entanto, a verdade é que ele é frio, rude e sem papas na língua. É um tanto sádico também. Quando conhece Erika, mesmo isso sendo problemático, por alguma razão, ele a aceita, por achar que seria interessante para matar o tempo. Ele acreditava que, no momento que isso perdesse a graça, simplesmente a jogaria fora e tudo certo. Kyoya tem todos esses lados ruins e desagradáveis. Usa simpatia com as demais pessoas, para que ninguém o perturbe. Podemos observar que ele tem uma personalidade um tanto destorcida, conforme o conhecemos. Ele, de fato, não gosta de várias coisas. Prefere não se envolver com situações problemáticas. O que eu acredito é que, na maioria de suas ações maldosas e sua forma de se proteger, algumas coisas em sua infância o tornaram assim, embora ele não admita. Kyoya, na verdade, não quer ter expectativa em relação a ninguém. Então, não permite se aprofundar em relacionamentos e acha que amor é algo leviano, que não vale a pena se envolver. No entanto, ele não esperava que aquilo que era para matar seu tempo mudaria, pouco a pouco, toda a sua visão sobre a vida e relacionamentos.


            Era para ser um passatempo passageiro, nada mais que isso. Antes disso, ele só se envolvia com garotas sem qualquer compromisso para satisfazer seus desejos como homem. Mesmo assim, lidar com mulheres era um saco, tão problemático, que ele preferia evitar. Porém, uma garota como essa, sem orgulho qualquer, por que não fazê-la seu animal de estimação? Ela vai te obedecer, vai embora quando você mandar e voltará abanando o rabinho quando você chamá-la de volta. Esse era um relacionamento satisfatório para esse egocêntrico sem solução. Apenas a ela, Kyoya mostrava ser ele mesmo. Aos poucos, ele começou a ter ações protetoras e ciumentas em relação à garota.  Isso poderia ser porque ele acreditava que era algo que o pertencia, no entanto, ela veio e se declarou. Apesar dele tentar fazê-la acreditar que seus sentimentos não era reais, Erika sabia que não era isso. Ela já tinha certeza e não era fácil para ela gostar de alguém maldoso assim. Mesmo sabendo quem ele era, sabendo que não seria um caminho fácil para conseguir alcançar esse coração tão fechado, a garota disse que daria tudo de si pelo que havia decidido.


            Ela lutou muito para não ser dominada por esse amor, porque sabia exatamente que tipo de pessoa ele era. Porém, a verdade é que ela gostava tanto dos poucos lados bons dele e quanto daqueles não tão bons. Então, não havia como evitar ou negar. Enquanto Kyoya também ia mudando, não era capaz admitir se havia ou não desenvolvido sentimento pela Erika. Na verdade, ele não queria se permitir se submeter àquilo que ele sempre foi contra. Então, quanto mais ela o sufocava com seu amor, mais ele era grosseiro. Particularmente, acho que essa atitude dele era mais um teste inconsciente. O quanto esse amor que ela diz ter pode realmente suportar? Se eu abrir meu coração, não serei abandonado quando ela não suportar mais a minha péssima personalidade? Após muitas situações, ele viu que, se realmente continuasse seguro em seu orgulho, poderia perdê-la de verdade. No desenvolvimento, ele não muda sua personalidade, mas começa a mudar as suas atitudes em relação à sua namorada. No mangá, você começa a perceber que Kyoya se tornou totalmente dependente do amor dela, mais do que ele consegue admitir. Apenas duas vezes ele admitiu isso, claro que não a ela, sobre o quanto precisava dela pra viver e o quanto tinha medo de perdê-la.

- Não me olhe assim. 

            Eu fico muito brava quando vejo pessoas falando mal do Kyoya, porque só prova que elas não conhecem profundamente o personagem e tomaram somente as atitudes  maldosas dele. Não pararam para pensar o motivo dele aceitar algo tão incômodo, como ser namorado de mentira de alguém que nem conhece e não dever nada a ela. Para a fazê-la de escrava? Por que isso era divertido? Não consigo achar que alguém como ele, que realmente odiava qualquer coisa incômoda, de fato, se submeteria a isso. Ser namorado dela teria que fazê-lo desviar do seu caminho várias vezes e fazer coisas que realmente não gosta de fazer, além de ter que aguentar suas “amigas” irritantes. Não vejo qualquer vantagem que ele poderia ter com isso. O rumor de que ele estava namorando, na escola, não fez diminuir as garotas que ficavam o tempo todo o perseguindo e se declarando.  Esse foi um dos fatores que a própria Erika percebeu. Apesar de não conhecê-la e não dever nada a ela, aceitou ajudá-la com essa farsa, que não havia qualquer mérito para ele. Não seria um ato da sua gentileza?


            Acredito que uma coisa é a garota se apaixonar por um cara sem saber da péssima personalidade dele. Outra é a garota saber de tudo isso e só depois se apaixonar. Ela sabia onde estava se metendo quando decidiu cultivar esses sentimentos. Foi tudo uma questão de decisão. Erika sabia que não seria fácil. Seria um caminho cheio de espinhos, mesmo assim, decidiu persistir. Ela ganhou. Pode não ter mudado a personalidade dele, mas conseguiu que ele a amasse mais que qualquer pessoa e fizesse por ela, mesmo que resistentemente, coisas que ele achava extremamente incômodas. Kyoya é um tanto tsudere, não consegue admitir tão facilmente as coisas. Faz parte da sua personalidade sádica gostar de perturbar os sentimentos da sua amada, para observar suas reações. Acho que a Erika nunca soube que, na verdade, ele precisava mais dela do que ela dele. O medo dele era muito maior que o dela.


            Ayumi Sanda é uma estudante do ensino médio, melhor amiga de Erika. Única que sabe das suas mentiras. Ela é uma garota observadora, gentil, cuidadosa e inteligente. Ela é uma das melhores amigas que alguém pode ter. Escuta, da conselhos e não interfere, a não ser que seja um caso grave. Ayume observou calmamente onde esse relacionamento pararia. De tudo que aconteceu, só teve uma vez que ela saiu do sério e foi até o Kyoya lhe dar uma lição de moral. Isso foi quase no final do mangá. Desde o começo, eu estava shippando o Takero e ela, embora ache que só no mangá vocês os verão se envolverem mais.


            Takeru Hibiya é um estudante do ensino médio, melhor amigo de Kyoya. Ele é um garoto sangue quente, entusiasmado, amigável e confiável. Não estudam na mesma escola, mas ele se preocupa muito com seu amigo, por causa de sua péssima personalidade. Então, sempre o visita, para ver como as coisas estão indo. Quando conhece a Erika, ele tenta ajudá-la a conquistar o coração de seu amigo. Ele torce muito para que o relacionamento deles dê certo. Sempre aconselha o seu amigo, apesar dele não ouvir nem a metadinha do que ele diz. Eu amo esse personagem. Ele é a melhor pessoa desse anime, se da bem com todo mundo, é caloroso e amável. Takero é atlético e pode ser um pouco inconveniente, por querer mostrar abertamente seu abdome bem definido, resultado de seu esforço como atleta. Apesar de dar conselhos amorosos para o amigo, a verdade é que não entende muito esse sentimento, já que nunca sentiu isso antes. Por isso, não percebe seu interesse por Ayume, no começo.


            Nozomi Kamiya é um estudante do ensino médio, bonito, animado, chamativo e mulherengo. Ele é muito popular entre as meninas e sai xavecando todas que aparecem na sua frente. Assim que bate o olho em Kyoya, acaba tendo interesse nele, como um parceiro da gandaia em potencial. Com um cara como ele ao seu lado, atrairia mais gatinhas do que ele acreditava. Contudo, o que ele não esperava é que Kyoya já estivesse comprometido com uma garota extremamente comum, o que era inadmissível. Então, ele começa a bolar seu plano de fazê-lo enxergar o que o estava perdendo, estando envolvido apenas como uma garota. O que isso vai virar? Não direi, mas posso dizer: que cara inconveniente!
            Já demonstrei que gosto muito dessa história, né? Afinal, passei quatro parágrafos falando sobre os principais personagens. Sinceramente, queria escrever algo mais profundo, mas estou sem inspiração suficiente. Espero ter ficado claro o que acho sobre essa história e os personagens. Claramente, indico o anime, mas em especial o mangá. Não indico de jeito algum aquele live-action ruim. Então, é isso. Espero que vocês deem uma chance para conhecer mais profundamente cada personagem e a sua história. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Comedia, Romance, Vida escolar
Autor: Ayuko Hatta
Mangá:  16  Volume 
Anime:   12 episódios  + 1 Ovas 
Live-action:   1 

0 comentário

Postar um comentário