Hataraku maou-sama!


       

     
       Quando vi algumas partes desse anime, imaginei que deveria ser incrível. Então, fui assistí-lo com uma alta expectativa que vocês não têm noção. No entanto, acabei quebrando a cara. Que me desculpem as pessoas que conseguem gostar desse anime, mas ele é MUITO chato. Não é que seja todo ruim, mas acho que, por esperar que a história fosse diferente, acabei não curtindo. Mesmo assim, assisti até o fim e tenho acompanhado o mangá, porque essa sou eu. Se começo algo, tenho que ir até o fim, até porque odeio morrer de curiosidade. A novel foi lançada em 2011. Não sei como é, mas acho que, mesmo se eu encontrasse, não teria coragem para ler. Se já foi difícil ler o mangá, imagina a novel? O mangá foi lançado em 2012 e ainda se encontra em andamento. A ilustração é bacana e a história corre praticamente idêntica ao mangá. A diferença é que a história está avançada, o que foi bom, pois gostei mais dos últimos acontecimentos. Estou torcendo para o meu shippe dar certo, embora não tenha certeza da possibilidade, mas é isso que me dá forças para continuar lendo esse mangá.
            Existe outro mangá, lançado no mesmo ano, com o subtítulo “High school”. Provavelmente, deve envolver uma história alternativa dos personagens, na escola. Não achei para ler. O anime foi lançado em 2013. A qualidade da produção foi muito boa, os personagens são legais e a história se desenvolve conforme a originalidade do mangá, com apenas alguns detalhes diferentes. Eu, particularmente, não gosto do enredo. Talvez, se fosse algo um pouco mais denso, eu pudesse ter levado mais a sério. O que eu esperava é que ele fosse um pouco mais profundo e intenso, mas não foi isso que encontrei, apenas uma história um tanto cômica.


            A história envolve um Rei demônio que está gananciosamente tentando conquistar o mundo mágico Ente Isla. Depois de uma grande batalha, ele é derrotado pela heroína mais forte e é obrigado a ir para outro mundo. Acaba na Terra, no mundo atual, onde falta magia e, assim, ele e seu fiel escudeiro assumem a forma humana. Tentando sobreviver em um lugar onde não pode usar magia e não conhece nada, eles estudam o local e começam uma nova luta para se adaptar a esse estilo de vida. Então, conseguem morar numa habitação barata. Enquanto ele trabalha em um fastfood, para conseguir sobreviver e pagar suas despesas, seu escudeiro administra as finanças e tenta descobrir uma maneira de voltar ao seu mundo de origem. As coisas pareciam estar indo bem. A cada dia mais aprendendo sobre o mundo humano, ele chega a pensar em dar o seu melhor no trabalho, até conseguir dominar esse mundo, que não era ruim. Porém, o que ele não esperava era que a heroína que quase o matou em Ente Isla havia vindo para mundo humano, para o matar. E agora? Que tipo de situação ele está prestes a enfrentar?


            Satan Jacob é o Rei demônio, muito poderoso. Ao menos costumava ser, até parar na Terra e tomar uma forma humana. Assim, passar a se chamar Sadao Maou, um pobretão que trabalha de meio período em um fastfood, mas que está lutando muito para conquistar a posição de trabalhador integral. Por mais incrível que pareça, ele leva muito a sério o seu trabalho. No passado, costumava odiar humanos, mas depois de ser obrigado a viver como um, passou a achar que eles não são tão ruins. Mesmo não admitindo, ele está cada vez mais apegado a esse mundo e não existe um desejo tão profundo de ir embora. No momento, tem valorizado sua vida como está, mesmo que seja medíocre. Quando Sadao chegou à Terra, onde não reside magia, ainda restava um pouquinho em seu corpo, mas resolveu guardá-la para momentos necessários. Apesar de sua aparência normal, ele tem atraído as pessoas por causa do seu jeito de ser. Ao encontrar a heroína, não sentiu vontade de lutar, embora não estivesse disposto a morrer. Que mal ele poderia fazer sem ter magia? No momento, só queria viver uma vida normal, até que, um dia, tivesse forças suficientes para dominar o mundo.


            Emilia Justina é uma heroína da Terra Santa, determinada a matar todos os demônios que lhe trouxeram infelicidade. Ela está convicta a terminar o seu trabalho, por isso, quando Satan fugiu para o outro mundo, não hesitou em segui-lo para concluir sua missão.  Ao chegar à Terra, também passou a ter uma forma nativa e se adaptou facilmente. Com o nome de Emi Yusa, ela trabalha em uma empresa de telemarketing e tem uma boa vida social e financeira. Até então, não havia encontrado o seu objetivo, mas, um dia, inesperadamente, acabou o encontrando. Foi difícil reconhecer, ao primeiro momento.  Era sua chance, mas ela que já tinha se adaptado e queria agir conforme as leis do mundo atual. Então, resolveu apenas observá-lo. Caso ele fizesse qualquer coisa ruim, estaria pronta para matá-lo. Eu shippo os dois, porque acho que rola química, eles querendo ou não. Não acho que Emi o odeia tão profundamente. Depois de conhecer um lado mais humano dele, acredito seriamente que ela não o vê com maus olhos. No mangá, tem umas cenas bem fofas entre eles, que só me fazem ter mais certeza que são perfeitos um para o outro.


            Shirou Ashiya é um demônio, eterno e fiel escudeiro e braço direito de Satan, que acabou vindo com ele à Terra. Agora, usa o nome de Alciel. Tem tido muita dificuldade para se adaptar ao mundo humano e aceitá-lo. Na Terra, ele cuida dos afazeres domésticos e da administração financeira, se não, não conseguiram sobreviver ao mês. Enquanto seu mestre trabalha, ele estuda métodos para adquirir magia e poder voltar ao seu mundo atual. No desenvolvimento, ele sofre bastante, por não conseguir se adaptar, mas, aos poucos, começa a melhorar e até a se comunicar com humanos. Acho-o um personagem charmoso e já até o shippo com uma humana, que trabalha com a Emi.


            Chiho Sasaki é uma estudante do ensino médio. Uma humana comum, que trabalha de meio período no mesmo fastfood de Sadao. Nesse tempo convivendo com ele, acabou se apaixonando. Apesar dele ter muita consideração e perceber os sentimentos dela, não consigo entender o que ele pensa sobre isso. Ao meu ver, ele tem carinho por ela, mas não leva a sério os sentimentos da jovem. Chiho é uma garota bonita, meiga e atenciosa. Acabou se envolvendo com essas pessoas estranhas. No começo, ela não sabia, mas, depois de vários fatores, acabou descobrindo quem eles eram. Porém, não teve medo e continuou apaixonada por Sadao. No desenvolvimento, ela acaba sendo muito importante para Emi, que está sempre a protegendo. Chiho tem ciúmes de como Emi e Sadao são um com o outro. Até ela percebe que existe algo a mais entre eles, embora tente ignorar, para não morrer de ciúmes e perder a esperança de ser correspondida.


            Lúcifer é um anjo caído que se tornou um dos generais do Rei demônio. Acabou fugindo para a Terra e, agora, usa o nome de Hanzou Urushihara. Apesar de ter causado muitos problemas na Terra, no começo, acabou severamente punido por Sadao. Assim, passou a viver calmamente ao lado de seu mestre. Apesar de ele não fazer nada da vida, além de causar problemas financeiros para eles e ficar no computador o dia todo, ele até que ajuda um pouco, às vezes, em momentos oportunos, já que manja bem do mundo tecnológico da Terra.  


            Suzuno Kamazuki é uma vizinha misteriosa de Sadao. Ela está sempre vestida de forma tradicional japonesa e tem uma atração muito forte pela cultura tradicional. No começo, os ajudou muito com limpeza e fazendo comida, quando Alciel ficou doente.  Emi acreditava que ela era afim de Sadao, por causa do jeito que se dedicava. Até mesmo Chiho começou a ficar de orelha em pé com isso. (Atenção: aqui tem spoiler!) No desenvolvimento, a Emi percebe que ela não é normal. Aí, é revelado que ela veio da Terra Sagrada para matar Sadao, mas ela fica confusa, ao conviver com ele e ver o quanto estava mudado.
            Esperava muito mais desse anime, mas, como disse, não é ruim. Eu que criei expectativas e acabei quebrando a cara. Não é algo que eu assistiria com gosto, por não ser o meu tipo de anime, mas acho que muitas pessoas gostarão dele, no fim das contas. Então, fiquem à vontade para conhecer.


Gênero:   Fantasia, Comedia, Ação e aventura
Autor: Satoshi  Wagahara
Novel:  18 Volume 
Ilustrador: Akio Hiragi
Mangá:  12 Volume 
Anime:   13 episódios 

0 comentário

Postar um comentário